This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Fernanda Vasconcellos mostra boa forma em banho de mar no Rio

Adilson Lucas/AgNews
Quase sereia

A atriz Fernanda Vasconcellos, no ar na novela das 19h "Tempos Modernos", aproveitou a manhã de folga no Rio de Janeiro para espantar o calor. O meio escolhido? Um mergulho na praia.

Em um biquíni tomara-que-caia com top de oncinha, a namorada do ator Henri Castelli mostrou boa forma nas areias da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

'Já vivi muito amor platônico', revela Leonardo Miggiorin

TV Globo/Rafael França
Leonardo Miggiorin, o de Flavinho em "Viver a Vida" já viveu experiências parecidas com seu personagem. Assim como o jovem apaixonado pela melhor amiga, o ator também já sofreu por amor.

Às vésperas de completar 27 anos, Miggiorin conversou com exclusividade com o TE CONTEI sobre sua identificação com o papel, a carreira na música e a relação com Aparecida Petrowky.

"Flavinho é um sonhador. É incrível como ele conquista as pessoas. Outro dia uma senhora me abordou na rua e falou: 'Queria tanto que você namorasse minha filha!' (risos). Esse papel passa isso. É um jovem de caráter, apaixonado, mas com opinião própria", disse o ator. "Eu era muito parecido com ele na adolescência. Já vivi muito amor platônico. As primeiras meninas por quem me apaixonei - e sofri para caramba - nunca desconfiaram dos meus sentimentos! (risos) Depois a gente aprende que chegar, se aproximar de uma mulher, não é um bicho de sete cabeças", completou.

Mas quando o assunto é intimidade, Leonardo muda o tom. Reservado, o ator não gosta de ter a vida exposta nas manchetes. "Sei que sou uma pessoa pública, mas minha vida não tem que estar em foco. O que é público é o meu trabalho. Sei que a intimidade interessa, mas o ator não deve aparecer mais do que seus personagens", declarou.

Sobre o possível affair com Aparecida Petrowky, a intérprete de Sandrinha, grande paixão de Flavinho na trama de Manoel Carlos, o ator desconversa. "Cida é uma grande amiga. Engraçada, divertida. E é tão raro encontrar pessoas que tem tanta sintonia como a gente... Mas não estamos namorando. Estou solteiro", pontuou. "Não é dessa vez que vai surgir um 'casal Benetton' ", brincou.

Além da interpretação, Miggiorin nutre uma outra paixão no universo das artes: a música. "Tenho uma banda, a "Vista". É um projeto maravilhoso. Rock com poesia, dois extremos que se completam. Uma mistureba deliciosa. É Carlos Drummond de Andrade no meio de duas guitarras, com uma bateria ao fundo (risos). Encaro o lado do ator com muita seriedade, mas quando estou no palco, sou eu mesmo. Posso abraçar minha liberdade", revelou.

Cláudia Jimenez recebe alta de hospital

TV Globo/Frederico Rozario
A atriz Claudia Jimenez teve alta do hospital Pró-Cadíaco no início da tarde desta terça-feira, 12. Em boletim divulgado pela assessoria de imprensa, foi informado que Claudia foi internada no centro de atendimento para fazer exames com o objetivo de esclarecer sintomas de dores abdominais e que foi liberada às 13h15.

James McAvoy desmente ser o novo Hobbit

Reprodução/JustJared
James McAvoy, ator de sucessos como "O Último Rei da Escócia" e "As Crônicas de Narnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" desmentiu os rumores de que estaria escalado para "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, autor de "O Senhor dos Anéis", na noite de segunda-feira, 11.

Na première em Nova York de seu novo longa, "The Last Station", o ator comentou sobre os boatos. "Posso garantir que isto não é verdade. Eu li o script há muito tempo, mas nunca sequer falei com os produtores. Eu não sei de onde vêm essas notícias. Não sou o novo Hobbit", declarou.

Rihanna adota calça de corte exótico

Reprodução/Daily Mail
Rihanna
Rihanna inovou mais uma vez no figurino. De acordo com a notícia divulgada nesta terça-feira, 12, no tabloide inglês "Daily Mail", a cantora foi clicada com uma calça de corte exótico nas laterais.

De tecido transparente e pele à mostra, a artista não usou saia no modelito de gosto duvidoso, com direito a sapatos de salto agulha dourados.

DUDA MENDONÇA JÁ TRABALHA NO BAHIA

O publicitário Duda Mendonça já trabalha forte ao lado da diretoria do Bahia para traçar planos de marketing para o tricolor. De cara, a promessa de campanha mais cobrada por boa parte da torcida, o projeto de associação, que após um ano de mandato de Marcelo Guimarães Filho, não obteve sucesso apesar da tentativa com o Bora Bahêa.

GIRO DE NOTÍCIAS

GOVERNO ASSINA PACTO FEDERAL DA COPA
Nesta quarta (13), o governo da Bahia assinará o pacto federal pela Copa do Mundo. A solenidade ocorrerá em Brasília, com a presença do presidente Lula. O governador Jaques Wagner participará o evento, além do prefeito João Henrique e do por meio da secretário Extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo de 2014,Ney Campello. Na ocasião, todos os representante estaduais assumirão o compromisso para as obras de infraestutura necessárias para a realização do evento internacional. Todo o compromisso se aplica também à realização da Copa das Confederações de 2013. Na Bahia, as verbas federais envolvem R$ 591 milhões para a reconstrução da Fonte Nova e a implantação de um sistema de mobilidade urbana, investimento de R$ 567,7 milhões.
BEYONCÉ É PERSONA NON GRATA EM TRINIDADE
Fotos: Reprodução

Enquanto os brasileiros aguardam ansiosamente pela chegada de Beyoncé ao País, outros querem a cantora bem longe, pelo menos por enquanto. É o que acontece em Trinidad, onde a artista tem show marcado no dia 18 de janeiro, dias após sua apresentação em Salvador. que apresenta o novo  visual de Cauã Reymond, novidades de Jimi Hendrix e revela o sufoco pelo qual Paulo Borges está passando na Fashion Rio!

CLIMA TENSO NO PRESÍDIO DE SALVADOR
Enquanto um policial fazia ronda no Presídio de Salvador, na Mata Escura , percebeu que uma pessoa, que não foi identificada e conseguiu fugir, arremessou um saco para dentro da Unidade Especial Disciplinar contendo celulares, chip e serras. Um grupo da Polícia Militar responsável por ações no Presídio fez busca dentro de matagais da região e capturou três suspeitos. A informação que chegou ao Bahia Notícias é de que os internos estão inquietos com a ação e o clima está tenso.
(Rafael Albuquerque)
IPI REDUZIDO PARA CARRO FUNERÁRIO E BICICLETA

A redução do IPI está virando moda nas cartilhas de deputados federais e senadores. Bicicletas, ferramentas, materiais escolares, produtos de limpeza e até carros funerários poderão entrar na lista de itens contemplados pela redução ou isenção do imposto.

IPEA: BRASIL PODE ACABAR COM “POBREZA EXTREMA”
Um estudo divulgado nesta terça-feira (12) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que o Brasil poderá acabar com a “pobreza extrema” até 2016. De acordo com o documento, o país tem a chance de "praticamente superar" o problema e de melhorar seu índice de desigualdade de renda, e atingir níveis próximos aos de países desenvolvidos. A estimativa foi feita com base no desempenho brasileiro alcançado recentemente na redução desses indicadores. Mas para que a projeção se concretize, segundo o Ipea, é preciso que o ritmo de diminuição da pobreza e desigualdade dos últimos cinco anos seja mantido.
BANCÁRIOS PARALISAM HSBC CONTRA DEMISSÕES

Os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia paralisam nesta terça-feira (12), até o meio-dia, a agência do HSBC do Suarez Trade, na Avenida Tancredo Neves, onde ficam os diretores do banco. A ação é contra o fechamento de agências e demissão de dezenas de funcionários nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Juazeiro e Candeias, deixando dezenas de bancários sem emprego logo no início do ano, além de prejudicar os correntistas. A Manifestação é a primeira de uma série de protestos que o Sindicato e os trabalhadores vão realizar contra a postura do banco, considerada arbitrária. Em contato com o Sindicato, o Bahia Notícias foi informado pela assessoria de que o banco justificou o fechamento das agências simplesmente porque estão “enxugando os gastos”, mas "sequer deram aviso prévio aos funcionários".
(Rafael Albuquerque)
LULA SANCIONA LEI QUE BENEFICIA ZONA RURAL
A solenidade de sanção da Lei de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aconteceu nesta segunda-feira (11), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília (DF). Além de outros benefícios, a nova lei cria o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária. O secretário em exercício da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Eduardo Salles, participou do encontro e afirmou que "Este momento é histórico para a agricultura familiar da Bahia e do Brasil, porque permitirá, em um futuro próximo, a ampliação significativa da assistência técnica”.
POLÍCIA APREENDE 17 KG DE MACONHA COM TRAFICANTE
Dois homens identificados como Alexandre da Silva, o “Bronha”, e Roberto Penha Moreira, o “Cabeludo”, foram presos por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (11), no bairro do Ogunjá, na localidade da Travessa da Amendoeira. Alexandre também portava documento de identidade falsificado, com dados pessoais referentes à Edmar da Neves Santana. Após a prisão dos criminosos, que foram levados para a 7ª Delegacia, a polícia recebe denúncia de que “Bronha” teria droga guardada em uma casa próxima ao local da abordagem. A suspeita foi confirmada e foram encontrados 17 quilos de maconha, duas balanças de alta precisão, celulares e mais R$ 120,00. Os dois já tem passagem pela polícia. Com informações do jornal A Tarde.

Para Grazi Massafera, novos BBBs são ‘exóticos’

http://upmusicavideo.com/wp-content/uploads/2009/10/Grazielli-Massafera-Vip12.jpg
Vice-campeã do “BBB 5″, Grazi Massafera falou à coluna sobre o “BBB 10″, que estreia hoje na Globo. Segundo ela, o diretor Boninho optou por um time exótico. “Está bem divertida a escalação. Os participantes são exóticos, né?”, disse. O reality terá uma “drag queen” e um emo. No elenco da novela “Tempos Modernos”, Grazi falou não ter tempo para ver o programa.

"BBB 10": Policial Anamara pode ser presa, diz jornal

A décima edição do "Big Brother Brasil" estreia nesta terça (12). Os 15 participantes escolhidos seguem hoje para o Projac.
De acordo com o diretor Boninho, os brothers não irão sair em carreata, mas cada um seguirá em um carro da Fiat. O líder será conhecido já nesta noite.





Anamara Juazeiro - BA / Petrolina - PE PM - 25 anos
Uma polêmica à parte promete tirar o sossego da participante Anamara, que é policial. De acordo com o jornal O Dia desta terça, ela está de férias até o dia 2 de fevereiro e precisa comparecer à corporação no máximo no dia 10 para não ser considerada desertora, não ser presa e nem processada.
O promotor de Justiça Militar da Bahia, Luiz Augusto Santana, revelou em entrevista ao jornal que a polícia não vai atrás dela: "Ela é que tem que se apresentar", disse.
Enquanto isso, a prefeitura de Juazeiro, terra de Anamara, promete instalar um telão na orla do Rio São Francisco para a estreia do reality e batedores farão homenagem à policial.

Confira alguns detalhes da próxima novela das nove da Record

A Record já está começando a definir alguns detalhes da substituta de "Bela, a Feia", folhetim que deve se manter em cartaz até o fim do primeiro semestre deste ano. Embora haja poucas informações relacionadas à trama, sabe-se que será uma adaptação de um texto da Televisa.
Ainda não há nenhuma confirmação oficial relacionada ao roteiro, mas sabe-se que a versão brasileira será escrita por Margareth Boury, cujo último trabalho notável foi em "Alta Estação", finalizada em 2007. A autora, que teve passagens pela Globo, escreveu alguns episódios das últimas temporadas de "A Diarista" e auxiliou Carlos Lombardi em diversas produções como "Kubanacan", "Uga Uga" e "O Quinto dos Infernos".
Elenco:

O elenco ainda não foi totalmente escalado e apenas o nome de Renata Dominguez está confirmado. A atriz está de férias desde o fim das gravações de "Promessas de Amor", encerradas em julho de 2009. Andréa Horta, que não tem mais vínculo contratual com a Record, poderá ser a protagonista.
Direção:
A direção ficará por conta de Ivan Zettel, cujo último trabalho foi em "A Lei e o Crime" e no segmento das novelas, em "Luz do Sol". A princípio Ivan seria o responsável por "Ribeirão do Tempo", que atualmente está sendo gravada sob a direnção de Edgar Miranda.

Mais de 24 milhões de chineses ficarão sem esposas em 2020, diz governo

Mais de 24 milhões de chineses ficarão sem esposas em 2020, diz governo

Mais de 24 milhões de homens chineses em idade reprodutiva poderão ficar sem esposas em 2020, segundo um estudo da Academia Chinesa de Ciências Sociais divulgado nesta segunda-feira.
O desequilíbrio de gênero entre recém-nascidos é o tido como um sério problema demográfico para ao país, que tem uma população de 1,3 bilhões de pessoas.
O estudo cita abortos de bebês do sexo feminino – resultado do tradicional favoritismo chinês por meninos e das rigorosas leis de planejamento familiar, que limitam o número de filhos que cada casal pode ter – como um dos fatores determinantes para o problema.
Segundo a organização, os abortos de bebês do sexo feminino são “extremamente comuns”.
A prática é particularmente comum em áreas rurais e os exames de ultrassom, introduzidos no país nos anos 80, aumentaram sua incidência.
Prostituição forçada
Os mais recentes números divulgados no estudo mostram que, para cada 100 meninas nascem 119 meninos na China.
O pesquisador Wang Guangzhou diz no jornal chinês Global Times que isso faz com que vários homens nas regiões mais pobres da China fiquem solteiros durante toda a vida.
“A chances de um homem com mais de 40 anos de idade no campo se casar são raras”, disse ele. “Eles ficarão mais dependentes do seguro social à medida que envelhecem e terão menos recursos domésticos dos quais depender.”
A relutância de muitas chinesas de áreas urbanas em ter o primeiro filho também está aumentando o problema.
Por lei, os casais na zona rural podem ter até dois filhos, nas áreas urbanas apenas um – exceto a cidade/província de Xangai, que permite dois filhos por casal.
Em algumas províncias, 130 meninos nascem para cada 100 meninas.
O estudo diz ainda que o crescente desequilíbrio demográfico estaria fomentando a prostituição forçada e o tráfico humano em algumas partes do país.
Em 2009, já havia um excesso de 32 milhões de homens abaixo dos 20 anos de idade na China, segundo um estudo publicado em abril pela revista especializada British Medical Journal.
Fonte: BBC Brasil
1 estrela

Sucesso Comercial: “BBB 10″ estreia com 16 patrocinadores


O “Big Brother Brasil” estreia hoje, dia 12, mas já sabe-se que a 10ª edição do reality show terá várias empresas envolvidas em ações de merchandising. Por enquanto, são 16 incluindo os cinco principais patrocinadores do programa: Johnson (Sundown), AmBev (Guaraná), Fiat (Automóveis), Niely (Cosméticos) e Unilever (Knorr).
De marcas de óculos escuros a caldo de galinha. Tem de tudo.

Prévia: Bom dia Brasil com boa audiência


O Primeiro jornal da Globo do dia trabsmitido em rede, O Bom Dia Brasil, marcou excelente audiência nesta terça-feira 12. Números prévios do Ibope indicam média de 8.6 pontos e 44% de participação. No horário a Record apareceu em segundo com 4.7

Carlos Geraldo Oliveira assume presidência da Record Rio e fala em liderança


Mudança na cúpula da Record Rio. Carlos Geraldo Oliveira assumiu a presidência da emissora no início deste ano, depois de comandar a Record Brasília por seis meses e de presidir a Record News desde 2008.

Em entrevista ao jornal O Dia, o novo presidente da filial carioca disse que uma de suas metas é colocar a Record na liderança na cidade maravilhosa. “Vim para dar trabalho. Vamos ser líderes primeiro aqui no Rio de Janeiro. Sou baiano e como diz o ditado baiano não nasce, estreia”. Porém para isso, ele prefere dar continuidade ao trabalho que já estava sendo feito na cidade, com o objetivo de consolidar a marca entre os cariocas.
Uma de suas missões na emissora é o projeto de construção da nova sede da Record no Rio. “Já estamos buscando o local ideal. Precisamos de uma estrutura toda projetada para TV, pois em Benfica foi tudo adaptado. Esse é um sonho que pretendo concretizar. Queremos um lugar charmoso para as pessoas trabalharem, mas que também dê agilidade para a equipe do jornalismo”, revela Oliveira.
A Record Rio está no ar desde fevereiro de 1993, quando o grupo de Edir Macedo arrematou a extinta TV Rio. Além do jornalismo, desde 2005, a filial carioca começou a produzir teledramaturgia, com a criação do complexo de estúdios RecNov, no bairro de Vargem Grande.

Conheça Ana de la Reguera, a atriz que beijou Hugh Jackman no Rio

Reprodução/ Celebrity Gossip
Hugh Jackman passou a segunda-feira, 11, trabalhando no Rio de Janeiro. Mesmo sob sol escaldante, o galã australiano gravou cenas românticas para uma campanha de um chá gelado em Grumari, Zona Oeste carioca.

Na beira do mar, o ator beijou uma morena vestida com um longo esvoaçante amarelo, sempre sob os olhares da mulher, a também atriz Deborra-Lee Furness. Mas quem é a "sortuda" que contracenou com Jackman?

Nascida em Veracruz, no México, Ana de la Reguera começou a carreira como modelo, ainda na adolescência. Hoje, com 33 anos, já estrelou filmes em sua terra natal e projetos independentes nos Estados Unidos.

Ela pode ser reconhecida no longa "Nacho Libre", no qual interpretou a Irmã Encarnación, uma freira gentil por quem o protagonista Nacho, vivido por Jack Black, se apaixona. Na TV, trabalhou em "Capadócia", seriado de sucesso produzido pela HBO sobre um presídio feminino.

Para 2010, a mexicana já tem dois projetos em andamento. A comédia "Cop Out", dirigida pelo premiado Kevin Smith e o longa "Di Di Hollywood", além de trabalhos publicitários como o realizado no Brasil.

Gisele Bündchen ainda é a modelo mais bem paga do mundo

Gisele Bündchen  Foto: Divulgação Gisele Bündchen

Segundo levantamento do site Walletpop.co.uk, a modelo Gisele Bündchen ainda lidera o ranking das tops mais bem pagas do mundo. De acordo com o site, a brasileira teria faturado aproximadamente US$ 35 milhões só em 2009 - mesmo tirando alguns meses de férias para se dedicar à gravidez e aos cuidados com o pequeno Benjamin, nascido em dezembro de 2009, fruto do relacionamento com o astro de futebiol americano Tom Brady. Quem ocupa a segunda posição no ranking é a inglesa Kate Moss, que teria faturado US$ 7,5 milhões no ano passado. Em terceiro lugar na lista está outra brasileira, a baiana Adriana Lima, que é modelo da grife de lingerie Victoria´s Secret. Em quarto, Doutzen Kroes, dos Países Baixos, também contratada da Victoria´s Secret.

Emprego na indústria tem maior alta desde 2001, aponta IBGE

O nível de emprego na indústria aumentou 1,1% em novembro, na comparação com outubro, subindo pelo quinto mês seguido, informou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se do maior crescimento, nessa comparação, desde janeiro de 2001.
Em relação a igual período em 2008, o movimento de retração foi mantido. A queda foi de 4,1%, 12º recuo consecutivo. No acumulado dos últimos 12 meses, a retração é de 5,2%. No acumulado de janeiro a novembro, houve queda de 5,5% em relação a igual período em 2008. Informações da Folha Online.

Após reação da Igreja Católica, Lula recua sobre defesa do aborto

http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK15458_igreja-catolica-de-timoteo-3-mg800.jpg
Depois da reação da Igreja Católica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou rever o trecho pró-aborto no decreto do 3° Plano Nacional de Direitos Humanos, alegando que ele não traduz a posição do governo. Pela nova redação, o texto deverá fazer uma defesa genérica do aborto, no contexto de saúde pública – para salvar a vida da mãe, por exemplo. Também haverá alterações na parte que trata da violação de direitos humanos na ditadura. Informações da Folha.

Imprensa britânica diz que Katy Perry pode estar grávida

 
Katy Perry pode estar grávida do noivo, Russell Brand Foto: Reprodução


Os rumores de que a cantora Katy Perry está grávida de seu noivo, o comediante Russell Brand, crescem cada vez mais. O bebê pode ter sido concebido na Índia, durante as férias românticas do casal.
De acordo com o jornal The Sun, eles foram vistos no domingo (10) na badalada loja de artigos infantis Cubs, em Londres, e se divertiram ao brincar com sapatinhos de bebê.
Em seguida, o casal foi a um restaurante e Katy pediu ovos mexidos e ordenou que fossem bem feitos. Vale lembrar que a ingestão de clara de ovos cozidos durante a gravidez é altamente recomendada pelos médicos americanos.
Outro fator que aumenta os rumores é a forma como a cantora foi fotografada pelo jornal Daily Mail caminhando com a mão esquerda sobre a barriga, como se estivesse protegendo o bebê.

Hillary Clinton confirma vinda ao Brasil

http://s.tf1.fr/mmdia/i/06/0/hillary-clinton-a-la-convention-democrate-de-denver-26-aout-2008-2629060.jpg

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, visitará o Brasil neste ano. Segundo a reportagem, a viagem foi confirmada pelo novo embaixador dos EUA em Brasília, Thomas Shannon, em conversa recente com o chanceler brasileiro, Celso Amorim. A ida de Hillary a Brasília ainda não tem data marcada, mas será precedida pela de William Burns, o diplomata de carreira mais graduado e o número três na hierarquia da chancelaria norte-americana. Subsecretário de Estado para Assuntos Políticos dos EUA, ele se encontrará com o secretário-geral do Itamaraty, Antônio Patriota, em 5 de fevereiro. Informações da Folha.

Viviane Araújo usa vestido curto e decotado em ensaio do Salgueiro

Viviane Araújo samba junto com a bateria do Salgueiro Foto: Anderson Borde e Roberto Cristino/AgNews
Foto: Anderson Borde e Roberto Cristino/AgNews
A dançarina Viviane Araújo não poupou animação no ensaio técnico da Acadêmicos do Salgueiro na noite desse domingo (10), na Sapucaí, Rio de Janeiro.
Rainha de bateria da agremiação carioca, ela sambou com um vestido bem curto e cheio de luzes brilhantes.
A empolgação era tão grande que Viviane se descuidou e deixou a calcinha à mostra enquanto pulava.

GIRO DE NOTÍCIAS

GIRO DE NOTÍCIAS

Renovou!
No ar em “Malhação” como a Domingas Gentil desde outubro de 2007, Carolinie Figueiredo renovou com a Globo. A atriz agora é exclusiva da emissora carioca por mais dois anos. Carolinie está em sua terceira temporada do folhetim, sendo assim uma das poucas a sobreviver às drásticas reformulações feitas pela Globo no seriado nos últimos anos.
http://colunas.ego.globo.com/files/218/2008/06/img_4038.JPG
Confirmada
A Atriz Renata Domiguez, que já atuou em Prova de Amor, Ecrava Isaura, Amor e Intrigas e Promessas de Amor da Rede Record, está confirmada na próxima adaptação mexica que a Record irá fazer em parceria com a Televisa. A trama será escrita por Margareth Boury, autora de ”Alta Estação”.A Novela mais cotada para substituir Bela a feia é “Um gancho al corazón”.
Foto: Celso Akin/AgNews
Participante VIP
Em 2010, o reality show “Troca de Família” vai investir em famosos, conta a coluna “Zapping”, do jornal “Agora S. Paulo”. E a primeira celebridade convidada foi a cantora Gretchen. Desde o último dia 9, a cantora trocou de lugar com uma dona de casa de São Caetano do Sul, São Paulo. Enquanto Gretchen está morando no ABC, a mulher foi morar com a família da cantora no Recife. Outra novidade é que o programa será apresentado por Kelly Key.
thiago-rodrigues
Thiago Rodrigues: "Não me canso em trabalhar com a Fernanda"
O ator Thiago Rodrigues entra na pele de Zeca a partir da noite desta segunda-feira (11), estreia da nova novela das sete, “Tempos Modernos”. Seu par romântico é, mais uma vez, Fernanda Rodrigues. Os dois já contracenaram juntos em “Malhação” e, depois, em “Páginas da Vida”. Para Thiago, trabalhar com sua constante companhia é um prazer. “Brinquei esses dias que faria mais dez novelas com a Fernanda. Ela é muito divertida e leve. Antes de cada cena, batemos muito o texto juntos. Acho que é essencial.”

Vi NaTV, Zapping, Chiado e Abril

“Solitários” estreia com 8 pontos no SBT


O SBT estreou nesta segunda (11) o reality show “Solitários”.
A edição de estreia mostrou a disputa pela vaga da cabine 9, que ficou com o ator Tom, além da apresentação dos demais participantes e das regras do jogo. No final do programa, começou a ser disputada uma prova que vai livrar o vencedor de participar da eliminatória. Essa prova continuará na quinta (14).
Em termos de audiência, exibido das 22h13 às 23h12, “Solitários” atingiu uma média de 8 pontos contra 11 da Record e 27 da Globo.
Já no Rio de Janeiro, o “experimento social” registrou 5 pontos contra 12 da Record, enquanto em Belo Horizonte marcou 7 pontos contra 6 da rede de Edir Macedo.

Jogos de Inverno de Vancouver vão derrubar audiência da Record, apostam executivos da emissora


Nos corredores da Barra Funda são muitos os que já esperam uma importante queda de audiência em fevereiro quando a Record colocará no ar os Jogos de Inverno de Vancouver.
O evento exigirá transmissões ao vivo de modalidades pouco conhecidas no Brasil, algo que naturalmente afastará o telespectador. Um executivo da Record ouvido pelo “Parabólica JP” e que prefere não se identificar acredita que será muito difícil a alta cúpula da emissora manter no ar partidas com baixos índices.
Entretanto, ressalta, os Jogos de Inverno de Vancouver funcionarão como um importante elemento institucional para mostrar ao mercado publicitário que a Record quer investir em esportes.
Nos corredores da Barra Funda todo mundo sabe que esporte (principalmente futebol) não é um assunto muito apreciado no alto comando da emissora.

Hugh Jackman está no Brasil

ImageHugh Jackman, que ficou conhecido por interpretar "Wolverine" nas telas do cinema, está no Brasil.
Na verdade, o ator australiano, chegou ao país, neste último sábado, dia 9, para gravar um comercial.
Jackman, não está sozinho, já que o ator trouxe sua família para lhe fazer companhia, a esposa, Deborra-Lee Furness, e os filhos, Oscar e Ava.
Hospedados no Copacabana Palace, a família Jackman, faz passeios pelo Leblon, e tomaram sol na piscina do hotel.

Membro do Backstreet Boys fica noivo em boate

ImageSegundo o site americano "TMZ", um dos membros da banda "Backstreet Boys", ficou noivo.
Ainda de acordo com a publicação, AJ McLean, pediu a mão de sua namorada, Rochelle Karidis em casamento no meio de uma noitada em Las Vegas.
Na verdade, o casal curtiu uma festa na boate Wasted Space do Hard Rock Hotel, e quando deu meia-noite, AJ correu para a joalheria do cassino onde comprou um anel.
Quando retornou a boate, AJ se dirigiu até o palco da boate, chamando sua namorada.
Mostrando seu lado romântico, AJ, de joelhos, fez uma declaração de amor à Rochelle, pedindo-a em casamento.
Rochelle por sua vez aceitou o pedido, a data oficial do enlace ainda não foi anunciada.

Grazi Massafera na capa da revista Claudia

 
grazi massafera em capa de revista
A atriz Grazi Massafera, confirmada no elenco da próxima novela das sete da Rede Globo, ‘Tempos Modernos’, estampa a capa da edição de janeiro da revista ‘Claudia’. Na trama de Bosco Brasil, com estreia marcada para o começo do ano que vem, a bela vive a vilã Deodora.
Como sua personagem na história trocará pontapés e chutes, a paranaense treinou com a equipe do BOPE. Grazi revelou que está dando mais atenção à alimentação, pois, recentemente, ficou sabendo que seu colesterol andava alto.
A atriz, que adora carne moída com arroz e legumes e macarrão com shiitake, começou a incluir salada nos seus pratos. Para manter a forma, a bela contou que malha duas vezes toda semana, com a ajuda de um personal trainer. As fotos para a publicação foram feitas por Nana Moraes.

Medo: Gugu antecipa volta das férias por causa da baixa audiência


Gugu Liberato esteve ontem pessoalmente com o número 1 da Record, Honorilton Gonçalves, e durante o encontro ficou decidida a sua volta, ao vivo, já a partir deste próximo domingo.

Evidente que a decisão tomada se deve ao péssimo desempenho dos programas gravados. O último, inclusive, apresentou uma das edições mais pavorosas que se tem notícia na televisão em todos os tempos.

A audiência registrada, 9 de média – atrás de Globo e SBT, foi só uma consequência. Gugu, por vias normais, só deveria voltar com programa inédito no outro domingo, dia 24.

A Record, diante desta contraordem, agora se vê obrigada a reestruturar toda a parte operacional, entre outras coisas, antecipando o retorno das férias de sua equipe técnica.

Tempos Modernos: “uma sinopse inicial um tanto quanto… meia-boca”



Depois de atuar como colaborador de várias novelas da Rede Globo (Anjo Mau, Torre de Babel, etc.) e posteriormente na Rede Record, Bosco Brasil volta à Toda-Poderosa agora na condição de autor principal da mais nova trama das 7, que deu seu primeiro passo hoje, 11 de janeiro. E o autor não é o único estreante, surgiram também novos nomes na direção. Com supervisão de texto do já consagrado Aguinaldo Silva, e colaboração de nomes como Maria Elisa Berredo (fiel escudeira do Sr. Silva) e Patrícia Moretz-sohn (ex-Malhação) a história tem tudo para decolar e gerar bons frutos, mesmo com uma sinopse inicial um tanto quanto… “meia-boca”.
Sim, enquanto assistia ao primeiro capítulo de Tempos Modernos (Rede Globo – 19h15min) me dei por conta de que toda a inovação tecnológica proposta pela atração não consegue mudar o fato de que temos uma sinopse inicial lamentavelmente fraca, e que não apresenta grandes inovaçõs dramatúrgicas. Os 50 minutos de história foram bons… apenas bons. Porém, não há motivos para preocupações, vide sua antecessora Caras & Bocas, que com uma trama pra lá de simples conquistou um grande e cativo público.

Com um elenco estelar (o que já é normal em qualquer produção da casa), Tempos Modernos mostrou alguns atores bem afiados em seus papéis – o que era Regiane Alves e Eliani Giardini? – e outros que, embora esforçados, ainda podem ser difíceis de engolir, desculpem-me os fãs da Grazi Massafera e da Fernanda Vasconcelos, mas acho que a primeira deveria assistir à Vale Tudo e Mulheres de Areia de cabo a rabo, a fim de pegar uma essência “gloriana”. Já Fernanda, tem que ter um poster da namoradinha do Brasil Regina Duarte colado na parede de seu quarto.
A ideia mostrada pela abertura foi realmente muito boa, mas acabou não sendo devidamente explorada, podendo mostrar melhores situações rotineiras. Também deve se tomar cuidado com outros problemas, como a questão da mesmice cenográfica, uma vez que a novela tende a ser uma trama muito fechada em um único ambiente – o Condomínio Titã -, o que pode cair em desagrado do teleespectador. Outra aposta questionável é o foco no mundo do Rock, pois esse tipo de público não costuma acompanhar atrações de gênero teledramaturgico, além de existirem as velinhas conservadoras que torcem o nariz por uma mera tatuagem.

Assim, resta-nos apenas esperar um desenrolar de tramas e conflitos e torcer para que Tempos Modernos consiga manter ou até mesmo elevar a ótima audiência que recebeu de Caras & Bocas. Com certeza, assim como “Frank” estaremos todos de olho, tanto no que vai rolar em frente às câmeras como nos bastidores. Eu, porém, já fico é no aguardo da adaptação da obra do grande Cassiano Gabus Mendes, Tititi, escrita pela também grande Maria Adelaide Amaral e que substituirá estes tempos contemporâneos.

Boletim médico confirma tumor de Hebe


O Hospital Albert Einsten informou, em boletim médico divulgado às 22 horas de segunda-feira (11) que a análise dos nódulos retirados da apresentadora Hebe Camargo confirmou presença de um tumor primário de peritônio, membrana que recobre a parede abdominal.
Ainda segundo o boletim, Hebe passa bem e vai começar seu tratamento na internação.
No boletim anterior, a assessoria de imprensa havia informado que Hebe já caminha e se alimenta normalmente.
Na terça (12), às 10 horas, a equipe médica que cuida da apresentadora vai conceder entrevista coletiva explicando detalhes sobre o diagnóstico e o tratamento a ser adotado.

"É Tudo improvisso " mantém audiencia da Band


EXCLUSIVO>>> A Estreia do novo humorístico da Band "É tudo improviso" na noite dessa Segunda (11/01) garantiu a Band a mesma audiência que tinha com o também humorístico comandado por Marcelo Tas, "CQC".
Segundo dados prévios, a Band ficou com 3 pontos de media.

Prévia de Bela, a Feia (11/01)

Prévia de Bela, a Feia (11/01): 10.7 pontos de média, com pico de 12.6, contra 8.4 do SBT. Participação de 16.9%.

George Clooney e Elisabetta Canalis passeiam em Nova York

Reprodução/George Clooney e Elisabetta
O namoro de George Clooney e Elisabetta Canalis anda de vento em popa. O casal foi clicado na noite de segunda-feira, 11, em um passeio romântico nas ruas de Nova York.

De mãos dadas, o galã hollywoodiano e a modelo comemoraram o prêmio conquistado por Clooney no New York Film Critics Circle Awards, pelo longa "Up in the Air", com um jantar íntimo.

Ron Wood pode estar namorando outra russa novinha

Reprodução/Daily Mail

O músico Ron Wood pode estar com uma nova namorada. A moça seria (outra vez) uma russa bem novinha, de apenas 26 anos. O nome da nova acompanhante do guitarrista dos Rolling Stones seria Hannah, afirma em nota o tabloide britânico "The Sun".

"É muito preocupante, ainda mais depois de tudo o que aconteceu com Katia [Ekaterina Ivanova, atualmente no 'Celebrity Big Brother' inglês] e como foi destrutivo quando ele estava com ela", disse uma fonte ao jornal relembrando o episódio da agressão do músico a sua ex.

Visitas a lojas infantis fazem crescer boatos de gravidez de Katy Perry

Reprodução/Daily Mail
O casal Katy Perry e Russel Brand está aproveitando os dias livres para visitar lojas infantis em Londres. O ator e a cantora teriam ido a uma loja de sapatos de bebês em um passeio pela cidade.

Os boatos da gravidez de Katy começaram quando ela postou em seu Twitter que seu noivo estaria "grávido". "Eles visitaram uma loja de sapatos e se divertiram olhando as botinhas de crianças", disse uma fonte ao jornal "The Sun".

U2 confirma show no Brasil em outubro, diz jornal

Reprodução

Os fãs do U2 podem comemorar. De acordo com a nota publicada nesta terça-feira, 12, na coluna Página 3, do jornal "O Dia", o show da banda em terras brasileiras está confirmado para outubro.

O grupo liderado por Bono Vox vai se apresentar no Rio de Janeiro e em São Paulo, na mesma semana dos eventos Fashion Rocks e Rio Summer.

Gwyneth Paltrow virá ao Brasil para a turnê do Coldplay

Reprodução/Daily Mail
Gwyneth Paltrow está de malas prontas. De acordo com a nota publicada nesta terça-feira, 12, na coluna Página 3, do jornal "O Dia", a atriz vai acompanhar o marido, Chris Martin, na turnê que ele fará no fim de fevereiro pelo Brasil com o Coldplay.

A atriz vai ocupar com o músico uma das suítes do sexto andar do Copacabana Palace durante a passagem da banda pelo Rio de Janeiro.

Destaques: Fuxico Oeste - Diário

Para Grazi Massafera, novos BBBs são ‘exóticos’

http://upmusicavideo.com/wp-content/uploads/2009/10/Grazielli-Massafera-Vip12.jpg
Vice-campeã do “BBB 5″, Grazi Massafera falou à coluna sobre o “BBB 10″, que estreia hoje na Globo. Segundo ela, o diretor Boninho optou por um time exótico. “Está bem divertida a escalação. Os participantes são exóticos, né?”, disse. O reality terá uma “drag queen” e um emo. No elenco da novela “Tempos Modernos”, Grazi falou não ter tempo para ver o programa.

PSDB quer Serra em campo após o carnaval

26 horas

o governador de São Paulo, José Serra, já chamado pelos tucanos de "o candidato"
Em encontro da cúpula do PSDB para definir a estratégia eleitoral do partido neste começo de ano, caciques tucanos acertaram que o momento é de colocar o “time em campo” e estipularam os dias posteriores ao carnaval como prazo para desatar os nós nos palanques regionais. A expectativa é de que até lá o principal nome da legenda para a disputa, o governador de São Paulo, José Serra, já chamado pelos tucanos de “o candidato”, mergulhe mais incisivamente nas articulações pelo País de modo a dar peso às costuras. Presente a almoço ontem na casa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, o governador mineiro, Aécio Neves, voltou a dizer que sua prioridade é a eleição em Minas Gerais, fechando momentaneamente a porta para aceitar disputar a vice na chapa encabeçada por Serra. A cúpula do partido trabalha como plano principal convencer Aécio a ser vice.Informações do G1.

Plano Nacional mostra confusão no governo, diz Serra

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), apontou ontem “confusão” no governo Luiz Inácio Lula da Silva e não quis dar opinião sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos. “Há grande confusão dentro do próprio governo de maneira que vamos ver se o governo elucida bem suas posições e aí, como cidadão, no futuro, a gente vai avaliar”, disse.
Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a “confusão” se deu na elaboração do plano. “Esse é um problema do Lula. Ele calçou o sapato errado”, afirmou, após encontro com integrantes da cúpula do PSDB em São Paulo. Fernando Henrique disse não ser contra a criação da Comissão da Verdade, mas criticou a forma como a discussão foi colocada. “Combinaram uma coisa e fizeram outra”. Informações do Estadão.

Cadastro positivo poderá reduzir juros bancários, diz Lula em coluna

O projeto de lei que prevê a criação do cadastro positivo, que depende de aprovação em algumas comissões do Senado para tornar-se realidade, poderá reduzir os juros cobrados pelos bancos ao consumidor, voltou a afirmar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua coluna semanal da coluna “O presidente responde” publicada nesta terça-feira em jornais brasileiros. O cadastro positivo funciona como uma lista de bons pagadores com o objetivo tentar reduzir juros em financiamentos e empréstimos. “O cadastro listará os nomes dos compradores que pagam em dia e que podem ser beneficiados por juros mais baixos”, afirmou Lula. Informações do G1.

PMs e bombeiros vão acampar no CCBB para cobrar de Lula sanção de projeto de anistia

m grupo de policiais militares e bombeiros promete acampar nesta terça-feira no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo em Brasília, para pressionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sancionar o projeto de lei aprovado pelo Congresso que anistia integrantes das duas corporações que foram punidos por se envolveram em greves por reajuste salarial.
Ao todo, o projeto beneficia 300 policiais e bombeiros de nove Estados que foram expulsos por participação nas paralisações desde 1997, além de 5.000 que foram punidos por aderir aos movimentos de greve. Segundo o deputado estadual por Santa Catarina, Sargento Soares, o grupo decidiu acampar na sede do governo porque a proposta provoca divergência dentro do governo. Informações da Folha Online.

Plano do governo faz entidades articularem nova interpretação da Lei de Anistia

Em meio à polêmica sobre o Programa de Direitos Humanos do governo federal que defende a investigação de militares responsáveis por crimes de tortura durante a ditadura militar (1964-1985) brasileira, entidades se articulam para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a acatar uma nova interpretação da Lei de Anistia. O tribunal, que espera um parecer do procurador-geral da República sobre a lei, deve discutir o tema este ano – que divide a cúpula do governo federal.
O manifesto “apelo ao STF: não anistie torturadores”, lançado há cerca de um mês pela Associação de Juízes para a Democracia, reuniu 11 mil assinaturas em favor da investigação dos militares. Entre as personalidades que assinam o manifesto estão o cantor Chico Buarque, o filósofo Leandro Konder, o jurista Helio Bicudo, o ex-ministro Aloisio Nunes Ferreira e o coordenador do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), João Pedro Stedile. Informações da Folha Online.

PT quer ouvir homem bomba do Arrudagate na CPI

A bancada do PT na Câmara Legislativa se reuniu nesta terça-feira para definir nova estratégia contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), acusado de liderar o esquema conhecido como mensalão do DEM. A assessoria do deputado Paulo Tadeu (PT) disse que, na próxima quinta-feira, ele pedirá novamente à CPI que seja ouvido Durval Barbosa, o homem-bomba do Arrudagate.
Tadeu também vai pedir que os parlamentares estudem métodos alternativos para que as investigações não sejam barradas por aliados de Arruda. Os aliados do governador comandam todas as comissões de investigação. A assessoria explicou que na última segunda-feira o deputado apresentou dois requerimentos, mas a votação foi adiada para as 15h desta quinta-feira. Informações do R7.

Cúpula tucana volta a se reunir com Aécio para discutir eleições

Marcos Alves/ O Globo

Aécio reafirmou a disposição de ser candidato ao Senado em MG
A cúpula tucana, incluindo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, voltou a se reunir com o governador de Minas, Aécio Neves, ontem em São Paulo. Antes que a palavra “chapa pura” fosse pronunciada, o mineiro repetiu que sua prioridade, por enquanto, é cuidar da eleição do vice, Antonio Anastasia, ao governo de Minas. Aécio desistiu de sua candidatura à Presidência em favor do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Os tucanos querem, no entanto, que ele seja o vice de Serra, ideia que vem sendo recusada pelo mineiro. Aécio deve se lançar ao Senado nas eleições. No encontro, Tasso Jereissati (CE) afirmou que quer disputar a reeleição ao Senado a despeito de pressões para concorrer ao governo. Informações da Folha.

Encontro entre Lula e Jobim para discutir plano de direitos humanos é adiado

O encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Nelson Jobim (Defesa), no qual poderia ser discutido o polêmico 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, lançado pelo governo no final do ano passado, foi adiado pelo segundo dia consecutivo. A previsão era de que Jobim estivesse com Lula hoje durante uma reunião agendada com o ministro Alfredo Nascimento (Transportes). Segundo a assessoria do ministro da Defesa, a agenda foi cancelada a pedido da Presidência. Informações da Folha Online.

Filme sobre Lula pode influenciar eleição presidencial, diz “NYT”

O filme “Lula, o Filho do Brasil”, que conta a história da infância e da juventude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi lançado na última semana, poderá ter um impacto sobre a eleição presidencial deste ano, segundo afirma reportagem publicada nesta terça-feira pelo diário americano “The New York Times”. “A história para antes de a carreira política de Lula tomar rumo. Mas isso não impediu políticos e outros críticos de questionarem as intenções dos produtores, que lançaram o filme durante um ano de eleição presidencial”, observa o jornal. A reportagem observa que, apesar de Lula não poder disputar a reeleição, “ele espera transferir sua popularidade para sua chefe de Gabinete e sucessora escolhida, Dilma Rousseff”. Informações da BBC Brasil.

Vice do Distrito Federal omitiu do TRE sociedade em rádio

Ao registrar sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal em 2006, o vice-governador, Paulo Octávio (DEM), omitiu a participação societária numa emissora de rádio que recebe recursos públicos para divulgar publicidade do governo do DF.Desde 2004, a rádio Voz do Cerrado está registrada na Junta Comercial de Goiás em nome de Paulo Octávio e da empresa de investimentos imobiliários dele. O nome da emissora, no entanto, não consta no formulário de bens da Justiça Eleitoral nem na declaração de Imposto de Renda apresentados ao TRE-DF em 2006, quando ele disputou a eleição como vice de José Roberto Arruda (sem partido), suspeito de comandar o mensalão do DEM. A ausência da rádio na declaração pode configurar crime eleitoral e o vice, hoje protegido pela cúpula do DEM, que quer manter o governo do DF com a sigla, pode ser processado por falsidade documental. Informações da Folha.

Wagner diz que ponte já é sonho de Lula

Roosewelt Pinheiro/ ABr

Wagner afirma que construção da ponte é "absolutamente viável"
O governador Jaques Wagner (PT) abriu a edição desta semana do seu programa semanal de rádio produzida pela Agecom falando do que ele e o presidente Lula conversaram durante a passagem do mandatário da República pela Bahia. O governador fez questão de ressaltar a amizade de mais de 30 anos entre os dois e que falou a Lula sobre as obras que estão sendo tocadas no Estado, as quais ele quer apoio do governo federal: Hospital da Criança, Hospital do Subúrbio e a construção da ponte Salvador-Itaparica. Sobre a ponte, o governador afirmou que o sonho de sua construção já é partilhado pelo presidente. Wagner respondeu parte das críticas sobre a Salvador-Itaparica dizendo que se trata de uma ponte que terá 11, 12 km, sendo absolutamente viável de ser construída. Ainda de acordo com o governador, a ponte resolveria o problema gerado em datas festivas pela superlotação do sistema ferryboat.
DUDA MENDONÇA JÁ TRABALHA NO BAHIA

O publicitário Duda Mendonça já trabalha forte ao lado da diretoria do Bahia para traçar planos de marketing para o tricolor. De cara, a promessa de campanha mais cobrada por boa parte da torcida, o projeto de associação, que após um ano de mandato de Marcelo Guimarães Filho, não obteve sucesso apesar da tentativa com o Bora Bahêa.
GOVERNO ASSINA PACTO FEDERAL DA COPA
Nesta quarta (13), o governo da Bahia assinará o pacto federal pela Copa do Mundo. A solenidade ocorrerá em Brasília, com a presença do presidente Lula. O governador Jaques Wagner participará o evento, além do prefeito João Henrique e do por meio da secretário Extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo de 2014,Ney Campello. Na ocasião, todos os representante estaduais assumirão o compromisso para as obras de infraestutura necessárias para a realização do evento internacional. Todo o compromisso se aplica também à realização da Copa das Confederações de 2013. Na Bahia, as verbas federais envolvem R$ 591 milhões para a reconstrução da Fonte Nova e a implantação de um sistema de mobilidade urbana, investimento de R$ 567,7 milhões.
BEYONCÉ É PERSONA NON GRATA EM TRINIDADE
Fotos: Reprodução

Enquanto os brasileiros aguardam ansiosamente pela chegada de Beyoncé ao País, outros querem a cantora bem longe, pelo menos por enquanto. É o que acontece em Trinidad, onde a artista tem show marcado no dia 18 de janeiro, dias após sua apresentação em Salvador. que apresenta o novo  visual de Cauã Reymond, novidades de Jimi Hendrix e revela o sufoco pelo qual Paulo Borges está passando na Fashion Rio!

CLIMA TENSO NO PRESÍDIO DE SALVADOR
Enquanto um policial fazia ronda no Presídio de Salvador, na Mata Escura , percebeu que uma pessoa, que não foi identificada e conseguiu fugir, arremessou um saco para dentro da Unidade Especial Disciplinar contendo celulares, chip e serras. Um grupo da Polícia Militar responsável por ações no Presídio fez busca dentro de matagais da região e capturou três suspeitos. A informação que chegou ao Bahia Notícias é de que os internos estão inquietos com a ação e o clima está tenso.
(Rafael Albuquerque)
IPI REDUZIDO PARA CARRO FUNERÁRIO E BICICLETA

A redução do IPI está virando moda nas cartilhas de deputados federais e senadores. Bicicletas, ferramentas, materiais escolares, produtos de limpeza e até carros funerários poderão entrar na lista de itens contemplados pela redução ou isenção do imposto.

IPEA: BRASIL PODE ACABAR COM “POBREZA EXTREMA”
Um estudo divulgado nesta terça-feira (12) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que o Brasil poderá acabar com a “pobreza extrema” até 2016. De acordo com o documento, o país tem a chance de "praticamente superar" o problema e de melhorar seu índice de desigualdade de renda, e atingir níveis próximos aos de países desenvolvidos. A estimativa foi feita com base no desempenho brasileiro alcançado recentemente na redução desses indicadores. Mas para que a projeção se concretize, segundo o Ipea, é preciso que o ritmo de diminuição da pobreza e desigualdade dos últimos cinco anos seja mantido.
BANCÁRIOS PARALISAM HSBC CONTRA DEMISSÕES

Os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia paralisam nesta terça-feira (12), até o meio-dia, a agência do HSBC do Suarez Trade, na Avenida Tancredo Neves, onde ficam os diretores do banco. A ação é contra o fechamento de agências e demissão de dezenas de funcionários nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Juazeiro e Candeias, deixando dezenas de bancários sem emprego logo no início do ano, além de prejudicar os correntistas. A Manifestação é a primeira de uma série de protestos que o Sindicato e os trabalhadores vão realizar contra a postura do banco, considerada arbitrária. Em contato com o Sindicato, o Bahia Notícias foi informado pela assessoria de que o banco justificou o fechamento das agências simplesmente porque estão “enxugando os gastos”, mas "sequer deram aviso prévio aos funcionários".
(Rafael Albuquerque)
LULA SANCIONA LEI QUE BENEFICIA ZONA RURAL
A solenidade de sanção da Lei de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aconteceu nesta segunda-feira (11), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília (DF). Além de outros benefícios, a nova lei cria o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária. O secretário em exercício da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Eduardo Salles, participou do encontro e afirmou que "Este momento é histórico para a agricultura familiar da Bahia e do Brasil, porque permitirá, em um futuro próximo, a ampliação significativa da assistência técnica”.
POLÍCIA APREENDE 17 KG DE MACONHA COM TRAFICANTE
Dois homens identificados como Alexandre da Silva, o “Bronha”, e Roberto Penha Moreira, o “Cabeludo”, foram presos por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (11), no bairro do Ogunjá, na localidade da Travessa da Amendoeira. Alexandre também portava documento de identidade falsificado, com dados pessoais referentes à Edmar da Neves Santana. Após a prisão dos criminosos, que foram levados para a 7ª Delegacia, a polícia recebe denúncia de que “Bronha” teria droga guardada em uma casa próxima ao local da abordagem. A suspeita foi confirmada e foram encontrados 17 quilos de maconha, duas balanças de alta precisão, celulares e mais R$ 120,00. Os dois já tem passagem pela polícia. Com informações do jornal A Tarde.

"BBB 10": Policial Anamara pode ser presa, diz jornal

A décima edição do "Big Brother Brasil" estreia nesta terça (12). Os 15 participantes escolhidos seguem hoje para o Projac.
De acordo com o diretor Boninho, os brothers não irão sair em carreata, mas cada um seguirá em um carro da Fiat. O líder será conhecido já nesta noite.





Anamara Juazeiro - BA / Petrolina - PE PM - 25 anos
Uma polêmica à parte promete tirar o sossego da participante Anamara, que é policial. De acordo com o jornal O Dia desta terça, ela está de férias até o dia 2 de fevereiro e precisa comparecer à corporação no máximo no dia 10 para não ser considerada desertora, não ser presa e nem processada.
O promotor de Justiça Militar da Bahia, Luiz Augusto Santana, revelou em entrevista ao jornal que a polícia não vai atrás dela: "Ela é que tem que se apresentar", disse.
Enquanto isso, a prefeitura de Juazeiro, terra de Anamara, promete instalar um telão na orla do Rio São Francisco para a estreia do reality e batedores farão homenagem à policial.

 

Confira alguns detalhes da próxima novela das nove da Record

A Record já está começando a definir alguns detalhes da substituta de "Bela, a Feia", folhetim que deve se manter em cartaz até o fim do primeiro semestre deste ano. Embora haja poucas informações relacionadas à trama, sabe-se que será uma adaptação de um texto da Televisa.
Ainda não há nenhuma confirmação oficial relacionada ao roteiro, mas sabe-se que a versão brasileira será escrita por Margareth Boury, cujo último trabalho notável foi em "Alta Estação", finalizada em 2007. A autora, que teve passagens pela Globo, escreveu alguns episódios das últimas temporadas de "A Diarista" e auxiliou Carlos Lombardi em diversas produções como "Kubanacan", "Uga Uga" e "O Quinto dos Infernos".
Elenco:


O elenco ainda não foi totalmente escalado e apenas o nome de Renata Dominguez está confirmado. A atriz está de férias desde o fim das gravações de "Promessas de Amor", encerradas em julho de 2009. Andréa Horta, que não tem mais vínculo contratual com a Record, poderá ser a protagonista.
Direção:
A direção ficará por conta de Ivan Zettel, cujo último trabalho foi em "A Lei e o Crime" e no segmento das novelas, em "Luz do Sol". A princípio Ivan seria o responsável por "Ribeirão do Tempo", que atualmente está sendo gravada sob a direnção de Edgar Miranda.

Sucesso Comercial: “BBB 10″ estreia com 16 patrocinadores


O “Big Brother Brasil” estreia hoje, dia 12, mas já sabe-se que a 10ª edição do reality show terá várias empresas envolvidas em ações de merchandising. Por enquanto, são 16 incluindo os cinco principais patrocinadores do programa: Johnson (Sundown), AmBev (Guaraná), Fiat (Automóveis), Niely (Cosméticos) e Unilever (Knorr).
De marcas de óculos escuros a caldo de galinha. Tem de tudo.

Prévia: Bom dia Brasil com boa audiência


O Primeiro jornal da Globo do dia trabsmitido em rede, O Bom Dia Brasil, marcou excelente audiência nesta terça-feira 12. Números prévios do Ibope indicam média de 8.6 pontos e 44% de participação. No horário a Record apareceu em segundo com 4.7 de média.

Carlos Geraldo Oliveira assume presidência da Record Rio e fala em liderança


Mudança na cúpula da Record Rio. Carlos Geraldo Oliveira assumiu a presidência da emissora no início deste ano, depois de comandar a Record Brasília por seis meses e de presidir a Record News desde 2008.

Em entrevista ao jornal O Dia, o novo presidente da filial carioca disse que uma de suas metas é colocar a Record na liderança na cidade maravilhosa. “Vim para dar trabalho. Vamos ser líderes primeiro aqui no Rio de Janeiro. Sou baiano e como diz o ditado baiano não nasce, estreia”. Porém para isso, ele prefere dar continuidade ao trabalho que já estava sendo feito na cidade, com o objetivo de consolidar a marca entre os cariocas.
Uma de suas missões na emissora é o projeto de construção da nova sede da Record no Rio. “Já estamos buscando o local ideal. Precisamos de uma estrutura toda projetada para TV, pois em Benfica foi tudo adaptado. Esse é um sonho que pretendo concretizar. Queremos um lugar charmoso para as pessoas trabalharem, mas que também dê agilidade para a equipe do jornalismo”, revela Oliveira.
A Record Rio está no ar desde fevereiro de 1993, quando o grupo de Edir Macedo arrematou a extinta TV Rio. Além do jornalismo, desde 2005, a filial carioca começou a produzir teledramaturgia, com a criação do complexo de estúdios RecNov, no bairro de Vargem Grande.

 Gisele Bündchen ainda é a modelo mais bem paga do mundo

Gisele Bündchen  Foto: Divulgação
Gisele Bündchen

Segundo levantamento do site Walletpop.co.uk, a modelo Gisele Bündchen ainda lidera o ranking das tops mais bem pagas do mundo. De acordo com o site, a brasileira teria faturado aproximadamente US$ 35 milhões só em 2009 - mesmo tirando alguns meses de férias para se dedicar à gravidez e aos cuidados com o pequeno Benjamin, nascido em dezembro de 2009, fruto do relacionamento com o astro de futebiol americano Tom Brady. Quem ocupa a segunda posição no ranking é a inglesa Kate Moss, que teria faturado US$ 7,5 milhões no ano passado. Em terceiro lugar na lista está outra brasileira, a baiana Adriana Lima, que é modelo da grife de lingerie Victoria´s Secret. Em quarto, Doutzen Kroes, dos Países Baixos, também contratada da Victoria´s Secret.

 

Emprego na indústria tem maior alta desde 2001, aponta IBGE

O nível de emprego na indústria aumentou 1,1% em novembro, na comparação com outubro, subindo pelo quinto mês seguido, informou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se do maior crescimento, nessa comparação, desde janeiro de 2001.
Em relação a igual período em 2008, o movimento de retração foi mantido. A queda foi de 4,1%, 12º recuo consecutivo. No acumulado dos últimos 12 meses, a retração é de 5,2%. No acumulado de janeiro a novembro, houve queda de 5,5% em relação a igual período em 2008. Informações da Folha Online.

Após reação da Igreja Católica, Lula recua sobre defesa do aborto

http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK15458_igreja-catolica-de-timoteo-3-mg800.jpg
Depois da reação da Igreja Católica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou rever o trecho pró-aborto no decreto do 3° Plano Nacional de Direitos Humanos, alegando que ele não traduz a posição do governo. Pela nova redação, o texto deverá fazer uma defesa genérica do aborto, no contexto de saúde pública – para salvar a vida da mãe, por exemplo. Também haverá alterações na parte que trata da violação de direitos humanos na ditadura. Informações da Folha.

 Imprensa britânica diz que Katy Perry pode estar grávida

Katy Perry pode estar grávida do noivo, Russell Brand Foto: Reprodução


Os rumores de que a cantora Katy Perry está grávida de seu noivo, o comediante Russell Brand, crescem cada vez mais. O bebê pode ter sido concebido na Índia, durante as férias românticas do casal.
De acordo com o jornal The Sun, eles foram vistos no domingo (10) na badalada loja de artigos infantis Cubs, em Londres, e se divertiram ao brincar com sapatinhos de bebê.
Em seguida, o casal foi a um restaurante e Katy pediu ovos mexidos e ordenou que fossem bem feitos. Vale lembrar que a ingestão de clara de ovos cozidos durante a gravidez é altamente recomendada pelos médicos americanos.
Outro fator que aumenta os rumores é a forma como a cantora foi fotografada pelo jornal Daily Mail caminhando com a mão esquerda sobre a barriga, como se estivesse protegendo o bebê.


Hillary Clinton confirma vinda ao Brasil


http://s.tf1.fr/mmdia/i/06/0/hillary-clinton-a-la-convention-democrate-de-denver-26-aout-2008-2629060.jpg
A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, visitará o Brasil neste ano. Segundo a reportagem, a viagem foi confirmada pelo novo embaixador dos EUA em Brasília, Thomas Shannon, em conversa recente com o chanceler brasileiro, Celso Amorim. A ida de Hillary a Brasília ainda não tem data marcada, mas será precedida pela de William Burns, o diplomata de carreira mais graduado e o número três na hierarquia da chancelaria norte-americana. Subsecretário de Estado para Assuntos Políticos dos EUA, ele se encontrará com o secretário-geral do Itamaraty, Antônio Patriota, em 5 de fevereiro. Informações da Folha.

Viviane Araújo usa vestido curto e decotado em ensaio do Salgueiro


Viviane Araújo samba junto com a bateria do Salgueiro Foto: Anderson Borde e Roberto Cristino/AgNews
Foto: Anderson Borde e Roberto Cristino/AgNews
A dançarina Viviane Araújo não poupou animação no ensaio técnico da Acadêmicos do Salgueiro na noite do Último domingo (10), na Sapucaí, Rio de Janeiro.
Rainha de bateria da agremiação carioca, ela sambou com um vestido bem curto e cheio de luzes brilhantes.
A empolgação era tão grande que Viviane se descuidou e deixou a calcinha à mostra enquanto pulava.



GIRO DE NOTÍCIAS

Renovou!
No ar em “Malhação” como a Domingas Gentil desde outubro de 2007, Carolinie Figueiredo renovou com a Globo. A atriz agora é exclusiva da emissora carioca por mais dois anos. Carolinie está em sua terceira temporada do folhetim, sendo assim uma das poucas a sobreviver às drásticas reformulações feitas pela Globo no seriado nos últimos anos.
http://colunas.ego.globo.com/files/218/2008/06/img_4038.JPG
Confirmada
A Atriz Renata Domiguez, que já atuou em Prova de Amor, Ecrava Isaura, Amor e Intrigas e Promessas de Amor da Rede Record, está confirmada na próxima adaptação mexica que a Record irá fazer em parceria com a Televisa. A trama será escrita por Margareth Boury, autora de ”Alta Estação”.A Novela mais cotada para substituir Bela a feia é “Um gancho al corazón”.
Foto: Celso Akin/AgNews
Participante VIP
Em 2010, o reality show “Troca de Família” vai investir em famosos, conta a coluna “Zapping”, do jornal “Agora S. Paulo”. E a primeira celebridade convidada foi a cantora Gretchen. Desde o último dia 9, a cantora trocou de lugar com uma dona de casa de São Caetano do Sul, São Paulo. Enquanto Gretchen está morando no ABC, a mulher foi morar com a família da cantora no Recife. Outra novidade é que o programa será apresentado por Kelly Key.
thiago-rodrigues
Thiago Rodrigues: "Não me canso em trabalhar com a Fernanda"
O ator Thiago Rodrigues entra na pele de Zeca a partir da noite desta segunda-feira (11), estreia da nova novela das sete, “Tempos Modernos”. Seu par romântico é, mais uma vez, Fernanda Rodrigues. Os dois já contracenaram juntos em “Malhação” e, depois, em “Páginas da Vida”. Para Thiago, trabalhar com sua constante companhia é um prazer. “Brinquei esses dias que faria mais dez novelas com a Fernanda. Ela é muito divertida e leve. Antes de cada cena, batemos muito o texto juntos. Acho que é essencial.”

Vi NaTV, Zapping, Chiado e Abril



“Solitários” estreia com 8 pontos no SBT


O SBT estreou nesta segunda (11) o reality show “Solitários”.
A edição de estreia mostrou a disputa pela vaga da cabine 9, que ficou com o ator Tom, além da apresentação dos demais participantes e das regras do jogo. No final do programa, começou a ser disputada uma prova que vai livrar o vencedor de participar da eliminatória. Essa prova continuará na quinta (14).
Em termos de audiência, exibido das 22h13 às 23h12, “Solitários” atingiu uma média de 8 pontos contra 11 da Record e 27 da Globo.
Já no Rio de Janeiro, o “experimento social” registrou 5 pontos contra 12 da Record, enquanto em Belo Horizonte marcou 7 pontos contra 6 da rede de Edir Macedo.



Jogos de Inverno de Vancouver vão derrubar audiência da Record, apostam executivos da emissora



Nos corredores da Barra Funda são muitos os que já esperam uma importante queda de audiência em fevereiro quando a Record colocará no ar os Jogos de Inverno de Vancouver.
O evento exigirá transmissões ao vivo de modalidades pouco conhecidas no Brasil, algo que naturalmente afastará o telespectador. Um executivo da Record ouvido pelo “Parabólica JP” e que prefere não se identificar acredita que será muito difícil a alta cúpula da emissora manter no ar partidas com baixos índices.
Entretanto, ressalta, os Jogos de Inverno de Vancouver funcionarão como um importante elemento institucional para mostrar ao mercado publicitário que a Record quer investir em esportes.
Nos corredores da Barra Funda todo mundo sabe que esporte (principalmente futebol) não é um assunto muito apreciado no alto comando da emissora.






Tempos Modernos: “uma sinopse inicial um tanto quanto… meia-boca”



Depois de atuar como colaborador de várias novelas da Rede Globo (Anjo Mau, Torre de Babel, etc.) e posteriormente na Rede Record, Bosco Brasil volta à Toda-Poderosa agora na condição de autor principal da mais nova trama das 7, que deu seu primeiro passo hoje, 11 de janeiro. E o autor não é o único estreante, surgiram também novos nomes na direção. Com supervisão de texto do já consagrado Aguinaldo Silva, e colaboração de nomes como Maria Elisa Berredo (fiel escudeira do Sr. Silva) e Patrícia Moretz-sohn (ex-Malhação) a história tem tudo para decolar e gerar bons frutos, mesmo com uma sinopse inicial um tanto quanto… “meia-boca”.
Sim, enquanto assistia ao primeiro capítulo de Tempos Modernos (Rede Globo – 19h15min) me dei por conta de que toda a inovação tecnológica proposta pela atração não consegue mudar o fato de que temos uma sinopse inicial lamentavelmente fraca, e que não apresenta grandes inovaçõs dramatúrgicas. Os 50 minutos de história foram bons… apenas bons. Porém, não há motivos para preocupações, vide sua antecessora Caras & Bocas, que com uma trama pra lá de simples conquistou um grande e cativo público.

Com um elenco estelar (o que já é normal em qualquer produção da casa), Tempos Modernos mostrou alguns atores bem afiados em seus papéis – o que era Regiane Alves e Eliani Giardini? – e outros que, embora esforçados, ainda podem ser difíceis de engolir, desculpem-me os fãs da Grazi Massafera e da Fernanda Vasconcelos, mas acho que a primeira deveria assistir à Vale Tudo e Mulheres de Areia de cabo a rabo, a fim de pegar uma essência “gloriana”. Já Fernanda, tem que ter um poster da namoradinha do Brasil Regina Duarte colado na parede de seu quarto.
A ideia mostrada pela abertura foi realmente muito boa, mas acabou não sendo devidamente explorada, podendo mostrar melhores situações rotineiras. Também deve se tomar cuidado com outros problemas, como a questão da mesmice cenográfica, uma vez que a novela tende a ser uma trama muito fechada em um único ambiente – o Condomínio Titã -, o que pode cair em desagrado do teleespectador. Outra aposta questionável é o foco no mundo do Rock, pois esse tipo de público não costuma acompanhar atrações de gênero teledramaturgico, além de existirem as velinhas conservadoras que torcem o nariz por uma mera tatuagem.

Assim, resta-nos apenas esperar um desenrolar de tramas e conflitos e torcer para que Tempos Modernos consiga manter ou até mesmo elevar a ótima audiência que recebeu de Caras & Bocas. Com certeza, assim como “Frank” estaremos todos de olho, tanto no que vai rolar em frente às câmeras como nos bastidores. Eu, porém, já fico é no aguardo da adaptação da obra do grande Cassiano Gabus Mendes, Tititi, escrita pela também grande Maria Adelaide Amaral e que substituirá estes tempos contemporâneos.

Boletim médico confirma tumor de Hebe


O Hospital Albert Einsten informou, em boletim médico divulgado às 22 horas de segunda-feira (11) que a análise dos nódulos retirados da apresentadora Hebe Camargo confirmou presença de um tumor primário de peritônio, membrana que recobre a parede abdominal.
Ainda segundo o boletim, Hebe passa bem e vai começar seu tratamento na internação.
No boletim anterior, a assessoria de imprensa havia informado que Hebe já caminha e se alimenta normalmente.
Na terça (12), às 10 horas, a equipe médica que cuida da apresentadora vai conceder entrevista coletiva explicando detalhes sobre o diagnóstico e o tratamento a ser adotado.

"É Tudo improvisso " mantém audiencia da Band


EXCLUSIVO>>> A Estreia do novo humorístico da Band "É tudo improviso" na noite dessa Segunda (11/01) garantiu a Band a mesma audiência que tinha com o também humorístico comandado por Marcelo Tas, "CQC".
Segundo dados prévios, a Band ficou com 3 pontos de media.

 

 

Prévia de Bela, a Feia (11/01)

Prévia de Bela, a Feia (11/01): 10.7 pontos de média, com pico de 12.6, contra 8.4 do SBT. Participação de 16.9%.


George Clooney e Elisabetta Canalis passeiam em Nova York

Reprodução/George Clooney e Elisabetta
O namoro de George Clooney e Elisabetta Canalis anda de vento em popa. O casal foi clicado na noite de segunda-feira, 11, em um passeio romântico nas ruas de Nova York.

De mãos dadas, o galã hollywoodiano e a modelo comemoraram o prêmio conquistado por Clooney no New York Film Critics Circle Awards, pelo longa "Up in the Air", com um jantar íntimo.

Ron Wood pode estar namorando outra russa novinha

Reprodução/Daily Mail

O músico Ron Wood pode estar com uma nova namorada. A moça seria (outra vez) uma russa bem novinha, de apenas 26 anos. O nome da nova acompanhante do guitarrista dos Rolling Stones seria Hannah, afirma em nota o tabloide britânico "The Sun".

"É muito preocupante, ainda mais depois de tudo o que aconteceu com Katia [Ekaterina Ivanova, atualmente no 'Celebrity Big Brother' inglês] e como foi destrutivo quando ele estava com ela", disse uma fonte ao jornal relembrando o episódio da agressão do músico a sua ex.

Visitas a lojas infantis fazem crescer boatos de gravidez de Katy Perry

Reprodução/Daily Mail

O casal Katy Perry e Russel Brand está aproveitando os dias livres para visitar lojas infantis em Londres. O ator e a cantora teriam ido a uma loja de sapatos de bebês em um passeio pela cidade.

Os boatos da gravidez de Katy começaram quando ela postou em seu Twitter que seu noivo estaria "grávido". "Eles visitaram uma loja de sapatos e se divertiram olhando as botinhas de crianças", disse uma fonte ao jornal "The Sun".

U2 confirma show no Brasil em outubro, diz jornal

Reprodução

Os fãs do U2 podem comemorar. De acordo com a nota publicada nesta terça-feira, 12, na coluna Página 3, do jornal "O Dia", o show da banda em terras brasileiras está confirmado para outubro.

O grupo liderado por Bono Vox vai se apresentar no Rio de Janeiro e em São Paulo, na mesma semana dos eventos Fashion Rocks e Rio Summer.



Gwyneth Paltrow virá ao Brasil para a turnê do Coldplay

Reprodução/Daily Mail

Gwyneth Paltrow está de malas prontas. De acordo com a nota publicada nesta terça-feira, 12, na coluna Página 3, do jornal "O Dia", a atriz vai acompanhar o marido, Chris Martin, na turnê que ele fará no fim de fevereiro pelo Brasil com o Coldplay.

A atriz vai ocupar com o músico uma das suítes do sexto andar do Copacabana Palace durante a passagem da banda pelo Rio de Janeiro.