This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Concurso Público para Câmara Municipal de Barreiras



        Até a próxima sexta-feira, 11, estarão abertas as inscrições para o concurso público nº 01/2010 da Câmara Municipal de Barreiras. O concurso abre 31 vagas para 11 cargos existentes no quadro efetivo da câmara de vereadores. Essas vagas são destinadas tanto para o nível médio quanto para o nível superior.
        As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico
www.brbassessoria.com.br, durante 24 horas por dia. As provas serão realizadas no dia 25 de julho de 2010 o local e horário da prova será afixado na Câmara do Municipal de Barreiras, através de publicação Oficial utilizada pela Câmara e no site da www.brbassessoria.com.br, com antecedência de cinco dias do dia da prova sendo esta a forma que facilitará o acesso do candidato à local do concurso.

Veja o que as emissoras estão preparando para a Copa do Mundo 2010

A emissora oficial da Copa enviou um time de peso à África do Sul, encabeçado por repórteres e âncoras como Fátima Bernardes, William Waack, Heraldo Pereira, Tino Marcos, Glenda Kozlowski, Alex Escobar e Tadeu Schmidt. São, no total, 170 profissionais. Em solo carioca, a novidade fica por conta da Central da Copa, um estúdio moderníssimo, equipado com quatro câmeras HD e duas telas interativas. Tiago Leifert e Luís Ernesto Lacombe se revezam na apresentação. Em dias de jogo do Brasil, Leifert vai comandar um programa de auditório, antes do “Jornal da Globo”, para comentar o desempenho de Robinho, Kaká & cia. Em solo africano, Galvão Bueno vai ancorar um programa no pós-jogo.
 A cobertura oficial começa na segunda, dia 7, com 150 profissionais envolvidos na estreia de cinco programas. A transmissão dos jogos será aberta pelo “Direto da África”, de Renata Fan e Nivaldo Prieto, ao vivo, diretamente dos estúdios na África do Sul. Os jornalistas vão falar dos destaques de cada time. Renata e Pietro também formam a dupla responsável pelo “Conexão África”: quando a partida termina, o programa entra em campo para fazer a tal análise tática. À noite, Marina Ferrari mostra os destaques do noticiário no “Diário da África”. De segunda a sexta, às 21h, e sábado, às 22h, Milton Neves apresenta o “Band mania”, com participações de Vampeta, Denílson, Emerson e Muricy Ramalho.
O lema da cobertura será “Outro lado da Copa”. A apresentadora do “Esporte fantástico”, Mylena Ciribelli, e os repórteres Roberto Thomé, Adriana Bittar, Rodrigo Vianna e Luiz Fara Monteiro vão produzir as reportagens sobre bastidores.
Pelé será a estrela da emissora na Copa. Desde abril, o ex-jogador aparece três vezes ao dia em “Um minuto com Pelé”. Nos dias de jogos, Edson Arantes do Nascimento comentará os lances ao lado de Carlos Nascimento, no “SBT Brasil”.
Uma equipe de 15 profissionais está baseada nos arredores do local dos treinos da Seleção, em Johannesburgo. Um estúdio montado em uma casa será palco de entrevistas e debates.
 A partir de quinta, dia 10, no “Repórter África”, Rodrigo Viana apresenta a revista esportiva com direito a opiniões de convidados da área artística. Na África do Sul, os repórteres Carmem Célia, Herbert Hennnig e Rogério Bastos acompanham a Seleção Brasileira. O lado histórico da competição fica por conta da série “1958 – O ano em que o mundo descobriu o Brasil”, de José Carlos Asbeg.
Ao todo, 56 profissionais foram enviados à África do Sul e outras nove equipes, integrantes do projeto “Passaporte África”, estão baseadas em países como Alemanha, Itália, Portugal e Argentina. “A nossa cobertura é da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira é a mais importante, mas também vamos cobrir as outras seleções, o orgulho nacional”, explica o diretor executivo, Raul Costa Jr. Na África do Sul, os espectadores receberão o bom-dia de Fernanda Gentil e Gabriel Moojen diretamente de um estúdio de vidro, com vista panorâmica para Johannesburgo. Às 20h, Milton Leite, Marcelo Barreto e Luiz Carlos Jr. se revezam no “Seleção SporTV”. No Brasil, a partir de segunda, dia 7, o “SporTV news” e o “Tá na área” serão apresentados em um cenário inovador, em formato de escultura de luz, onde são projetadas imagens temáticas como as linhas do campo de futebol e bandeiras das seleções.
 Entre os dias 11 de junho e 11 de julho, a emissora terá 450 horas de transmissão da Copa do Mundo. Serão três QGs – dois em Johannesburgo e um na Cidade do Cabo – que abrigam a equipe de 93 profissionais. “Vamos fazer todos os programas ao vivo da África do Sul, só o ‘Sportcenter’ da noite será gravado por uma questão do fuso horário”, explica José Trajano, diretor de jornalismo.
A partir de sexta-feira, dia 11, Paulo Bonfá comanda o “MTV no mundial – Paulo Bonfá na África”, reality show de cinco minutos diários, sempre às 21h. “Vou contar a Copa com o meu viés, não tenho pretensão nem obrigação de fazer o factual. Será um programa diário cujo conteúdo será meu dia a dia na Copa”, adianta ele. No Brasil, Marco Bianchi assume o “Rockgol”, às segundas-feiras. Nos dias de jogos do Brasil, ele comanda o “Rockgol no mundial” com comentários de Léo, guitarrista do Tihuana, e outros convidados.
Em uma mesa redonda repaginada, Bruno Mazzeo apresenta o “Zona do agrião”, que estreia terça, dia 8. O sitcom é um irreverente debate sobre o lado bizarro da Copa do Mundo.
Fonte: Forum NaTelinha

Morre aos 68 anos Viana Júnior, o Apolônio de “A Praça é Nossa”


Morreu nesta segunda (7), o humorista Viana Júnior, famoso como o personagem Apolônio de “A Praça é Nossa”. A notícia foi dada por Sônia Abrão no programa “A Tarde é Sua”, mas a causa da morte não foi revelada. O enterro acontece às 17h de segunda, no Cemitério Municipal de Itanhaém.
Viana Júnior completaria 69 anos no próximo dia 10 de junho. Há alguns anos ele teve um tumor no cérebro e, desde então, sofria de ataxia cerebelar, doença que faz com que ele não tenha controle sobre os movimentos musculares. Sônia Abrão contou que sua produção já estava preparando uma festa de aniversário para o humorista.
Em abril, Viana Júnior foi ao programa “A Tarde é Sua” pedir ajuda. Sofrendo de ataxia, ele morava sozinho com a mulher Lurdes, que já não conseguia tomar conta dele. Ao ver o apelo do humorista, uma clínica da cidade de Peruíbe ofereceu o tratamento a Viana. Além disso, Marli Marley, mulher de Ary Toledo, organizou um show para arrecadar dinheiro para o colega.

Fonte: Abril

NASA: HÁ CHANCE DE VIDA EM SATURNO

Baseados em dois estudos da missão Cassini, que pesquisa a órbita de Saturno, cientistas da Nasa acreditam ter descoberto evidências de que espécies primitivas de seres vivos poderiam habitar   uma das luas do planeta. A missão analisou a composição química na superfício da Titan, a única lua de Saturno com uma atmosfera densa, segundo especialistas. A conclusão partiu do questionamento sobre a variação na quantidade de hidrogênio e acetileno em Titan, que poderiam estar sendo consumidos por organismos vivos. Um dos estudos mostrou que moléculas de hidrogênio da atmosfera da lua estavam sumindo quando chegavam à superfície. Outra pesquisa mapeou os focos de hidrocarbonetos na região e descobriu "buracos" na quantidade de acetileno. Segundo os cientistas, as substâncias serviriam de alimento.

GOVERNO FEDERAL PROÍBE NEPOTISMO

O governo federal publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (7) um decreto que proíbe o nepotismo em todos os órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta. A medida atinge desde a Presidência da República, ministérios, autarquias e fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista. O decreto veda a contratação, nomeação ou designação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau, para as seguintes funções: cargo em comissão ou função de confiança, atendimento a necessidade temporária de excepcional interesse público e estágio. A prática do nepotismo cruzado também foi proibida. O decreto veda a contratação quando houver circunstâncias caracterizadoras de ajuste para burlar as restrições ao nepotismo.

REDE BAHIA PODE MUDAR UM DOS TRÊS SÓCIOS

Há fortes ruidos envolvendo a Rede Bahia. A composição societária tripartite, que não se entende desde a morte do senador ACM, está prestes a se desmanchar com a saída de César Mata Pires, dono da OAS. César estaria vendendo a sua parte com a intermediação da Rede Globo que indica o comprador. Como os dois grupos familiares que permanecerão não se bicam, o novo sócio poderá terminar sendo majoritário, naturalmente com o apoio de um dos sócios que ficará na emissora. Seria, assim, o fim de uma briga que tramita no Judiciário baiano. Convém aguardar o desenrolar das negociações.
(Samuel Celestino)

Veja os sete erros na compra de franquia

1. Escolher o negócio sem analisar o perfil
Gostar de canetas e cadernos não é suficiente para abrir uma papelaria. O candidato a franqueado precisa identificar quais são seus interesses e suas aptidões antes de se decidir
2. Confiar apenas nas informações do franqueador
É preciso buscar paralelamente -- em associações, por exemplo -- mais dados sobre a história da marca e o desempenho de franqueados e ex-franqueados
3. Deixar de lado o estudo de viabilidade econômica
O documento traz necessidade de capital de giro, tempo de retorno do investimento e faturamento estimado, entre outras informações. Avaliar a fundo cada um deles dá mais segurança ao empreendedor antes de fechar o negócio
4. Desrespeitar o intervalo entre COF (Circular de Oferta de Franquia) e contrato
Por lei, o franqueador deve fornecer a COF, que traz dados como o último balanço, dez dias antes de assinar o pré-contrato. Recomenda-se que o candidato utilize esse período para avaliar as informações e conversar com franqueados
5. Dar pouca atenção às informações do contrato
O documento traz tudo o que o franqueador deve oferecer ao franqueado. É imprescindível lê-lo cuidadosamente e tirar todas as possíveis dúvidas antes de firmar a parceria
6. Não verificar o tempo do contrato e do retorno
Algumas vezes, o contrato é de dois anos, mas o retorno do investimento só acontece em três ou quatro. É necessário ponderar prazos para saber se o negócio vale a pena
7. Ter poucas informações sobre a área de atuação
Verificar se há outras unidades da mesma rede na região, assim como a área de atuação de cada uma delas, é fundamental. Por vezes, duas lojas de uma mesma franquia brigam pelo mesmo mercado
Glossário
COF (Circular de Oferta de Franquia)
Documento fornecido pelo franqueador no processo de seleção, que traz histórico do franqueador, pendências judiciais e perfil do franqueado ideal
Pré-contrato
Regula direitos e deveres pré-operacionais das partes, como escolha do ponto, instalação e montagem da loja e treinamento de equipe
Contrato
Rege a relação de franquia entre o franqueador e o franqueado, após o início das operações da unidade
Fontes: Especialistas

Neuza Borges: 'Sou preta, mas gosto de comer bem!'

'Sou preta, mas gosto de comer  bem!'

Neuza Borges está prestes a completar 55 anos de carreira. Desempregada, novamente, desde que há um ano se despediu da personagem Cema, de Caminho das Índias, da Globo, a atriz resolveu protestar sobre a falta de emprego.

Na terça-feira (1º), Neuza foi flagrada usando uma peruca loura durante a cerimônia que premiou personalidades que militam pela igualdade racial no Brasil, no Vivo Rio. Em conversa, ela falou sobre sua atual situação:
“Toda vez que eu fico parada, eu mudo o meu visual. Fica difícil pagar o aluguel sem emprego. Mudo meu visual porque o mundo é das loiras. Só porque sou preta não posso?”

Com quase 30 novelas no currículo, Neuza que interpretou papéis de destaque nas novelas Escrava Isaura (1975), Dancin’ Days (1978) e A Indomada (1997), contou que faz isso para ser enxergada.

Se fica triste com a situação? Ela logo dispara:

“Fico revoltada. Tenho uma família para sustentar. Sou preta, mas gosto de comer bem, de me vestir bem. Não gosto da palavra economia. Luto pela minha negritude, luto pela minha gente. Eu me amo como negra. Se pudesse me casaria comigo mesma”, disse a bem-humorada atriz.

“Beijos, abraços e troféus não pagam as minhas contas. Só a Glória (Perez, autora) gosta de mim como artista. Ela é a primeira pessoa na lista das minhas orações. As pessoas costumam esquecer de você, mas a Glória não.”

A atriz, que começou a carreira como crooner de orquestra em casas noturnas de São Paulo, disse que o que tem segurado suas dívidas são os trabalhos que anda fazendo no cinema.
“Se não fosse o cinema, estava hoje morando embaixo da ponte. É duro ficar um, dois anos desempregada”, contou a atriz que revelou que anda participando de workshops para atores, no Rio.

Quando não está na Cidade Maravilhosa, local onde mora, Neuza corre para Salvador, onde lá vivem alguns de seus familiares.

“Lá a vida é mais em conta. Quando estou desempregada fico por lá. Sou amada naquela terra. Toda vez sou recebida com tapetes vermelhos. Não gosto de ficar em casa coçando o saco!”, disse a atriz.

Crianças desaparecidas é o tema do Repórter Record

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/10/reporter-record.jpg
O Repórter Record desta segunda-feira (7), às 23h, revela a jornada de fé e dedicação de mães tomadas pela certeza de que vão voltar a ver os filhos a qualquer momento.
O programa mostra o drama de uma mãe que há dois anos soube do sumiço do filho, quando voltava para casa do trabalho. Desde então, ela largou o emprego e passou a se dedicar só à busca. Nesta rotina de procura, um gesto simboliza o tamanho da esperança de uma mãe: o quarto da criança permanece arrumado exatamente do jeito que estava no dia em que ele desapareceu.
Em outro caso, a angústia de uma mãe que espera pelo retorno do filho há 13 anos. O garoto foi levado por assaltantes, que fizeram o avô refém. Os telespectadores vão se emocionar ao assistir a um vídeo de arquivo, guardado como relíquia pela família.
A equipe de reportagem da Record embarca para a Itália junto com uma mãe que não vê a filha há 22 anos. As pistas indicam que ela mora perto de Milão.

Direto ao Assunto

Pipoca

Tem uma ação publicitária da Bandeirantes em exibição nos cinemas, destacando as novidades da sua programação.
Muito bem feita por sinal.
Aliás, supera todos os limites do suportável a carga de comerciais apresentados antes da exibição dos filmes. Uma coisa completamente fora de propósito.
Não há pipoca, com todo aquele cheiro de manteiga, que resista.
Passa de meia hora.

Está certo

Depois de vários ameaços -primeiro seria fevereiro, depois maio e houve até quem falasse em julho- a direção da Record definiu para setembro a exibição do reality “Extreme Makeover Social”.
O programa, com apresentação de Cristiana Arcangeli, em 13 episódios irá mostrar a reconstrução de 13 creches.

É um nome

Luiz Fernando Guimarães pode ser a novidade dos próximos episódios do seriado “S.O.S. Emergência”, que a Globo exibe aos domingos depois do “Fantástico”.
Não tem nada confirmado ainda, mas o nome do ator já circula na produção do programa.
A possibilidade existe. Mas é evidente que tudo envolve uma negociação.
Como o “S.O.S.” vai perder Maria Clara Gueiros para a novela “Lado a Lado”, há a necessidade de alguém de peso para preencher este espaço.

Na África

A Bandeirantes já está com toda a sua equipe no país da Copa. Os últimos seguiram na última quinta-feira.
À frente de todos os trabalhos, Marcelo Meira e José Emílio Ambrósio.

Fim de ano

A Record ainda não anuncia nada, mas já tem fechado com a dupla Chitãozinho e Xororó um especial para dezembro.
Os detalhes do programa serão discutidos nos próximos dias.
A ideia inicial, arroz com feijão bem temperado, é a realização de um show recebendo vários convidados.

Parada perigosa

Já de algum tempo pra cá o “Globo Repórter” não empolga mais como antes.
Ou não provoca o mesmo interesse do passado.
Ainda é o melhor entre os outros tantos que existem na área, mas vem se repetindo nas pautas. Está faltando aquela coisa de buscar coisas novas.
Ficar só na paisagem e bichos –sempre muito bons de audiência- um dia, cansa.

Horário complicado

A faixa nobre das sextas-feiras sempre foi perigosa.
O “Globo Repórter” tem, durante esses anos todos, resistido heroicamente, só que este é um aspecto que a sua equipe também deve considerar.
Bobear, se não sair atrás de coisas diferentes, pode ser o fim.
É o conhecido mico das sextas. Basta verificar o triste e rápido fim dos diversos seriados que passaram por ali.
“Separação”, fatalmente, será só mais um deles.

Férias

Tom Cavalcante está adiantando as gravações do seu programa.
Fato absolutamente normal para este período do ano.
De acordo com o combinado na Record, mais uma vez, ele vai ficar parte do mês de julho em férias fora do país.

Classificação

O reality “No Limite 5″, com promessa de ser a mais radical de todas as edições, foi adiado para 2011.
Mas, por via das dúvidas, no Ministério da Justiça, a Globo já se cercou de todos os cuidados em relação ao programa.
“Não recomendado para menores de 14 anos”. Entenda-se, exibição permitida para às 21 horas.

Minissérie bíblica

Hiran Silveira, número 1 da Teledramaturgia da Record, anunciou que a minissérie “A História de Davi” terá um total de 40 capítulos.
Projeto ousado, que ele classifica como “uma saga”. João Camargo vai responder pela direção-geral e a adaptação será realizada por Vivian de Oliveira.

C’est fini

Silvio Santos pretende mexer também com as novelas do SBT. Vai interferir mais no setor.
É o comentário na Anhanguera.
A TV Sorocaba/SP, emissora afiliada do SBT, apresenta no próximo dia 12, às 18h15, o “Noticidade Especial Dia dos Namorados”, com uma hora e quinze minutos de duração.
Uma edição com entrevistas de vários especialistas em saúde e orientação sexual, mais as participações de Christina Rocha, do “Casos de Família” e de Cris Poli, a “Super Nanny”.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau

ZAPPING (07/06)

Niemann matou a mãe de Deodora em “Tempos Modernos”
Mais uma revelação tentará sacudir a audiência de “Tempos Modernos”. Deodora descobrirá que o pai está ligado à morte de sua mãe, uma médica que cuidou de Niemann no período em que ficou em um sana­tório. Num surto de loucura, ele colocou fogo em seu quarto. A médica tentou salvá-lo, mas acabou morrendo lá dentro. Niemann preferiu resgatar Deodora.
Bombando
“Escrito nas Estrelas” está mesmo com tudo. A novela fechou o mês de maio com uma média nacional de 30 pontos no Ibope. É uma marca invejável para uma obra das seis. Hoje em dia, um registro bom até para a sofrida faixa das sete…
Talento
No SBT, sabe-se que a próxi­ma temporada de “Qual É o Seu Talento” já está paga pelos patrocinadores. Mas aí vai da vontade de Silvio Santos determinar quanto tempo vai demorar para o novo progra­ma entrar no ar.
Produzindo
Miguel Falabella trabalha a todo o vapor. Além de escrever “A Vida Alheia”, já se dedica a uma produção de humor, em parceria com Betty Lago, para o final do ano.
Seleção
Nos bastidores, diretores da Globo já começam a trabalhar na seleção do elenco que atuará em “Lado a Lado”, próxima trama das oito, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Faz tempo que os dois se dedicam ao projeto.
Médico e louco
A Record tem também os di­reitos da sexta temporada de “Dr. House”, série exibida por aqui pelo Universal. Deve ir ao ar ainda neste ano. A série é um fenômeno na TV paga e na aberta. House é genial.
Sem roça
Na Record, está certo que Geisy Arruda não irá para a “Fazenda 3″. “A Geisy não é, digamos, o nosso sonho de consumo. Ela plantou essa notícia e nós, aliás, temos op­ções melhores para colocar no programa”, disse Mafran Du­tra, presidente do comitê ar­tístico da Record.
Até mais
Amanhã este espaço volta pa­ra as mãos do colunista Alber­to Pereira Jr., que estava em férias. Obrigada pela leitura!
Vivian Masutti
Agora São Paulo

Líder do movimento homossexual do Brasil confessa existência de ex-gays

Diz: “Nós precisamos de vocês, heterossexuais. Amamos vocês para que reproduzam filhos que se tornem homossexuais”.
(Por Matthew Cullinan Hoffman) – Luiz Mott, o incontestável líder do movimento homossexual do Brasil, confessou na televisão nacional que ninguém nasce homossexual, e que as pessoas podem mudar sua orientação sexual
Numa participação recente no “Programa do Jô”, um programa de entrevista tarde da noite e muito popular transmitido pela Rede Globo, Mott disse ao apresentador que ele é um “ex-heterossexual”.
“Eu sou um heterossexual como existem ex-gays, pessoas que não eram 100% homossexuais”, disse Mott. “Eles tiveram algumas experiências, não gostaram e daí passaram para o outro lado”.
Embora Mott tenha atribuído mudança às pessoas que não eram “100% homossexuais”, ele deixou claro para o apresentador Jô Soares que ele crê que “todos os seres humanos têm, como Freud diz, um desejo bissexual”, e que a preferência sexual é algo flexível e mutável.
“Felizmente, a sexualidade humana é cultural e construída e pode mudar. Eu acho que não vou mudar mais porque já tô muito acostumado e feliz”, ele disse para Soares.
“Eu costumo falar: Nós precisamos de vocês, heterossexuais. Amamos vocês para que reproduzam filhos que se tornem homossexuais…
Extratos da entrevista da entrevista de Mott no Programa do Jô:

Meta do Pr. Silas Malafaia é construir mil templos em 5 anos

O televangelista Silas Malafaia está sedento. Sua meta é implantar, nos próximos cinco anos, 1.000 templos pelo Brasil afora. Hoje, ele comanda 97 igrejas.
O plano só será possível porque o pastor deixou, há duas semanas, a vice-presidência da Convenção-Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que congrega 60% dos pastores da denominação.
Malafaia saiu afirmando que a direção se tornara um “caso de polícia”. Na semana passada, o tesoureiro fez o mesmo, dizendo haver “tremendas irregularidades”. Se as acusações forem comprovadas, será um ganho duplo para Malafaia: ele ficará livre dos problemas e também das amarras que a organização impõe à criação de templos em áreas de outros pastores.
Fonte: Paulo Celso Pereira, Radar-Veja / ADIBERJ

Guarda Municipal de Salvador terá R$ 9 milhões e armas

Decisão da prefeitura de armar servidores divide  opiniõesNove milhões de reais foram aprovados pelo Ministério da Justiça para equipar a Guarda Municipal de Salvador. A divulgação dos recursos vem quase duas semanas depois do anúncio do prefeito João Henrique de que o armamento destes profissionais vai contribuir para a diminuição da violência na cidade.
A medida da administração municipal, no entanto, cria divergências e opinião da população fica dividida. Há os que aprovem a ação e outros que acreditem que a insegurança deve aumentar.
Apesar das discordâncias, a prefeitura diz que a decisão é definitiva. Segundo o sub-secretário da Secretaria Municipal de Comunicação, Ipojucã Cabral, “o prefeito entende que o município pode ajudar a garantir a segurança pública na cidade e não abrirá mão disso, apesar deste dever ser do Estado”.
Salvador segue a tendência de outras cidades do País de armar os guardas municipais, como autoriza o Estatuto do Desarmamento. Segundo a última Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2009, dos 865 municípios brasileiros que possuem Guarda Municipal, 16,3% têm os profissionais armados. Na pesquisa de 2006, o percentual era de 14,1%.
Os recursos oriundos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) serão usados para o treinamento dos 1,4 mil profissionais da corporação, compra de farda, coletes a prova de bala, armas de fogo e novas viaturas. “Aguardamos a liberação dos recursos pelo ministério, o que deve acontecer nos próximos 60 dias”, afirma.

Controle Remoto (06/06)

Na Paraíba
Divulgação
Herbert Vianna e Zé Ramalho gravam o clipe da canção “Brasil Afora”, que acaba de estrear na MTV. A direção foi de Lirio Ferreira, o mesmo de “Baile Pefumado” e “Árido Movie”. Quer assistir? Tem no YouTube, é bonitinho.
Música boa
Convidado por Daniel Filho, Pedro Luís vai fazer a produção musical de “As Cariocas”. A série terá dez episódios que a Globo e a Lereby vão coproduzir.
Ator
Hélio De La Peña aparecerá como ator em “Assunto: o drible”, programa de Pedro Bial que vai ao ar esta noite na Globo News. O quadro de ficção foi criação dele.
Novela
Maria Zilda vai voltar ao ar em “Ti Ti Ti”, novela das 19h de Maria Adelaide Amaral dirigida por Jorge Fernando. Ela será Gigi.
Tapete vermelho
O programa “Por Toda Minha Vida”, que foi finalista do Emmy duas vezes, vai concorrer de novo este ano.
Casario
A série “A Cura”, da Globo, vai ter cenas gravadas no centro antigo do Rio, em casarões coloniais. Na ficção, a história é ambientada em Diamantina.
Muito trabalho
Convidado para fazer “Lado a Lado”, novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Lázaro Ramos ainda não deu sua resposta. É que o ator não sabe se vai conseguir conciliar as gravações do folhetim com a produção de “Espelho”, programa que apresenta e dirige no Canal Brasil.
Patrícia Kogut
O Globo

Ana Hickmann sobre o Twitter: “Tudo que acontece comigo eu coloco lá’

02.jpg (465×700)
Ana Hickmann ficou surpresa com a repercussão de uma frase sua, postada no Twitter, em que dizia que o marido só falava de dólares e que ela queria era falar de Prada e Gucci. Em conversa com O Fuxico, Ana explica que aquilo foi puro humor e que adora a ferramenta.
“Aquela frase com o meu marido foi sensacional, não imaginava que teria tanta repercussão. O nosso dia é muito corrido e quando a gente conversa no final do dia alguma coisa engraçada, acabo colocando no Twitter. Aquela frase não era lavação de roupa suja, de maneira nenhuma, era puro humor mesmo, para começarmos bem o dia.”
A apresentadora do Tudo é Possível, da Record, considera o Twitter uma ferramenta útil e um canal de comunicação rápida com os fãs. Ela conta que gosta de trocar informações e contar o dia a dia de sua vida no microblog.
“O Twitter é uma ferramenta que encontrei para poder conversar com as pessoas de forma rápida, um canal para dividir um pouco do meu dia a dia com os fãs. Tudo que acontece comigo eu coloco lá, porque são textos rápidos e que eu posso publicar através do celular.”
Fonte: O Fuxico

A Mudança Deu Certo !!!

  Hoje completa uma semana que a Record caiu na real e mudou sua grade de domingo, com isto gerou lucros porque quem acompanhou o domingo na Record notou uma pura diferença.
Com Tudo e Possível mostrou sua criatividade com o futebol vertical que de uma maneira geral e bem criativo, teve quadros dinâmicos q prendia atenção dos telespectadores em frente da telinha, teve agilidade e compreensão em blocos foi uma coisa divertida de se assistir.
 Com o Programa do Gugu, mostrou uma nova cara, estava recheada de atrações em blocos dinâmicos que complementavam se entre si, novidades, especiais, curiosidades, surpresas, sinceramente mostrou a identidade de Gugu Liberato e não aquele programa que tinha uma grade definitiva em todos os domingos, simplesmente ele fez uma coisa para melhor, inovou e isto sempre e bem vindo, não e mesmo?
 Com muita credibilidade o Domingo Espetacular começou com matéria que prende qualquer telespectador com a Grande Reportagem com o tema: Porque Famosos fazem tanta Plástica!
 A revista eletrônica dominical tem uma programação própria e um estilo totalmente RECORD de ser, afinal o principal concorrente não anda lá estas coisas, então como o telespectador tem direito de escolha, é claro que prefere a programação Dominical da Record que agora com esta mudança de horário com toda a verdade está muito boa!

OBRIGADO
FERNANDO DIECKMANN

Diretor diz que próximo “Batman” não terá Coringa

  O próximo filme de Batman não chegará aos cinemas antes de 2012, mas em entrevista à revista “Empire”, Christopher Nolan falou sobre os planos para o filme. O diretor afirma que já tem certeza de que o longa não terá um novo ator no papel de Coringa, que em “O Cavaleiro das Trevas” foi interpretado por Heath Ledger. “Eu não me sinto conforável com a ideia”, afirmou.

O diretor também falou sobre os planos para o próximo filme do Super-Homen. Nolan não vai dirigir o longa, mas aceitou o papel de produtor. O filme não será uma continuação de “Superman Returns”, mas um novo recomeço para o personagem. “Eu estava conversando com Daivd Goyer [roteirista de ‘O Cavaleiro das Trevas’] e ele me contou sobre sua ideia para o Superman. Pela primeira vez eu fui capaz de conceber uma maneira de falar do personagem de uma forma moderna”, explica. “O Homem de Aço” tem lançamento marcado para dezembro de 2012.
 Fonte: Folha Online

IBOPE: POPULARIDADE DE LULA IMPULSIONA DILMA

Foto: O Globo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sustenta os índices de aprovação do governo em alta. Sua nota média chegou a 7,8 na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, o porcentual dos eleitores que acham sua gestão ótima ou boa é de 75%, e nada menos do que 86% aprovam sua maneira de governar. Segundo uma análise do Estadão, o cruzamento da avaliação de Lula com a intenção de voto mostra como a popularidade do presidente transformou Dilma Rousseff (PT) de uma tecnocrata desconhecida em favorita da maior parte dos eleitores. Lula navegou sem solavancos a maré alta de sua aprovação ao longo do primeiro semestre. Seu índice de aprovação (ótimo + bom) foi praticamente idêntico nas pesquisas Ibope de fevereiro, março, abril e na atual, feita entre 29 de maio e 3 de junho.

'Papa-comida' é banido de funerais na Nova Zelândia

Imagem do homem foi colocada em funerárias de WellingtonIntruso aparecia em cerimônias para roubar comida.
Homem saia com vasilha cheia de salgados.

Um homem que aparecia em até quatro funerais por semana e pegava flores e comida sem ao menos conhecer o morto está sendo procurado na Nova Zelândia.
Danny Langstraat, diretor da casa Funerária Harbour City, em Wellington, imprimiu fotos do intruso e as espalhou pela cidade numa tentativa de conter o homem.
"Ele vem aos funerais com uma mochila e não tem vergonha de pegar a comida e a colocar numa vasilha", contou o diretor da funerária.
Segundo a descrição do homem, ele aparenta ter 40 anos e sempre está bem vestido. "Ele também é muito educado e quieto", disse Langstraat.
O "papa comida" de funeral está sumido desde que um funcionário da funerária disse a ele que não poderia pegar a comida e levar para casa.

Família descobre sem-teto morando no telhado

Steph Wallace viu sapato de intruso.
Marido encontrou barraca e garrafa de suco de laranja.

Peter Wallace encontrou barraca em seu telhado Uma família de Kent, na Inglaterra, ficou surpresa ao descobrir que um morador sem-teto estava vivendo em seu telhado.
Steph Wallace, de 35 anos, descobriu o homem quando estava colocando o lixo para fora e avistou um par de sapatos no telhado do fundo de sua casa.
Com medo, ela ligou para o marido, que voltou para casa e foi verificar o que estava na parte superior da residência.
Quando lá chegou, Peter Wallace encontrou uma barraca, lixo espalhado por todo local e uma garrafa de suco de laranja deixada pela metade.
Wallace não conseguiu pegar o intruso, mas tudo indica que ele estava morando no telhado há um tempo. "É difícil pensar que alguém estava morando no telhado enquanto estávamos dentro de casa", disse Peter Wallace ao jornal "Daily Mail".
Desde então, o casal tem checado regularmente se o telhado está limpo.

Em brincadeira, jovem cola olhos de amigo e vai preso

Caso ocorreu em Darien, no estado de Nova York.
Intenção era deixar o amigo com as mãos presas ao rosto.

Em brincadeira, Michael Johnson colocou os olhos de um amigo. O norte-americano Michael Johnson, de 19 anos, foi preso em Darien, no estado de Nova York (EUA), por causa de brincadeira de mau gosto. Ele colocou cola nas bochechas de um amigo de 17 anos enquanto ele estava dormindo, mas a cola escorregou até os olhos e ouvidos do adolescente. Quando acordou, ele não conseguia abrir os olhos e ouvir.
Segundo a emissora de TV "WIVB", a intenção de Johnson era fazer uma espécie de pegadinha, ou seja, que o amigo ficasse com as mãos presas quando fosse ver o que tinha no rosto. O adolescente teve que ser levado para o hospital, porque a cola atingiu partes sensíveis.