This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Bancários aceitam reajuste de 7,5% e retornam ao trabalho



Assembleia dos bancários  decidiu pelo fim da paralisação  na maioria das instituições 
BB e bancos privados reabrem na Bahia nesta quinta-feira
Os funcionários do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e dos bancos privados na Bahia decidiram na quarta-feira, 13, à noite, acabar com a greve e retornar aos trabalhos nesta quinta, 14. A categoria aceitou a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de reajuste de 7,5% para quem ganha até R$ 5.250, entre outras itens.
Já os empregados da Caixa no Estado rejeitaram a proposta. Das 93 agências da CEF na Bahia, 66 permanecem com as portas fechadas. Uma nova assembleia no fim da tarde desta quinta decidirá os rumos do movimento.
Os clientes que se dirigirem aos bancos nesta quinta devem se deparar com agências cheias devido à demanda por serviços não prestados ao longo das últimas duas semanas. A advogada da associação de consumidores Proteste, Tatiana Queiroz, recomenda que se continue buscando, ao menos nos próximos dias, os canais alternativos de atendimento. “As melhores opções para evitar as agências cheias são a internet, as casas lotéricas, os caixas eletrônicos e os Correios”, declarou.
Saiba como  evitar os transtornos
Canais alternativos  - Os clientes dos bancos devem, nos próximos dias, continuar buscando os canais alternativos de atendimento para efetivar suas operações, como pagamento de contas e saques de dinheiro.
Prazo - Prorrogado Se a agência bancária for, de fato, o único meio possível de quitação do débito, o cliente deve tentar negociar a prorrogação do prazo de pagamento.
Demora no atendimento - Se o tempo de espera máximo de 15 minutos na fila for extrapolado, deve-se apresentar queixa junto às ouvidorias, Procon ou Banco Central.
Ressarcimento - Quem for cobrado por juros, multa ou outros encargos e comprovar não ter tido como quitá-los, pode recorrer ao Procon ou à Justiça para ter o valor restituído em dobro.

informações do jornal atarde

PV amplia consultas e decidirá sobre apoio no próximo domingo

A Executiva do PV se reuniu nesta quarta-feira, em Brasília, e o partido vai ampliar as consultas para decidir o seu caminho no segundo turno, que só será definido em uma plenária no próximo domingo, em São Paulo, onde participarão pessoas que não são do PV. Serão levadas para a decisão no colegiado as possibilidades de apoio a Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB) ou uma postura de neutralidade do partido no segundo turno. Participaram da reunião nesta quarta 53 integrantes da Executiva. No domingo, além deles estarão presentes candidatos ao governo e ao senado pelo partido, os 15 deputados federais eleitos, conselheiros do PV e pessoas de fora do partido, como integrantes do movimento Marina Silva, pessoas que auxiliaram na elaboração do programa de governo e um grupo de lideranças religiosas que apoiou a candidatura. (G1)

Gilmar Mendes é assaltado em calçadão de Fortaleza (CE)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes foi assaltado na noite de terça-feira em Fortaleza. Ele foi abordado por cinco homens quando caminhava no calçadão da avenida Beira Mar, um dos principais pontos turísticos da cidade. Os assaltantes, armados, exigiram um cordão de ouro de Mendes, que estava na cidade para passar o feriado e caminhava sem seguranças. O STF, apesar de confirmar o assalto, não deu detalhes sobre o caso. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que, até a tarde desta quarta, o ministro não havia registrado boletim de ocorrência. (Folha)

IBOPE: Dilma tem 53%; Serra, 47%

A pesquisa IBOPE divulgada agora há pouco pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, mostra que a vantagem da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, é de 6%. A petista teria, se a eleição fosse hoje, 49% dos votos contra 43% de Serra. Brancos e nulos somaram 5% e indecisos, 3%. Considerando apenas os votos válidos, Dilma alcançaria 53% dos votos contra 47% do tucano. Foram ouvidas 3010 pessoas entre anteontem e ontem. (Politica Livre)