This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Dívida: Nicolas Cage tenta vender propriedades

Da Redação

Divulgação  
Nicolas Cage

 Se para você qualquer ator hollywoodiano nada em dinheiro, não é bem assim. Nicolas Cage, por exemplo, teve três de suas propriedades – uma em Bel Air e duas em Malibu – leiloadas na última quarta-feira, dia 7.

O ator está tentando vender algumas mansões para resolver seus problemas financeiros. As três propriedades foram levadas a leilão com um lance mínimo de 10 milhões de dólares cada uma. No entanto, o astro não conseguiu atrair nenhum comprador.

De acordo com o site TMZ, suas casas foram tomadas por um banco e a dívida de Cage com as terras em Malibu chegam à US$ 8.878.886,82 e US$ 17 mil em Bel Air.

Gosto é de ir para o mundo, diz a jornalista que está de volta à TV

Glória Maria Matta da Silva está de volta à TV a partir desta sexta (9). Após dois anos de férias, ela estreia nesta noite no Globo Repórter, com uma reportagem especial sobre Brunei, país do sudeste asiático visitado pela primeira vez por uma equipe de TV do Brasil.


Divulgação/Globo 
Foto por Divulgação/Globo
Glória Maria conversa com moradora do Brunei; ela está de volta à TV
Dividida entre as filhas Maria, de dois anos, e Laura, de um, irmãs adotadas por Glória em Salvador e que hoje vivem ao seu lado no Rio, a jornalista diz estar feliz em retomar a função de repórter, na qual é um dos maiores nomes.
Glória Maria posa com as filhas Maria (à esq.) e Laura (à dir.) no Rio de Janeiro 

Foto: Phelippe Lima/AgNews
Glória Maria
Direto do Rio, logo após buscar as duas filhas na escolinha, a jornalista conversou com o R7. Confira a entrevista:
R7 – Por que você resolveu fazer sua primeira reportagem no Brunei?
Glória Maria –
Estávamos querendo fazer o programa num lugar diferente, que não houvesse ainda sido mostrado na TV, que fosse distante da realidade das pessoas. Brunei é isso tudo. É um país com uma situação política peculiar. É um sultanato no qual o povo tem educação, cultura, saúde e habitação. E isso tudo de graça. É um pais completamente fora da nossa realidade. Mais...

'Doeu de verdade', diz Nanda Costa sobre a surra em 'Viver a Vida'

 
TV Globo / Rafael França

Nanda Costa
A surra que a personagem Soraia levou em "Viver a Vida", na noite de quinta-feira, 8, chamou a atenção do público. Na trama de Manoel Carlos, a personagem interpretada por Nanda Costa, apanhou do pai, o mal-humorado Onofre (Claudio Jaborandy), depois de beber demais em uma festa e tentar seduzir Marcos (José Mayer), o patrão de seus pais.

Em conversa exclusiva com o TE CONTEI, a atriz revelou a cena foi um grade desafio e revelou: "doeu de verdade". "O resultado ficou muito legal. É engraçado quando se faz novela... Como não gravamos as cenas em ordem cronológica, levei a surra primeiro e aprontei depois (risos)", disse Nanda.

Para a artista, a correção foi bem dada: "Acho que a Soraia exagerou na dose. Ela realmente não merece o pai que tem. Ele é muito grosseiro, mas ela foi longe demais. Ela mereceu", declarou. Nanda também avisou que a surra terá consequências: "Ela não vai deixar barato. Com a agressão, acabou o pouco de respeito que ela sentia pelo pai", declarou.

A intérprete da jovem espevitada também disse como foram as gravações. "Para a cena dela bêbada, confesso que me aproveitei da sandália alta do figurino. Comecei a andar rápido e me equilibrar no salto (risos). Como atriz, acho muito difícil interpretar alguém embriagado. Temos que ter muito cuidado para não cair na caricatura", afirmou. "Na hora da surra, doeu de verdade. E a dor não foi só física, não. Senti realmente aquele ódio vindo em cima de mim. Foi muito forte", revelou.

Diferente da personagem, Nanda afirmou que nunca deu trabalho para os pais. "Sempre levei tudo muito a serio. Meus pais me educaram para ser uma pessoa responsável. Nunca rolou agressão na minha educação, só diálogo".

Gisele Itié vira Beyoncé nos bastidores de Bela, a Feia

fotomontagem
A intérprete de Bela ganhou apelido no Recnov, no Rio, onde acontecem as gravações de Bela, a Feia.
Gisele Itié virou Gisele Beyoncé, tamanha a semelhança do novo visual da atriz com a cantora internacional.
Os colegas de novela começaram chamar Gisele de Beyoncé depois que sua personagem Bela apareceu toda bonitona e com os cabelos cacheados.
Aparentemente, Gisele não ficou incomodada com a comparação.
Levou as brincadeiras numa boa.
Mesmo assim, ela já avisou que depois da novela não vai adotar os cachos de Bela-Beyoncé.
Por Fabíola Reipert

“A Vida Alheia” estreia com 19 pontos de audiência

Danielle Winits como repórter, Paulo Vilhena como paparazzo, Marília Pêra como dona da publicação e Cláudia Jimenez como editora. Estes são os novos personagens criados por Miguel Falabella para a série “A Vida Alheia”, que foram apresentados nesta quinta (08/04) na Rede Globo.
O primeiro episódio, exibido das 23h12 às 23h54, de acordo com dados preliminares, marcou uma média de 19 pontos e pico de 23, ocupando a liderança isolada do horário.
Miguel Falabella explica que pensou na sinopse da série quando estava jantando no Sushi Leblon, restaurante da zona sul do Rio que é ponto fixo de paparazzi na cidade. “Se você me fotografar com a boca aberta, eu te mato!”, disse ele ao fotógrafo. E riu com a amiga Cláudia Jimenez. Os dois pensaram na série, e ele começou a escrever.
“A Vida Alheia”, às quintas-feiras, às 23h.

Tá Podendo: Ex-BBB Serginho ganha quadro fixo no “Zorra Total”

TV Globo/João Cotta
Serginho fez tanto sucesso participando de “Zorra Total” que terá um quadro fixo no programa. O ex-BBB vai contracenar com o ator Andy Gerker, que interpreta o seu clone, “Celinho”, no humorístico. Os esquetes terão como tema o mundo fashion e na estreia, no próximo sábado (10 de abril), a dupla vai receber Lia, Maroca e Morango.
- Ele foi ao programa semana passada junto com os outros BBBs e estava ótimo. Teve uma química muito boa com o Celinho, então resolvemos criar o quadro – diz Maurício Sherman, diretor geral do “Zorra Total”.
O contrato de Serginho com a Globo será prolongado até o fim do ano.
Patrícia Kogut

Ana Hickmann fez bobagem ao aceitar convite de José Serra

Ana Hickmann fez bobagem ao aceitar ser apresentadora do evento que vai lançar a candidatura de José Serra. Esta história de dizer que isto é um trabalho profissional, pago pelo PSDB, não é justificativa.
Muitos foram os artistas que até apareceram em capanhas políticas, mas que estavam realmente engajados na política. E ao que se saiba, e posso até estar errado, Ana está muito longe de militância política.
Acredito que até antes de aceitar o convite, Ana tenha pedido autorização a Honorilton Gonçalves. Pra Honorilton é muito bom ter uma artista da Record apresentando o lançamento da candidatura de Serra que pode ser presidente. Pra Ana não.
Por não ser militante política, Ana Hickman , após as eleições, não será respeitada pelos adversários de Serra, mas sim marcada por eles, exatamente o que aconteceu com Fafá de Belém e Regina Duarte.
Enfim, o convite foi aceito e amanhã, a festa de Serra candidato a presidente terá Ana Hickmann no palco. Talvez o PSDB tenha contratado Ana pra contrapor a simpatia de Serra.
Por: James Akel

Eliana precisa mostrar quem realmente é

Continua transparecendo imaturidade e até em muitas vezes infantilidade a postura de apresentadora de Eliana.
Quem vê Eliana fora das câmeras, no seu dia a dia, conhece uma Eliana madura, de voz personal e forte, dinâmica, completamente diferente da apresentadora que aparece na tela aos domingos. Será que ninguém vai ensinar pra menina a ser ela mesma, que ela cresceu, e não deveria manter sua postura de adolescente no ar? Até a voz que Eliana mostra em seus programas é a mesma de quando começou a fazer televisão, voz de menina que se preocupa em não errar e não demonstrar insegurança.
Quem se der ao tabalho de assistir as gravações de Eliana percebe tudo isto e muito mais, a diferença dela na frente e fora das câmeras. Ela está perdida, sem comando de seu próprio programa, programa este que a direção deixa muito a desejar. Não se espera que a diretora do progama ensine Eliana a apresentar como adulta e segura de sua apresentação. Mas se espera no mínimo que a direção determine dinâmica ao programa.
Uma diretora que se esconde na suite pra dirigir um programa destes de palco somente através das telinhas da suite, vai sempre deixar de entender a dinâmica de palco e o grau de emoção e dinâmica que o programa deve ter. Eliana está ainda atrelada psicologicamente a Record e a Ana Hickmann. Embora se sinta de volta pra casa, o SBT, ela demonstra ainda preocupação sem cabimento com a Record e com sua concorrente Ana Hickmann.
Infelizente pra televisão, que já poderia contar com duas apresentadoras adultas e amadurecidas, Eliana e Ana estão ligadas uma na outra. Quem sabe um dia uma delas ao menos resolva se soltar, e virar apresetadora e comandante de verdade de seu próprio programa. Todo povo agradece
Por: James Akel

Miguel Falabella, sobre “A Vida Alheia”: “Somos uma família”

TV Globo
Autor de “A Vida Alheia”, que estreiou ontem à noite na Globo, Miguel Falabella diz que o elenco do seriado forma, na verdade, uma grande família. Claudia Jimenez, Paulo Vilhena, Danielle Winits e Marília Pêra – atores que formam a equipe da revista de celebridades da trama – conhecem Falabella há muitos anos, o que torna o clima nos bastidores muito gostoso.
- Os atores são todos meus amigos há muitos anos, então é uma relação muito gostosa – diz Miguel.
O ator e escritor já tem planos para voltar à TV: uma sitcom sobre uma funerária.

ZAPPING (09/04)

TV a cabo tem 15% de comercial
A Associação de Consumidores Proteste enviou ao Ministério Público Federal de São Paulo uma pesquisa com cinco emissoras de TV a cabo, constatando que o público é submetido a 15% de publicidade durante sua programação. Segundo Maria Inês Dolci, coordenadora do instituto, a pesquisa visa a colaborar com a consulta pública iniciada pelo MPF, em janeiro, sobre o excesso de publicidade nas TVs pagas. O estudo apontou que, na Fox, a média de comerciais durante a programação é de 23%. Em seguida estão, Nickelodeon (19,6%), MTV (15,7%), SporTV (14,9%) e Globo News (13,2%). As emissoras foram escolhidas de forma aleatória entre 3 e 4 de março.
Topando
O SBT anunciou ontem que, após o “Um contra Cem”, Roberto Justus comandará o game “Topa ou Não Topa”, em setembro. A atração, que já foi de Silvio Santos, voltaria em 2011, mas foi antecipada para substituir o reality “O Grande Desafio”.
Topando 2
Nos bastidores, dizem que “O Grande Desafio” foi adiado porque foi considerado caro demais pelo SBT. A assessoria alega que o reality exigiria mudança na programação do canal, porque deverá ser exibido em dois dias na semana.
Bonitinhos
Ronny Kriwat e Bia Arantes, o Pedro e a Duda de “Cama de Gato”, estão namorando.
Afinidade?
Gretchen e Demis Miranda, que haviam se separado em março, pouco depois de participarem do “Troca de Família”, da Record, voltaram.
Afinidade? 2
Eles estarão no palco do “Tudo É Possível”, no domingo, onde disputam o “Jogo de Afinidades”. Na gravação, o casal errou muitas perguntas sobre sua intimidade.
Chance
Rebaixada de apresentadora a repórter do “TV Fama”, Íris Stefanelli pode fazer dramaturgia na Rede TV!. A ex-BBB estuda teatro em São Paulo.
Por: Alberto Pereira Jr.

Bastidores da TV (09/04)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGnOfEh5l4Iea5DCo02ONxsqNeGmBUvKGX2_cp-JC_cFHJWO1pBlWfy2BoijuxGakhQ2HQXBJgFvHxitMKdF-qeqPyeypiRzYqUoYu45ZkuLT7e7wSP7Yz1Tt142rMH1LXXh0DmEgBvC8/s320/ultimas+da+tv.jpg
Novela terá família formada por Fagundes, Natália do Vale, Fábio Assunção e Eriberto Leão

Natália do Vale, Antônio Fagundes, Fábio Assunção e Eriberto Leão, atores que formarão uma família na novela "Lado a Lado", de 2011
 Em “Lado a Lado”, novo trabalho da dupla Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que estreia no começo de 2011, a grande aposta será no relacionamento familiar.
A novela vai centrar suas ações em um núcleo formado pelo marido Antônio Fagundes, sua mulher Natália do Vale, e dois filhos, Fábio Assunção e Eriberto Leão.
Os autores pretendem estrear “Lado a Lado”, título provisório, com 24 capítulos na mão da TV Globo. A mesma frente de “Paraíso Tropical”, considerada ideal para evitar atropelos da produção em seus bastidores.
Essa boa margem de segurança, entre outras vantagens, permite que tudo possa ser alterado a qualquer tempo, através de adendos, tanto para corrigir o rumo da história como para adequar a gravação a fatores inesperados, comuns em todas as novelas.
A Globo, como se percebe, nunca esteve tão adiantada com a sua teledramaturgia.
Rapidinhas
Em alta
Luciana Liviero, até pela sua capacidade no improviso –algo ainda raro na TV-, deve ser destacada pelos bons serviços prestados.
É o nome do “Record Notícias”, todos os dias, na hora do almoço.

Vai-não-vai
Divulgação
Consultada, a Globo diz que não há informações no momento sobre possíveis gravações finais de “Viver a Vida” fora do Brasil.
Mas até pelos perfis dos personagens de Taís Araújo, modelo internacional, e Tiago Lacerda, fotógrafo que viaja pelo mundo, fica difícil escapar dessa situação.
Problema é a agenda de gravações da novela. Sempre com atraso.

Parcimônia
A CBF – Confederação Brasileira de Futebol – liberou o uso do Twitter entre os jogadores durante a Copa do Mundo da África. Mas com restrições.
Estarão proibidos comentários ou informações sobre a intimidade da seleção.

Bela vira drama na Record
Divulgação
A Record foi obrigada a montar uma “operação de guerra” em seus bastidores para não comprometer a exibição de “Bela a Feia”.
Os trabalhos já estavam atrasados, e com o caos das chuvas no Rio, a situação atingiu níveis dramáticos.
Teve cena, por exemplo, praticamente indo ao ar no mesmo dia da gravação.
Para evitar o pior, quatro frentes foram organizadas no Recnov, inclusive recrutando pessoal da novela “Ribeirão do Tempo”.
E o mesmo acontece com o pessoal da edição, que também não para. Plantão 24 horas em esquema de revezamento.
Merece destaque
A abertura do “S.O.S. Emergência”, na Globo, todos os domingos depois do “Fantástico, veio com inovações, apresentando foto e nome de cada um do elenco.
Trabalho que merece elogios.
O programa também mostrou que ainda pode melhorar. Está bem feito, bem realizado, mas não chegou a ser engraçado.

Duas frentes
Sem qualquer prejuízo ao seu trabalho como atriz no SBT, Thaís Pacholek acertou com o canal MGM.
A partir de junho, ela passará a apresentar os destaques da sua programação mensal e fatos curiosos sobre os filmes anunciados.
Andar da carruagem
Divulgação
Roberto Justus já tinha completado os trabalhos do “1 contra 100”, mas será obrigado a realizar novas gravações, porque o reality show “O Grande Desafio” só será produzido no ano que vem.
Uma situação desconfortável. Não fosse o problema do orçamento, que não foi aprovado, ainda existe a questão do horário. Justus entende que não deve ser nas quartas-feiras, mas o dono, Silvio Santos, acha que sim. Vai daí…
Pra concluir, ficou decidido que em setembro, já com o “1 contra 100” fora do ar, Roberto Justus passará a comandar o “Topa ou Não Topa”, que já foi do Silvio Santos, fazendo sala de espera para “O Grande Desafio”.
Dupla jornada
Martelli retorna a São Paulo, hoje, no teatro Frei Caneca, com o espetáculo “Os Homens São de Marte…e É pra lá que Eu Vou”.
A atriz vai se dividir entre a peça e as gravações da novela “Ti Ti Ti”, próxima global das 7 na Globo, em vias de começar.
Distância regulamentar
Divulgação
Renata Fan e José Luiz Datena nunca se deram muito bem. Mas também nunca estiveram tão estremecidos como agora.
Os dois, porque estão batendo de frente feio, começam a ter os seus caminhos bem delimitados dentro da Band. 
Questão de segurança.

Fila de espera 
O novo programa da Helen Ganzarolli no SBT passa por ajustes. Pode estrear no segundo semestre. Vai depender do Silvio Santos.
Terá a participação de um boneco, Babbu, contando piadas leves e divertidas e voltadas para todos os públicos.

Mulheres no esporte 
No campo feminino o esporte da Bandeirantes sofreu duas baixas recentes: Emily Virgilio e Paloma Tocci decidiram encarar novos desafios. 
Por outro lado, começa a ganhar terreno, no mesmo setor, na Band, a repórter Rafaela Trida.
E mais: a emissora ainda não informa quem substituirá Patrícia Maldonado no “Band Esporte Clube”. Ela, muito em breve, deixará o programa para cumprir licença maternidade.
C’est fini 
Caso Espn Brasil: no começo da semana, a emissora dispensou os serviços do Feliz Mesa, excelente editor de imagem, dos melhores que tinha por lá em pós-produção. 
Aliás, um estagiário está cobrindo a vaga de um dos demitidos. Por obra do destino, o estagiário escolhido é filho do José Emílio Ambrósio, diretor da Band. 
Claro que o menino não tem nada com isso. Está fazendo o dele.
E o cursinho de edição, Avid, para os jornalistas na rua Joaquim Floriano está rolando. Na quarta, à tarde, por exemplo, teve aula normal.
Na Record, acusam o ex-diretor de elenco Eduardo Menga de ter facilitado a mudança do autor Tiago Santiago para o SBT. Nada a ver.
Fosse assim ele estaria trabalhando lá.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 
Por: Flávio Ricco 
Colaboração: José Carlos Nery

Pop Tevê: Humberto Martins vive outro pai rígido na TV em “Escrito nas Estrelas”

Para Humberto Martins, complexo é o adjetivo que melhor define Ricardo, médico que ele vai viver em “Escrito Nas Estrelas”, nova trama das seis da Globo. “É um personagem amargurado, materialista, sério…”, antecipa o ator. E logo explica o porquê de tamanha amargura e ceticismo. “Depois que a mulher morre, meu personagem passa a superproteger o filho, que começa a bater de frente com ele, já que os dois têm uma série de pontos de vista contrários”, justifica Humberto, fazendo referência ao jovem médico Daniel, interpretado por Jayme Matarazzo.
O cuidado excessivo do pai em relação ao filho, segundo Humberto, começa pelo fato de ele querer que o rapaz exerça a mesma especialidade que a dele: reprodução humana. “Logo no primeiro capítulo da novela, ele já tem um embate com o filho sobre isso”, adianta. Dono de uma renomada clínica de fertilização, Ricardo vê no filho o grande sucessor. O problema é que Daniel não tem apego em relação ao negócio. Para o rapaz, o mais importante é se dedicar à população carente.
“O pai vê essa atitude do filho com maus olhos porque ele quer mesmo é que o garoto dê segmento à clínica e trace uma carreira bem-sucedida por lá”, explica, adiantando que, logo no primeiro capítulo da história, pai e filho vão se confrontar justamente por causa disso. “O Ricardo briga com o Daniel porque ele quer levar as vítimas de uma enchente na comunidade em que ele trabalha para a casa da família em Petrópolis”, conta.
O fato é que, ao discutir com o pai, o filho pega o carro e parte para a Região Serrana. Sem o consentimento do pai, é claro. No caminho, sofre um acidente e morre. “E essa morte do filho acaba desestabilizando ainda mais a personalidade do Ricardo”, argumenta. Inconformado com a perda do único herdeiro, o médico se isola na casa de Petrópolis e entra em depressão.
“Aí aparece o Breno, um amigo do Daniel, e diz a ele que o rapaz havia congelado sêmen”, explica Humberto, citando o personagem de Paulo Vilela. A partir dessa esperançosa descoberta, o médico passa a ter um pensamento fixo na vida: encontrar uma mãe para gerar seu neto. “Para o Ricardo, através do nascimento de um neto, ele terá de volta o filho”, argumenta.
Para interpretar esse especialista em reprodução humana, Humberto pediu ajuda à Maria Cecília Erthal, médica especializada no assunto que lhe deu várias orientações, entre elas, ter muito carinho com a paciente, que, na maior parte das vezes, está fragilizada por não conseguir ter um filho nas condições normais. “Aprendi também que as pessoas preferem o sigilo, que nem todo mundo está aberto a expor a sua impossibilidade de gravidez”, acrescenta.
Humberto ainda ficou sabendo pela médica que algumas mulheres acabam até se apaixonando pelo especialista em fertilização. “Inconscientemente, elas transferem isso para o homem que está dando a elas a possibilidade de gerar um bebê”, justifica. Além de se inteirar sobre inseminação e fertilização, o ator também procurou pesquisar sobre outro assunto abordado na trama: o espiritismo. Afinal de contas, mesmo após a morte, Daniel continuará se “comunicando” do plano espiritual com os personagens do plano real.
A tarefa de conhecer esse outro lado, porém, deixou Humberto intrigado. E com vontade de se aprofundar ainda mais no assunto. “Estudar todos os tipos de crença faz parte do interesse do ator. Afinal, precisamos investigar o comportamento humano”, defende.
Por: Carla Neves

Canal Zap: Em “Ribeirão do Tempo”, Bianca Rinaldi vive madame que se apaixona por um bronco

Bianca Rinaldi será a elegante Arminda em “Ribeirão do Tempo”, próxima novela da Record. A moça virá da Europa para dirigir a construção de um resort na pequena cidade. “Ela vai acabar sofrendo resistência da população de Ribeirão que, em sua maioria, não aprova a obra”, adianta Bianca.
Arminda é uma mulher fria, mas amolecerá quando conhecer o bronco Joca, vivido por Caio Junqueira. “Ele é o oposto dela. Arminda vai lutar muito para não ceder a esse amor”, adianta. Vaidosa, a personagem tentará se envolver com Nicolau, de Heitor Martinez, já que o rapaz tem o mesmo nível social que ela. Apesar disso, não conseguirá esquecer Joca.
Diferenças entre casais
Em “Separação?!” Gilda e Delgado, vividos por Claudia Ventura e Marcelo Várzea, formam o casal que faz o contraponto com os protagonistas Karin e Agnaldo, interpretados por Débora Bloch e Vladimir Brichta.
Enquanto Gilda e Delgado serão apaixonados e passarão a maior parte da trama tentando ter um filho, Karin e Agnaldo viverão um relacionamento em crise. “Separação?!” tem texto de Fernando Young e Alexandre Machado e estreia hoje, depois do “Globo Repórter”.
Plantão do humor
Bianca Byington gravou uma participação no “S.O.S Emergência”, humorístico que estreou no último domingo, na Globo. Sua personagem estará à procura do marido desaparecido no hospital.
Bate papo
Neste sábado, Camila Pitanga é a convidada do “Papo X” na volta do “TV Xuxa”. A atriz levou sua cadela de estimação, a Nega Fulô, e contou que deseja ser mãe novamente.
Rápidas
# A “Sessão da Tarde” apresenta o longa “Peter Pan”. No ar às 15h35, na Globo.
# A “Tela de Sucessos” mostra o filme de terror inédito “A Mão do Diabo”. No ar às 22h15, no SBT.
# O “Programa de Cinema” exibe o filme “Três Irmãos de Sangue”. No ar às 22h30, na TV Brasil.
# Em “Monk”, Monk vai a um show de rock procurar pelo filho do Capitão Stottlemeyer. No ar 0h, na Record.
Por: Manoela Reis

Marcius Melhem será vendedor no estreia da nova temporada do “Tira Onda”

O ator e roteirista Marcius Melhem será um vendedor de uma Feira de Antiguidades, na praça Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na estreia da sexta temporada do programa “Tira Onda”.
Relembrando seu personagem Radesh em “Caminho das Índias”, Mellhem escolheu o nome de Abdala para viver a experiência.
Marcius montou a barraca, negociou preços com clientes, ganhou comissão do dono da banca e driblou a criançada que reconheceu o ator.
A nova temporada do “Tira Onda” estreia dia 15 de maio, às 21h30, no Multishow.

Lázaro Ramos terá novo quadro no “Fantástico”

Ainda sem data definida para estrear, o ator Lázaro Ramos vem se dedicando ao seu novo quadro no “Fantástico”, que se chama “O Curioso”.
Como o nome da atração já diz, Lázaro pretende mostrar curiosidades da vida de pessoas anônimas de diferentes estados brasileiros. No entanto, durante a passagem da equipe por Salvador, na Bahia, Lázaro não resistiu e acabou entrevistando a cantora Ivete Sangalo, na quarta-feira (7).
A ideia do quadro é misturar informação e humor. No blog do programa, Lázaro conta que, logo no início das gravações, uma senhora de 70 anos tascou-lhe um beijo na boca. “… mas com todo o respeito baiano, é claro. Após essa recepção pra lá de calorosa, já me senti mais do que em casa e parti com todo o gás para as gravações nas ruas”, conta Lázaro.
A equipe gravou em diferentes pontos da capital baiana. Entre eles, na Cidade Baixa, no Mercado Modelo e no Elevador Lacerda.
Nesta sexta-feira (9), a equipe seguirá para o Recife, em Pernambuco, onde está previsto um bate-papo com diversas mulheres que trabalham em uma cooperativa de flores.
As informações são do Uol.

No Rio de Janeiro, PSDB tenta descolar Gabeira de César Maia

Para manter a aliança de quatro partidos de oposição no Rio de Janeiro, o PSDB propôs um modelo de campanha eleitoral em que o ex-prefeito Cesar Maia (DEM), que disputará uma vaga no Senado, pedirá votos de forma totalmente independente do candidato ao governo, deputado Fernando Gabeira (PV). No plano nacional, Maia apoiará o tucano José Serra e Gabeira, a senadora Marina Silva.
Com isso, os tucanos esperam resolver o impasse provocado pelos verdes, que rejeitam a presença de Maia na chapa, alegando que o ex-prefeito tira votos de Gabeira. Cesar Maia já aceitou o formato proposto. Gabeira diz que só vai se manifestar depois do lançamento da candidatura de Serra à Presidência, amanhã, em Brasília. Informações da Agência Estado.

Geddel nega privilégios à Bahia no repasse de verbas da Integração

Roberto Stuckert Filho/ O Globo
O deputado federal e pré-candidato ao governo da Bahia Geddel Vieira Lima (PMDB) respondeu hoje mais cedo à reportagem exibida pelo Jornal Nacional ontem à noite mostrando um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) mostrando o desequilíbrio no repasse de verbas do ministério da Integração Nacional para desastres naturais, na época em que Vieira Lima ocupava o cargo de ministro. Segundo o relatório, a Bahia teria recebido 65% das verbas no período entre 2008 e 2009.
O peemedebista disse que estranhou o fato de o TCU ter decidido votar o relatório na semana em que acontecem as enchentes no Rio de Janeiro. Segundo ele, as obras de macrodrenagem que poderiam amenizar os problemas do Rio estavam a cargo do Ministério das Cidades. “Tem muita gente querendo aparecer no ‘Jornal Nacional’. Não vamos transformar uma tragédia em instrumento de disputa política. Podem perguntar ao governador e ao prefeito do Rio de Janeiro. Tudo o que foi pedido pelo estado foi atendido”, afirmou o ex-ministro da Integração. Com informações do G1.

Justiça livra CEF de pagar prêmio por aposta atrasada

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) livrou a Caixa Econômica Federal (CEF) da obrigação de pagar um prêmio de R$ 10,3 milhões da Supersena a um apostador do Rio de Janeiro, cujo jogo só foi processado para o sorteio seguinte por um erro no registro da aposta. O jogo foi feito em 1996. Teoricamente, o apostador pode recorrer da decisão, que foi tomada por maioria de votos. Os ministros que integram a 4ª Turma do STJ atenderam a um recurso que contestava uma decisão anterior da Justiça, favorável ao apostador. No julgamento anterior, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região tinha determinado o pagamento do prêmio, corrigido desde novembro de 1996. Informações da Agência Estado.

Atentado com granada mata um no Rio

Veículo do contraventor Rogério Andrade explodiu na tarde desta quinta-feira, 8, após um atentado na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio. De acordo com a Polícia Civil, Andrade e o filho estavam no carro no momento da explosão, que também atingiu outro carro e uma moto. A polícia informou também que o veículo estaria com marcas de estilhaços de granada e de tiros. O local onde ocorreu o crime está isolado pela Polícia Civil. O filho de Andrade morreu na hora, e ele estaria internado no Hospital Barra D’Or, no mesmo bairro. A Secretaria de Segurança Pública do Rio (SESEG/RJ) informa que já foi realizada perícia no local. Segundo o órgão, porém, somente o laudo irá apontar se a explosão foi acidental ou causada por um atentado. Informações da Agência Estado.

Chuva alaga ruas e atrapalha trânsito em Salvador

A chuva que cai, desde a madrugada desta sexta-feira, provoca alagamentos e retenção no trânsito nesta manhã. A Avenida ACM está alagada nos dois sentidos. Agentes da Transalvador orientam o tráfego dos motoristas que seguem em direção ao Iguatemi. Apenas ônibus passam pela via, enquanto os veículos são desviados para o passeio da avenida. O condutor deve evitar a região no sentido Lucaia, já que não há agentes de trânsito controlando o tráfego e muitos veículos retornam na contramão ao avistar os pontos de alagamento. A avenida Centenário, Vale do Canela, Acesso Norte, Bonocô, Rótula do Abacaxi e Alameda das Espatódeas também apresentam pontos de alagamento. O mesmo acontece na Garibaldi sentido Lapa, Osvaldo Cruz, no Rio Vermelho, Vasco da Gama em direção a Lapa, Lucaia, Calçada, Comércio e Paralela sentido Centro. O trânsito está lento na saída da BR-324 sentido Centro por conta da chuva. Informações do A Tarde On Line.

Climatempo diz que alertas de chuva e ressaca continuam na BA e no RJ

Os alertas de chuvas, com condições para alagamentos e deslizamentos de terra, e ressacas, com a formação de altas ondas, permanecem nesta sexta-feira para a Bahia e para o Rio de Janeiro, segundo informações da Climatempo. No Nordeste, o alerta de chuvas vale para Salvador, litoral norte da Bahia, região do Recôncavo, norte baiano, e também para Sergipe e Alagoas, que devem permanecer nesta situação até sábado, com risco de chuvas fortes. A passagem de uma frente fria de forte intensidade deixou o tempo muito instável em Salvador. A capital baiana está há mais de 24 horas debaixo de chuva. Nesta sexta-feira, 9, o dia começou com chuva moderada, que deve continuar ao longo do dia, quase sem parar, segundo a Climatempo. Informações do Estadão.

Temer pergunta ao TSE se pode recusar assumir a Presidência sem deixar o país

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), questionou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se pode permanecer no país e não assumir a Presidência da República para não se tornar inelegível. Na consulta, perguntou se os presidentes da Câmara e do Senado podem não assumir a Presidência sem ter que deixar o país. “Chamados sucessivamente ao exercício da Presidência da República, nos termos do artigo 80 da Constituição Federal, dentro do período de 6 (seis) meses que antecedem as eleições, podem o Presidente da Câmara dos Deputados e o Presidente do Senado Federal declinarem do chamado ao exercício do cargo, com o intuito de não se tornarem inelegíveis, embora permanecendo no país?”, diz o questionamento enviado ao tribunal. Informações do R7.

Feira de Santana: Temporais fazem a segunda vítima na Bahia

A chuva intensa que atinge o município de Feira de Santana, desde a madrugada desta quinta-feira, provocou a segunda morte no estado. Um homem, identificado apenas como Raimundo, tentou atravessar uma ponte sobre um riacho, no bairro de Feira X, na cidade Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, e foi levado pela água.
No momento do acidente, a ponte, que mede cerca de 3 metros, estava coberta pela água. A primeira morte, de Adésia Coelho, ocorreu no município de Prado, extremo-sul baiano. As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas na cidade nesta quinta e na sexta. Ainda não há levantamento preciso sobre o número de pessoas atingidas pelo temporal. Os desabrigados foram encaminhados para o Ginásio de Esportes Oyama Pinto. Informações do Portal Terra.

Dilma ataca Serra ao dizer que não coloca polícia na rua para bater em professor

No primeiro evento público de sua pré-campanha ao lado do presidente Lula, a ex-ministra Dilma Rousseff voltou na noite de hoje a atacar o tucano José Serra (PSDB) afirmando que se eleita “jamais colocará a polícia nas ruas para bater em professores”. No dia 26 de março, pelos menos 20 pessoas ficaram feridas em protesto organizado pelos professores de São Paulo nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O ato foi organizado pela Apeosp (sindicato dos professores estaduais), presidida por Maria Izabel Noronha, que é do PT. Informações da Folha.

Ratinho tem sua melhor audiência com entrevista de Guilherme de Pádua

O apresentador Ratinho teve sua melhor audiência com a exibição de uma entrevista do ex-ator Guilherme de Pádua
Com a segunda parte de uma entrevista de Guilherme de Pádua, condenado junto com a ex-mulher Paula Thomaz pela morte da atriz Daniella Perez, o “Programa do Ratinho” alcançou nesta quinta-feira (8) uma média de 8 pontos de ibope, segundo a prévia do ibope.
Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.
Caso o número se confirme, o programa terá batido o seu recorde de audiência. O programa, exibido de segunda a sexta por volta das 18h, costuma dar entre 5 e 6 pontos de ibope.
Quarta, quando foi exibida a primeira parte da entrevista, o programa marcou 5 pontos.
A entrevista começou no segundo bloco do programa e se estendeu até o final. Enquanto o apresentador conversava com Guilherme, a média do programa ficou em 9 pontos e teve picos de 10.
Twitter
Ao saber que Ratinho entrevistaria o assassino de sua filha, a autora de novelas Gloria Perez publicou em seu Twitter que estava decepcionada com o apresentador.
“Eu apertei sua mão nos tempos em q você se indignava com assassinatos covardes!”, escreveu.
Ela afirmou que acionaria a Justiça caso fosse feita qualquer alusão desrespeitosa à filha.
“Divulgar ‘versões fantasiosas’ de assassinos julgados é crime. Passível de processos criminais e cíveis!”, disse a autora.
Folha Online