This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Barreiras: ACM Neto responsabiliza prefeita por destruição de suas placas

Jusmari Oliveira é acusada por deputado de mandar derrubar placas

O deputado federal ACM Neto (DEM), candidato à reeleição, responsabilizou a prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira (PR), pela destruição das placas que faziam sua publicidade naquela cidade. “Além da falta de democracia, o que estaria por trás da prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, ao mandar derrubar minhas placas na cidade?”, questionou. “A Justiça, no entanto, acabou com a farsa da prefeita e disse que tenho direito, como todos os candidatos, a colocar placas legais. Por trás da falta de democracia da prefeita Jusmari está, não tenho dúvida, a sua incompetência e a bajulação”, concluiu. (Politica Livre)

SEIS MIL PESSOAS EM CRISTÓPOLIS E MANSIDÃO








Pela alegria, vibração, calor humano da multidão na manhã de domingo, dia 19 de setembro, o prefeito de Cristopolis Toinho Xaveir mostrou que é uma das maiores lideranças politicas da região. Ele reuniu mais de 3 mil pessoas em uma caminhada com a deputada Antonia Pedrosa pela ruas da cidade e também na feira livre do município. “Estou impressionada com a liderança politca de Toinho Xavier, pelo seu carisma, a sua simpatia e o seu jeito de fazer politica com democracia, sem comprar votos, na base do convencimento, mostrando ao povo o que é melhor para Cristopólis. Ele me apoiou porque sou do seu Partido, reconhece a minha luta pela criação do Estado do Rio São Francisco e sabe que um dos meus principais projetos é trazer água doce para Cristópolis” disse Pedrosa, saudada com entusiasmo pela população.
Toinho Xavier em todos os lugares que passava era abraço pelo povo. A multidão gritava. “Venha quem vier, aqui em Cristopólis, É Antonia Pedrosa, Leão e Toinho Xavier”. O prefeito estava muito feliz, acompanhado dos vereadores e das mais importantes lideranças políticas de Cristopolis. “Todos os dias recebemos o apoio de mais uma nova liderança da oposição, Antonia Pedrosa e Leão terão uma votação histórica em Cristopolis.
MAIS 3 MIL PESSOAS EM MANSIDÃO
Em Mansidão, o ex-prefeito Ney Borges, os vereadores e lideranças politicas reuniram cerca de 3 mil pessoas no povoado de Aroeiras para ouvir as propostas de Antonia Pedrosa e Arthur Maia. Na praça o povo cantava. “Aqui eu já sei, é Antonia Pedrosa, Arthur Maia e Ney.” Pedrosa falou da criação do Estado do São Francisco e assumiu o compromisso de lutar pela asfaltamento da estrada que liga Santa Rita, Mansidão, Buritirama e Barra. Arthur Maia disse que ele e Antonia Pedrosa tem um grande compromisso com o povo de Mansidão. Recolocar Ney Borges na prefeitura em 2012. “Pode esperar que Ney vai voltar” disse Maia.
ASCOM/Antônia Pedrosa

“LULA É UM FALSO DEMOCRATA”; O “MITO LULA” PASSA POR UMA INCRÍVEL DESVALORIZAÇÃO NO MUNDO

Alejandro Aguirre, presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa, que reúne 1300 jornais, fez ontem uma crítica ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vocês já devem ter visto em algum lugar… Segundo Aguirre, ele integra aquele batalhão de governantes que usam os mecanismos da democracia para solapar a própria democracia. Acusou ainda o brasileiro de proximidade com ditadores. Para Aguirre, o governo Lula está entre aqueles que “usaram leis no Congresso, ameaças, subornos, publicidade oficial e atos judiciais sumamente arbitrários” para atacar a liberdade de imprensa.
Não sei qual será a duração do “Mito Lula” no ambiente interno. No externo, sua figura passou por uma fabulosa desvalorização. Chegou a ser visto como um príncipe. Mas já voltou a ser um sapo — de tanto beijar a mão suja de sangue de facínoras. E o mundo democrático também se escandaliza com a sem-cerimônia com que ele decidiu fazer da política brasileira um assunto privado, quase pessoal. Leiam o texto do Estadão:
Por Denise Chrispim Marin, no Estadão:
O presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Alejandro Aguirre, qualificou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos “falsos democratas” da região. Ao fim de uma reunião do comitê executivo da SIP, que agrega 1.300 meios de comunicação, ele argumentou que Lula se omitiu diante da censura ao Estado.
A censura foi imposta ao jornal pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) e está em vigor desde 31 de julho do ano passado. A proibição de veiculação de notícias sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, foi motivada por um pedido do empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PDMP-AP). “(A censura ao jornal) não foi denunciada pelo governante”, acusou Aguirre, que também representa na SIP o Diário Las Américas, de Miami.
Vínculos. Aguirre afirmou que o caráter de “falso democrata” de Lula não se limita a esse episódio. Essa condição, argumentou, tornou-se evidente com a estreita relação do presidente brasileiro com os irmãos Fidel e Raúl Castro, de Cuba. Também é justificada pelos vínculos de Lula com líderes eleitos democraticamente, mas que “estão se beneficiando da fé e do poder que o povo neles depositou para destruir as instituições democráticas”.
“Esses governos não podem continuar a se chamar de democráticos. O voto é componente sumamente importante na democracia, assim como a atuação dos governantes”, afirmou. “Eu vi governantes com uma grande delicadeza com o presidente Castro, o que representa um grande apoio moral a esse governo, que violou os direitos humanos por meio século”, completou Aguirre, ao ser questionado especificamente sobre sua avaliação de Lula.
O presidente da SIP ainda incluiu o governo Lula na lista dos que “atacam” os meios de comunicação, composta originalmente pelas administrações de Hugo Chávez, da Venezuela; de Cristina Kirchner, da Argentina; de Rafael Correa, do Equador; de Evo Morales, da Bolívia; de Daniel Ortega, da Nicarágua, e de Porfírio Lobo, de Honduras. “Esses governos usaram leis no Congresso, ameaças, subornos, publicidade oficial, atos judiciais sumamente arbitrários. Esses fatos são públicos”, declarou. Até o fechamento deste edição, o governo brasileiro não tinha se manifestado sobre as declarações de Aguirre.
Argentina. Em seu relatório trimestral, divulgado ontem, a SIP condenou a “campanha sistemática” movida por setores próximos ao governo Kirchner para desmoralizar o jornal Clarín e seus profissionais. Também assinalou como preocupantes a iniciativa do governo equatoriano de lançar uma campanha agressiva contra os meios de comunicação independentes, durante a Copa do Mundo, e a recente denúncia do governo da Guatemala de que reportagens publicadas pela imprensa seriam um atentado contra a segurança do país.
Na quinta-feira, em encontro com representantes da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington, a SIP reclamou da “incompreensível” decisão judicial que censura o Estado. Também renovou suas denúncias contra atitudes do governo Chávez.
Especificamente Aguirre, tratou de dois casos recentes - a decretação da prisão preventiva do presidente da emissora de televisão venezuelana Globovisión, Guillermo Zuloaga, e a condenação à prisão do colunista do jornal El Carabobeño, Francisco Pérez, sob a acusação de ofensa e injúria a um funcionário público.
Por Reinaldo Azevedo

Lula até parece um deus na opnião de muitos

https://mtdqvg.bay.livefilestore.com/y1m84KSXmpvSz7Z2SKPkihWadcYsQqUIhJ5G-wf6cT3W-JElb1nKufJlECtPErjWmgfTGvizmFtYNcWpSBXQzasQV3EEBtRlH75fVwi2kT9ypm3hCZz3_JnbJxHGTLRR1kGjFk4UBSeNTPVzLMv2zwGYg/image001-1.jpg
ESTA É UMA NOTA DE JORNAL QUE RECEBI POR EMAIL HOJE PROFESSIA VISIONÁRIA OU DESTINO DO IMAGINÁRIO?

Serra foi 'suave' demais e pode ser 'humilhado' nas urnas, diz jornal espanhol

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTzbjUj98wquG4r9ayeHziK-ZaaobcRTbx4LrDKNuTMX_kSTO0&t=1&usg=__CWpjPUEKegsZOGWWQkKRdld7fmM=Uma reportagem na edição desta segunda-feira do jornal espanhol El País afirma que o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, conduziu uma campanha eleitoral "suave" e "totalmente errada" e que o político corre o risco de sofrer uma "derrota humilhante" nas urnas.

No texto intitulado "A surpreendente queda de José Serra", a enviada especial do El País a São Paulo, Soledad Gallego-Díaz, escreve que competir com a herdeira política do presidente Lula, Dilma Rousseff, sempre foi uma "tarefa difícil", mas que Serra complicou sua situação por cometer muitos erros e passou de "grande favorito a futuro grande perdedor".

"Serra, de 68 anos, o bem-sucedido governador de São Paulo que passou toda sua vida se preparando para este dia e este cargo, pode enfrentar agora não só um fracasso eleitoral, como o fim de toda a sua carreira política", escreve a correspondente.

A reportagem do El País lista algumas das críticas à campanha de Serra que partiram de dentro do próprio PSDB. Segundo o jornal, o governador teria adotado uma campanha "suave" e "totalmente errada", evitando fazer oposição direta e críticas mais duras ao "presidente mais popular da história".

Serra inclusive chegou a usar a imagem de Lula em seus programas eleitorais. O jornal afirma que Serra é criticado por tentar se mostrar como "o verdadeiro herdeiro político de Lula", em vez de utilizar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na sua campanha.

O jornal também critica o primeiro slogan da campanha de Serra - "O Brasil pode mais" - considerado neutro demais.

O El País afirma que alguns dirigentes do PSDB estão mais preocupados com o resultado da campanha eleitoral para os governos de Minas Gerais e São Paulo, com as candidaturas de Aécio Neves e Geraldo Alckmin.

Já a campanha de Serra concentra seus esforços nos últimos dias de campanha para tentar ganhar fôlego com os escândalos que levaram à demissão da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, auxiliar próxima de Dilma Rousseff na época em que a petista era ministra.

Debate/TV Aratu: Mendes fala de escândalos de Geddel no BANEB e Geddel devolve falando que Mendes teve nome envolvido nas Transcons

No segundo bloco do debate, os candidatos Marcos Mendes (PSOL) e Geddel Vieira Lima (PMDB) trocaram acusações. Marcos Mendes falou que quando Geddel foi diretor do BANEB, em 93, teve denúncias sobre sua gestão a frente de uma diretoria do banco não explicadas e que parentes seus teriam enriquecido de forma inexplicada. Geddel disse que talvez tenha sido o político baiano mais investigado e que nada foi provado contra ele. O peemedebista devolveu a acusação dizendo que é preciso ter cuidado com acusações, porque, em matéria recente, Marcos Mendes teve seu nome citado na questão da Máfia dos Transcons. Mendes pediu direito de respota, mas este não foi concendido. (Thiago Ferreira)

Lula: “vamos derrotar jornais e revistas que têm candidato”

Em discurso bem humorado e, ao mesmo tempo, irritado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a imprensa brasileira na cobertura das eleições, referindo-se às denúncias contra a campanha de Dilma Rousseff (PT), durante comício com a presidenciável e o candidato ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante (PT) em Campinas. “Vamos derrotar jornais e revistas que se comportam como partidos políticos”. Lula acrescentou: “jornais e revistas que têm candidato e não têm coragem de dizer que têm candidato”. “Não são democratas e pensam que são democratas. Democrata é este governo que permite que lhe façam o que eles entenderem… Porque não sou eu que vou censurá-los. É o telespectador, é o ouvinte e o leitor que vai censurar aquilo que presta e aquilo que não presta”, afirmou Lula. Nesse momento, a plateia – estimada pelos organizadores em 15 mil pessoas – começou a gritar: “Olê, olê, olê, olá… Lula, Lula…”. O presidente ainda ironizou o nome da revista Veja. “Ouvi dizer de algumas revistas que vão sair esta semana. Sobretudo em uma, que eu não sei o nome dela. Parece ‘óia’. Nordestino falaria ‘óia’”, brincou. “Ela destila ódio e mentira!”. Leia mais no Terra.

Cresce número de brasileiros que acha mais fácil encontrar trabalho

Nos últimos cinco anos, nunca pareceu tão fácil para o brasileiro achar um emprego como agora. Sondagem conjuntural da Fundação Getúlio Vargas (FGV), feita mensalmente em mais de 2 mil domicílios de sete das principais capitais no País, mostra que 10,9% dos entrevistados acham que hoje é fácil encontrar um emprego. É o maior índice já registrado desde que a pesquisa começou a ser feita, em setembro de 2005. Em dezembro de 2006, por exemplo, esse número era de apenas 0,3%. Na outra ponta, a fatia dos brasileiros que consideram difícil encontrar emprego bateu nos níveis mais baixos da série. Em agosto, data da pesquisa mais recente, o número chegou a 52,2% dos entrevistados. Há um ano, estava em 71,8%, depois de ter atingido o pico de 88,1% em setembro de 2006. “O resultado é incrível”, diz o coordenador de sondagens conjunturais da FGV, Aloisio Campelo Júnior. “Em cinco anos, o resultado que a gente obtém com a mesma pergunta mudou radicalmente.” Leia mais em A Tarde.

Anagé: acidente com romeiros provoca pelo menos 13 mortes

Um grave acidente ocorrido na manhã deste domingo provocou pelo menos 13 mortes na região de Anagé, município do sudoeste do estado. Os freios de um caminhão F4 1000, que transportava romeiros de Barra do Choça para Bom Jesus da Lapa, teriam falhado e o veículo capotou na pista da BA 262. Três pessoas morreram na hora e outras 30 foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU). Porém, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), 10 pessoas que eram levadas para Hospital de Vitória da Conquista não resistiram aos ferimentos e morreram. A região onde ocorreu o acidente é conhecida como Serra dos Pombos. O veículo transportava 36 pessoas. (Correio)

Milagre: idoso sobrevive após levar 1,2 mil picadas de abelhas

Um americano está há duas semanas no hospital se recuperando após ter sido picado mais de 1,2 mil vezes por abelhas, durante mais de uma hora, em Kyle, Texas.
O barbeiro Lamar LaCaze, 65, estava arando um campo em sua fazenda quando “as abelhas simplesmente apareceram na minha cara”, disse ele à imprensa local.
O ataque, em 31 de agosto, fez com que LaCaze caísse de seu trator, enquanto tentava ligar para sua mulher e seu filho, Trey, que não atenderam o celular.
Quando Trey retornou a ligação, ouviu o barulho das abelhas e foi acudir o pai – a essa altura semiconsciente – com baldes cheios de água, mas a tática falhou. Tampouco funcionou a ideia de um vizinho de usar um extintor de incêndio para afastar os insetos.
As abelhas só recuaram quando bombeiros chegaram com equipamento especializado.
Ferrões
No hospital, médicos e enfermeiros retiraram mais de 1,2 mil ferrões do corpo de LaCaze, além de abelhas que permaneciam em seus ouvidos, nariz, boca e garganta, relata o jornal San Marcos Daily Record.
LaCaze foi capaz de reabrir os olhos somente cinco dias após o ataque, e seu corpo permanece cheio de hematomas.
Ele deve receber alta nos próximos dias, mas disse que se sente debilitado por causa do veneno das picadas e chegou a pensar, durante o ataque, que iria morrer.
Especialistas ouvidos pela imprensa local apontaram que o enxame de abelhas pode ter sido incitado pelo barulho e a vibração causados pelo trator de LaCaze.
A colmeia responsável pela “ofensiva” ainda permanece ativa em uma árvore na propriedade de LaCaze, que quer exterminá-las. “Elas nem fazem muito mel”, queixou-se.

Fonte: BBC Brasil

SBT segue recusando propostas de locação de espaço para igrejas

O SBT continua sendo procurado por vários líderes religiosos, que manifestaram o interesse em exibir os telecultos de suas igrejas em algumas faixas do canal, como as madrugadas.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, as propostas têm sido cada vez mais frequentes e com valores mais altos. Até o momento, Silvio Santos tem resistido às ofertas, entretanto, segundo um executivo da emissora, está cada vez mais difícil resistir às tentadoras propostas.
Atualmente, os telecultos ocupam vários horários na TV brasileira. Record, Band, RedeTV! e CNT são alguns exemplos de emissoras de TV aberta que veiculam programas terceirizados produzidos por igrejas evangélicas.

Fonte: Na telinha