This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

*Anuncio jovem"festas"

vem aí dia 15 de maio a balada Big Brother em Baianópolis,

animação Dj luciano e Dj Maik...escolha da garota Big Brother...

no bar da Aldenira ,próximo a praça Juarez de Souza

‘A Fazenda 3′ pode ter prêmio maior que R$ 1 milhão

Foto: Divulgação/Record
De acordo com a coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, a produção de “A Fazenda 3? estuda a possibilidade de aumentar o prêmio do reality para o vencedor. Nas duas últimas edições, o programa pagou R$ 1 milhão aos ganhadores.

“Escrito nas Estrelas”: Viviane fala demais e estraga planos de Gilmar

Foto: Divulgação/Globo

Durante o encontro que terá com Ricardo, em cena que vai ao ar nesta quinta-feira (22), Viviane ficará nervosa e vai falar demais, indo contra os planos de Gilmar, que quer transformá-la na mulher ideal para ser mãe do filho de Daniel.
“Vitória, calma… Calma! Não sei o que lhe disseram sobre mim mas não sou nenhum bicho de sete cabeças… Pode ficar calma. Quer um pouco d’água?”, oferece Ricardo, ao perceber o nervosismo da jovem.
Viviane ainda mete os pés pelas mãos quando conta a Ricardo sobre a última conversa que teve com Daniel. “Ele amava demais o senhor… Apesar de tudo. Quer dizer… Do senhor ficar no pé dele o tempo todo!”, revela a jovem, deixando o médico desconcertado.
Viviane diz que pensou em dizer poucas e boas para o pai de Daniel, mas acabou desistindo. “Porque estou vendo que o senhor tem um amor muito grande pelo Daniel e já tá sofrendo demais! Tenho coração… Não sou do tipo que chuta cachorro morto, entendeu, doutor?”, completa a jovem.
Ao perceber que fez besteira, Viviane se despede rapidamente e vai embora correndo, sem dar chance a Ricardo para dizer qualquer coisa. O quie Gilmar achará de tudo isso, heim?

Estrelas: Angélica recebe Evandro Mesquita e Paola Oliveira

Ator e líder da banda Blitz, Evandro Mesquita conta suas técnicas para manter a saúde Foto: TV Globo/Divulgação
A apresentadora Angélica entrevista, no programa Estrelas deste sábado (24), o cantor e ator Evandro Mesquita. O líder da banda Blitz, que estourou nos anos 80, leva a loura para conhecer seu reduto de caça para abastecer sua casa com legumes, verduras e peixes.
Mesquita fala sobre sua filha Alice, de três anos, e como a ensina a ter uma alimentação saudável desde criança. Ele, que interpreta o brucutu Paulão em A Grande Família, revela suas iguarias gastronômicas preferidas, como tapioca com peixe e pimenta, que aprendeu com uma tribo de índios.
Durante o descontraído passeio, a dupla é abordada por populares que pedem autógrafos, fotos e até pedem que Mesquita cante junto com um feirante que adora banca o cantor.
Além de Evandro Mesquita, Angélica divide o espaço do Estrelas com a atriz Paola Oliveira. Ela, que interpretou recentemente a vilã Verônica na novela Cama de Gato, encontra a apresentadora na Praia da Barra para um papo para lá de saudável. Paola conta seus segredos de saúde para manter o corpo escultural que exibiu como rainha de bateria da escola de samba Grande Rio e de sua curta, porém bem sucedida, carreira na TV, que segue em ascenção.

Reynaldo Gianecchini usará sedução para fazer maldades em “Passione”

Fred, personagem de Reynaldo Gianecchini na novela “Passione”, vai enganar a todos com seu sorriso aberto e cativante. Ele é filho de Candê (Vera Holtz) e se faz de amigo para aprontar as maiores vilanias ao lado de Clara, interpretada por Mariana Ximenes.
Assim como grande parte do elenco, Gianecchini viajou para a Itália para fazer cenas de seu personagem e em um dos momentos raros de folga, posou para a foto na Estação Ferroviária Santa Maria Novella, em Florença.

Bela, a Feia: Valentina escapa do sequestro

Valentina (Giselle Itié) estabiliza as finanças da Mais Brasil, se une à Dobradinha Filmes e fecha meganegócio com uma multinacional. Em casa, Bela curte Rodrigo (Bruno Ferrari) e Helinho (Raoni Vieira) e se revela para o pai, Clemente (Bemvindo Sequeira).
Tanta felicidade é interrompida quando Dinho (Thierry Figueira) e Ataulfo (André Mattos) raptam a moça. “Eles sequestram Valentina, enquanto tentam localizar Bela, sem imaginar que é a mesma pessoa!”, conta Gisele Joras. Mas Bela, com a ajuda de Rodrigo, consegue escapar. Prevista para acabar em abril, a novela foi esticada até o fim de maio.

Exclusivo: fotos de Kiko no programa do Ratinho !

 
Ratinho ao lado de Kiko (Carlos Villagrán)
 
Vanessa Guzzo (produtora) ao lado de Kiko (Carlos Villagrán)
 
Ratinho no cénario em homenagem a Kiko

Tadeu Schmidt diz que seu sonho era ser jogador de vôlei


O apresentador do quadro de esportes do “Fantástico”, Tadeu Schmidt, irmão do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, diz a revista QUEM (nas bancas amanhã) que seu grande sonho era ser jogador de vôlei e que existiram comparações com o irmão. “A grande cobrança vinha de mim. Eu achava que tinha que ser igual a ele. Imaginava que as pessoas exigiam de mim o padrão do meu irmão”.O jornalista fala também sobre sua vida em família e afirma ser um “bola murcha” na cozinha e na memória. “Sou ‘bola cheia’ em lealdade, tento fazer o bem, jamais farei algo para prejudicar alguém”.

A Grande Família: Agostinho (Pedro Cardoso) é assaltado

Agostinho (Pedro Cardoso) ganha fama de covarde no episódio de A Grande Família, que a Rede Globo exibe nesta quinta, dia 22, às 22h15, logo após Viver a Vida. Ao ser assaltado com Bebel (Guta Stresser) na saída de um shopping, o taxista fica apavorado, enquanto a mulher reage às ameaças.
Todos começam a dizer que Agostinho precisa da esposa para defendê-lo. Inconformado com as brincadeiras, ele reencontra o ladrão Remela (Diogo Vilela) ao sair para trabalhar. O taxista se entusiasma com a presença do velho conhecido e pensa em um plano para reconquistar sua bravura. Apesar de o colega estar há quase um ano sem praticar delitos, a dupla combina de simular uma cena de roubo para que o genro de Lineu (Marco Nanini) possa impressionar a todos reagindo corajosamente.
Remela e Agostinho armam a cena em frente à casa do casal. Bebel corre ao ouvir o marido gritando com alguém e, percebendo que se trata de um assalto, sente medo. A cabeleireira, no entanto, fica surpresa e admirada com a iniciativa do parceiro, que tenta acuar o bandido. Nesse momento, chegam Lineu, Nenê (Marieta Severo) e Tuco (Lúcio Mauro Filho) com um televisor de última geração que acabaram de comprar. Ao ver o valioso produto, Remela hesita e, para desespero de Agostinho, resolve deixar a simulação para trás e levar o aparelho. São agora dois problemas para o taxista solucionar: além de precisar desfazer sua reputação, ele tem que se entender com o ladrão para recuperar a televisão do sogro.
A Grande Família tem redação de Claudia Jouvin, Maurício Rizzo e Bernardo Guilherme. A direção-geral é de Maurício Farias.

Girassol: Mariana Rios terá destaque na trama

Mariana Rios se despediu da personagem Yasmin de Malhação, da Globo, em 2009 e, desde então, há a expectativa de quando a mineira voltará a aparecer nas telinhas. Depois de ser sondada para integrar o elenco de Escrito nas Estrelas e Ti Ti Ti, Mariana já sabe qual será o seu destino: vai ser uma das personagens centrais da próxima novela das seis, que tem título provisório de Girassol.
Para isso, a atriz vem passando por cursos – todos custeados pela Globo – para aprimorar seu desempenho na TV e também se distanciar da imagem de Yasmin, que fez grande sucesso entre os jovens. Como a personagem de Mariana será uma mulher, a emissora quer que ela perca o ar adolescente que ganhou com o papel. Outro trabalho está sendo feito no sotaque da artista, para que ele não seja evidente no ar.
Especula-se que Mariana poderá até substituir Juliana Paes na novela, já que a Maya de Caminho das Índias tem intenção de engravidar ainda neste ano e se dedicar à família por um período. A Globo não comenta novelas que ainda não entraram em produção.
Mas, enquanto não grava Girassol, a jovem atriz vai se dedicando a seu primeiro filme, intitulado Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo, onde atua ao lado de Flávia Alessandra e Tarcísio Meira.

Reynaldo Gianecchini posa de vilão na Itália

Em um intervalo das gravações de “Passione”, na Itália, Reynaldo Gianecchini posa para uma foto na Estação Central Maria Novella.
Na próxima novela das oito, ele será Fred, um vilão de sorriso largo, com pose de galã, mas sem nenhum escrúpulo para conseguir o que quer.

Mel Lisboa: De ‘Anita’ a ‘Dalila’

Minissérie da Globo
De casa nova, Mel Lisboa volta à TV ainda este ano. A eterna Anita da Globo foi convidada para encarnar Dalila na próxima minissérie da Record. A personagem bíblica, par de Sansão, aquele com a força nos cabelos, será a primeira protagonista da atriz na emissora.
“O assédio já existia há muito tempo e acabei assinando um contrato de cinco anos. Mas saio da Globo com as portas abertas. Mudei de emissora porque precisava trabalhar e nada estava acontecendo para mim por lá”, diz Mel, que atualmente mora em São Paulo: “Mesmo gravando aqui, não vou me mudar. Acho que não volto mais a morar no Rio”.
Logo Oficial da Minissérie

Daniela Albuquerque volta toda ”narizinho” para a Rede tv!


Daniela Albuquerque já pode ser chamada de… Narizinho. Sim, ela voltou com tudo para a Rede TV!, com uma napinha de nada, bem diferente dessa foto.
Tem uma “pegada” Michael Jackson no look, mas não se pode querer tudo dessa vida, não é mesmo? Olha que maldade, gente. Para compensar, as tomadas de câmera são sempre de baixo para cima e nunca de perto, ordem da Daniela.

Claudia Abreu e Wagner Moura estão fora da novela de Gilberto Braga


Ainda não será desta vez que Claudia Abreu vai retomar a parceria com Gilberto Braga. A atriz, grávida de quatro meses, está definitivamente fora do elenco de “Lado a lado”. Ela havia sido escalada para um papel de vilã, escrito especialmente para ela, mas preferiu se dedicar ao terceiro filho.
Quem também está fora da trama é Wagner Moura, inicialmente escolhido para fazer par com Claudia. Seria a volta do ator ao horário nobre, depois do inesquecível Olavo de “Paraíso tropical”. Wagner não acertou sua participação e continuará se dedicando ao teatro e ao cinema.
As gravações de “Lado a lado” — o título ainda é provisório — começam em outubro e a estreia está prevista para o início do ano que vem.

Record gasta mais de R$ 4 milhões para fazer "Ribeirão do Tempo"

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/11/record-2.jpgA Record não está poupando dinheiro na produção de "Ribeirão do Tempo", próxima novela da emissora, que estreia em meados de maio. A espinha dorsal da trama é a aventura, que será apresentada ao telespectador através de Tito, personagem do ator Ângelo Paes Leme, que é apaixonado por esportes radicais.
Só para construir a cidade cenográfica, que fica em Pedra de Guaratiba, na zona oeste do Rio, a Record investiu R$ 4 milhões. Além disso, ainda teve custos com hospedagem, transporte e alimentação para uma equipe de 100 pessoas durante quase uma semana em Casimiro de Abreu, cidade que fica a 130 quilômetros do Rio de Janeiro. É lá, no Rio Macaé, que Tito se diverte praticando rafting. "Fazemos as tomadas aqui e colocamos a represa em 3D na cidade cenográfica", explica o diretor, Edgard Miranda.

Para fazer a sequencia em que Tito salva Querêncio (Taumaturgo Ferreira) de um afogamento no Ribeirão do Tempo - nome fictício do Rio Macaé -, foram necessárias três câmeras profissionais, além de cinco à prova d'água, que ficaram presas nos capacetes usados pelos atores e nos botes utilizados no rafting. Cada cena é feita com minucioso cuidado. "A mesma tomada é realizada, no mínimo, três vezes", conta o diretor.

As chuvas que assolaram o Rio de Janeiro fizeram com que as gravações em Casimiro de Abreu fossem remarcadas duas vezes. Nesta terça-feira (20/4), com o sol brilhando, Edgard e sua equipe conseguiram começar a trabalhar na cidade. Em compensação, o dia lindo não favorece a correnteza porque o fluxo de água diminui e o rio fica raso. Por conta disso, os botes utilizados nas cenas de rafting ficaram presos por várias vezes. "A gente grava a descida do Tito no rio e, sempre que se vai refazer a cena, o bote leva mais cinquenta minutos para chegar ao local de início porque ele é pesado e a estrada é de difícil acesso", justifica.

Para Ângelo Paes Leme, apesar de todo o trabalho, fazer cenas fora do estúdio é um privilégio. "Acho bacana fazer uma novela que saia do estúdio. Temos uma cidade cenográfica linda e é muito mais legal estar junto à natureza", diz o ator.

Taumaturgo Ferreira, que não conseguiu gravar sua cena de afogamento porque a luz natural diminuiu muito rápido, também é a favor das externas. "Parece que a gente está gravando um filme, e não uma novela. Além do mais, acho que os atores se transportam para o lugar. Para mim, não estou em Casimiro de Abreu. Estou em Ribeirão do Tempo", conta.

Harry Potter custou US$ 3 Milhões para o SBT

SBT feliz Pouco mais de um mês após a diretora-geral do SBT, Daniela Beyruti, anunciar no Twitter que as sessões de filmes da emissora só teriam títulos inéditos, a emissora voltou atrás e disse que irá exibir também reprises.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Andréa Michael e publicada na Folha desta terça-feira (19). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
De acordo com a coluna, o SBT não tem opções que garantam boa audiência em número suficiente para exibir durante o ano inteiro.
Além disso, os títulos novos seriam muito caros. "Harry Potter", por exemplo, saiu por mais de US$ 3 milhões.
O contrato anual do SBT com a Warner é de US$ 40 milhões para comprar filmes e séries.
A emissora disse à coluna que a mudança "faz parte de uma reestruturação geral da grade de programação, que foi uma decisão tomada pela diretoria do SBT e por Silvio Santos". "Isso não significa que haverá somente reprises. É uma questão de estratégia da empresa."

Lia está em negociação com a Playboy mas diz ‘Quero muito’



http://rd1audiencia.com/wp-content/uploads/2010/03/lia.jpegApesar dos boatos que dão conta de que seu contrato com a “Playboy” já está fechado, Lia garante que ainda não assinou com a revista. Nesta terça-feira, 20, no show de Preta Gil, a ex-BBB voltou a negar que já tenha acertado seu ensaio nu, mas para a alegria dos fãs, dá a entender que a confirmação está próxima.
Em negociação com a revista, que acaba de assinar com Anamara para estampar a edição de maio, a morena revelou que sempre se imaginou na capa da publicação e disse que quer posar.
“Estou negociando ainda. Vendo alguns detalhes. Mas quero muito! Pode não se chegar às vias de fato, mas toda mulher gostaria de estar na capa da ‘Playboy’. Imagino como seria, mas não vou falar. Sou capricorniana, muita pé no chão. Só vou idealizar depois que estiver tudo certo. É um desejo meu”, disse Lia.
Os ensaios de Cacau e Tessália, as duas ex-colegas de confinamento que já posaram, aliás, agradaram a morena, que tem as revistas de ambas. “O ensaio da Cacau ficou a cara dela e a Tessália é uma megamulher”, elogiou.

Dilma admite que duplo palanque na Bahia é grande problema para campanha

Dilma Roussef prevê complicações com dois palanques
Numa comprovação de que para vencer a corrida presidencial os candidatos prometem tudo e se arriscam por assuntos que não dominam, a pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, garantiu, ontem, em entrevista ao apresentador Zé Eduardo da Rádio Sociedade da Bahia, dançar o “rebolation” após a eleição de outubro. Embora não tenha esclarecido em que circunstância faria isso, imagina-se que vai bailar no novo ritmo baiano para comemorar uma eventual vitória. “Estou treinando Zé, não quero fazer feio na hora de dançar o rebolation”, disse, provocando risos no radialista. Lançado no último Carnaval baiano, o ritmo virou febre. Consiste, basicamente, em saracotear o corpo em todas as direções, girando longamente os quadris com as duas mãos na cabeça, entre outras “performances”. Leia mais em A Tarde (para assinantes).

Lula e PT receiam que, retirado da disputa, Ciro atire

Ciro Gomes tornou-se a principal preocupação de Lula e do comando petista da campanha de Dilma Rousseff. O presidente e o petismo ruminam o receio de que, a exclusão de Ciro do tabuleiro presidencial, coisa dada como certa, produza barulho. Dono de temperamento mercurial, Ciro digere seus rancores, por ora, em privado. Receia-se que, consumada a exclusão, ele se torne franco atirador. Um detalhe tonificou o receio. Lula pediu a um auxiliar que tocasse o telefone para Ciro para convidá-lo para uma conversa. Até a noite passada, o ‘quase-ex-presidenciável’ não se dignara a responder aos telefonemas do Planalto. Leia mais no blog do jornalista Josias de Souza, da Folha.

Na TV Nada se cria,Tudo se copia.


Uma prova de que na Tv nada se cria e que tudo se copia:
http://arenapublica.files.wordpress.com/2009/08/unidas1.jpg?w=600
Como já dizia o velho guerreiro “Chacrinha”, “Na TV nada se cria tudo se copia”,
Ainda Bem que um foi para o Sábado por que no Domingo ninguém sabia se estava assistindo a o Esporte Fantástico ou ao Esporte Espetacular.
Até os portais das Emissoras são verdadeiras cópias:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizVMQyrL621Wg5zjWK8S-nrbPkJS6pXWCsCGphiC5Tk23O9ee_J9AawJOD5l0Lk7kcvSLlHJS3fkkoWUwqfCoGMn_HqcoqDH_6M2x9VZaCLsn92XW6hLuW1mM7fNC7fgSbD8Ub6kxdwBQO/s400/g1r1.jpg
Nem o Figurino das apresentadoras escapam:
http://1.bp.blogspot.com/_5oHSks6R2Ow/Sm4CGcHzxnI/AAAAAAAABG4/nf4Pz7VLdDA/s400/160.jpg
Ao longo de seus quase 60 anos, a TV Brasileira nos deu várias alegrias, pena que falta  criatividade para alguns.
http://gigantoteca.files.wordpress.com/2009/07/panico-e-cqc.jpg?w=387&h=143&h=143http://ocanal.files.wordpress.com/2010/02/legendarios1.jpg?w=153&h=143&h=143
O que a nossa TV precisa é de opções de programação mais inovadora ,o que é muito difícil de se ver atualmente.
O Nosso programa Especial de Hoje chegou ao Fim,mas sábado que vem tem muito mais,muito obrigado pelo seu carinho e pela sua compainhia.
E Uma Noite Espetacular ou Fantástica para quem preferir!
Por:Lukas Miguel

Faustão fica nervoso e ameaça parar o Domingão

Faustão não consegue se controlar (Reprodução)
Faustão não consegue se controlar
Mais uma vez Fausto Silva não se conteve no ar, ao vivo, e se estressou com sua produção.
Faustão ficou nervoso porque houve um empate entre Stênio Garcia e Diogo Nogueira, na Dança dos Famosos.
O apresentador perguntou para a produção o que deveria ser feito quando isso acontece. Ninguém soube responder.
Aí ele soltou os cachorros.
Disse que a produção cria quadros, mas não sabe as regras. Que era uma palhaçada, que é ele quem coloca a cara na TV.
E ainda disse que iria parar o programa até tudo se resolver.
O diretor Jayme Praça teve de ir ao palco do Domingão apagar o incêndio e acalmar os ânimos…
Fonte: Fabiola Reipert

Audiência: Para evitar o “traço”, Record tira “Fala Que eu Te Escuto” do ar


Na última semana os telespectadores da Rede Record foram pegos de surpresa com a decisão da emissora de exibir o evento “Dia D”, nesta quarta (21/04), que acontece em todas as capitais brasileiras, em rede nacional. A decisão tomada de última hora resultou em prejuízo para emissora, que viu sua audiência despencar, beirando ao “traço” (zero).
O evento começou a ser transmitido às 14h30 com 4 pontos, mas por volta das 15h, já registrava apenas 1 ponto, ocupando a sétima colocação atrás da Globo, SBT, Cultura, Gazeta, RedeTV! e Band.
Às 15h24, a exibição foi interrompida e entrou em cena a série Todo Mundo Odeia o Cris. A decisão foi tomada diante dos números constrangedores.

Conheca a historia da “TV Aratu” atualmente filiada do SBT na Bahia:


Rede Globo (1969-1987)

A emissora entrou no ar em 15 de março de 1969, sendo a segunda mais antiga emissora da Bahia, depois da TV Itapoan, no ar desde 15 de novembro de 1960. A emissora entrou no ar sem nome do canal 4.
Na escolha para o nome da emissora, alguns foram cogitados, e só após quatro meses de inaugurada (julho), foi registrado o nome definitivo, a TV Aratu. Neste mesmo período foi lançado seu primeiro programa esportivo local.
No mesmo ano, firmou acordo de afiliação com a recém-criada Rede Globo, direto da cidade do Rio de Janeiro. Como não havia transmissões de microondas e via satélite, a programação da Globo vinha gravada em viagens diárias de avião entre Rio de Janeiro-Salvador. Quando a programação gravada vinha atraso ou extravio, a emissora era obrigada repetir a programação da Globo no dia anterior.
Na década de 70, torna-se a primeira emissora a transmitir a programação em cores na Bahia.
Na mesma década, passa a receber a programação da Globo por via microonda direto de Recife (na época, a programação era da TV Globo Recife), acabando as viagens entre Salvador-Recife-Salvador.
Em 15 de março de 1979, a emissora comemora os 10 anos no ar, com o comercial das velas e religiosidade do povo bahiano ao Senhor Bonfim, com os 10 velas da emissora, agradecendo os santos bahianos pelos 10 anos de liderança, realizado pelo DM9 (do Duda Mendonça). Convidado a assistir o comercial o Ministro das Comunicações, Haroldo Correia de Matos, externou a sua emoção: “Isso é poesia visual. É o filme mais bonito que ví em toda minha vida!”.
Depois das comemorações, instala as primeiras retransmissoras no interior da Bahia, onde enviam sinais por via microondas e ao mesmo tempo passa ser líder de audiência no Estado.
No início dos anos 80, passa a receber a programação da Globo via satélite diretamente do Rio de Janeiro.
Saída da Rede Globo em 1987
Durante quase 18 anos de transmitir a programação da Rede Globo, teve o contrato de afiliação não renovado pela rede, em janeiro de 1987, quando a TV Bahia, criada em março de 1985, deixou inesperadamente a Rede Manchete e passou transmitir a Globo.
Em seguida, as TVs Aratu e a Bahia disputaram judicialmente, enquanto exibiram a programação da Globo por três dias na Bahia, quando a TV Bahia venceu, pois a TV Aratu foi comunicada pela Rede Globo tardiamente de sua perda da afiliação.
Depois da perda, proprietários da TV Aratu acusaram a Rede Globo por ter escolhido a TV Bahia por conta das amizades de Roberto Marinho e o político local Antônio Carlos Magalhães.
Porém há uma versão que ficou esquecido: enquanto a TV Aratu tinha cobertura apenas 100 municípios da Bahia e com equipamentos ultrapassados, a TV Bahia tinha equipamentos modernos desde a época da entrada no ar e tinha cobertura dos 300 municípios, o que atraiu a atenção da Globo.
Rede Manchete (1987-1995)
Com a perda da Rede Globo, a TV Aratu afiliou-se à Rede Manchete em janeiro de 1987, que havia sido afiliada pela TV Bahia.
Na época que a TV Aratu seguia como afiliada da Manchete podia-se observar que a qualidade de sua imagem analógica caíra vertiginosamente, talvez pelo fato de seu contrato com a Rede Globo ter acabado inesperadamente.
A situação da emissora oscilava de forma analóga a da matriz da rede, gerando comentários no meio televisivo acerca desse fato antagônico.
Provavelmente por causa do desligamento repentino da Globo, a emissora não mais investia na qualidade de sua programação local, deixando inclusive de mencionar a sua afiliação com a Rede Manchete e de ser lider de audiencia. E filiou-se a Manchete apenas como tapa buraco, pois em 1987 existiam poucas emissoras em rede nacional, e assim seria uma unica saida para a TV Aratu.
A situação da emissora muda entre 1988 a 1992, quando novelas, séries e programas (entre elas a novela Pantanal e séries japonesas) da Manchete levam a liderança no Salvador e na Bahia.
No início de 1995, notas nos jornais (principalmente no A Tarde), davam conta de uma mudança na direção da emissora baiana. Comentava-se que a emissora estaria sendo arrendada pelas Organizações Martinez e que daquele momento em diante surgia a esperança de novos tempos com uma nova casa a Central Nacional de Televisão (CNT).

CNT (1995-1997)

Em junho de 1995, depois de mais de oito anos de transmitir a Manchete, foi uma das primeiras a abandonar a rede, alegando prejuízo financeiro e se afiliou-se à Central Nacional de Televisão (CNT).
Em 1996, um ano depois da afiliação à rede paranaense, a qualidade dos programas locais e principalmente do sinal da emissora melhora consideravelmente, fazendo com que a partir do arrendamento e afiliação adote o nome fantasia de CNT Aratu.
Em junho de 1997, já findando o prazo de afiliação/arrendamento da emissora baiana a CNT, a TV Aratu anuncia que vai se afiliar a rede SBT.

SBT (1997-presente)

No final de junho de 1997, com o fim do prazo de afiliação/arrendamento, a TV Aratu torna-se afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão, mais conhecida como SBT, devido a compra da co-irmã TV Itapoan pela Rede Record que ficaria sem sinal no estado por semanas, devido a desafiliação da Itapoan.
Já na era do SBT, a emissora amplia a programação local com telejornais e programas populares, tornando-se vice-líder de audiência, em alguns casos, a liderança na Bahia, perdendo apenas a TV Bahia.
Em 29 de dezembro de 2000, a” TV Aratu” firmou contrato com a Embratel para retransmitir seu sinal para o interior da Bahia por meio de TV digital via satélite, o que lhe permitirá atingir a todos os municípios baianos com qualidade digital.Em troca, a Embratel fornece serviço do segmento espacial e os equipamentos da estação de subida do sinal a serem instalados na sede da emissora. No ato da assinatura, compareceram, o diretor de Vendas Corporativas da Embratel, Gervásio Cavalcante Neto, cuja diretoria é sediada em Recife, Pernambuco e o presidente da emissora, Roberto Coelho.
Até 2000, a área de cobertura da TV Aratu abrangia cerca de 6 milhões de baianos, atingindo as principais cidades baianas. A meta da emissora é cobrir até final de 2001, cerca de 80% da população do Estado, que corresponderá, aproximadamente, a 10 milhões de pessoas.Concluída essa etapa de implantação, todos os municípios baianos com população superior a 20 mil habitantes terão acesso à programação em rede do SBT e à programação local da TV Aratu.
Em 2001, surgem especulações da imprensa baiana e brasileira sobre a volta da TV Aratu na Globo, depois que a emissora ter cobertura em toda a Bahia e voltaria a Globo sem pedir as condições pra voltar; Antônio Carlos Magalhães, proprietário da Rede Bahia, reclamou as constantes sátiras no Casseta & Planeta por conta do escândalo da quebra do sigilo no Senado do Brasil, agravado pela emissora dele ao se recusar cobrir a passeata de 16 de maio (que era contra o senador) para Rede Globo, que a rede só obteve cópia da gravação feita peloSindicato dos Bancários da Bahia. “A TV Bahia não só não tinha as imagens, como também negou-se a transmitir nossa fita. Tivemos que mandar via Embratel”, conta o presidente do sindicato, Álvaro Gomes.
Em novembro do mesmo ano, a Justiça do Trabalho julga procedente ação trabalhista movida por um jornalista que comandou os telejornais da emissora nos anos 70 até início de 80 e condena a emissora e as todas as agências publicitárias retenham créditos da emissora até o pagamento total da indenização devida, superando R$1 milhão.
Depois de 2002, a emissora do galinho tem investido em expansão do sinal, ampliação física da emissora como novos estúdios (news center) e modernos equipamentos digitais acompanhando a tendência mundial de qualidade em entretenimento.
Em 4 de abril de 2005, após anos sem o sinal de alguma afiliada do SBT, dois principais municípios do sul da Bahia (Ilhéus e Itabuna) passam a ter sinal da TV Aratu de Salvador, até então os moradores na região assistiam a programação do SBT através das antenas parabólicas. A TV Aratu passa a serem sintonizadas no canal 7 em Ilhéus, em Itabuna nos canais 54UHF e 6 da TV Cabo.
Em 15 de abril de 2009, o juiz Manuel Bahia acatou pedido do Ministério Público da Bahia e ordenou a suspensão do programa policial “Na Mira” até que seja reformulado, alegando que é exibido em horário acessível às crianças e aos adolescentes e traz cenas impróprias para esse público. O juiz diz que não se trata um ato de censura, mas tem o objetivo de coibir“exageros, cenas de violências, imagens chocantes e desrespeitosas à dignidade da pessoa humana”, como informa o MP através de nota em seu site. Caso a emissora não suspendesse a veiculação do programa, poderia ser multada em R$ 10 mil por dia de transmissão. Porém, no dia 17 de abril, a proibição do programa policial foi suspensa, depois da reunião na sede do Ministério Público Estadual, os promotores de justiça Almiro Sena (Cidadania), Isabel Adelaide Moura (Criminal) e direitores da emissora firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que ficou acertado o pedido de suspensão da liminar que proibia a exibição do Na Mira e foram estabelecidos critérios de adequação para o conteúdo exibido.
O sinal digital da TV Aratu (HDTV) começou a ser transmitido às 18h do dia 01 de dezembro de 2009, com o fim da instalação da antena com a nova tecnologia. Primeira televisão local a realizar a transmissão em cores na Bahia, é a segunda a exibir o sinal digital no estado.

Jornalismo & Revelacoes:

Jornalismo da TV Aratu tem como princípios o direito do telespectador à informação de qualidade e o jornalismo como instrumento de cidadania, através de uma cobertura completa dos fatos, privilegiando as reportagens de utilidade pública e serviços, abordando temas como os direitos do consumidor, concursos, os problemas dos bairros, a questão ambiental e os serviços disponibilizados por órgãos públicos e instituições não governamentais.
Durante a sua história revelou grandes nomes da TV Brasileira: Leila Cordeiro, Regina Dourado, Hermano Henning, José Raimundo, Márcia Prado, Mônica Puga, Valeria Sffeir, Maria Manso e Pedro Bial.