This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Beyoncé grava clipe no Morro da Conceição

A cantora Beyoncé já está no set de gravações montado na rua São Francisco da Prainha, no Morro da Conceição, no Rio de Janeiro. A diva grava um clipe pelas ruas da comunidade. A cantora chegou ao local bem-humorada e tomou energético para ter mais pique para o trabalho.
Mais cedo, Alicia Keys fez imagens no mesmo local e também no Morro Santa Marta, para o vídeo de Put It In a Love Song .

Para Globo, ‘excesso de ousadia’ derruba ibope das 19h

Setores da cúpula da Globo já encontraram uma resposta para a baixa audiência da atual novela das sete da emissora, Tempos Modernos: foi “excesso de ousadia”. Para essa ala de executivos, a emissora errou ao combinar em uma única produção um autor estreante (Bosco Brasil), um diretor-geral emergente (José Luiz Villamarim) e um supervisor de texto “ausente” (Aguinaldo Silva).

Esse grupo de executivos considera, no entanto, que boa parte da “culpa” pelo insucesso de Tempos Modernos está também no crescimento do poder aquisitivo da população e no horário de verão. Pesquisas feitas pela Globo confirmam mudanças nos hábitos de consumo de televisão. A “poderosa” classe C, com mais dinheiro no bolso, tem passado mais tempo em shoppings centers e menos na frente do televisor.

Tempos Modernos tem a menor média de audiência na Grande São Paulo em todos os tempos. Na semana passada, marcou 20 pontos. Sua audiência caiu dia após dia. Começou a semana com 24 pontos e terminou com 16,5. Em quatro dos seis dias em que foi exibida, deu menos ibope do que a trama das seis, Cama de Gato.

Carolina Dieckmann e Bruno Gagliasso conferem show de Beyoncé

Em sua segunda apresentação no Rio, Beyoncé conseguiu reunir uma legião de famosos, que separou tempo na agenda para conferir a performance da musa internacional, na noite de segunda-feira (8), no HSBC Arena, na Barra, zona oeste carioca.
Preta Gil com o marido e filho, Carolina Dieckmann e Ildi Silva chegaram atrasados, por conta do engarrafamento que pegaram até chegar ao local.
“Eu estava nervosa, antes de chegar. Achei que fosse chegar muito atrasada e perder alguma parte do show da maravilhosa”, disse Preta, que escolheu a canção Crazy in Love como sua música preferida.

Madonna chega ao Rio de Janeiro acompanhada dos filhos

Madonna desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio, na manhã desta terça-feira (9), para curtir o Carnaval carioca e discutir com o Governador de São Paulo, José Serra, sobre sua ONG Success for Kids.
A diva foi clicada com os filhos Lourdes Maria e David Banda, na porta do Hotel Fasano, na zona sul da cidade, onde ela está hospedada e vai ficar para o Carnaval. À tarde, a cantora ainda vai a São Paulo, para o encontro com o governador.
No mesmo hotel, hoje pela manhã, a equipe de produção de Beyoncé recebeu a fantasia que cantora usará no clipe da amiga Alicia Keys.

“Programa do Gugu” precisa apostar em mais quadros e reportagens para melhorar audiência

Com o fim de “A Fazenda 2″, a Record começa a ajustar a sua grade e a devolver alguns programas para seus horários habituais. Já a partir do próximo domingo, o “Programa do Gugu” terá 4 horas de duração e entrará no ar às 20h. De acordo com a nova grade, o “Tudo é Possível” será exibido das 12h30 às 17h, horário previsto para o “Domingo Espetacular”.
Já que o assunto é o “Programa do Gugu”, a atração precisa passar urgentemente por ajustes, principalmente no tempo dedicado ao “Sonhar mais um Sonho”. O quadro de reforma de residências é responsável pelos melhores picos de audiência, mas corre o risco de desgaste porque toda semana segue a mesma sequência de apresentação. Em casa, o telespectador acompanha uma longa explicação sobre o processo de reforma do local, que raramente traz algo diferente. Este trecho do quadro pode passar por uma boa edição, mesmo porque o mais interessante está na história da família contada por Gugu Liberato.
Com 4 horas de duração, a equipe do “Programa do Gugu” tem a obrigação de apostar em novas atrações, mais convidados e variedade para fisgar o telespectador. E por que não recorrer às pautas que a própria grade da Record fornece? É só olhar um pouco para as novelas e buscar os assuntos que envolvem o público, sem deixar de lado o que funciona atualmente.

Com chuvas em São Paulo, Jornal Nacional é o único telejornal que apresenta quedas


Nas duas últimas semanas, chuvosas no Estado de São Paulo, os índices do “Jornal Nacional” demonstraram queda devido às baixas audiências alcançadas pela novela antecessora: “Tempos Modernos”, de Bosco Brasil.

Em uma breve comparação, nas duas últimas semanas (de 25/01 a 06/02) o “Jornal Nacional” registrou média de 26,6 na Grande São Paulo. Nas duas primeiras semanas do ano (01/01 a 16/01), essa audiência média era de 30,0 pontos.

Já os jornais concorrentes tiveram crescimentos em seus índices. O “Jornal da Record”, nas duas primeiras semanas do ano, havia marcado 7,6 de média. No segundo período analisado (25/01 a 06/02) o principal jornal da segunda colocada alcançou uma média de 9,6.

O “Jornal da Band”, primeiro jornal exibido no horário nobre – com início às 19h20 -, no primeiro período marcou 4,8 de média, no segundo cresceu 0,7, registrando então 5,5 de média no período analisado.

Por último, o “SBT Brasil” registrou também crescimento nos seus índices. No primeiro período obteve 3,6, no segundo, 4,7.

Governador Jaques Wagner a visita Barreiras

STJ: companheiro gay tem direito a previdência privada



Em decisão inédita, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu o direito de um companheiro do mesmo sexo de receber benefícios do plano de previdência privada quando ocorrer a morte de um dos integrantes da parceria. Segundo o STJ, os direitos são idênticos aos da união estável. O processo foi relatado pela ministra Nancy Andrighi.

Por maioria, a corte reformou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que isentou a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) do pagamento de pensão ao autor da ação após o falecimento de seu companheiro, participante do plano de previdência privada complementar mantido pelo banco.

Ambos conviveram em união afetiva durante 15 anos, entre 1990 e 2005, mas o TJ entendeu que a legislação que regula o direito dos companheiros a alimentos e à sucessão (Lei n. 8.971/94) não se aplica à relação entre parceiros do mesmo sexo.

Em minucioso voto de 14 páginas no qual abordou doutrinas, legislações e princípios fundamentais, entre eles o da dignidade, a relatora ressaltou que a união afetiva entre pessoas do mesmo sexo não pode ser ignorada em uma sociedade com estruturas de convívio familiar cada vez mais complexas, para se evitar que, por conta do preconceito, sejam suprimidos direitos fundamentais das pessoas envolvidas.

Para ela, diante da lacuna da lei que envolve o caso em questão é aceitável considerar como entidade familiar as uniões de afeto entre pessoas do mesmo sexo. "Se por força do artigo 16 da Lei n. 8.213/91 a necessária dependência econômica para a concessão da pensão por morte entre companheiros de união estável é presumida, também o é no caso de companheiros do mesmo sexo, diante do emprego da analogia que se estabeleceu entre essas duas entidades familiares", destacou a relatora. Nancy disse que a união estável deve ser comprovada, pública, contínua e duradoura.
Agência Estado

BBB 10: Eliéser acredita que Angélica tem ciúmes dele com Cláudia

Eliéser conversou sobre Angélica enquanto malhava na academia
Eliéser conversou sobre Angélica enquanto malhava na academia

Em conversa com a sister Cláudia, na academia, Eliéser falou para a namorada que acredita que Angélica tem ciúmes dele. A conversa sobre a colega de confinamento começou depois que eles falaram sobre o comportamento de Fernanda na casa do Big Brother Brasil 10.
Cláudia começou: "Você fica falando que ela tem ciúmes de mim". Ele respondeu: "É o único motivo que eu vejo para a Morango (Angélica) não falar direito comigo. Ciúmes que ela tem".
A empresária relembrou de uma declaração de Angélica, homossexual assumida, durante uma brincadeira no reality show. "No jogo da verdade, ela disse que a mulher da casa com quem ela moraria seria eu. Mas ela disse que passaria uma noite com a Lia".
Declaração – Na semana passada, em conversa com o lutador Marcelo Dourado, Angélica confessou em uma festa que estava apaixonada por uma mulher da casa. Dourado aconselhou a moça a não se expor e ela assumiu que achava que não estava sendo correspondida, mas não revelou o nome da colega por quem estava apaixonada.
Depois, Dourado chegou até a incentivar a jornalista. "Você tá apaixonada. Acho que tem que tentar. Vai que rola alguma coisa? A galera tem uma cabeça tão aberta. Você acha que não?". O lutador, contudo, disse que só investiria em alguém se percebesse que estava sendo correspondido.
 Por A Tarde

Morre aos 70 anos o cantor sertanejo Pena Branca

José Ramiro Sobrinho, o "Pena Branca", faleceu por conta de um enfarte
José Ramiro Sobrinho, o "Pena Branca", faleceu por conta de um enfarte

Morreu, nesta segunda-feira, aos 70 anos, vítima de enfarte, o cantor José Ramiro Sobrinho, o "Pena Branca", da ex-dupla sertaneja Pena Branca & Xavantinho. O cantor, ao passar mal em casa, no bairro do Jaçanã, na zona norte de São Paulo, foi encaminhado às pressas pela esposa, Maria de Lourdes, e pela vizinha para o pronto-socorro do São Luiz Gonzaga (PS Jaçanã), onde faleceu às 18h10.

José Ramiro, que não teve filhos, passou um dia normal em casa e até tocou algumas músicas em sua viola. "Ele nunca apresentou sinais de que tinha problemas no coração. Foi um enfarte fulminante", disse Ricardo. O corpo de Pena Branca será encaminhado ao IML. O velório e sepultamento, com horários ainda não definidos, ocorrem no Cemitério Parque dos Pinheiros, próximo da Rodovia Fernão Dias.

Nascido em 1939 em Igarapava, interior de São Paulo, Pena Branca iniciou carreira solo em 1999 com a morte do irmão, Ranulfo Ramiro da Silva, que na época tinha 57 anos. A dupla começou a cantar em 1962; e, em 1968, mudou-se para São Paulo para tentar a vida artística. Pena Branca e Xavantinho ganharam, em 1990, o Prêmio Sharp de melhor música ("Casa de Barro", de Xavantinho e Moniz) e melhor disco ("Cantado do Mundo Afora").

Em 1992, a dupla recebeu o prêmios Sharp e APCA. Os irmãos gravaram, em 1993, "Violas e Canções" (Velas), destacando-se "Viola Quebrada" (Mário de Andrade). Nesse ano, os shows da dupla chegaram até os Estados Unidos. Lançaram ainda "Ribeirão encheu" (Velas), em 1995, com "Luar do sertão" (João Pernambuco e Catullo da Paixão Cearense), e "Pingo dágua" (Velas), em 1996, com "Tristeza do Jeca" (Angelino de Oliveira) e "Flor do Cafezal" (Luís Carlos Paraná).
Agência Estado

Show: J. Velloso e Thati recebem Jau, Luiza Possi, Márcio Victor e Leandro

A Tarde On Line

Os cantores J. Velloso e Thati recebem convidados especiais de variados estilos musicais no show intitulado “Mistura de Sons” realizado somente nesta terça-feira, 9, no Armazém Vilas, em Vilas do Atlântico, a partir das 21h. O ingresso custa R$ 30.
Luíza Possi e Márcio Victor se apresentam no show de J. Velloso
No show de J. Velloso, se apresentam Márcio Victor, do grupo de pagode baiano Psirico, e a cantora carioca Luiza Possi. Já na apresentação de Thati, haverá a participação do cantor e compositor Jau e de Leandro, da banda Rapazzola.
Lúcio Távora/ Agência A TARDE
Outros cantores baianos, como Carlinhos Brown, Márcia Short e Adelmo Casé, do grupo Negra Cor, também prometeram participar do encontro no Armazém Vilas, que vai misturar o MPB ao axé e pagode para aquecer o público para o Carnaval.
A apresentação de J. Velloso, com cerca de duas horas de duração, vai contar com o repertório do show J.Velloso e os Cavaleiros de Jorge, que ele divulga desde o ano passado. Thati vai investir em um repertório de músicas de cantores como Lulu Santos e Rita Lee, além de canções autorais, como “Borboleta” e Em Paz".

Luiza Possi canta com Ivete, Netinho e Olodum na folia

Luiza Posse e o Olodum, durante gravação no Pelourinho. Crédito: Walter de Carvalho / AG. A TARDE

A cantora Luiza Possi está animadíssima para o Carnaval de Salvador.  E não é pra menos. A loira, de 25 anos, está com  uma agenda pomposa para os dias de folia. Na sexta, ela canta com quem diz ter mais proximidade na música baiana, Ivete Sangalo. A canja vai acontecer no desfile do Bloco Salvador, no circuito Dodô.
Através do twitter, Ivete falou sobre a carioca. “Fofa demais, e uma voz única. Ela tá super a fim. Vai ser joia. (…) Ela é doidinha com os baianos.” Entre as músicas que cantarão juntas, Eva já está listada.
No sábado, Luiza participa da folia com Netinho, no bloco Faço Direitinho, e, no domingo, a canja é com o Olodum – ambos na Barra. Ela também recebeu convite para estar com Margareth Menezes na avenida e aguarda definição do dia.
Mas, antes disso, na quinta-feira, ela dá um pulo em Recife para participar do irreverente bloco que tem Lenine como um  dos fundadores, o Quanta Ladeira. E depois das participações nos trios baianos, Luiza cai na gandaia até a Quarta-feira de Cinzas, quando se despede da Bahia.

Ashton Kutcher vai distribuir flores para vítimas do tráfico humano

Ashton Kutcher e Demi Moore planejam fazer do Dia dos Namorados (14 de fevereiro, nos EUA) uma data muito especial para 270 vítimas do tráfico humano, enviando rosas a cada uma delas.

Kutcher admite que nem ele nem Moore são fãs do dia mais romântico do ano e, para torná-lo especial, vão compartilhar seu amor com os outros, no dia 14.

“Fiz um trato com minha mulher este ano, que não vamos fazer nada para surpreender um ao outro. Ao invés disso, vamos celebrar dividindo nosso amor com outras pessoas. Há uma organização em NY chamada GEMS, que ajuda vítimas do tráfico humano. Há um monte destas garotas que foram resgatadas da escravidão sexual e recebem abrigo da organização. Vamos tornar todas essas garotas nossas namoradas, este ano. Acho que são 270. Vamos mandar flores a todas elas, para que saibam que são amadas por alguém sem que seja pedido nada delas em troca”.

Marília Gabriela revela: “Eu me irrito demais com plateia”

Após 40 anos de carreira, Marília Gabriela quer continuar apresentado seu talk show sem grandes mudanças. A jornalista, e também atriz, contou a O Fuxico que não aceitaria acrescentar uma plateia em seu estúdio. Segundo ela, essa experiência de ter o público a seu lado foi traumática.

“Eu já fiz isso na década de 90, mas me irrito demais com plateia. Foi uma experiência traumática, porque a plateia não prestava atenção em alguns assuntos, principalmente quando falava de política, e isso me deixava muito irritada”, desabafou.

Marília garante que não se sente insegura com nenhum convidado, a não ser quando o assunto é economia. “Hoje, eu já deixo claro que sou leiga no assunto e faço perguntas como leiga”, disse. Mas, não confunda insegurança com medo. Mesmo sem dominar o tema, a entrevistadora cumpre seu papel. “Medo não faz parte do meu repertório”, afirmou.

Somando mais de 10 mil entrevistados, a jornalista não tem mais sonhos de entrevistar alguém especial. “Esse tipo de aspiração não tenho mais. Já tive, mas não penso mais assim. Sempre que você for sonhar, vai pensar em entrevistar alguém grande, impossível, e esse tipo de gente é treinada para dar entrevistas”, contou.

Luciano Huck completa 10 anos de emissora com gravação no Havaí


O programa Caldeirão do Huck completa 10 anos na TV Globo e a comemoração será internacional, de acordo com a coluna Retratos da Vida. Na última terça-feira, 2, o apresentador Luciano Huck foi para o Havaí fazer uma série de reportagens especiais.

A companhia da viagem ficou por conta do diretor do programa, Rodrigo Cebrian, e o câmera José Silveira. As gravações já começaram e Luciano entrevistou os surfistas brasileiros Carlos Burle e Maya Gabeira, além de andar de jetski com a dupla.

No Twitter, o apresentador comentou que aproveitou bem sua passaram por Devil’s Rock – “Acabo de surfar minha primeira grande onda da vida. Nem eu acreditei que fiz isso. Estou felizão”. O octacampeão mundial Kelly Slater também deu um entrevista ao apresentador, que levou um menino do Cantagalo chamado Naamã para surfar com o campeão.

Hebe Camargo encomenda perucas com especialista

Hebe Camargo encomendou no final da semana diversas perucas com uma especialista no assunto. Segundo seu médico, a apresentadora já começou a perder cabelos devido ao tratamento quimioterápico.

Segundo o Jornal da Tarde, Hebe passou a tarde de sexta-feira com Nilta Mucelli, responsável por confeccionar as perucas usadas por Ana Maria Braga em 2001, quando ela também enfrentava o tratamento contra um câncer.
Hebe passou na última semana por sua segunda sessão de quimioterapia para tratar um câncer de peritônio. A eficácia do tratamento deverá ser avaliada no final de fevereiro com uma tomografia.

Logo depois, Hebe retoma o trabalho no SBT. A apresentadora marcou para o dia 08 de março sua volta para a televisão, dia de seu aniversário de 81 anos.

“A Fazenda 3″ vai estrear em Setembro

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/06/a-fazenda-enorme.jpg
Quem não suporta mais ouvir falar em reality show pode tratar de remover o equino da intempérie: a terceira versão de “A Fazenda” vai estrear no segundo semestre e com data antecipada. “A Fazenda 3” deve estrear entre o final de setembro e o começo de outubro.

Já é consenso na Record de que o término do próximo reality show deva ocorrer antes do início do próximo “Big Brother”, da Globo, em janeiro de 2011.

A avaliação da emissora é que seria tolice voltar a fazer os dois realities concorrerem. Para a Record, o “BBB” recebe um espaço muito maior na mídia, e por isso repercute mais. A Record comprou os direitos de mais formatos de realities, mas não deve estrear quase nenhum este ano.

Madonna se encanta por modelo espanhol de 24 anos

Madonna pode estar namorando outro boytoy (bonitão novinho), segundo o Daily Mail.

Logo depois de romper com Jesus Luz, a cantora teria engatado romance com Jon Kortajarena, um modelo espanhol de 24 anos, que chamou a atenção da popstar durante a première do primeiro filme dele, A Single Man, em Nova York.

A cantora paquerou o rapaz abertamente, e depois o convidou para jantar com ela e alguns amigos.

“Jon parecia meio desconfortável com a atenção dela, mas ao mesmo tempo orgulhoso”, disse uma fonte ao jornal. “Ela fez algumas perguntas sobre ele e sobre seus futuros trabalhos como modelo, para poder usar sua influência a favor de Kortajarena”.

Madge também teria dito ao ator/modelo que o convidará para alguns eventos sociais, em Nova York.

Beyoncé aparece de shortinho na varanda de hotel

Depois de levar os cariocas à loucura com seu show na noite de domingo (7), Beyoncé fez a alegria dos fãs que estão fazendo plantão na porta do Hotel Fasano, onde ela está hospedada, em Ipanema, zona sul do Rio.

A diva apareceu na varanda, na tarde desta segunda-feira (8), vestindo um shortinho e uma blusinha que deixava sua barriga de fora. Bey estava sem maquiagem e com os cabelos desajeitados mas, mesmo assim, não se importou e deu um tchauzinho para a galera.

Após processo, Cássio Reis critica assédio dos paparazzi

Danielle Winits e Cássio Reis estão em guerra contra os paparazzi. No dia 28 de janeiro, o casal ganhou uma liminar na justiça proibindo a divulgação de suas fotos em qualquer veículo de comunicação, sem autorização. Desde então, os fotógrafos de plantão se mantêm longe dos pais de Noah.

O Fuxico conversou com Cássio Reis, que reclamou do assédio que sofre só para conseguirem uma foto de sua família. “Eu procuro respeitar o trabalho deles, mas quero que me respeitem. Tudo tem limite, não dá para vir querer tirar uma foto 3X4. Daí eu perco a calma, como já perdi uma vez...”, disse.

Sobre o processo, que ainda corre em sigilo na justiça, Cássio prefere não dizer nada, mas dispara: “Paparazzo bom é aquele que você não vê”.

Os Sete Pecados de Thatiana Pagung

Rainha da bateria da Mocidade Independente, escola que vai contar a história dos paraísos na Sapucaí, Thatiana diz ao iG quais são seus maiores pecados

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro

Veja o ensaio com Thatiana Pagung
No enredo que a Mocidade Independente prepara para abrir os desfiles de segunda-feira de carnaval (“Do Paraíso de Deus ao Paraíso da Loucura, Cada um Sabe o que Procura”), a rainha de bateria Thatiana Pagung poderia perfeitamente interpretar a Eva nos Jardins do Éden. Beleza para isso não falta.
Aos 30 anos, o quarto à frente dos ritmistas da escola de Padre Miguel, Thatiana pode falar que está no céu. Além de ser apontada como uma das mais belas rainhas das escolas de samba do Rio - e sambar como poucas -, ela integra o humorístico “Escolinha Muito Louca”, da Band, prepara um musical para abril e, um mês antes, estreia a peça “Sujou – A Comédia”.
A pedido do iG, um pouco antes de posar para as fotos que ilustram essa reportagem, no pilotis do Museu de Arte Moderna (MAM-RJ), Thatiana listou seus caprichos como musa, revelando os pecados capitais que fazem parte de sua rotina diária no paraíso terrestre. “Quer saber quando me sinto no paraíso? Quando estou sambando, aí lavo a alma com minha bateria”, diz ela.
Paulo Marcos
Medidas abençoadas: 66kg, 1,70 de altura, 90cm de busto e 106cm de quadril
GULA
“Há três anos sou vegetariana, não como nem peixe. Fui parando aos poucos, pesquisei, procurei nutricionistas, fui vendo que carne não me fazia falta. Em substituição à proteína animal como ovos, muito queijo e complementos vitamínicos... Mas quer saber? Meu ponto fraco é a feijoada (sem carne), não há dieta que me prenda”.
VAIDADE
“Tenho uma imagem de mocinha bonitinha, eu sei disso. Adoro falar a idade e a pessoa se mostrar surpresa: ‘O quê? 30 anos? Mas tem carinha de 18!’(risos). E não sou rainha de bateria para aparecer. É porque eu adoro. Não me sinto rainha de bateria, eu ‘estou’ rainha. É como se estivesse em um palco”.
SOBERBA
“Sempre fui rolicinha, de ter perna grossa, bunda grande, quadrilzão. É o que o brasileiro gosta, né... Bundão, coxão.... Se eu me acho gostosa? Ah, eu acho (risos). Mas não me comparo com as outras, prefiro me comparar comigo mesma. Auto-estima é se olhar no espelho e se sentir bem consigo, e tem dias que me acho o máximo”.
IRA
“Sou meditante rashuah. Para mim, o sentido de religião é religação. Mentalizo amor, respeito e gratidão como vibrações para minha vida. Trabalho na meditação meu ego, a raiva, o emocional. Sou uma pessoa muito agitada. Por isso, perco a cabeça, fico irritada, se não dou conta de fazer tudo ao mesmo tempo”.
Paulo Marcos
"Sempre fui rolicinha, de ter perna grossa, bunda grande, quadrilzão"
PREGUIÇA
“Se posso acordar tarde, ótimo. Se puder, passo das 9h da manhã na cama. Não sou de ir para boates, gosto de dormir cedo. Agora, perto do carnaval, não consigo ficar deitada mais de cinco horas, devido aos compromissos. Isso é horrível para mim, mas não tem jeito”.
AVAREZA
“Não sou consumista. É mais fácil eu me perder numa livraria de livros do que em uma loja de roupas, é sério! Compro mais roupas para ir a eventos, do que para usar no cotidiano. Quando tenho que ir ao cinema e abro o guarda-roupas, percebo que só tenho trajes de carnaval. A maior compra que fiz até hoje foi um apartamento, com o dinheiro que ganhei por posar nua, em 2007”
LUXÚRIA
“Claro que sexo antes de um desfile pode. Pode desde que se tenha vontade. Nada deve ser colocado como regra a ser seguida. Se tiver vontade, eu não vejo problema algum de fazer. Vai ficar acumulando energia pra quê? Não tira a concentração. Meu namorado está comigo há seis anos, sabe que eu sou tranqüila, nem tem ciúme de mim. Mas está comigo em todos os eventos”.
Paulo Marcos

Noivo morre a caminho da igreja no RS

Advogado sofria de asma e teve crise uma hora antes da cerimônia.
Comida que seria servida na festa de casamento foi doada em Santa Maria.
Glauco Araújo Do G1, em São Paulo

O advogado Wayne Kirchoff de Melo, 30 anos, morreu a caminho da Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Santa Maria (RS), onde seria realizada a cerimônia de seu casamento, às 20h deste sábado (6). Segundo a família, ele sofria de asma e teve uma crise aguda no trajeto para o templo.

Ele estava acompanhado de seu irmão e de sua mãe quando enfrentou problemas respiratórios, às 19h. O restante dos familiares dele e da noiva, a professora Suelen Haygert, com quem namorou por cerca de um ano e meio, estavam na igreja quando souberam da morte do noivo.

"Parece história de novela. Estava todo mundo na igreja esperando os noivos chegarem quando soubemos que ele tinha morrido", disse Aline Kirchoff, 21 anos, prima do advogado.

A noiva estava a caminho da igreja quando recebeu um telefonema informando que o noivo estava passando mal. "Ela foi para a casa, tirou o vestido de noiva e foi para o hospital, mas ele [Wayne] já estava morto", disse Aline.

Durante a crise asmática, Wayne pediu que o irmão o levasse para o hospital. "Ele chegou e já desmaiou quando saiu do carro. Com isso, ele acabou batendo a cabeça no chão. Meu primo foi socorrido, mas acabou morrendo logo depois", afirmou Aline.

Parte dos familiares e convidados do casamento seguiram até o hospital em busca de informações sobre o advogado. "A comida que seria servida na festa do casamento foi doada para uma instituição de caridade", disse a prima do noivo.

Suelen ainda não entrou no apartamento onde viveria com o futuro marido depois da morte dele. "Ela está muito abalada e nervosa com o que aconteceu. A Suelen não quer entrar mais no apartamento, então, não sabemos o que será feito com os presentes de casamento que eles receberam", revelou a prima.

Wayne Kirchoff foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria às 10h deste domingo (7).

Boeing 747-8 de carga faz 1º voo

Avião, o maior da empresa, decolou de Everett, no estado de Washington.
Com 76,2 m de comprimento, ele deve ganhar versão para passageiros.
 com agências internacionais

Foto: AP 
Boeing 747-8 de carga faz seu voo inaugural nesta segunda-feira (8) em Everett, no estado americano de Washington, rumo a Seattle. O maior avião da empresa voou pela primeira vez depois de um ano de atraso. Com 76,2 metros de comprimento, ele supera em 5,4 metros o 747-400. A empresa anunciou que já está desenvolvendo uma versão do avião para passageiros. (Foto: AP)

Alemão mora há um mês em aeroporto de Natal

Segundo a PF, ele diz que foi assaltado e não tem como voltar para casa.
Alemão chegou ao Brasil em dezembro para conhecer namorada virtual.
Do G1, em São Paulo

Um alemão de 50 anos está, desde a primeira semana de janeiro, morando no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal. De acordo com a Polícia Federal, ele chegou ao Brasil em 15 de dezembro e veio visitar uma mulher que conheceu pela internet.

Ainda segundo a PF, o alemão diz que depois de uma briga com a namorada, teve que deixar a casa da mulher e foi para uma praia, onde foi assaltado. Sem nenhum de seus pertences e sem dinheiro para voltar para seu país de origem, ele se alimenta no aeroporto graças à colaboração de funcionários e dorme no chão, sobre papelão.


"Ele chegou ao aeroporto e ficou dias sem embarcar. A movimentação chamou a atenção de funcionários, que notificaram a Polícia Federal. Abordamos o turista e ele nos disse que tinha sido assaltado e não tinha condições de voltar para seu país. A família também não tem dinheiro para mandar para a passagem. Eles estão tentando entrar em contato com a empresa em que ele trabalha e com o consulado alemão para ver quem pode custear seu retorno", diz ao G1 o agente federal Rildo Tarquínio, chefe da Polícia de Imigração da PF.

Segundo Tarquínio, o alemão tem até 15 de março para deixar o Brasil legalmente. "Depois desse prazo, ele será considerado ilegal no país e será notificado para deixar o Brasil em até oito dias. Sem dinheiro, ele não deve conseguir cumprir também esse prazo, então teremos que iniciar o processo de deportação. Neste caso, quem custei a despesa do seu retorno é o governo brasileiro", afirma.

Angelina Jolie visita crianças haitianas na República Dominicana

Atriz conversou com presidente dominicano sobre situação do Haiti.
Angelina Jolie pretende visitar país atingido por terremoto
  com agências internacionais

Foto: AFP

A atriz norte-americana Angelina Jolie posa ao lado de médicos e enfermeiros do Dario Contreras Trauma Center em Santo Domingo, nesta segunda-feira (8), após visitar crianças haitianas internadas no hospital. Jolie chegou à República Dominicana no domingo com o objetivo de conversar com o presidente do país, Leonel Fernandez, sobre o Haiti e depois visitar o país atingido por um terremoto. (Foto: AFP)



Foto: AFP

A atriz norte-americana Angelina Jolie cumprimenta o presidente da República Dominicana, Leonel Fernandez. Jolie chegou à República Dominicana no domingo (7) com o objetivo de conversar com o presidente do país sobre o Haiti e depois visitar o país atingido por um terremoto. (Foto: AFP)

Especial exercícios: musculação é necessária?

Fórmula ideal mescla exercícios aeróbicos com os de força e flexibilidade

 iG São Paulo 

Foto: Getty Images/Photodisc
Exercícios de força: mais queima calórica e menos gordura
Não importa qual o objetivo – emagrecer, entrar em forma, conseguir um corpo torneado ou ter uma vida mais saudável – para alcançá-lo, sim, é obrigatório enfrentar a musculação.
De acordo com especialistas, a fórmula do exercício físico perfeito é a combinação equilibrada entre aeróbicos, força e flexibilidade. Para o fisiologista Renato Romani, do Centro de Fisiologia do Exercício da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a musculação é tão fundamental quanto a caminhada, por exemplo. Portanto, pare de ignorar aparelhos e pesos e coloque esses músculos para trabalhar.
Além dos benefícios estéticos, que podem ser conferidos a olho nu, os chamados exercícios de resistência reduzem o percentual de gordura e promovem a queima de calorias horas depois de a malhação ter acabado.
“Quanto mais músculo se tem, mais energia se gasta. O metabolismo fica mais acelerado”, revela Paulo de Tarso, professor de Educação Física e Mestre em Biociências da Atividade Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). E nem é preciso praticá-la todos os dias, basta incluí-la no treino três vezes por semana, de 20 a 50 minutos.
Como muitas mulheres, Mariana Cintra, 26 anos, entrou na academia para perder medidas e ficou impressionada com o resultado obtido com a musculação, praticada em dias alternados, durante 30 minutos. No início, a assistente administrativa, que nunca havia levantado peso, duvidava da eficiência do exercício e tinha medo de ficar com o visual masculinizado.
“Eu queria emagrecer e ganhar forma, mas sempre tive pavor de ombros largos, braços muito fortes. Hoje, eu acho meu corpo mais bonito e sinto que consigo realizar os trabalhos do dia a dia com mais facilidade”, ressalta.
Características pessoais
A resposta ao exercício é individual e diferente de pessoa para pessoa. Por isso, não adianta entrar na academia querendo pernas como as de Ivete Sangalo ou braços como os de Madonna. “A genética influencia, mas não é determinante. Nem todo mundo nasceu para ser atleta olímpico, por exemplo, mas qualquer um pode entrar em forma”, avalia Romani.
Além disso, “fatores como meio ambiente, tipo de alimentação, horas de descanso e tempo de dedicação ao corpo têm efeito sobre o resultado”, ressalta Ricardo Munis Nahas, ortopedista e diretor científico da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBME). O treino deve ser prescrito por um profissional qualificado, levando em consideração a saúde, o tempo disponível, a idade e o objetivo de cada aluno.
A resposta à musculação pode mudar dependendo até da parte do corpo que está sendo trabalhada. “Uma mesma pessoa pode ter um resultado melhor para o bíceps, mas pior para peitoral”, diz o professor de Educação Física, Paulo de Tarso. Intensidade e frequência também são duas variantes importantes na definição de uma boa ginástica. Para Renato Romani, quem quer tonificar o corpo e ganhar saúde deveria optar por um treino com pouco peso e muita repetição. No caso de quem procura hipertrofia muscular – ficar forte mesmo – o indicado é o exercício repetido poucas vezes, mas com peso maior.

Governo cancela Bolsa Família de 709,9 mil beneficiários


Logo Novo Valor Online BRASÍLIA - O governo anunciou o cancelamento do Bolsa Família de 709,9 mil beneficiários que deixaram de atualizar dados cadastrais até o fim de outubro de 2009. Responsável pelo controle do programa, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) informou que 12,4 milhões de famílias estavam cadastradas e receberam o equivalente a R$ 12,4 bilhões ano passado.
Para apurar o acompanhamento, desde março de 2008 o governo baixou decreto exigindo o recadastramento dos beneficiários a cada dois anos. O MDS informou que 3,4 milhões de famílias precisavam atualizar informações em 2009.

Em novembro, 975,6 mil pagamentos foram bloqueados à espera das informações, o que foi feito nos municípios por mais 265 mil famílias, restando as quase 710 mil que perderam o Bolsa Família a partir deste mês, informou o MDS.

Além do cadastro atualizado, o programa exige que as famílias beneficiadas mantenham os filhos na escola e a agenda de saúde em dia. O Bolsa Família paga de R$ 22,00 a R$ 200,00, de acordo com a renda mensal por pessoa da família. Os valores dependem ainda do número de crianças e adolescentes até 17 anos.

Parlamentar democrata John Murtha morre aos 77 nos EUA

Logo Reuters
O parlamentar democrata John Murtha, presidente do subcomitê de orçamento de defesa da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, morreu nesta segunda-feira.

AP
John Murtha tinha 77 anos
John Murtha tinha 77 anos

Murtha, de 77 anos, que exerceu forte influência em questões de defesa, morreu no Virginia Hospital Center, em Arlington, na companhia de familiares, segundo informou um comunicado de seu gabinete.
Ele foi hospitalizado recentemente com um problema na vesícula biliar.
Como principal democrata no painel da Câmara que supervisionou o orçamento da defesa, Murtha exerceu grande influência no Congresso, tomando decisões que afetam bilhões de dólares em despesas relacionadas à defesa.

O político da Pensilvânia foi eleito pela primeira vez para a Câmara dos Deputados em fevereiro de 1974.
Ele era um ex-fuzileiro naval e veterano da guerra do Vietnã.

Morre aos 70 anos o cantor sertanejo Pena Branca

http://central2.to.gov.br/img/?site=5&l=400&id=274
Reprodução net
Morreu, nesta segunda-feira, aos 70 anos, vítima de enfarte, o cantor José Ramiro Sobrinho, o "Pena Branca", da ex-dupla sertaneja Pena Branca & Xavantinho. O cantor, ao passar mal em casa, no bairro do Jaçanã, na zona norte de São Paulo, foi encaminhado às pressas pela esposa, Maria de Lourdes, e pela vizinha para o pronto-socorro do São Luiz Gonzaga (PS Jaçanã), onde faleceu às 18h10.
José Ramiro, que não teve filhos, passou um dia normal em casa e até tocou algumas músicas em sua viola. "Ele nunca apresentou sinais de que tinha problemas no coração. Foi um enfarte fulminante", disse Ricardo. O corpo de Pena Branca será encaminhado ao IML. O velório e sepultamento, com horários ainda não definidos, ocorrem no Cemitério Parque dos Pinheiros, próximo da Rodovia Fernão Dias.

Nascido em 1939 em Igarapava, interior de São Paulo, Pena Branca iniciou carreira solo em 1999 com a morte do irmão, Ranulfo Ramiro da Silva, que na época tinha 57 anos. A dupla começou a cantar em 1962; e, em 1968, mudou-se para São Paulo para tentar a vida artística. Pena Branca e Xavantinho ganharam, em 1990, o Prêmio Sharp de melhor música ("Casa de Barro", de Xavantinho e Moniz) e melhor disco ("Cantado do Mundo Afora").

Em 1992, a dupla recebeu o prêmios Sharp e APCA. Os irmãos gravaram, em 1993, "Violas e Canções" (Velas), destacando-se "Viola Quebrada" (Mário de Andrade). Nesse ano, os shows da dupla chegaram até os Estados Unidos. Lançaram ainda "Ribeirão encheu" (Velas), em 1995, com "Luar do sertão" (João Pernambuco e Catullo da Paixão Cearense), e "Pingo d'água" (Velas), em 1996, com "Tristeza do Jeca" (Angelino de Oliveira) e "Flor do Cafezal" (Luís Carlos Paraná).
com informação Agencia Estado

Médico de Michael Jackson se declara inocente e juiz o proíbe de "sedar pessoas"

Com agências internacionais
  • Conrad Murray chega ao tribunal no aeroporto de Los Angeles para julgamento sobre morte de Michael Jackson (08/02/2010)
    Conrad Murray chega ao tribunal no aeroporto de Los Angeles para julgamento sobre morte de Michael Jackso
Conrad Murray, o médico particular de Michael Jackson, se apresentou voluntariamente a um tribunal de Los Angeles, nesta segunda-feira (8), e se declarou inocente no caso da morte do cantor. O cardiologista foi acusado formalmente de homicídio culposo (sem intenção de matar) pela morte do rei do pop em 25 de junho do ano passado. Se for condenado, Murray pode pegar até quatro anos de prisão.
Durante a breve audiência, o juiz Keith L. Schwartz ordenou a apreensão do passaporte do médico de 56 anos, proibiu a administração de receitas aos pacientes e determinou a sua apresentação ao tribunal em 5 de abril. Foi fixada ainda uma fiança em 75 mil dólares, que, segundo o site TMZ, já teria sido paga.

O conselho de medicina da Califórnia pediu a revogação da licença médica do cardiologista, alegando que Murray mostrou "desprezo pelo bem-estar das pessoas confiadas a seu cuidado" e que ele seria um "perigo para o público". O juiz negou o pedido, mas proibiu Murray de prescrever anestésicos. "Eu não quero você sedando pessoas", disse Schwartz.
A sessão começou com a leitura do relatório do legista sobre a autópsia realizada em Michael Jackson, o qual apontou que o artista morreu por uma "intoxicação aguda de propofol", um potente anestésico de uso hospitalar. Segundo as análises, o cantor recebeu uma quantidade de remédio semelhante à utilizada em uma "cirurgia delicada" sem o cumprimento dos procedimentos necessários, que envolvem equipes de acompanhamento dos sinais vitais, doses precisas e equipamentos para reanimar o paciente.
Nos interrogatórios, Murray admitiu ter dado a Jackson uma série de remédios, entre estes o potente calmante de uso hospitalar propofol, para combater a insônia. O médico afirmou que Jackson consumia essa substância de forma habitual e que costumava chamar o remédio de "leite".
Os pais de Michael, Katherine e Joe, e os irmãos Tito, Jermaine e Randy assistiram à audiência no tribunal. "Eu quero justiça", disse Joe enquanto passava pelos repórteres a caminho do tribunal. Murray se apresentou de forma voluntária aos juízes pouco antes das 13h locais (19h de Brasília), entre gritos de "assassino" lançados por um pequeno grupo de fãs do cantor.

Investigação
O indiciamento veio após uma investigação de sete meses realizada pela polícia e agentes federais. Os promotores que julgaram o caso acusaram Murray de "matar, sem malícia e contra a lei" Michael Jackson. A decisão das autoridades, embora esperada, foi mal recebida pelos familiares do rei do pop. "Eles pensavam que as acusações deveriam ter sido mais sérias. Houve uma falta de consideração pela segurança da vida humana", comentou Brian Oxman, advogado de Joe Jackson.
O anúncio do indiciamento foi feito após vários dias de intensas especulações sobre Murray, no centro da investigação da Polícia de Los Angeles desde a morte do popstar. O advogado do médico, Ed Chernoff, afirmou na quinta-feira que Murray estava disposto a se entregar, antes de voltar atrás em suas declarações.
Michael Jackson morreu no dia 25 de junho aos 50 anos de idade em Los Angeles, em consequência de uma overdose de medicamentos e de uma intoxicação com o anestésico propofol. Murray admitiu ter injetado propofol no cantor poucas horas antes de sua morte, mas disse que se limitou a obedecer aos pedidos insistentes do rei do pop, que utilizava este remédio como sonífero.

Haitiano é retirado de escombros com vida quatro semanas após terremoto, diz CNN


Tatyana Makeyeva/Reuters
Um homem foi retirado com vida dos escombros de um edifício em Porto Príncipe, capital do Haiti, quatro semanas após o terremoto que devastou o país, relataram médicos que atuam no local à rede norte-americana de televisão CNN.
Fraco e magro, o homem de 28 anos foi encontrado nos destroços de um mercado onde, segundo sua família, ele trabalhava vendendo arroz. Com um quadro de extrema desidratação e desnutrição, mas sem lesões graves de esmagamento, ele foi levado ao hospital de campo da Universidade de Miami, de acordo Sanjay Gupta, chefe da equipe médica.
Segundo os médicos, o homem contou que uma pessoa estava levando água enquanto ele estava preso. No entanto, a informação não foi confirmada pelos médicos, já que o rapaz estava muito confuso.