This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Eles votaram contra a criação do Estado do Rio São Francisco

O mesmo gosto que Jesus Cristo sentiu, quando Judas traiu sua confiança e o entregou aos romanos, os moradores do Oeste da Bahia sentiram quando viram seus representantes votando contra o antigo sonho da criação do Estado do Rio São Francisco.

Esses deputados fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e votaram contra os projetos de decreto legislativo (PDC) 631/98 e 384/03, que autorizavam a realização de plebiscito para a população decidir sobre a criação do Estado do Rio São Francisco, por desmembramento da parte Oeste da Bahia.

De acordo com o deputado federal Gonzaga Patriota, autor dos projetos, a comissão não poderia rejeitar a proposta sem ferir uma jurisprudência já consolidada com a aprovação de projetos semelhantes sobre o Maranhão do Sul e Tapajós. Ele defende que se dê à população baiana o direito de escolher se quer ou não um novo estado.
Veja abaixo a votação que cada um destes deputados teve nos  35 municípios do chamado ‘Além São Francisco’, e reflita se eles ainda são merecedores de seu voto.

Nessas eleições pergunte ao seu candidato qual a posição dele quanto a criação do Estado do Rio São Francisco. Se ele for contra, faça valer seu direito e diga um NÃO para ele. Precisamos eleger deputados comprometidos com este projeto. FIQUE ALERTA!!!

fuxicooeste.com / Informações do Nova Fronteira

SUSPEITA DE DESVIO DE VERBAS NO SANEAMENTO DA VILA RICA











Eduardo Pereira de Souza, morador na Vila Rica, denunciou esta semana que o dinheiro da obra de saneamento básico da Vila Rica pode estar sendo desviado. Ele chegou a esta conclusão em função da baixa qualidade dos serviços feitos até agora. "A obra é muito mal feita e está infernizando a vida dos moradores." disse ele, explicando ainda que o saneamento está sendo feito sem cumprir as normas técnicas. "A tubulação não está sendo envelopada nem com concreto magro e nem com areia. Não está sendo feita a compactação da terra que é jogada de volta em cima da tubulação" denuncia Eduardo. Ele disse também que na semana passada um veiculo da Embasa atolou em uma das tubulações. "Em frente a minha casa, na rua Minas Gerais, o serviço foi tão mal feito que a terra cedeu e abriu-se uma imensa valeta que pode prejudicar a estrutua do imóvel" protestou.
Na cidade de Luis Eduardo, o saneamento é feito de outra maneira. A tubulação é muito bem feita e bem compactada e cada 100 metros de esgoto a rua é recuperada e asfaltada. "Aqui o negócio é completamente diferente, a empresa que faz a obra não está fazendo limpeza e nem a recuperação das ruas. A situação é precária, a poeira invade todas as casas, as pessoas estão adoecendo por causa deste grave transtorno.

Revoltado com o problema, Eduardo enfatiza que procurou o secretário de infra-estrutura de Barreiras José Alves e ele disse que a obra não era da prefeitura e que não tinha nenhum poder para fiscalizar. Isso é estranho porque toda obra feita no municipio a prefeitura tem autoridade para fazer a devida fiscalização.

 ANTONIA PEDROSA FEZ REUNIÃO COM A EMBASA PARA TENTAR RESOLVER O PROBLEMA
Procurada por Eduardo Pereira de Souza, a deputada Antonia Pedrosa solicitou uma reunião com o diretor da Embasa, Francisco Andrade e com Eduardo Pereira. "Esta reunião foi muito boa, Francisco Andrade me explicou todos os passos das obra e eu irei a Salvador conversar com a diretoria da Caixa Economica Federal e com a direção estadual da Embasa para que possamos tomar as devidas providências. A obra de saneamento é muito importante mas não pode ser feito de qualquer jeito, prejudicando a vida das pessoas, é preciso seguir as normas técnicas e isso parece que não está acontecendo" disse a deputada. Ela afirmou que logo depois fará uma reunião ouvir as reclamações dos moradores da Vila Rica e de todas as Vilas onde o problema vem ocorrendo.
fuxicooeste.com / Informações do Mural do Oeste

POPULAÇÃO USA MURO DO HOSPITAL PARA PROTESTAR CONTRA JUSMARI

O muro do Hospital Eurico Dutra amanheceu pichado com a seguinte frase JUSMARI PAGUE O TRANSPORTE ESCOLAR QUE ESTÁ ATRASADO HÁ OITO MESES. A pichação mostra o grau de insatisfação da população com a administração da prefeita de Barreiras. Não se sabe até agora se a prefeita mandou investigar quem pichou o muro. Comenta-se no, entanto, que diversos aliados da prefeita estão em pé de guerra porque não conseguem receber pagamentos da prefeitura. Os próprios aliados da prefeita que tem carros, ônibus e máquinas alugadas para a prefeita dizem que já não suportam mais o descaso com as contas públicas. Caso a prefeita Jusmati investigue o caso, certamente chegará a o nome de uma pessoa que tem uma frota de veiculos alugados para o municipio e está há oito meses sem ver a cor da grana.

fuxicooeste.com / Informações do Mural do Oeste

Imagem do Dia

http://lintomass.files.wordpress.com/2009/09/ficha_suja3.jpg

Enquete indica os candidatos mais citados para deputado estadual.

O Sítio do Zé Dendágua, insinuante página da internet capitaneada pelo jornalista Fernando Machado, está publicando enquete, não registrada no TRE e realizada por um grupos de empresários de Barreiras, para ver a cotação eleitoral dos candidatos a deputado estadual da Região. Alertamos os eleitores que não temos a base científica da enquete e portanto não podemos endossar seus resultados. Os mais citados:
Kelly Magalhães (PCdoB): 23,59%
Antonia Pedrosa (PMDB): 20,60%
Herbert Barbosa (DEM): 17,25%
Caduda Braga (PSDB): 11,27%
Regina Figueiredo (PSB): 4,28%
Prof. Valdeci (PT): 3,35%
Jorge Mota (PDT): 2,64%
Toinho Gabriel (PTdoB): 1,76%
Rogério Tavares (PSC): 0,88%
Rozenilo (PPS): 0,53%
Son Novais (PV): 0,18%
William James (PV): 0,18%


fuxicooeste.com / Informações do Jornalo Expresso

Herbet Barbosa fez caminhada na feira livre de Barreiras

O candidato a deputado estadual Herbert Barbosa fez caminhada (o conhecido Corpo a Corpo)
na feira livre de Barreiras ao lado do seu irmão Zito Barbosa prefeito de São Desidério,
e o povo não perderam a oportunidade para pedir
a Zito que venha para Barreiras a fim de ser candidato a prefeito nas eleições de 2012, o qual ficou
alegre por saber que é tão benquisto pela população barreirense.