This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Censo 2010: Barreiras já tem 90% da população recenseada

Censo 2010: Barreiras já tem 90% da população recenseadaFaltando apenas seis dias para o fim do prazo da coleta preliminar do Censo 2010, o levantamento de dados ainda não terminou em 115 municípios da Bahia. As informações são do IBGE, que destaca a capital baiana entre as localidades que ainda estão recebendo recenseadores. Ao todo, o Estado possui 417 cidades.

Em todo a Bahia, 92,33% da população foi recenseada, ou seja, mais de 13 milhões de habitantes. Até o dia de hoje (26), a coleta estava finalizada em 301 cidades. Os quatro municípios que apresentaram maior redução populacional estão localizados aqui: Catolândia, Lamarão, Maracás e Belmonte, com queda a partir de 30%.

Este é o 12º Censo Demográfico do IBGE, o qual envolve 5,5 mil municípios brasileiros. Esta primeira coleta de dados acaba dia 31 de outubro, e os resultados serão apresentados possivelmente até o dia 4 de novembro. De acordo com José Carvalho, coordenador do IBGE em Barreiras, após esse prazo, a coleta de dados continua, até que todos os domicílios sejam recenseados, gerando uma segundo e último levantamento: “Em Barreiras, por exemplo, 90% da população foi recenseada, estão faltando dois mil domicílios, em função de não encontrarmos nenhum morador em casa. Mas, iremos continuar com o trabalho, esgotando todas as possibilidades de recensear essas pessoas que faltam”.

Ainda segundo Carvalho, a média em Barreiras está em 3,5 habitantes por domicílio, fato que aponta para a obstinação do IBGE em não deixar nenhuma residência sem ser recenseada. “Não podemos e nem vamos deixar nenhuma casa sem ser recenseada. É um compromisso nosso com a cidade e o nosso país”, apontou José Carvalho. 
Fonte www.falabarreiras.com

JUSMARI SE DIZ PERSEGUIDA POR POLÍTICOS E IMPRENSA

A novela do processo de cassação do mandato da prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira (PR), e da vice, Regina Figueiredo (PSB), mais uma vez teve seu capítulo final prorrogado. Prevista para ser julgada ontem, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a matéria foi retirada da pauta, tendo seu julgamento adiado para hoje.
O processo baseado na acusação de uma suposta compra de votos, durante as eleições municipais de 2008, depende do voto do desembargador Mário Hirs, que pediu vistas sobre o caso.  Em entrevista à Tribuna da Bahia, a prefeita de Barreiras negou que tenha fornecido combustível a eleitores em troca de votos e se disse perseguida por opositores políticos e pela imprensa.
Jusmari e sua vice já haviam sofrido um processo de cassação em 19 de maio de 2009. Entretanto, através de uma liminar, as duas conseguiram retornar ao cargo, apenas dois dias depois de deixarem a administração municipal. Procurada ontem pela reportagem da Tribuna, a prefeita disse que as acusações de abuso de poder econômico e compra de votos são “frutos de perseguições de adversários” que querem lhe “derrubar”.
“Tudo é estratégia política de quem perde”, disse, sugerindo que seria tática usada por inimigos políticos que saíram derrotados nas urnas. “Repito que eu não comprei votos. Não existem provas". Lílian Machado / Tribuna da Bahia
- Ora bolas, a imprensa quando comprometida realmente com o bem comum nada mais faz do que fiscalizar o poder onde quer que ele se manifeste. Quanto à suposta perseguição política, esquece a prefeita de dizer que alguns “inimigos políticos” venceram as eleições, e mais do isso, ao lado dela própria, como a vice-prefeita Regina Figueiredo. Sítio do Zé Dendágua

Cristina Kirchner disse que continuará lutando, afirma padre

Manifestação de apoio à presidente argentina
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou que seguirá lutando depois da morte nesta quarta-feira de seu marido, o ex-presidente Néstor Kirchner, contou o padre que esteve ao lado dela na casa familiar de El Calafate, no sul do país. O sacerdote católico Carlos Alvarez foi ouvido pela rádio LU-23, ao deixar a residência, na província de Santa Cruz, Patagônia. O corpo de Kirchner, líder do peronismo que morreu de uma crise cardíaca aos 60 anos, será trasladado a Buenos Aires, com o velório realizado nesta quinta-feira na Casa Rosada, sede do governo. O padre Alvarez disse que a presidente está demonstrando “muita força e valentia”. (Terra)

Corpo do senador Romeu Tuma é enterrado em São Paulo

O corpo do senador Romeu Tuma, que morreu na terça-feira de falência múltipla dos órgãos aos 79 anos, foi enterrado com honras militares no cemitério São Paulo, na Zona Oeste da capital paulista, pouco antes das 16h desta quarta. A cerimônia teve uma salva de tiros da Polícia Militar, e um policial tocou uma música fúnebre. O caixão foi coberto com a bandeira do Brasil. Tuma fez carreira na polícia. Foi investigador, delegado e superintendente da Polícia Federal. O velório foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Políticos como o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), que é candidato a vice-presidente da República na chapa da petista Dilma Rousseff, estiveram no local. (G1)

No Brasil, 24% das empresas fecham no primeiro ano de vida, diz IBGE

De cada 100 empresas abertas no Brasil em 2007, 24 encerraram suas atividades no ano seguinte. O dado faz parte de um estudo divulgado nesta quarta-feira (27) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Segundo a pesquisa, de um total de 464.700 mil empresas que iniciaram suas atividades em 2007, 353.500 mil (76,1%) continuavam no mercado em 2008. As outras 111.200 (23,9%) já tinham encerrado suas operações. O estudo também aponta uma relação entre o tamanho da empresa e sua sobrevivência. Quanto menor o negócio, menos chances ele tem de durar. Leia mais no UOL.

Ex-presidente Néstor Kirchner morre de infarto aos 60 na Argentina

O ex-presidente argentino Néstor Kirchner morreu nesta quarta-feira (27) aos 60 anos em El Calafate, na província de Santa Cruz, na Argentina. Kirchner foi hospitalizado às 8h15 da manhã de hoje no hospital José Formenti, acompanhado por sua mulher, a atual presidente do país, Cristina Fernández Kirchner. Ele foi levado em uma ambulância de sua residência, Los Sauces, ao hospital. A agência estatal argentina Télam confirmou que a morte foi decorrente de um infarto, mas ainda não houve boletim médico oficial sobre o caso. Segundo o jornal Clarín, o político sofreu uma parada cardiorrespiratória com morte súbita e não pode ser reanimado. (UOL)

Dilma menciona a aliados possibilidade de Lula ser candidato em 2014

Deu na Folha: “Em visita recente ao Rio de Janeiro, Dilma Rousseff mencionou pela primeira vez, em conversa com aliados, a possibilidade de Lula ser candidato à Presidência em 2014. Mesmo tendo surgido em contexto informal, a fala surpreendeu os presentes. Quem acompanha a política fluminense sabe que o grande desejo de Sérgio Cabral (PMDB), governador reeleito, é se tornar vice de uma chapa encabeçada por Lula. Da Europa, onde esteve logo depois do primeiro turno, Cabral manifestou ao marqueteiro João Santana a opinião de que o presidente deveria voltar a ter protagonismo na propaganda da petista. “A Dilma é Rousseff, mas também é “do chefe’”, justificou.”(politica livre)

Morre em São Paulo o senador Romeu Tuma


O senador Romeu Tuma (PTB), 79 anos, morreu na tarde nesta terça em São Paulo. A informação foi confirmada por um dos filhos dele, o médico Rogério Tuma. Tuma estava internado desde setembro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Neste mês, o senador passou por uma cirurgia para implantação de um coração artificial, devido a uma grave insuficiência cardíaca. Romeu Tuma exerceu dois mandatos como senador por São Paulo. Na eleição deste ano, não conseguiu se reeleger. Nascido na capital paulista em 4 de outubro de 1931, Tuma era bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Era casado com a professora Zilda Dirane Tuma. Deixou quatro filhos e nove netos. Romeu Tuma ingressou na carreira policial aos 20 anos. Durante o regime militar, tornou-se investigador e delegado de polícia em 1967, quando ingressou no Departamento Estadual de Ordem Política e Social (Dops). Exerceu o cargo de diretor de polícia especializada entre 1977 e 1983, quando assumiu a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. (G1)

Datafolha: Com 83%, aprovação ao governo Lula bate recorde histórico

Maior cabo eleitoral da presidenciável Dilma Rousseff (PT), o presidente Lula também está se beneficiando do período eleitoral. Pela terceira semana consecutiva, a avaliação de seu governo obteve um patamar recorde de aprovação na série histórica do Datafolha na pesquisa realizada e divulgada hoje pelo instituto. No levantamento atual, 83% dos eleitores brasileiros avaliaram sua administração como ótima ou boa. Na semana passada, essa aprovação chegava a 82%. No mesmo período, o patamar dos que consideram seu governo regular passou de 14% para 13%, enquanto 3% dizem que ele é ruim ou péssimo, índice que se manteve. Dois de cada três eleitores de Serra (67%) avaliam a gestão de Lula como ótima ou boa. Entre os eleitores de Dilma, esse índice chega a 96%. Para 80% dos eleitores que votaram em Marina no primeiro turno, a gestão do petista é ótimo ou bom. A nota atribuída ao governo Lula no atual levantamento é 8,2, a mesma registrada na semana passada. (Folha)