SUSPEITA DE DESVIO DE VERBAS NO SANEAMENTO DA VILA RICA











Eduardo Pereira de Souza, morador na Vila Rica, denunciou esta semana que o dinheiro da obra de saneamento básico da Vila Rica pode estar sendo desviado. Ele chegou a esta conclusão em função da baixa qualidade dos serviços feitos até agora. "A obra é muito mal feita e está infernizando a vida dos moradores." disse ele, explicando ainda que o saneamento está sendo feito sem cumprir as normas técnicas. "A tubulação não está sendo envelopada nem com concreto magro e nem com areia. Não está sendo feita a compactação da terra que é jogada de volta em cima da tubulação" denuncia Eduardo. Ele disse também que na semana passada um veiculo da Embasa atolou em uma das tubulações. "Em frente a minha casa, na rua Minas Gerais, o serviço foi tão mal feito que a terra cedeu e abriu-se uma imensa valeta que pode prejudicar a estrutua do imóvel" protestou.
Na cidade de Luis Eduardo, o saneamento é feito de outra maneira. A tubulação é muito bem feita e bem compactada e cada 100 metros de esgoto a rua é recuperada e asfaltada. "Aqui o negócio é completamente diferente, a empresa que faz a obra não está fazendo limpeza e nem a recuperação das ruas. A situação é precária, a poeira invade todas as casas, as pessoas estão adoecendo por causa deste grave transtorno.

Revoltado com o problema, Eduardo enfatiza que procurou o secretário de infra-estrutura de Barreiras José Alves e ele disse que a obra não era da prefeitura e que não tinha nenhum poder para fiscalizar. Isso é estranho porque toda obra feita no municipio a prefeitura tem autoridade para fazer a devida fiscalização.

 ANTONIA PEDROSA FEZ REUNIÃO COM A EMBASA PARA TENTAR RESOLVER O PROBLEMA
Procurada por Eduardo Pereira de Souza, a deputada Antonia Pedrosa solicitou uma reunião com o diretor da Embasa, Francisco Andrade e com Eduardo Pereira. "Esta reunião foi muito boa, Francisco Andrade me explicou todos os passos das obra e eu irei a Salvador conversar com a diretoria da Caixa Economica Federal e com a direção estadual da Embasa para que possamos tomar as devidas providências. A obra de saneamento é muito importante mas não pode ser feito de qualquer jeito, prejudicando a vida das pessoas, é preciso seguir as normas técnicas e isso parece que não está acontecendo" disse a deputada. Ela afirmou que logo depois fará uma reunião ouvir as reclamações dos moradores da Vila Rica e de todas as Vilas onde o problema vem ocorrendo.
fuxicooeste.com / Informações do Mural do Oeste

0 comentários: