This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Rede de cinema desiste de boicotar 'Alice no País das Maravilhas' de Tim Burton


(Foto: Divulgação)

A rede britânica de cinema Odeon resolveu desistir de boicotar o novo filme de Tim Birton, Alice no País das Maravilhas, cuja estreia está prevista para a semana que vem. A decisão foi tomada após negociações com os estúdios Disney, responsáveis pela produção. Os detalhes do acordo, no entanto, não foram divulgados.
A briga teve origem em uma nova estratégia da Disney destinada a combater a pirataria. A ideia do estúdio era reduzir o tempo entre a estreia do filme no cinema e seu lançamento em DVD. Diante da medida, diversas cadeias de cinema reclamaram, tendo a Odeon ido mais longe anunciando o boicote ao filme em suas salas na Itália, Irlanda e Grã-Bretanha - países onde valeria a medida.
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, contudo, a empresa retira a ameaça."A Odean e o Grupo UCI folgam em dizer que, após negociações detalhadas com a Walt Disney Company, foi alcançado um acordo permanente abrangendo todos os diferentes aspectos da relação comercial entre as duas companhias", diz a note. Nenhuma das partes envolvidas revelou o que ficou acertado.

Internação de Sheen provoca especulações sobre futuro da série 'Two and a Half Men'


(Foto: Divulgação)

O futuro da série Two and a Half Men virou alvo de especulações em Hollywood desde que seus produtores decidiram suspender o programa, após o astro Charlie Sheen ter se internado numa clínica de reabilitação.
As atenções estão voltadas para contratos relacionados a Sheen para o programa. Dois importantes artigos - a "cláusula moral" no contrato de Sheen com a produtora Warner Bros. TV e um termo sobre o "homem-chave" na apólice de seguros do programa - podem determinar os próximos episódios.
Série cômica mais vista da TV dos EUA, Two and a Half Men é uma mina de ouro, o que estimula a CBS e a Warner TV a manterem-na no ar enquanto for possível. Mas Sheen, que pode ser processado por causa de um caso de agressão doméstica que o levou a ser detido no dia de Natal no Colorado, pode não voltar à ativa tão rapidamente quanto a rede e os produtores desejavam.
O astro precisaria de uma prolongada ausência para ser demitido, mas as cláusulas morais costumam incluir artigos que o responsabilizariam por prejuízos decorrentes de seus atos.
Estima-se que Sheen ganhe mais de 900.000 dólares por episódio, o que o torna o ator mais bem pago da TV. Se ele tiver violado a cláusula moral, os produtores podem tentar recuperar parte do prejuízo decorrente da sua ausência.
"Se a conduta for considerada uma violação material (do contrato), a rede pode abrir um processo por quebra de contrato," disse Aaron Moss, do escritório Greenberg Glusker.
Sheen já se internou em uma clínica de reabilitação em 1990, e oito anos depois foi hospitalizado por "consumo excessivo de drogas e álcool." Na terça-feira, quando ele se internou novamente, a nota divulgada à imprensa não falava em álcool ou drogas. Isso pode ser um sinal sobre o que consta na sua cláusula moral, pois seus representantes estariam tentando evitar possíveis justificativas para tal cláusula fosse evocada.

A atriz Angelina Jolie se tornou Embaixadora da Boa Vontade da ONU em 2001 e desde então visita frequentemente campos de refugiados, zonas de conflito e encontros da organização.

 
Angelina exibe certificado de Embaixadora da ONU em Genebra, na Suíça.

Após a tragédia no Haiti, a atriz visitou vítimas em hospitais improvisados.

Jolie, o cantor Omar Abdullat e a rainha Noor - viúva do rei Hussein -, posam para foto na Jordânia.


Refugiados no Iraque em campo que abriga mais de 1.200 pessoas.
(Fotos: Getty)
Em Darfur, no Sudão, a atriz conversa com refugiados vítimas de violência.
 
No Paquistão Jolie ouve vítimas desabrigadas que se preparam para o inverno local.
Em Damasco, na Síria, a atriz acompanha curativos de um refugiado iraquiano.
Com o responsável da Comissão de Refugiados, Antonio Guterres, 
e com presidente da National Geographic Society, John Fahey, em evento em Washington.
Com o marido Brad Pitt e Muhammad Ali em festa da Unicef.

Jornal Nacional: Fátima Bernardes está se recuperando

Quem está sentindo falta de Fátima Bernardes no Jornal Nacional, da Globo, terá que esperar mais um pouquinho para rever a jornalista. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora a apresentadora não poderá voltar ao trabalho ainda.

Fátima Bernardes está com faringite, e está em repouso, não podendo ir trabalhar. A apresentadora, no entanto, pode já estar melhor o bastante para retornar nesta quinta-feira, dia 25.

Em seu Twitter, William Bonner previu que a esposa não estaria bem o bastante para trabalhar na noite desta terça-feira, dia 23 quando conversava com seus seguidores:

- A Fátima agradece o carinho e afirma que se sente melhor. Mas a voz com que diz isso não me anima muito não. Vamos ver amanhã cedo...

Grazi Massafera corre na praia com personal trainer

Não é à toa que Grazi Massafera tem um corpo de dar inveja. Na tarde desta quarta-feira (24), a atriz correu na Praia do Pepê, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A vilã de Tempos Modernos, da Globo, correu na areia, acompanhada do personal trainer e mostrou como consegue cultivar a forma super em dia.

Aventura Selvagem com Richard Rasmussen estreia no SBT

Na manhã desta terça-feira (23), o SBT anunciou a estreia do Aventura Selvagem, em coletiva de imprensa, na cidade de São Paulo.
Richard Rasmussen apresentou um vídeo de plataforma do Aventura Selvagem, no qual ele mostrava as aventuras que tinha passado com os animais e também os medos e as recompensas de trazer a natureza para o público.
O programa será exibido aos sábados e tem estreia marcada para o dia 06 de março.
“É a primeira vez que o Brasil tem um programa feito por biólogos, com gente especializada em meio ambiente”, anunciou o corajoso biólogo, afirmando que o verde é de interesse da população brasileira, mas é um campo ainda não coberto pela imprensa.

CHARGES BBB10


O lutador Dourado sai do Puxadinho e caminha pelo jardim mexendo os braços no ritmo da música. Ele se aproxima da piscina e arrisca: “São quatro horas agora. Daqui a pouco o almoço está pronto”. Ele vai até a varanda e acende um cigarro. “Não vai treinar hoje não?”, pergunta para Cadu. O personal trainer confirma. “A gente tem que guardar energia para amanhã. Vamos pegar esse líder!”, pede Dourado.



Conversando, eles especulam sobre o desafio que a Prova do Líder vai trazer amanhã, se seria de racioncínio ou de resistência. Os dois concordam que as provas de resistência são as melhores.



Filho do criador do Chaves produz novela para a Nickelodeon

Roberto Gómez Fernández, filho dos famosos atores Roberto Gómez Bolaños (Chaves) e Florinda Meza García (Dona Florinda) parece estar seguindo os passos do pai. Ele vai produzir a primeira novela em High Definition pelo canal Nickelodeon América Latina.

O projeto é fruto da parceria entre Nickelodeon, Televisa e Illusion Studios e começa a ser gravado em março, em Buenos Aires. Com 120 capítulos e produzida inicialmente em espanhol, a novela será dublada em português e exibida no Brasil pela Nickelodeon em 2011.

O filho do Chaves também foi responsável pela produção da versão em desenho animado do programa produzido pelo seu pai, Roberto Gómez Bolaños. O seriado Chaves foi gravado por mais de 20 anos e é sucesso até hoje na televisão brasileira.

Astro de Lost se envolve em escândalo com stripper

Matthew Fox, o Dr. Jack, do seriado Lost, se envolveu em um escândalo com uma stripper com idade para ser sua filha.
Fox, 43, que é casado há 18 anos e tem dois filhos, está sendo acusado de trair a mulher com a stripper Stefani Talbott, 26, que trabalhava como dançarina do Stars Cabaret em Bend, Oregon.
A traição foi apontada pela nova edição do tabloide americano National Enquirer, que contém relatos de uma motorista de táxi que teria levado o casal até o apartamento da dançarina no dia 29 de dezembro último.
“Eles se beijaram e se acariciaram durante corrida.”
Depois de uma hora e meia, a motorista voltou para buscar os dois que, segundo ela, estavam mais românticos do que antes, se beijando e se abraçando.

A indiscreta chofer também contou que após deixar Fox, ouviu a stripper falando ao telefone com uma amiga se vangloriando por ter feito sexo com o astro de Lost e que isso não teria acontecido apenas uma vez.

Silvio Santos será chamado para depor sobre assalto

Até o momento nenhum boletim de ocorrência foi feito por parte de Silvio Santos ou familiares sobre o assalto ocorrido em sua casa, no último dia 13. Na ocasião, o apresentador e empresário estava no exterior. Apenas a filha, Daniela Beyrute e o marido estavam na mansão, no Morumbi.

Mas agora, segundo o jornal Folha de S. Paulo, a Polícia Civil de São Paulo irá chamar a família de Silvio Santos, envolvida no assalto à sua casa para prestar depoimento sobre o caso.

Quatro homens armados invadiram mansão de Silvio, trancaram sua filha Daniela, o genro Marcelo Beyruti e um copeiro em um quarto. Fugiram levando um carro e objetos de valor, como joias. O roubo foi registrado pelo copeiro, que não soube precisar por quanto tempo ocorreu a ação nem quais objetos foram levados. Ficaram cerca de três horas na casa, fizeram um lanche e levaram alguns dólares e joias.

Ainda segundo o jornal, o SIG (Setor de Investigações Gerais) da 3ª Delegacia Seccional, responsável pela investigação do caso, pretende ouvir a família para colher mais informações sobre o crime, mas ainda não agendou uma data. Até agora ninguém foi preso. O copeiro contou à polícia que os homens, embora tenham sido filmados pelo circuito interno da casa, estavam encapuzados.

Cauã Reymond dá show de surfe em praia carioca

Mais uma vez, Cauã Reymond deu um show de surfe nas águas cariocas. Nesta quarta-feira (24) o ator optou pela Prainha, na zona oeste do Rio, e fez diversas manobras no mar sobre a sua prancha. Depois de muito praticar, ele foi embora exibindo um look próprio para o esporte: bermuda e blusa colan própria para a prática e esporte.

BBB10: Angélica diz que posaria nua junto com Cacau

Angélica, a sétima eliminada do Big Brother Brasil 10, da Globo, conversou com os internautas no chat da atração após o programa desta terça-feira (23) e admitiu a possibilidade de fazer um ensaio nu com Cacau. “Posaria com a Cacau e com todas as meninas da casa. Nunca vi um Big Brother de pessoas tão cabeça aberta”, disse a jornalista.
Sobre uma possível relação amorosa com a empresária, Morango disse que ficaria com Cacau se ela fosse homossexual. “Não tive uma atração sexual pela Cacau. Se ela fosse gay, ficaria com ela porque não fico com heteros, apesar de gostar mais das morenas e ela ser loirinha. Ela é linda e nos identificamos muito”.
Já a situação com a namorada que deixou fora da casa será resolvida depois. “Não sei se ela ainda continua o namoro, mas eu a amo e acho que ela está me esperando em Uberlândia”.

Infelizmente Dourado não saiu, mas Boninho critica blogueiro anti-Dourado

Apesar de não demonstrar muita simpatia por Marcelo Dourado, Boninho se manifestou a respeito do blogueiro que prometeu distribuir R$ 50.000`às pessoas que votassem para o lutador sair da casa do Big Brother Brasil 10, da Globo.
Depois de um internauta criticar o fato, o diretor do programa também desaprovou a atitude de José Mello, habitante de Limeira, interior de São Paulo.
"Ridículo o tal blogueiro oferecendo grana pela eliminação do Dourado, sem comentários. O que voce acha disso?", perguntou o internauta a Boninho.
"Esse senhor é maluco!! Já falei, um banana!", respondeu o diretor.

Boninho acreditava que Angélica chegaria à final do BBB10

O diretor do BBB10, da Globo, Boninho, tem aproveitado seu perfil no site Twitter para comentar com o público o programa e dar suas opiniões. Depois da eliminação de Angélica na noite de terça-feira (23), foi a vez de ele defender e declarar que torcia pela sister.
“Morango deu um show, figura. Adorei cada segundo dela no BBB. Meu beijo pra ela”, escreveu o diretor.
Boninho também revelou ter ficado triste com a saída da jornalista e disse que acreditava que ela iria mais longe no reality.
“Mas ela passou da conta pra a avaliação do povão, uma pena, ela era uma das minhas apostas para final”, contou.

Ao completar 81 anos, americano doa empresa para funcionários

Companhia foi avaliada em mais de US$ 24 milhões.
Octogenário estava à procura de um sucessor há quase uma década.
O empresário Bob Moore, da cidade de Milwaukie, no estado de Oregon (EUA), completou 81 anos na semana passada e, durante sua festa de aniversário na empresa, surpreendeu a todos os colaboradores ao anunciar que, a partir daquele momento, a empresa era deles.
 
Foto: Reprodução/The Seattle Times

Bob Moore surpreendeu seus 209 colaboradores ao presenteá-los com empresa (Foto: Reprodução/The Seattle Times)

 O octogenário é fundador da Bob's Red Mill Natural Foods, empresa que desde 1978 produz alimentos naturais e que foi avaliada em mais de US$ 24 milhões.

Há dez anos, Moore procura por um sucessor, mas não o encontrou. Decidido a curtir a vida com a mulher, Charlee, ele optou por transferir as ações da empresa para cada um dos 209 colaboradores. "As pessoas que aqui trabalham são muito boas em seus afazeres para eu vender a empresa", disse Moore ao jornal "The Seattle Times".

Bob Moore recusou três grandes ofertas de compra de sua empresa.

Flagrada dirigindo bêbada, líder da Igreja Evangélica renuncia na Alemanha

Bispa de Hannover, Margot Kässmann liderava 25 milhões de fiéis.
Ela disse que seu coração a aconselhava a deixar o cargo.
A presidente do Conselho da Igreja Evangélica na Alemanha (EKD) e bispa de Hannover, Margot Kässmann,  renunciou à presidência da igreja nesta quarta-feira (24), depois de ter sido acusada de dirigir bêbada pelas ruas da cidade.

"Meu coração me diz claramente que não posso permanecer no meu posto", disse em entrevista. "Renuncio imediatamente a todas as minhas responsabilidades eclesiásticas."

A máxima representante dos 25 milhões de fiéis da igreja protestante de confissão luterana na Alemanha foi detida na noite de sábado, após passar um sinal fechado em seu veículo oficial, reconheceu um porta-voz da igreja.
  Foto: Reuters
A líder religiosa alemã Margot Kaessmann durante entrevista em 14 de janeiro. (Foto: Reuters)

Conforme o promotor e porta-voz da promotoria, Jürgen Lendeckel, a análise de sangue realizada em Margot Kässmann deu níveis de 1,54 miligramas de álcool no sangue, três vezes mais que o permitido. Por isso, ela teve a carteira de motorista apreendida e será processada por atentar contra a segurança do trânsito.

Na terça-feira, ela reconheceu ter consciência do perigo que é dirigir sob os efeitos do álcool e afirmou que vai assumir todas as consequências legais pelo ato.
com agências internacionais

Polícia prende suspeito de estuprar e matar cinco mulheres em MG

Segundo a polícia, ele foi encontrado com celulares das vítimas.
Pelo menos três das mulheres foram mortas pela mesma pessoa.


A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na tarde desta quarta-feira (24), um suspeito de violentar e matar cinco mulheres na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava com os aparelhos celulares das vítimas.
  Peritos recolheram material genético do homem para comparar com o encontrado nos corpos das vítimas. Já se sabe que ao menos três das mulheres foram mortas pela mesma pessoa.
  com informações do Jornal Nacional

Base governista troca convocação de Dilma por Vannuchi na CCJ do Senado

Ministra iria falar sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos.
Oposição se retirou da votação ao perceber que seria derrotada.

Foto: José Cruz/Ag. Senado
Foto: José Cruz/Ag. Senado

Romero Jucá durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (Foto: José Cruz/Ag. Senado)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado decidiu nesta quarta-feira (24) trocar a convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pela presença do secretário de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi. O tema da convocação é o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos.

A troca de Dilma por Vannuchi foi comandada pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Ele apresentou um requerimento pedindo a substituição. A oposição deixou a sala da comissão antes de a votação ser realizada ao perceber que seria derrotada. Com isso, a ministra foi dispensada e Vannuchi virá em seu lugar. Não há data prevista para a audiência acontecer.

O programa gerou críticas de vários setores da sociedade por trazer temas polêmicos como a proposta de criação de uma comissão da Verdade para investigar crimes cometidos pela ditadura. Estão ainda no programa temas como a retirada de símbolos religiosos das repartições públicas e maiores dificuldades para a reintegração de posse de terras invadidas.
PNDH
O Programa Nacional de Direitos Humanos prevê a aprovação de 27 leis no Congresso Nacional. Deputados e senadores da oposição dizem que vão rejeitar as propostas. E governistas dizem que há necessidade de mais discussão. 

Os pontos do programa estão no decreto 7.037, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 21 de dezembro de 2009. O PNDH acabou se tornando a primeira grande polêmica do ano na política depois que pontos previstos no decreto passaram a ser criticados por ministros do próprio governo e entidades como militares, OAB e igreja.

O programa traça "diretrizes" e "objetivos estratégicos" do governo que incluem, entre outros, a defesa da descriminalização do aborto, da união civil homossexual, da revisão da Lei da Anistia, da mudança de regras na reintegração de posse em invasões de terras e da instituição de "critérios de acompanhamento editorial" de meios de comunicação. (Clique aqui e leia a íntegra do PNDH no site do Ministério da Justiça.)

Composto de 73 páginas, o plano foi elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que nesta sexta-feira (8) divulgou nota em defesa dele.

O decreto teve o aval de 17 ministérios. Para colocar em prática as medidas sugeridas, o documento prevê a edição de 27 leis nos próximos 11 meses. Algumas, já apresentadas por parlamentares, simplesmente teriam a tramitação apoiada pelo governo, enquanto as propostas inéditas seriam encaminhadas pelo próprio Executivo. Todas as leis precisam da aprovação do Congresso.
Temas polêmicos
As leis que serão editadas a partir do programa serão enviadas primeiro para a Câmara. Algumas matérias, como a que prevê a descriminalização do aborto, já tramitam na Casa e até hoje são alvo de críticas de entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e correntes partidárias ligadas à bancada católica na Casa.

A exemplo da questão em torno do aborto, o plano prevê outras propostas polêmicas como a criação de uma comissão da verdade para investigar crimes cometidos durante a ditadura e a revogação de leis feitas durante o período de 1964 a 1985 que sejam consideradas contrárias aos direitos humanos.

Essa medida provocou a primeira crise dentro do governo, levando o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e os comandantes das três Forças Armadas a ameaçar pedir demissão conjunta ao presidente Lula. A principal crítica dos militares é que o plano não prevê a investigação de excessos por grupos de esquerda que combateram o regime. Lula deve rever esta parte do decreto.
Agronegócio
No campo, o decreto não foi bem recebido pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que chegou a classificar a proposta como um “preconceito” com o agronegócio. Aos olhos do ministro da Agricultura, o documento gera “insegurança jurídica” por flexibilizar as regras para reintegração de posse de propriedades invadidas: “Ele (o decreto) aumenta a insegurança jurídica no campo. Da forma que está colocado, ele traz esse preconceito implícito em relação à agricultura comercial ou ao agronegócio, como também aumenta a insegurança jurídica que nós já temos em função de várias outras questões."

com informações do G1

Ciro diz que possibilidade de disputar governo de SP é remota e improvável

Ele discutiu candidatura com representantes partidários nesta manhã.
Deputado reafirma que pretende disputar a Presidência da República.

Foto: Dida Sampaio/AE  
Ciro disse que precisa ser convencido de que saída da corrida presidencial é melhor para 'sorte' do país. (Foto: Dida Sampaio/AE)

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou nesta quarta-feira (24) que a possibilidade de ser candidato a governador de São Paulo é remota e improvável. Ele se reuniu durante a manhã com representantes de nove partidos que pedem sua candidatura. Os aliados saíram do encontro com a sensação de que a porta está aberta, mas Ciro minimizou a possibilidade. O deputado reafirma que é candidato à Presidência da República.

“Eu disse para eles que, quando aceitei o apelo do presidente Lula e a orientação do meu partido, abri essa remota possibilidade. Mas a única possibilidade de isso acontecer é eu e meu partido nos convencermos de que é essencial para a sorte do país essa candidatura em São Paulo, mas isto não deve acontecer e fica no campo do improvável”, disse Ciro.
 

O deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que participou da reunião, no entanto, acredita que as chances de Ciro ser candidato em São Paulo existem. “Ele tem muito definido que deseja ser candidato à presidente da República, mas não deixa trancada a porta de disputar em São Paulo. O resto agora é tudo especulação”. O petista disse que seu partido não tomará nenhuma ação relativa à eleição em São Paulo antes de abril.

Ciro, por sua vez, cita junho como limite para a decisão, devido ao prazo para as convenções partidárias. Ele reafirma que sua candidatura à Presidência é necessária. Ele destaca que seu nome poderia promover discussões como a renovação do Congresso Nacional.

“Como a Dilma vai fazer um discurso de renovação do Congresso se há uma aliança com o PMDB? Teve a crise no Senado com o Renan Calheiros (PMDB-AL) e o José Sarney (PMDB-AP), na Câmara você teve a crise e tem ações de deputados como Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ela não tem como fazer este discurso, eu tenho.”

O deputado do PSB destaca ainda que sua candidatura poderia ajudar os seus correligionários que disputam governos estaduais. Ele destaca ainda que uma postulação à Presidência ajudaria o partido a ter uma identidade nacional. “Ou o partido se afirma colocando a sua posição estratégica para o país ou vai se acomodar como força auxiliar do PT.”



Treinadora morta por orca em parque na Flórida caiu no tanque, diz polícia

Morte ocorreu em frente ao público que assistia a show, diz testemunha.
Em nota, empresa informa que vai investigar possível causa do ocorrido.


Uma treinadora do SeaWorld de Orlando, no estado americano da Flórida, que morreu ao ser atacada por uma orca nesta quarta-feira (24), escorregou e caiu no tanque onde ficava o animal, disse um porta-voz da polícia.

"Aparentemente ela se desequilibou e caiu", disse o porta-voz da polícia do condado de Orange, Jim Salomon, que rechaçou informações divulgadas anteriormente pela imprensa de que a orca havia arrastado a mulher até o tanque. 

O porta-voz da polícia identificou a mulher como a treinadora Dawn Brancheau, de 40 anos, embora o parque não tenha divulgado seu nome. 

"Uma de nossas mais experientes treinadoras de animais afogou-se em um incidente com uma de nossas orcas nesta tarde", informou Dan Brown, gerente-geral do SeaWorld.

"Este é um momento extremamente difícil para os parques SeaWorld", disse o gerente ao se referir ao ocorrido.

Segundo a TV local, a treinadora morreu após ter sido atacada por Tilikum, uma das orcas mantidas no tanque de Shamu.

Foto: AP
Orcas nadam em tanques no SeaWorld de Orlando, na Flórida, depois do incidente que provocou uma morte nesta quarta-feira (24). (Foto: AP)

  Comunicado Em comunicado, o SeaWorld lamentou a morte de "uma das nossas experientes treinadoras" e informou que uma investigação já foi instalada para identificar a possível causa. Leia a abaixo a íntegra do texto:
"Comunicado oficial sobre incidente no SeaWorld Orlando
É com profunda tristeza que o SeaWorld Parks & Entertainment comunica que nesta tarde, 24 de fevereiro de 2010, uma de nossas experientes treinadoras de animais faleceu em um acidente com uma de nossas baleias orcas. Já foi instalada uma investigação para identificar a possível causa do ocorrido. Há diversos dados e detalhes que gostaríamos de compartir sobre esse caso, mas vamos aguardar os resultados oficiais e divulgá-los no momento correto.

Nós fazemos questão de enfatizar que esse é um momento extremamente difícil para o SeaWorld e todos os membros da equipe. Nós nunca tivemos em 46 anos de história de SeaWorld um incidente como este, e todos os nossos procedimentos passarão por severas investigações. Nós estendemos nossos sentimentos a família e amigos da treinadora e iremos providenciar toda a assistência a eles nesse difícil momento."
   Em frente ao público
Segundo a testemunha Victoria Biniak, ouvida pela TV, a treinadora tinha acabado de explicar ao público como seria o show. Então, o animala teria pulado do tanque, agarrado a mulher e a chacoalhado violentamente, em frente ao público.
Depois do ataque, os visitantes foram levados para fora, e o parque foi fechado, disse a testemunha à TV. 
Um funcionário do parque disse à France Presse que o SeaWorld iria divulgar um comunicado sobre o incidente.

Está no local? Mande sua foto, seu vídeo ou seu relato

Parques da rede SeaWorld nos EUA já haviam sido palco de incidentes anteriormente.

Em novembro de 2006, o treinador Kenneth Peters, de 39 anos, foi mordido e levou vários 'caldos" de uma orcaa durante um show em San Diego, na Califórnia. Ele quebrou um pé. Ela já havia atacado Peters duas vezes antes, em 1993 e 1999.

Em 2004, no parque de San Antonio, no estado do Texas, outro animal tentou atingir e morder um treinador. Ele conseguiu escapar ileso.
  
AP
Foto de 13 de maio de 2005, cedida pelo SeaWorld, mostra a treinadora Dawn Brancheau e a atriz Evangeline Lilly, do seriado 'Lost', brincando com orca no SeaWorld de Orlando, na Flórida
*(Com informações da AP e Reuters) 

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 70 milhões

Segundo a Caixa, 210 apostas acertaram cinco números.
Outras 15.420 apostas acertaram quatro números.

Foto: Reprodução/TV Globo 

Mega-Sena acumulou novamente (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1156 da Mega-Sena sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quarta-feira (24). O sorteio foi realizado em Florianópolis, às 20h (horário de Brasília). De acordo com estimativa da Caixa, o prêmio para o próximo concurso deverá chegar a R$ 70 milhões.

Confira os números sorteados:

09 – 24 – 31 – 44 – 48 – 49

Segundo a CEF, 210 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 21.432,57. Outras 15.420 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 416,97.

O próximo concurso será realizado no sábado (27).

fonte: G1

Banco do Brasil lucra mais de R$ 10 bi, o maior da história bancária do País

O lucro líquido registrado pelo Banco do Brasil em 2009 – R$ 10,15 bilhões – é o maior da história bancária do País.
Segundo Einar Rivero, da Economatica, até então o resultado do Itaú Unibanco no ano passado ocupava a primeira posição.
Entre os dez maiores lucros da história, o Banco do Brasil detém também a quarta e nona posições, com os lucros de R$ 8,67 bilhões e de R$ 7,01 bilhões referentes aos resultados de 2008 e 2006, respectivamente.
O BB divulgou hoje o balanço.
O crescimento de 15,3% em relação a 2008, de acordo com o banco, foi impulsionado em grande parte pela expansão das operações de crédito.
No último trimestre, o lucro líquido do BB saltou 41,1% e ficou em R$ 4,15 bilhões. Confira abaixo os dez maiores lucros da história dos bancos brasileiros segundo levantamento da Economatica.
Banco                                      Lucro líquido -                  Ano
                                                   ajustado pelo
                                                           IGPDi
1 – Banco do Brasil             R$ 10,15 bilhões              2009
2 – Itaú Unibanco                R$ 10,06 bilhões              2009
3 – Itaú                                R$ 9,11 bilhões                 2007
4 – Banco do Brasil              R$ 8,67 bilhões               2008
5 – Bradesco                        R$ 8,61 bilhões                2007
6 – Bradesco                        R$ 8,01 bilhões                2009
7 – Itaú                                 R$ 7,69 bilhões                2008
8 – Bradesco                         R$ 7,51 bilhões                2008
9 – Banco do Brasil              R$ 7,01 bilhões                2006
10 – Bradesco                      R$ 6,64 bilhões                 2005

 com informações do IG

Defesa de Arruda pede e Supremo adia julgamento de habeas-corpus

A pedido da defesa do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido), o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), adiou o julgamento do habeas-corpus que definirá se o governador permanecerá preso ou será libertado. O julgamento estava marcado para esta quinta-feira, às 14h. Até agora, não há nova data marcada.

O adiamento foi concedido porque a defesa juntou novos argumentos em favor da liberdade de Arruda ao pedido de habeas-corpus depois que teve acesso às notas taquigráficas da sessão do Superior Tribunal de Justiça que decretou a prisão do governador. Com o aditamento, o ministro mandará o processo novamente à Procuradoria-Geral da República (PGR), que fará um novo parecer sobre o caso.
O prazo para a PGR entregar seu parecer é de dois dias. Assim, há a possibilidade de o julgamento ocorrer na quinta-feira da semana que vem, dia 4 de março.

Arruda está preso desde o último dia 11 em uma sala na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A prisão do governador — e seu conseqüente afastamento da direção do Distrito Federal — foi decretada pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por doze votos a dois. No dia 12 de fevereiro, o ministro Marco Aurélio negou pedido de liminar feito pela defesa e manteve Arruda preso para garantir a ordem pública e para que ele não atrapalhe as investigações do inquérito da Caixa de Pandora.
Arruda e mais cinco pessoas tiveram a prisão determinada sob a acusação de atrapalhar as investigações sobre o esquema de corrupção na cúpula dos poderes Executivo e Legislativo do DF. A acusação de atrapalhar as investigações tem base na tentativa de suborno feita por emissários do governador ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Edson Sombra.
Além do governador, tiveram a prisão decretada: Rodrigo Arantes, sobrinho de Arruda e seu secretário particular; Antonio Bento da Silva, servidor aposentado a Companhia Energética de Brasília (CEB); Wellington Morais, ex-secretario de comunicação do governo; Haroaldo Brasil, amigo íntimo de Arruda e ex-diretor da CEB; e Geraldo Naves, ex-deputado distrital.
Os cinco são acusados de intermediar ou participar da tentativa de suborno. Segundo as investigações, eles ofereceram dinheiro a Sombra para que ele desse uma declaração atacando a autenticidade dos vídeos gravados por Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais e pivô do escândalo do DF.
Os vídeos, nos quais empresários, deputados, secretários e o próprio governador aparecem pegando dinheiro supostamente de propina.
fonte: iG