This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

BRASILEIROS SÃO MAL TRATADOS NO EXTERIOR


O músico Guinga foi espancado em um aeroporto na Espanha
O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, disse neste sábado (29) que o Brasil está insatisfeito com o tratamento dado aos brasileiros por autoridades de imigração de outros países. A afirmação foi feita durante palestra sobre migração no 3 º Fórum Mundial da Aliança de Civilizações das Nações Unidas, no Rio de Janeiro. Segundo o ministro, todos os dias cidadãos brasileiros “sofrem constrangimentos, maus-tratos e prisões” quando tentam ingressar ou ficar em outros países. Para ele, é preciso que esses países respeitem os brasileiros, assim como o Brasil respeita os imigrantes que procuram o país. Para o ministro, mesmo quando burlam as regras de imigração de determinado país, os brasileiros não devem ser tratados como criminosos. “Ainda que haja uma burla à norma migratória, isso não é uma matéria do direito penal. É uma norma do direito administrativo e assim deve ser tratado.” Na opinião de Barreto, nesta década o mundo regrediu em relação às políticas de imigração. Informações da Agência Brasil.

PROFESSORES SEM DIPLOMA AUMENTAM NO BRASIL

O número de “professores leigos” no Brasil – que só concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio regular – aumentou em todas as etapas da educação básica. Dados do Censo Escolar 2009 mostram que 152.454 profissionais dão aulas sem a formação adequada para alunos matriculados em creches, pré-escolas, ensino fundamental e até ensino médio nas cinco regiões do País. Eles representam apenas 7,7% dos docentes que atuam hoje nas escolas brasileiras. O total é de 1.977.978. Mas, para os especialistas, as estatísticas são chocantes, porque, após a chamada “Década da Educação” iniciada com a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação em 1996, a quantidade de profissionais sem qualificação necessária para dar aulas não diminuiu e, sim, cresceu. Em 2007, eles eram 6,3% do total de professores da educação básica. O primeiro censo realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para traçar o perfil desses docentes, divulgado no ano passado, mas feito com dados de 2007, revelou que 15.982 dos profissionais sem formação ideal tinham apenas o diploma do ensino fundamental. Em 2009, a mesma categoria de docentes caiu para 12.480.

Gato é encontrado vivo com prego ‘enterrado’ no crânio

Médicos de Sioux, nos EUA, retiraram objeto da cabeça do animal. Felino foi apelidado de ‘Amazing Grace’ e procura por dono.
Amazing Grace foi encontrado vivo, andando com o prego na cabeça
Um gato com um prego de três polegadas enterrado no crânio foi encontrado na cidade de Sioux, no estado de Iowa (EUA).
Os veterinários do Centro de Controle Animal da cidade identificaram o objeto depois de tirar um raio-x da cabeça do felino, apelidado carinhosamente de “Amazing Grace”.
Segundo o jornal “Metro”, o animal estava caminhando normalmente pela cidade quando foi visto com o prego na cabeça. Ele passa bem e, aparentemente, procura o caminho de casa. "Eu nunca vi nada assim. E ainda está vivo. É simplesmente incrível", disse Cindy Rarrat, do Controle Animal.

São joão de Baianópolis!!!

É Hoje, Novo Domingo da Record: Pode ser um Fracasso, Mas também pode ser uma Jogada de Mestre:

Em uma reunião que se estendeu até a noite de segunda-feira, foram definidas as mudanças nos domingos da Record, já a partir do fim de semana. Em meio a tudo, a preocupação em se tirar da frente as questões internas e burocráticas que giravam em torno.
Para que isso se tornasse possível, Gugu concordou com um adendo no contrato, permitindo que o seu programa possa entrar no ar antes das cinco da tarde.
E também foi necessário convencer o departamento de jornalismo, na troca do Domingo Espetacular para as 20h. O inevitável choque com o similar Fantástico, da Globo, algo sempre evitado, agora terá que acontecer.
Todos, por fim, entenderam que do jeito que estava era impossível continuar.
E outra
Existem grandes chances dessa saída do Gugu modificar o panorama nas noites de domingo. Silvio Santos poderá vir a ser, mais uma vez, o grande beneficiado, agregando à sua audiência um ou dois pontos da Record.

O poder e o risco das redes sociais

reprodução/Revista ÉpocaUm bilhão de pessoas se encontram, trabalham, amam e brigam em sites como Orkut, Facebook e Twitter. Que oportunidades eles nos oferecem? E quanto expõem nossas vidas?
Alexandre Mansur, Bruno Ferrari e Camila Guimarães
Uma em cada sete pessoas no planeta frequenta as redes sociais da internet. Essas imensas comunidades virtuais, organizadas por sites como Facebook, Orkut e Twitter, já abrigam quase 1 bilhão de habitantes, segundo a Insights Consulting. Juntos, estamos criando laços que superam distâncias físicas e sociais. Ganhamos um poder inédito para nos associar e trocar informações. Daí surgem astros, militantes ou simplesmente cidadãos mais ativos. Também descobrimos que essa nova sociedade, repleta de informações pessoais numa rede global de computadores, nos deixa mais expostos, seja a empresas interessadas em faturar ou bisbilhoteiros que vigiam nossas vidas. Provavelmente, teremos de aprender a lidar com esses riscos. Porque se desligar das redes será cada vez mais se exilar da própria sociedade humana.

Alemães disputam competição de carregamento de esposas

Participantes enfrentaram uma pista de obstáculos de 253,5 metros.Vaga no Mundial ficou com o casal Yassin Grothaus e Nadin Ogiermann.
Casal durante competição de carregamento de esposas. De olho no Mundial de carregamento de esposas, 16 casais alemães disputaram uma competição classificatória no último fim de semana em Bramsche (Alemanha). Os participantes enfrentaram uma pista de obstáculos de 253,5 metros, segundo o jornal "Hamburger Abendblatt". O casal Yassin Grothaus e Nadin Ogiermann levou o título e a vaga no Mundial da Finlândia.