Bandeirantes exagera nos comerciais e ações de merchandising
Televisão é um brinquedo caro. Bancar tudo o que envolve a sua operação exige muito trabalho e dinheiro, o que leva todas as emissoras a dimensionar e negociar os espaços disponíveis numa equação que atenda todas as necessidades. O minuto vira mercadoria e aí se sai em busca da melhor freguesia.
Nada mais lógico e compreensível.
O que se condena é o exagero e, no caso da Bandeirantes, isso vem acontecendo, propositadamente ou não, em pelo menos três dos seus programas -“Jornal da Band”, “Terceiro Tempo” e “CQC”-, que ainda assim estão entre os de maior audiência e rentabilidade de toda grade.
Os intervalos do jornal são tantos e tão longos que levam o telespectador, em algumas ocasiões, a esquecer o que está assistindo.
E o mesmo ocorre com os outros dois programas, “TT” e “CQC”, mas com o agravante das suas ações de merchandising.
Algo muito próximo do insuportável, com toda certeza para quem participa deles e para quem assiste.
O que se exige é tão somente bom senso e equilíbrio. Uma solução, enfim, que melhor atenda aos interesses de todos.
Rapidinhas
Nada certo
Marco Antonio Gimenez, irmão da Luciana Gimenez, não foi e nem será o escolhido para apresentar o reality “O Último Passageiro”, na Rede TV!.
A emissora, ainda com dúvidas, irá realizar uma nova bateria de testes.
Um mais um
A direção da Globo não pretende se perder em cálculos ou tornar as coisas mais difíceis.
Divulgação/TV Globo

Com o afastamento do Zeca Camargo, na metade do ano, para apresentar o próximo “No Limite”, Tadeu Schmidt será o seu substituto no “Fantástico”.
E fim.
Na ativa
Marília Assef –diretora interina de Jornalismo da Rede TV!–, recuperada de uma crise de diverticulite, reassumiu as suas funções na quarta-feira.
Ela ficou toda semana passada internada no hospital Albert Einstein.
Só para mulheres
Monique Evans renovou com a Rede TV! –isso todo mundo já sabe. A novidade é que ela irá apresentar algo absolutamente novo, direcionado ao público feminino. Segredo em cima.
Inicialmente será um quadro, mas que também pode virar programa.
Monica Pimentel, responsável pelo Artístico, é a principal interessada.
Troca de lugar
A Record continua negando tudo, no entanto, são cada vez mais insistentes as notícias, segundo as quais, haverá mudanças em alguns dos seus mais importantes cargos de comando ainda neste primeiro semestre.
O curioso é que não se fala na chegada ou saída de ninguém. Apenas em troca de funções.
Tudo a ver Zezé di Camargo e Luciano vão comemorar 19 anos de carreira, dia 19 de abril, com um especial no “Programa da Hebe” do SBT.
Eduardo Knapp/Folha Imagem

Só a partir daí a dupla se apresentará em programas de outras emissoras, como o “Tudo é Possível” e “O Melhor do Brasil”, da Record, por exemplo.
Vai rolar a festa
Na terça-feira (6), no Café de la Musique, em São Paulo, haverá a festa de lançamento do Jaguariúna Rodeio Festival, hoje o mais paparicado em todo o circuito de rodeios.
Bianca Ceará à frente de todas as providências.
Tema de abertura
“Passione”, substituta de “Viver a Vida” na Globo, terá muito provavelmente como tema de abertura uma música italiana.
O autor Silvio de Abreu e o diretor Mariozinho Rocha estão pessoalmente empenhados nessa busca.
Pode ser uma inédita ou regravação de antigo sucesso.
Rendeu A divisão internacional da Globo não tem o menor problema em admitir que o prêmio Emmy de melhor telenovela, conquistado em 2009, foi fundamental para a explosão de vendas de “Caminho das Índias”, já negociada para 90 países.
Ana Ottoni/Folha Imagem

Atingiu em quatro meses uma marca que algumas novelas só conseguiram após 4 ou 5 anos.
C´est fini
Ontem, ao que parece, já estava tudo mais calmo, mas na quarta-feira José Luiz Datena apresentou apenas metade do “Brasil Urgente”, na Band. Saiu no meio. E não voltou.
Fausto Silva chamou para si esta responsabilidade. Ele é quem vai, no programa deste domingo, anunciar os participantes da próxima “Dança dos Famosos”.
E é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Por: Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Nery