Márcio Garcia deixou a Record e voltou para a Globo em 2008 com o encargo de protagonizar uma novela em horário nobre e, mais tarde, comandar um programa de auditório. Mas parece que esse retorno ao antigo lar não foi tão afortunado como se esperava. É sabido que seu papel como protagonista de “Caminho das índias” recebeu duras críticas e rejeição por parte do público, o que acabou acarretando numa mudança de planos: a função de galã da novela foi entregue a Rodrigo Lombardi, que mostrou muito mais carisma e competência. Márcio Garcia terminou na trama como um mero figurante, sem direito a sequer uma fala. Que triste, não?! Mas é notório também que o grande desejo de Márcio Garcia não é voltar a atuar, e sim apresentar. Só que até agora o desejo do moço não foi realizado: a Globo vem cozinhando a promessa há um tempo e o programa de auditório não sai, não vinga...
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/11/13_1544-alt-M%C3%A1rcio%20Garcia.jpg
O horário das 15h de domingo ficará vago em abril, quando o “Domingão do Faustão” não será mais dividido em dois tempos (antes e depois do futebol). À princípio, esse espaço de 1 hora seria usado para encaixar o programa de Márcio. Infelizmente, o compromisso foi adiado mais uma vez, pois o humorístico “Os Caras de Pau” acabou levando a melhor e abocanhando a hora mais disputada da emissora carioca (lembra que Xuxa também já foi um nome cogitado para este horário?).

Em tempo, o ator/apresentador segue sua vidinha fora da telinha, ganhando sem trabalhar... Na soma de perdas e ganhos, se nota que nem a Globo nem o próprio Márcio cultivou seus louros com essa reconciliação contratual.
http://ivanazevedo.files.wordpress.com/2009/03/marcio-garcia-casa-436.jpg
Solução alternativa:
Do alto do meu “achismo”, acredito que uma boa saída para todo o problema seria tirar a “Temperatura Máxima” do ar e acomodar Márcio Garcia nesse horário, uma vez que a sessão de filmes é constantemente ameaçada pelo “Domingo Legal”, do SBT, perdendo por alguns minutos a liderança. O apresentador poderia abrir grande vantagem na audiência e somar zeros a mais no faturamento da Globo. A estratégia seria uma boa, não acham? Palpite!

Por Augusto César