This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Ooops!: SBT suspeita que tem espião dentro de casa

O SBT entrou em estado de alerta na semana passada, quando o site da rival Record anunciou que Ana Hickman apareceria neste domingo, no “Tudo é Possível”, na companhia de um jacaré e de um falcão adestrado. Os animais seriam levados pelo chamado “Dr. Pet”.

O alerta no Complexo Anhanguera não era sem motivo: as mesmas espécies animais estavam previstas para aparecer já na abertura do programa dominical de Eliana.

A preocupação da produção do SBT foi maior pois ela tinha gravado o quadro no dia 4 de fevereiro. O “Tudo é Possível” da Record teria feito a gravação três dias depois. Como o SBT segurou a gravação por 17 dias (mais de dois finais de semana), o fato de a Record escolher o mesmo dia soou como “carta marcada”.

No entanto, cabe observar que, neste domingo, o quadro de Ana Hickmann com o gavião e o jacaré foi exibido cerca de meia hora depois do de Eliana.

Embora possa ser infundada, a suspeita desde quinta no SBT é de que haveria algum “infliltrado” na casa passando informações para equipe rival na Record. Segundo Ooops! apurou, estaria sendo feita uma espécie de inivestigação para tentar apurar o vazamento da pauta.

Procurada, as assessorias do SBT e de Eliana se negaram a comentar a situação.

Procurada, a Central Record de Comunicação diz que “o conteúdo do ‘Tudo é Possível’ foi criado aqui, assim como os quadros com bichos, crianças e games. Considerar que esta equipe que criou todos os conceitos do programa precisa receber informações do concorrente para realizar o programa que sempre fez é, no mínimo, uma pretensão de quem quer transformar em fato, uma mera coincidência de conteúdos.

Além disso, o jacaré exibido ontem já esteve num programa da Record fazendo as mesmas ações no dia 2 de janeiro, deste ano.”

Quem é Legal

Repórter Eco”, da TV Cultura

É um dos programas pioneiros em ambiente e natureza, e também uma produção simples, mas esmerada. Pautas inteligentes, bons textos, repórteres-apresentadores não afetados… uma atração do mais alto nível, um dos melhores programas de toda a TV aberta, e que completa 18 anos em 2010. Ainda assim, tem uma audiência residual. Por quê? Porque qualidade e inteligência necessariamente não atraem ibope na TV.

Quem é Legal também
Álvaro José

Uma das melhores e mais valiosas aquisições da Record. Tem a rara virtude de saber tanto narrar quanto comentar, além de conhecer uma infinidade de esportes olímpicos. Álvaro é um locutor comedido, mas sabe transmitir emoção; é um cometarista didático, mas não se atém só ao beabá. Mas, o principal, talvez, é que, diferentemente de 99% de seus congêneres da TV aberta, não é arrogante e nem prepotente.

Por: Ricardo Feltrin

A Novela Continua: Adriane Galisteu pode não voltar ao ar na Band, emissora desmente

No final da última semana, circulou pela imprensa que Adriane Galisteu não voltaria mais ao ar na Band, depois que seu programa “Toda Sexta” deixar a grade da emissora. Inclusive foi comentado que toda a produção do programa foi desfeita.

Procurada, a assessoria de imprensa do canal desmentiu a informação e disse que o programa continuará a ser exibido normalmente.

Desde que estreou na Band em abril de 2009, o “Toda Sexta” atinge baixos índices de audiência, na maioria das vezes entre 1 e 3 pontos de média e já passou por várias mudanças.

SBT comemora a vice-liderança neste domingo

O domingo mais feliz da TV brasileira só poderia ser na TV Mais Feliz do Brasil! Neste domingo, 21 de fevereiro, as atrações do SBT garantiram ótimas audiências.
Programa Silvio Santos
Mais uma vez o Programa Silvio Santos trouxe a vice-liderança ao SBT e ficou à frente do programa de auditório da terceira colocada. No geral, a atração marcou 11 pontos de média (picos de 13) entre 19h53 às 23h57, contra 10 da terceira colocada e 21 da primeira.
Eliana
A apresentadora fechou mais uma vez na vice-liderança absoluta, com média de 10 pontos e picos de 13 (das 14h57 às 19h02), contra 7 de média da terceira colocada e 15 da primeira.
Domingo Legal
As atrações comandadas por Celso Portiolli também conquistaram a vice isolada. No ar das 11h às 14h56, o Domingo Legal marcou média de 8 pontos com picos de 11, contra 6 da terceira colocada e 13 da primeira. O programa alcançou ainda a liderança isolada durante 11 minutos.

Fonte: Ibope/Telereport – GSP

Ivete Sangalo fica chocada com briga entre torcidas do Palmeiras e São Paulo

A briga entre as torcidas do Palmeiras e do São Paulo, que acabou na morte de um torcedor, na noite deste domingo (21), deixou muita gente chocada. A cantora Ivete Sangalo usou seu microblog no Twitter para protestar sobre o assunto.

“Meu Deus do céu. Estou vendo uma notícia aqui sobre guerra de torcidas. Que coisa animalesca, que horror, estou enjoada com essa imagem, que coisa mais louca. Uma mãe que vê uma imagem dessas fica realmente chocada. Onde está o espírito esportivo? Onde está a saúde dessa manifestação?”, escreveu.

O confronto entre os torcedores dos times, que disputaram uma partida do Campeonato Paulista pouco antes da briga, ocorreu na Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Quatro pessoas foram baleadas, um deles não conseguiu sobreviver, e 11 foram feridos por armas brancas.

Ronaldo anuncia aposentadoria para dezembro de 2011

O Fenômeno decidiu pendurar as chuteiras em dezembro de 2011. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (22), durante uma coletiva de imprensa no Parque São Jorge, em São Paulo. Segundo Ronaldo, ele antecipou o contrato com o Corinthians por mais dois anos e irá representar o time em eventos internacionais como embaixador e buscar parcerias comerciais.
“Eu renovei com o Corinthians por mais dois anos e serão os últimos da minha carreira. Quero dar meu máximo e terminar com conquistas importantes. Estou cada vez mais apaixonado por este clube”, afirmou o atacante.

POLÊMICA: Portão é instalado na rua da casa de Silvio Santos

..Após a casa de Silvio Santos ser invadida por bandidos, um portão foi instalado na rua em que mora o empresário no Morumbi, na zona oeste de São Paulo. Entretanto, uma lei da Prefeitura de São Paulo autoriza a instalação de cancelas ou portões apenas em ruas sem saída, o que não é o caso da rua de Silvio Santos.

A medida só pode ser aplicada quando todos os moradores concordam. A residência do apresentador, que na ocasião estava fora do país, foi assaltada na madrugada de domingo (14).

Os ladrões fizeram reféns a filha do apresentador, a diretora artística Daniela Beyruti, e o marido dela, o empresário Marcelo Beyruti, além de dois vigias e um copeiro. O bando levou joias, aparelhos eletrônicos e carro da casa.

fonte: R7

“Hoje em Dia” vive momento delicado

Olá, internautas

Uma notícia pegou muitos telespectadores de surpresa. O diretor “robert” Vildomar Batista foi afastado do “Hoje em Dia”. A revista eletrônica da Rede Record perdeu identidade nos últimos tempos.

A linha editorial foi alterada do projeto inicial. Atualmente, vão ao ar imensos blocos de reportagens jornalísticas. A variedade de atrações caiu drasticamente. O término do “Fala Brasil” e o início do “Hoje em Dia” marca esta fase. Para o telespectador, é como se o noticiário matinal continuasse na atração comandada atualmente por Celso Zucatelli.

O jornalista efetivou-se no programa. Boa notícia. Zucatelli tem bom jogo de cintura no vídeo e passa carisma, elemento fundamental para o sucesso dos apresentadores. A emissora da Barra Funda ainda insistirá em Britto Jr. na apresentação das próximas edições de “A Fazenda”.

Recentemente, a revista eletrônica ganhou, sem a menor necessidade, mais uma apresentadora. A ex-miss Brasil Natalia Guimarães fica responsável pelos links em Minas Gerais. Ela desempenha a mesma função de Mariana Leão que traz o sotaque carioca para a atração. Natalia ainda engatinha no novo posto. O famoso delay impede o melhor desempenho do “quadro” mineiro. Fora as contratações surpreendentes de Kelly Key e Amanda Françozo que ocupam a reserva do elenco. Há também o jovem Mauro Ribeiro que agora faz sombra para Edu Guedes.

O elenco inchado de apresentadores não surte bom efeito no vídeo. Grande parte da atração agora é constituída de VTs. O afastamento de Vildomar Batista pode sinalizar novos caminhos para a revista eletrônica que precisa resgatar seu frescor matinal. O novo diretor Bruno Gomes precisa arrumar a casa.

Por: Fabio Maksymczuk

Ana Hickmann mostra toda a sua sensualidade na VIP

Ana Hickmann, estrela do Tudo é Possível, da Record, será a capa da Revista Vip do mês de março. Para dividir esse trabalho sensualíssimo com seus fãs, na manhã desta segunda-feira (22), a apresentadora postou em seu microblog no Twitter uma foto em que aparece com os cabelos ao vento. Simplesmente deslumbrante.

Cacau Melo diz não ter conquistado amigos em A Fazenda 2

Uma das participantes da segunda edição do Reality show A Fazenda, Cacau Melo revelou a O Fuxico que não gostou do resultado final do programa. Com torcida declarada para MC Leozinho, que foi eliminado antes de chegar na final, a atriz se decepcionou com os amigos de confinamento.

“Não torci nem para Karina Bacchi e nem para o André Segatti, minha torcida sempre foi para o Leozinho, foi uma pena ele não ter chegado até a final. Aprendi muitas coisas com o programa, tive uma recepção muito boa ao sair, recebi o carinho e o afeto do público, mas confesso que não conquistei grandes amizades no programa, não. Quem eu gosto, eu trouxe para vida real, os outros ficaram por lá”, comentou Cacau, que não quis citar nenhuma pessoa como boa ou ruim.

A atriz ainda contou que está de 'stand by' na Record, aguardando novos convites.

‘Programa da Ratinho’: Depois da Queda, Vem as Mudanças!



Depois de alcançar sete pontos na quarta-feira, o “Programa do Ratinho” voltou a apresentar índices baixos na prévia de sexta-feira. Na medição em tempo real, oscilou entre três e cinco pontos, ficando atrás da Record (‘Olimpíadas de Inverno’) e Band (‘Brasil Urgente’/’Jornal da Band’).

O programa segue apostando em jogos por telefone, na ‘Cortina premiada’ – que chega a ter três edições por dia – e fofocas do meio artístico.
O apresentador anunciou que hoje estreia novo cenário – o terceiro desde maio.

Consolidado desse Fim de Semana


Globo

Alma Gêmea 25

Malhação 19

Cama de Gato 24

Tempos Modernos 21

Viver a Vida 35 ( Sáb)

Cama de Gato 19 ( Sáb)

Tempos Modernos 17 ( Sáb)

Viver a Vida 30 ( Sáb)

Domingão do Faustão 13 e 18

Fantástico 21

Big Brother Brasil 24

Record

Record Notícias 7

CSI 9

Tudo a Ver 9

Bela, a feia 12

Poder Paralelo 13

Tudo é Possível 7

Domingo Espetacular 9

Programa do Gugu 10

SBT

Eu, a Patroa e as Crianças 8

TV Animal 4

Smallville 4

Tela de Sucessos 10

Domingo Legal 8

Eliana 10

Programa Silvio Santos 11

Angélica, Dourado e Dicesar estão no paredão

A noite deste domingo (21) foi quente na casa do Big Brother Brasil 10. Angélica, Dourado e Dicesar foram para o paredão da semana.

Angélica, que atendeu ao Big Fone, teve que escolher dois para ir com ela para o Quarto Branco. Serginho e Cacau foram com ela. O público votou para imunizar um dos três e quem se safou foi Serginho.

Vale lembrar que a casa poderia decidir se iriam ou não mandar dois automaticamente ao Paredão. A decisão do terceiro emparedado ficaria nas mãos do Líder, que anunciaria a sua indicação, logo após o Anjo ter imunizado alguém. Caso os brothers decidissem não colocar dois do Quarto Branco no Paredão, a casa votaria normalmente, respeitando o participante do Quarto Branco imunizado pelo público.
Os brothers optaram, então, por mandar apenas um do Quarto Branco ao Paredão e Angélica foi a eleita.
O anjo Dourado imunizou Lia.
Já o líder Eliéser mandou Dourado para o paredão.

Na votação da casa, o mais votado foi Dicesar, com quatro indicações.

Quem votou em quemAnamara - Dicesar

Angélica - Fernanda

Cláudia - Fernanda

Lia - Dicesar

Fernanda – Michel

Cadu - Dicesar

Sérgio - Anamara

Dicesar- Anamara

Dourado – Dicesar

Michel - Fernanda

Parabéns

22/2 - Elke Giorgierena Grunnupp Evremides, mais conhecida como Elke Maravilha, nasceu em Leningrado, na Rússia. É modelo, atriz e trabalhou como jurada de programas de calouros na TV, como Chacrinha e Silvio Santos. No cinema, atuou em Xica da Silva e Zuzu Angel, entre outros. É conhecida por seu visual chamativo.
22/2 - Drew Blythe Barrymore nasceu em 1975, em Culver City, Califórnia, EUA. Fez comerciais quando bebê e com cinco anos estreou no eterno E.T.O Extraterrestre, de Steven Spielberg. Montou sua produtora a Flower Films. Pode ser vista nos filmes As Panteras, As Panteras Detonando, Como se Fosse a Primeira Vez, Para Sempre Cinderela, entre outros.
22/2 - Debora Lima Falabella é o nome de batismo de Débora Falabella. Ela nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, é atriz e atuou em sucessos como Um Anjo Caiu do Céu, Agora é que São Elas, Lisbela e o Prisioneiro, Senhora do Destino, JK, entre outros.

Política de Boa Vizinhança:A amizade colorida entre Globo e SBT


Ao que tudo indica a Globo anda muito contente com o bom desempenho do SBT nos últimos dis segundo o IBOPE.A emissora que em anos anteriores sempre quis ver a caveira do SBT quando o canal de Sílvio tirava no passado sua tão sonhada liderança e agora está adorando ver essa disputa entre Record e SBT principalmente nos horários onde veem obtendo queda graças a Record.

Um exemplo foi ”A Fazenda 2” que ao entrar no mesmo horário da concorrente novela ”Viver a Vida” conseguiu ‘’sugar” alguns telespectadores da novela que já andava mal no horário nobre e enfrentando uma crise em audiência.Daí entrou ”Sobrenatural” no SBT que acabou com a festa da Fazenda e fez o reality show da Record ir ao chão com míseros 6 pontos contra quase 12 da série polêmica.Viver a Vida pode então inexplicavelmente voltar aos índices que tinha antess de A Fazenda e foi pouco ameaçada pelo SBT.

Mas é bom não se engarnar pois quanto mais essa briga entre SBT e Record durar melhor pra Globo que não vê seu império Global ameaçado nessa disputa


Ainda me lembro de um épisodio,não me lembro o ano,mas foi quando a sonia abrão ainda estava no sbt.O sbt teve os direitos sobre o paulistão,isso claro foi o fim pra Globo,aí se ouve uma batalha judicial,numa dessas a Globo ganhou e como a emissora passava a novela sabor da paixão no horário não dava pra transmitir o jogo,foi aí então que a Globo deu de presente o jogo pra Record transmitir…só sei que era uma guerra entre Globo e sbt nesta época por causa do paulistão.A verdade é uma só a Globo só quer ver o seu império firme e forte.

Preta Gil quer fundar ONG com indenização de ação contra o Pânico

Preta Gil ainda procura desesperadamente sua mala, perdida durante o voo de volta para Salvador, após marcar presença no primeiro dia de desfile de Carnaval no Rio, no último dia 14.
"A mala não foi encontrada, perdi R$ 40 mil em maquiagens e apliques para os meus cabelos, a minha vida estava lá, foi uma perda sentimental e principalmente material. Não pretendo processar a TAM, pois acredito que ela ainda vai aparecer", revelou Preta.

Mas o Carnaval de Preta, não foi apenas de momentos ruins, a cantora, contou que teve uma boa notícia, durante os dias de folia.

“Ganhei em segunda instância o processo contra o Pânico, caso ganhe a indenização, pretendo fundar uma ONG, para ajudar as mulheres que sofrem de baixa estima, tem vergonha do corpo ou sofrem de preconceitos, afinal tenho 82 quilos estou cheia de celulite, mas feliz da vida", contou Preta.

Ex-BBB Priscila Pires ferve em boate GLS de Salvador

No final de semana, a ex-participante do Big Brother Brasil, Priscila Pires, esteve na boate GLS San Sebastian, localizada no tradicional bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

Ela esteve curtindo a ressaca do carnaval e até subiu no 'queijo' e animou a casa noturna até altas horas da madrugada. Haja fôlego!

Gugu se “inspira” no “Domingo Legal” e lança quadro sobre lendas

Neste domingo (21), Gugu estreia em seu programa mais um quadro semelhante ao que apresentava no SBT. Trata-se do quadro sobre lendas urbanas. O quadro fala sobre espiritismo e de almas penadas.
Há algumas semanas, o apresentador procurou inspiração no eterno rival Fausto Silva, e lançou um quadro sobre cachorros, idêntico ao que o apresentador global vinha apresentando em seu programa há um certo tempo.
Já dizia o grande Chacrinha: “Na TV nada se cria, tudo se copia”.
Por: João Paulo Dell’Santo

Deborah Secco desfila na diretoria do Salgueiro e beija Roger no camarote

Esperada no desfile da União da Ilha, escola de samba de coração de seu marido, o jogador Roger Flores, Deborah Secco – que não havia aparecido na avenida carioca no Carnaval – vestiu a camisa da diretoria do Salgueiro. Ela desfilou com a agremiação, na noite de sábado (20), na Passarela do Samba, no Centro do Rio.
Com o calor, a atriz abotoou apenas o primeiro botão da camisa, deixando o sutiã à mostra.
Após o desfile, Deborah ficou no camarote do Salgueiro, ao lado do marido, Roger. Os dois mostraram que o casamento vai muito bem, e namoraram a noite toda.

 fonte: Ofuxico

Produtora pornográfica quer contratar John Mayer

O cantor John Mayer não perde a ilusão de protagonizar ou escrever um filme pornográfico. Ele mesmo revelou isso à revista Playboy, em entrevista.

Seus comentários foram levados à sério pela produtora de filmes para adultos, a Vivid Entertainment, responsável por lançar ao mercado vídeos eróticos caseiros como os de Paris Hilton e Kim Kardashian.

A companhia ofereceu a Mayer o papel protagonista em um de seus próximos lançamentos.

"Gostamos do perfil de John e o magnetismo selvagem que ele tem no palco", apontou um portavoz da empresa, que assegurou a Vivid Entertainment está em bons caminhos nas negociações para contratar o músico, que revelou que uma de suas maiores fantasias é provar a sorte como ator pornô.
fonte: Ofuxico

Mel Lisboa reclama do preço para acessar a internet na África

Mel Lisboa, que preferiu passar o Carnaval longe da folia brasileira, não poupa elogios à África do Sul. Desde o último dia 10 fora do Brasil, a atriz registrou cada momento importante da viagem em seu twitter e diz estar adorando visitar o país, principalmente por falar a mesma língua dos brasileiros.

“Não há nada mais extraordinário que sair do seu país e falar a sua própria língua. É de um conforto sem igual”.

Durante a viagem, Mel gostou muito de todos os lugares visitados, mas reclamou do preço para acessar a internet no hotel em que está hospedada em Johannesburg.

“A internet do hotel é paga e é caríssima, absurdo!”.

Acompanhada do marido Felipe Rosseno, e do filho, Bernardo, Mel Lisboa retornou ao Brasil nesse sábado.
fonte:Ofuxico

Como assim? Proibido beijar Robert Pattinson nos cinemas

Uma proibição um tanto curiosa acabou ganhando destaque no mundo todo, É proibido beijar o poster de papelão do vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) em um cinema no norte da Inglaterra.
"Por favor, ajude a reduzir a difusão de germes evitando beijar e abraçar Edward ou qualquer outro personagem.", dizia a placa.
Isso aconteceu por causa da gripe suína, os fãs odiaram a idéia.
fotos: arquivo
fonte: NAV-Notícias a ver TV.

Record disfarça ex-paquita de vilã em nova minissérie

Loira natural, a atriz e ex-paquita Lana Rodes, 23, vai aparecer de peruca e lentes de contato escuras na minissérie “A História de Ester”, que a Record estreia em 3 de março. Ela vai viver a personagem Tafnes, uma ambiciosa egípcia do harém do rei Assuero.
“Era tão diferente de mim que só caracterizada conseguia me concentrar para estudar a personagem”, conta Lana.
Para viver Tafnes, a atriz fez aulas com historiadores, pesquisou livros e também aproveitou a experiência dos tempos de paquita.
“A vida de paquita era como estar em um exército. Então, hoje sou superdisciplinada: chego na hora e com texto decorado”, afirma.
Além de paquita, Lana também foi finalista do “Ídolos”, em 2006, ainda no SBT.

Andrucha Waddington, marido de Fernanda Torres, beija morena misteriosa

O cineasta Andrucha Waddington, marido de Fernanda Torres, foi flagrado aos beijos com uma morena não identificada em pleno Camarote da Brahma no sábado das campeãs. Os dois escolheram um cantinho mais reservado da antiga fábrica de cerveja, fora do alcance do público, e começaram um papinho que acabou evoluindo para algo mais.

Felipe Panfili/AgNews
 No fim do ano passado os boatos de uma separação entre Fernanda e Andrucha começaram a pipocar pela mídia. Na época, a coluna "Retratos da Vida", do jornal Extra, noticiou que o casamento de 11 anos havia chegado ao fim. Mas, logo depois, o casal voltou a circular junto.

Felipe Panfili/AgNews
 Durante o Carnaval deste ano, inclusive, Fernanda e Andrucha foram juntos com o filho mais velho, Joaquim, ao Camarote da Devassa. Tudo parecia estar bem. Resta saber se era só amizade de um ex-casal ou se trata mesmo de uma escorregada do cineasta.

iG Rio de Janeiro

Veja lista com seis flagrantes inusitados que viraram sucesso na internet

No ano passado, homem foi flagrado pelo Google abordando prostituta.
Street View também flagrou jovem bêbado e mulher mostrando os seios.
  Foto: Reprodução
Em 2008, uma jovem foi flagrada no estado americano de Illinois pelo veículo do Google após mostrar seus seios para as câmeras. A imagem acabou publicada no serviço Street View. (Foto: Reprodução)  mais imagens

Homens gostam mais de lingerie preta

Pesquisa aponta que peças vermelhas e rosas são as menos populares


Um levantamento realizado com homens britânicos mostrou que eles preferem suas mulheres em calcinhas e sutiãs pretos. Já a lingerie vermelha, geralmente classificada como símbolo de sensualidade, é a cor menos popular  - mais de 50% deles dizem que o tom é o que menos agrada.
Até o branco é mais valorizado que o vermelho, sendo a segunda cor preferida deles. O rosa está na lista de rejeições com 18% de votos contra, seguido dos tons de pele, com 11% de “nãos”.
O estudo, feito pela empresa Dr. Beckmann, também mostra falta de sintonia entre os sexos, já que 60% das mulheres consultadas tentam impressionar os homens com as combinações vermelhas.
Quer investir em lingerie preta? Selecionamos alguns modelos fantásticos da Victoria´s Secret para você se inspirar!

Body e meias com renda formam um visual sexy sem revelar muito
Foto: Getty Images
Body e meias com renda formam um visual sexy sem revelar muito

 iG São Paulo

Com tempo de 1min48s sob a água, casal é bicampeão de beijo molhado

Final de campeonato foi disputada em parque aquático neste domingo (21).
De prêmio, casal ganhou um final de semana romântico no Rio de Janeiro.

  Foto: Divulgação/Divulgação

Com um beijo de 1 minuto e 48 segundos sob a água, o casal Gabriel Barboza Bezerra e Patrícia Aliano sagrou-se bicampeão do torneio de beijo molhado, disputado neste domingo (21) em um parque aquático de Itupeva, a 72 km de São Paulo. No ano anterior, os vencedores tinham cravado o tempo de 2 minutos e 26 segundos, recorde mundial da modalidade. De prêmio, o casal ganhou um romântico final de semana, com tudo pago, em hotel luxuoso do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Divulgação)

Do G1, em São Paulo

'Não temo perder o mandato', diz Kassab sobre cassação do cargo de prefeito

Ele é acuado de receber recursos de fontes vedadas.
Recurso da defesa garante permanência no cargo em SP.
Indisponivel/Indisponivel

Prefeito Gilberto Kassab (DEM) chega a evento público no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo (Roney Domingos/G1)


O prefeito Gilberto Kassab (DEM) afirmou neste domingo (21) que não teme perder o mandato após saber que ele e a sua vice, Alda Marco Antonio, tiveram os cargos cassados pela Justiça Eleitoral. Eles foram condenados por captação ilícita de recursos durante a campanha eleitoral de 2008.

"Não temo. Não temo. Estou realmente confiando na Justiça como sempre confiei e volto a afirmar a certeza de que tudo foi feito corretamente", afirmou Kassab, durante visita a um centro esportivo da prefeitura no Tatuapé, na Zona Leste da capital.


"O importante é que nossa campanha foi feita corretamente, todas as doações. Agora nossos advogados terão a oportunidade de expor tudo que foi feito mais uma vez. Nossas contas já foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral [TRE]. E mais uma vez será demonstrada a correção da campanha. Tudo foi feito corretamente.”

O prefeito afirmou que confia na possibilidade de a Justiça garantir sua permanência no cargo até o julgamento final do processo, assim como ocorre com os 16 vereadores que tiveram o mandato cassado no final de 2009.

"Os advogados vão recorrer. Essa ação já foi adotada em relação a alguns outros candidatos e a nossa confiança é de que possa acontecer da parte da prefeitura o mesmo encaminhamento", afirmou.

Questionado se a decisão judicial atrapalha a rotina da prefeitura, Kassab respondeu que não. Para ele, a questão não é política, mas técnica. "A própria Justiça Eleitoral já tinha se manifestado positivamente em relação à prestação de contas", frisou.

Ao comentar os conceitos utilizados pelo juiz, Kassab argumentou que próprio Tribunal Superior Eleitoral já se manifestou favoravelmente em outros casos, inclusive do presidente da República. "Desde a eleição do presidente da República até a eleição de diversos vereadores tiveram procedimentos próximos, semelhantes e foram aprovados", disse Kassab.

O prefeito evitou comentar o fato de o juiz ter aprovado com ressalvas as contas de campanha da ex-prefeita Marta Suplicy e do ex-governador Geraldo Alckmin, seus concorrentes na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2008.

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloisio Sérgio Rezende Silveira confirmou neste domingo a decisão sobre a cassação do mandato de Kassab, de Alda e de pelo menos oito vereadores, por captação ilícita de recursos.

A decisão deverá ser disponibilizada nesta segunda-feira (22)  no site do Tribunal Regional Eleitoral e publicada na terça-feira (23) no Diário Oficial.

Silveira, que falou ao G1 por telefone, não revelou os nomes dos parlamentares cassados. De acordo com ele, assim que recorrer contra a decisão, Kassab e os parlamentares terão garantido o efeito suspensivo automático, que permite a eles permanecer em seus cargos até a decisão final. O mesmo já ocorreu com outros 16 parlamentes cassados em 2009.

O juiz cassou o mandato de Kassab e dos vereadores a partir de representação do Ministério Público Eleitoral que aponta doações de campanha irregulares oriundas da Associação Imobiliária Brasileira (AIB).

O MP pediu revisão da prestação de contas com base no artigo 30-A, da lei 9.504/97, e na lei 64/90, que prevêem a cassação de registro e declaração de inelegibilidade por três anos quando comprovados captação ou gastos ilícitos de recursos.

O advogado de defesa do prefeito Gilberto Kassab e da vice, Alda Marco Antonio, disse na noite de sábado ao G1 que o próprio juiz reconhece que baseou sua tese em voto vencido no Tribunal Superior Eleitoral. Silveira reconhece que adotou a tese do ministro César Peluso, mas esclarece que confia na decisão. "Eu estou convicto desse meu fundamento. Me pareceram sólidos os fundamentos do ministro", afirmou.

O juiz também afirmou que a ex-prefeita Marta Suplicy e o ex-governador Geraldo Alckmin, candidatos à prefeitura de São Paulo em 2008, também tiveram suas contas de campanha aprovadas, mas ressalvas. De acordo com ele, estes candidatos receberam doações dentro do limite legal.

Silveira deve julgar até o final deste mês as contas de campanha do presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Rodrigues e outras três representações envolvendo empreiteiras que têm contratos com a administração municipal e que fizeram doações de campanha.

Até dezembro de 2009, o juiz Silveira havia cassado os mandatos dos vereadores Jooji Hato (PMDB), Paulo Frange (PTB), Quito Formiga (PR), Adilson Amadeu (PTB), Adolfo Quintas (PSDB), Carlos Apolinário (DEM), Alberto Bezerra (PSDB), Claudio Roberto Barbosa de Souza (PSDB), Dalton Silvano (PSDB), Domingos Dissei (DEM), Gilson Barreto (PSDB), Marta Costa (DEM), Abou Anni (PV), Ushitaro Kamia (DEM), Wadih Mutran (PP) e Ricardo Teixeira (PSDB). Todos exercem os  mandatos sob benefício do efeito suspensivo concedido automaticamente pela Justiça Eleitoral.

Resultado da segunda etapa do SiSU está disponível para consulta

Matrículas ocorrerão entre os dias 23 e 26 deste mês.
Etapa complementar de inscrições vai de 1º a 3 de março.

Os candidatos inscritos na segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar o resultado pela internet. A seleção foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) neste domingo (21).

Os estudantes selecionados têm o prazo de 23 a 26 de fevereiro para efetuar a matrícula nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. De acordo com o MEC, entre os dias 15 e 20 de fevereiro, 550.972 estudantes se inscreveram para as vagas oferecidas na segunda etapa da seleção unificada.

No site do SiSU é possível consultar o resultado da etapa pesquisando por unidade federativa, instituição de ensino, campus e curso. Como resultado da busca, será exibida a lista dos classificados com identificação do nome e número de inscrição do candidato no Enem.

Sobre a nota final, os candidatos inscritos poderão acessar o sistema a partir de segunda-feira (22). Para isso, o candidato precisará informar o número de inscrição no Enem e a senha cadastrada no SiSU. O estudante será informado também sobre os pesos atribuídos pelas instituições e sobre o cálculo feiro para chegar à nota. O estudante saberá ainda a classificação no curso escolhido e os documentos exigidos pela instituição para que seja efetuada a matrícula.
 
Etapa complementar
  O MEC ressalta que a ocupação da vaga só é confirmada após a realização da matrícula na instituição. As vagas não ocupadas serão ofertadas novamente em uma etapa complementar de inscrições, que vai de 1º a 3 de março. Os candidatos não selecionados na primeira e segunda etapas poderão se inscrever novamente na terceira etapa, assim como aqueles que ainda não se inscreveram no SiSU.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 5 e as matrículas deverão ser feitas entre 9 e 12 de março.
 
Primeira edição da seleção
  Participam da primeira edição da seleção unificada 23 universidades e 26 institutos federais. Além das instituições federais, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE também participam do Sisu.

O SiSU oferece 29.240 vagas nas 51 instituições participantes, entre universidades e institutos federais. Mais da metade das vagas disponíveis na primeira etapa, um total de 47,9 mil, não foi preenchida. O sistema começou a receber inscrições no dia 15 de fevereiro.

O sistema seleciona vagas somente nos cursos que têm o Enem como único processo seletivo. Outras instituições de ensino, que não aderiram ao SiSU, tanto públicas quanto particulares, vão adotar a nota do Enem conforme o seu critério: ou como parte da nota ou como primeira fase. O candidato deve ficar atento ao manual do vestibular de cada instituição.

Para tirar dúvidas, o candidato pode ligar para o telefone 0800 616161 ou no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/falecomagente.html.

Do G1, em São Paulo

Por que os homens mentem?

Defesa, exibicionismo, medo e outros motivos para contar todo tipo de lorota


Foto: Getty Images
Mentiras inocentes ou nocivas? Todo mundo tem uma justificativa
Os loroteiros de carteirinha estão com os dias contatos. É que a peça “Por que os homens mentem?”, inspirada no livro “As mentiras que os homens contam”, de Luiz Fernando Veríssimo, pretende revelar os segredos do universo masculino. O Delas conversou com Juliano Mazurchi, ator e produtor do espetáculo, que entrega as cinco razões mais comuns:
1 - Defesa
Nesse caso, a mentira é motivada pelo instinto mais primitivo do homem. “Quando percebemos que a verdade pode nos colocar em uma situação delicada, inventamos mentiras para escapar da confusão sem riscos”.
2 - Contar Vantagem
A mentira tipicamente masculina é também a preferida dos exibidos. “Acontece normalmente quando estamos com os amigos e queremos aumentar o currículo de conquistas, daí nos gabamos de ter saído com aquela mulher bonita. Todos os homens já contaram essa mentira alguma vez na vida”.


3 - Vergonha de Existir

Muito usada para ocultar fatos e atitudes deselegantes, mas nem sempre prejudiciais ao parceiro. Boa pedida para quem enfiou o pé na jaca na noite anterior. “Assim não desapontamos pessoas queridas e escapamos das situações constrangedoras”.
4 - Medo, muito medo
Essa mentira pode estar cheia de boas intenções. Por exemplo, quando ele diz que está animado para a festa daquele priminho que ela tanto gosta - no mesmo dia e hora do jogo de futebol. “Esse é um motivo que está bastante ligado ao anterior. Vergonha e medo andam juntos e são responsáveis por boa parte das mentiras que os homens contam”.
5 - Pura Canalhice
Esse é o pior tipo de mentira que existe. Muitas vezes premeditada, ela é dita para enganar mulheres, famílias e até nações. “É um motivo perverso, pois o canalha mente com o propósito de prejudicar a outra pessoa".

fonte:  iG São Paulo

Endeavour aterrissa na Flórida apesar do mau tempo

Ônibus espacial desenvolveu missão de 14 dias na ISS.
Havia ameaça de chuva e o céu estava encoberto.
Da EFE


A tripulação do ônibus espacial Endeavour conseguiu aterrissar no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, apesar do mau tempo que chegou a ameaçar o desvio da aterrissagem para a base aérea de Edwards, na Califórnia.

O ônibus - que desenvolveu uma missão de 14 dias na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), para onde viajou carregada com um novo módulo - conseguiu aterrissar no centro Kennedy, após a Nasa (agência espacial americana) constatar que a situação meteorológica, com ameaça de chuvas e céu encoberto na Flórida, era "mais estável do que havia sido previsto".


A aterrissagem aconteceu às 22h20 hora local (0h20 de segunda-feira de Brasília), como estava previsto.

Nesta missão viajaram o comandante do ônibus George Zamka, de origem colombiana, acompanhado pelo piloto Terry Virts, e os especialistas Nicholas Patrick, Robert Behnken, Stephen Robinson e Kathryn Hire.

A missão que a Endeavour acaba de concluir serviu para levar e instalar na ISS um novo módulo, o Tranquility, de construção europeia e dotado de um pequeno luxo, um mirante panorâmico com uma vista privilegiada da Terra e do Espaço.

O Tranquility acrescentou ao complexo orbital um volume de 800 metros cúbicos e nove dormitórios, além da cúpula de seis janelas dos lados e uma em seu extremo superior.

A Estação Espacial Internacional, que orbita a Terra a quase 400 quilômetros de altura, fica assim 90% completa depois da instalação do módulo.

Civis morrem em ofensiva aérea da Otan no sul do Afeganistão

EFE - v1 
 

Cabul - Pelo menos 21 civis morreram e 14 ficaram feridos durante uma ofensiva aérea lançada pelas tropas da Otan no sul do Afeganistão, informou hoje à Agência Efe o Ministério do Interior do país.

O porta-voz, Zemarai Bashary, informou que as tropas da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), comandada pela Otan, atacaram um grupo de pessoas que viajavam a bordo de veículos entre os distritos de Chora, pertencente à província meridional de Uruzgan e Kajran, na vizinha Daykundi.

Além disso, a Otan reconheceu hoje que "um número de indivíduos" morreram e ficaram feridos durante uma ofensiva aérea registrada ontem em Uruzgan.

Em comunicado, a força Isaf explicou que as tropas localizaram um grupo de supostos insurgentes quando supostamente se encontravam "em rota" para lançar um ataque contra uma patrulha militar.

A força Isaf interceptou o grupo e disparou contra ele com armas aéreas. Quando os soldados chegaram ao local do confronto encontraram mulheres e crianças e transportaram os feridos a um hospital de campanha, diz a nota.

O comando da Otan abriu uma investigação para esclarecer o acontecido.

Para 93% dos moradores, favelas pacificadas estão mais seguras, aponta pesquisa

Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS) mostra que 93% dos moradores de favelas pacificadas do Rio de Janeiro acham que as comunidades onde vivem estão atualmente mais seguras. A pesquisa mostra ainda que 68% desses moradores temem que os traficantes voltem a comandar suas comunidades.


Fabrizia Granatieri
Policiais militares fazem ronda no Santa Marta
A pesquisa foi realizada com 600 pessoas acima de 16 anos moradoras de sete comunidades cariocas que já possuem a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP): Santa Marta, Jardim Batam, Cidade de Deus, Babilônia, Chapéu-Mangueira, Cantagalo e Pavão-Pavãozinho. A Ladeira dos Tabajaras não foi incluída porque a implantação da UPP na comunidade ainda é muito recente.  Para efeitos de comparação, o IBPS também elaborou uma amostra de 600 entrevistas com moradores de 44 favelas que não têm UPPs instaladas. A pesquisa foi realizada no mês de janeiro e a margem de erro para cada uma das amostras é de 4%.
De acordo com os resultados, 50% dos entrevistados que moram em comunidades não pacificadas afirmaram que o local onde residem é seguro, enquanto 48% disseram ser inseguro. Segundo a pesquisa, 70% dos moradores dessas favelas afirmaram ser favoráveis à implantação de uma UPP.


Veja os principais resultados da pesquisa:
Comunidades com UPP
- 93% acham que a comunidade hoje é segura;
- 80% acham que a imagem da Polícia Militar melhorou;
- 18% ainda vêem homens circulando armados dentro das comunidades;
- 30% ainda constatam a venda de drogas dentro das comunidades;
- 12% ainda constatam a existência de tiroteios dentro das comunidades;
- 11% ainda constatam a existência de execuções dentro das comunidades;
- 71% acham que suas vidas melhoraram desde a instalação da UPP;
- 66% acham que a continuidade do projeto vai depender do próximo governo;
- 68% ainda temem que os bandidos voltem a comandar suas comunidades.
Comunidades sem UPP
- 50% acham a comunidade onde moram segura;
- 48% acham a comunidade onde moram insegura;
- 44% declararam ter visto homens circulando armados em sua comunidade;
- 44% declararam ter visto pessoas vendendo drogas em sua comunidade;
- 48% declararam ter ouvido ou presenciado tiroteios em sua comunidade;
- 27% declararam ter sabido ou presenciado execuções em sua comunidade;
- 72% consideram que a implantação da UPP como uma medida positiva;
- 70% seriam favoráveis à implantação da UPP.
iG

Enchentes matam 42 em Madeira; buscas continuam

  Reuters
Equipes de resgate portuguesas usando escavadeiras e suas próprias mãos procuravam no domingo por mais corpos nos escombros, após as enchentes e deslizamentos de terra que mataram pelo menos 42 pessoas na Ilha da Madeira.

Autoridades enviaram equipes de salvamento e engenheiros militares do continente para auxiliar os trabalhos na ilha, onde uma tempestade no sábado causou inundações e deslizamentos de terra, destruindo pontes, bloqueando estradas com pedras e lama e interditando partes da ilha.

AFP
Chuva forte causou estragos no arquipélago

Mergulhadores também foram enviados ao local para ajudar no resgate, já que se acredita que várias vítimas tenham sido empurradas para o mar durante a tragédia e morrido afogadas.
O prefeito da capital de Madeira, Funchal, Miguel Albuquerque, disse que algumas áreas da cidade foram particularmente afetadas.

"O que aconteceu nas partes mais altas de Funchal foi algo dantesco", disse ele pela televisão.

Ele afirmou esperar que o número de vítimas ainda aumente, pois ainda restam muitas casas soterradas.

Franscisco Ramos, o secretário regional de Assuntos Sociais, disse que havia 42 mortes confirmadas em Madeira, que fica a cerca de 1.000 quilômetros a sudoeste de Lisboa.
Trata-se da pior tragédia em Portugal desde 2001, quando uma ponte sobre o rio Douro colapsou, matando 59 pessoas.
Carros foram arrastados pela correnteza e algumas casas ruíram ou foram danificadas no sábado. Muitas estradas foram destruídas ou bloqueadas com pedras, árvores e lama. Ainda não há uma estimativa oficial para o número de desaparecidos, segundo autoridades locais.

Cerca de 120 pessoas ficaram feridas e outras 300 passaram a noite e abrigos temporários. Ao menos 240 pessoas perderam suas casas.

Alberto João Jardim, líder do governo regional, disse não ter ocorrido "nenhum incidente grave" envolvendo o setor de turismo da ilha. Muitos dos turistas na Ilha da Madeira, que realizou o popular desfile de Carnaval na última semana, são britânicos aproveitando a semana de férias escolares.
"O nosso hotel não está lotado no momento, mas temos muitas pessoas de toda a Europa: britânicos, holandeses, alemães. Graças a Deus, todo mundo está seguro e pelo que sabemos não houve vítimas entre os turistas em outros lugares," disse um recepcionista no Hotel Windsor, no Funchal, que não quis ser identificado.
Muitos turistas no Funchal, no domingo, estavam tirando fotos dos estragos, com a melhora do tempo. "O hotel está vazio agora, todos estão nas ruas," disse um funcionário da administração no hotel Monte Carlo.

O primeiro-ministro português, José Sócrates, visitou Madeira, na noite de sábado, e prometeu "toda a ajuda que o governo regional precisar nesta grave situação."