This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Crocodilo mostra que é o rei do pântano e abocanha tubarão

Crocodilo abocanha tubarão em parque na AustráliaTuristas acompanharam ataque durante visita a parque australiano.
Segundo guia turístico, réptil tinha 5 metros.

Um grupo de turistas do Parque Nacional de Kakadu, no Território do Norte, na Austrália, acompanhou o ataque de um crocodilo de água salgada a um tubarão-touro.
O réptil de cinco metros mostrou quem era o rei do pântano ao abocanhar o tubarão que, segundo o guia turístico, deveria ter três metros de comprimento.

CARRO BATE E DUAS PESSOAS MORREM EM BARREIRAS

http://jornaloexpresso.files.wordpress.com/2010/06/imagem2.png?w=600&h=310
http://www.jornalnovafronteira.com.br/userfiles/fotos/20100626085414.jpg
Mais um acidente nas estradas da Bahia. Na madrugada deste sábado (26), duas pessoas morreram no Km 193 da BR-135, região de Barreiras. Um veículo Gol, com placa de São Paulo, em alta velocidade colidiu com a mureta de uma ponte ficando completamente destruído. O condutor do carro Pedro Henrique da Costa, 23 anos, e o passageiro Dirceu dos Anjos Almeida, 32 anos, morreram na hora do acidente. Os corpos foram encaminhados para o IML de Barreiras-Ba. Já na sexta-feira (25), na BR-242 no Km 883, um acidente com uma motocicleta vitimou outra pessoa. Antônio Luís Folha Lustosa, 47 anos, pilotava uma POP 100 quando colidiu com uma carreta na BR. Segundo informações da Polícia Rodoviária, o motociclista adentrou na pista sem os devidos cuidados. O condutor da moto morreu na hora.

Record sonda organizadores da Copa do Mundo visando 2018

Com a Copa do Mundo de 2010 caminhando para suas fases decisivas, nos bastidores da TV, a Record continua sondando a Fifa, organizadora do torneio, visando os direitos de exibição de 2018.
 
Na África do Sul estiveram o bispo Honorilton Gonçalves e o diretor Paulo Calil. Eles participaram dos eventos promovidos pelos organizadores, buscando maior aproximação com os mesmos.  A intenção é que, diferente da Copa de 2014, já assegurada pela Globo, haja uma maior chance da emissora paulista disputar a transmissão exclusiva do mundial.
 
 Com informações da coluna Canal 1.
Fonte: Na Telinha

Tropa de Elite 2 tem operação contra a pirataria:

                                                         
O filme “Tropa de Elite 2”, com Wagner Moura, está agora em trabalho de pós-produção, recebendo tratamento de imagem e som. Segurança máxima. Nada pode vazar.
Seu lançamento nacional acontecerá no dia 8 de outubro e certamente provocará uma corrida aos cinemas. E um detalhe muito importante: a equipe do diretor José Padilha já se cerca de todo o cuidado para evitar que alguma cópia do filme caia nas garras do mercado pirata.

Vale lembrar que muita gente creditou parte do sucesso do primeiro “Tropa” à “divulgação” feita pela pirataria. Só que por causa dessa ação criminosa os produtores perderam um jumbo de dinheiro. E ninguém quer que a experiência se repita novamente. De jeito nenhum.

Copa do Mundo

http://jornaloexpresso.files.wordpress.com/2010/06/simulador2.png
http://jornaloexpresso.files.wordpress.com/2010/06/simulador2.png?w=482&h=405http://jornaloexpresso.files.wordpress.com/2010/06/simulador.png

Protótipo da primeira bola com energia solar do mundo é apresentado

A companhia taiwanesa Greendix aproveitou a Copa do Mundo para divulgar fotos da primeira bola de futebol com energia solar, ainda em desenvolvimento. A intenção da empresa é provar que não há limites para o uso dos células solares e que elas podem ser integradas a qualquer objeto do dia-a-dia. No caso da bola, os pentágonos pretos foram substituídos por células fotovoltaicas.
Graças à energia captada, atletas com deficiência visual serão beneficiados com a novidade, pois a nova bola deve contar com sensores de movimento e um dispositivo de áudio – todas as vezes em que for chutada, ela emitirá um som para que os jogadores cegos ou com baixa visão possam saber para onde ela está indo.
O blog de design verde Inhabitat ainda comentou que a bola deveria armazenar energia para ser utilizada mais tarde. Se isso realmente for possível, crianças que moram em locais onde não há eletricidade disponível poderão utilizar suas bolas de futebol como uma alternativa às perigosas lâmpadas de querosene para iluminar suas casas e ler e estudar à noite. Resta saber se o preço seria acessível a essas crianças.
Na onda de esforços por uma copa mais sustentável no Brasil, em 2014, quem sabe a bola também não seja verde?
Siga o Planeta Sustentável:

Médica sulafricana distribui camisinhas antiestupro na Copa


A médica sulafricana Sonnet Ehlers está distribuindo 30 mil camisinhas antiestupro em todas as cidades que tem recebido os jogos da Copa do Mundo este ano. É que o país sede do Mundial é um dos locais com mais alto índice de estupros: 28% dos homens da África do Sul já estupraram pelo menos uma mulher ou criança, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Medical Research Council. No continente africano, as mulheres vítimas de abuso sexual nem sempre recebem atendimento médico e os agressores dificilmente são punidos.
Inserida no canal vaginal como um absorvente íntimo, a Rape-aXe possui dentes em seu interior que não machucam a mulher, mas se agarram fortemente ao pênis assim que acontece a penetração. Depois que a camisinha gruda, o homem não consegue fazer xixi e mal tem forças para andar. E se tentar retirá-la sozinho, vai sentir mais dor, pois ela tende a apertar ainda mais. Só um médico é capaz de removê-la. A intenção é que, no momento do procedimento cirúrgico, já haja um policial do lado do agressor para prendê-lo.
Sonnet garante que os dentes não chegam a perfurar a pele, evitando qualquer risco de contaminação com sangue. Além da ação antiestupro, a camisinha ainda protege contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada.
A ideia surgiu quando Sonnet foi procurada, há quarenta anos, por uma mulher que havia acabado de ser estuprada e desabafava: se ao menos eu tivesse dentes lá embaixo! Diante daquela declaração, a médica, que tinha apenas 20 anos na época, prometeu que faria algo pelas mulheres vítimas de abuso sexual. Ela chegou a vender casa e carro para desenvolver o projeto da Rape-aXe, que contou com consultoria de ginecologistas, psicólogos e engenheiros.
O assunto já causou polêmica. Há quem argumente que os homens pegos pela armadilha poderiam se tornar ainda mais violentos e agredir ou matar suas vítimas. Ou que a atitude prejudicaria o psicológico das mulheres usuárias da camisinha antiestupro, que agiriam como se estivessem se antecipando a algo que pode lhes acontecer a qualquer momento. Além do mais, o uso da Rape-aXe não evita a primeira penetração.
Sonnet rebate as críticas alegando que, atualmente, as mulheres já tomam medidas parecidas, mas perigosas, para se proteger, usando shorts de ciclistas apertados por baixo da roupa ou mesmo inserindo, na própria vagina, lâminas de barbear envolvidas em esponjas. A sugestão da médica é que as mulheres utilizem o preservativo antiestupro quando forem se encontrar com desconhecidos ou andar por lugares que não sejam seguros.
Aos que chamam o artifício de medieval, Sonnet responde: “Pode ser medieval, mas é para combater uma ação também medieval que tem se arrastado por décadas”.
As camisinhas, ainda em fase de teste, podem chegar ao mercado a 2 dólares a unidade.
E você, é a favor do uso da Rape-aXe?

Um milhão de africanos assistem à Copa em uma única TV

Por pouco, os cerca de um milhão de habitantes da favela de Kibera, em Nairóbi, capital do Quênia, não poderiam assistir à Copa do Mundo, que acontece em seu próprio continente. A causa? Kibera não tem eletricidade. Para iluminar suas casas, à noite, os moradores utilizam lâmpadas à base de querosene que, além de perigosas, são altamente poluentes.
A solução foi  trazida pela ONG suíça Solafrica, que instalou uma TV alimentada por uma estação de energia solar portátil (veja a foto), onde os moradores se reúnem para assistir aos jogos.
Haja paixão e bom senso para arrumar um lugarzinho ao redor da telinha.
Depois da Copa, a TV será doada a uma escola próxima à favela.
Esse não é o primeiro projeto da ONG em Kibera. No ano passado, a Solafrica, juntamente com o Greenpeace e Programa da Juventude da Comunidade de Kibera iniciaram um programa que capacita jovens a produzir lâmpadas LED para substituir as de querosene.

Os cinco pais-celebridades mais sustentáveis

Nos Estados Unidos, o Dia dos Pais é comemorado neste final de semana e, para celebrar a data, o Planet 100 elegeu os cinco pais mais sustentáveis no mundo das celebridades. O ranking é meio duvidoso e os critérios, questionáveis, como o 4º lugar ocupado por Johnny Depp, por tornar sua ilha particular mais sustentável. Brad Pitt conquistou o segundo lugar. Veja a lista completa e conheça o primeiro colocado:

5º. Kevin Costner: O astro de Waterworld investiu, nos últimos 15 anos, 24 milhões de dólares na empresa Ocean Therapy Solutions, que construiu com o irmão cientista, e é especializada em deixar a água do mar 99% livre de óleo. Nesta semana, a British Petroleum adquiriu 32 centrífugas separadoras de água e óleo da empresa de Costner, que serão utilizadas na região do Golfo do México para ajudar na descontaminação da água poluída com o vazamento da plataforma Deepsater Horizon, no último dia 22 de abril.


4º. Johnny Depp: Tem se esforçado para tornar mais ambientalmente correta sua ilha particular paradisíaca no Caribe – sim, às vezes, a vida real se mistura com o cinema. Apesar de os mais de 140 mil metros quadrados de extensão contarem com energia solar ou a hidrogênio, o fato de se possuir uma ilha não é lá a coisa mais sustentável do mundo. A situação só piora com o fato de o ator morar há milhares de quilômetros do local, na França, e emitir uma boa quantidade de carbono sempre que quiser voar para relaxar por ali.


3º. Alec Baldwin: Quem vê o apresentador do programa de comédia 30 Rock não imagina que Baldwin é vegetariano, milita pelos direitos dos animais e apoia o PETA – People for the Ethical Treatment of Animals. Ele, que sempre escreve para o site Huffington Post, gerou polêmica em seu último artigo intitulado “Essa crise é uma oportunidade para servir de exemplo – Deixe a British Petroleum morrer”.

2º. Brad Pitt: Nem só de acompanhar Angelina Jolie na empreitada de ter seis filhos – sendo três adotivos e provenientes de países pobres – se sustenta a fama de humanitarista de Brad Pitt. Depois do furacão Katrina, ele criou a Make It Righ Foundation, que se dedicou à construção de habitações sustentáveis e de baixo custo para os desabrigados.


1º. Ed Begley Jr: Para o Planet 100, o nome de Ed Begley Jr. é sinônimo de “verde”. A casa do ator do filme Best in Show e da série de TV West Wings é alimentada por painéis solares, tem sistema de reaproveitamento de água, horta e bicicleta e carro elétrico na garagem. Segundo os critérios do ranking, se sua pegada de carbono pudesse ser menor, seria invisível!
Que as celebridades possam inspirar as pessoas também em suas atitudes ecologicamente corretas.

Brasil x Chiller, na proxima segunda feira

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/06/25/300x94_brasilxchileouespanha.jpg

Empresa americana aumenta faturamento com caixões GG

Funcionária testa caixão largo em LynnObesidade seria motivo da boa fase dos negócios.
A Caixões Goliath já produziu modelo de 2 metros de largura.

Uma agência funerária de Lynn, no estado de Indiana (EUA), está se especializando em caixões do tamanho GG, ou mesmo maiores.
O proprietário da Caixões Goliath diz que o crescimento nos negócios se deve ao aumento da obesidade nos Estados Unidos.
A empresa, que atua nesse ramo há 25 anos, confirmou que seu mais recente trabalho foi um caixão de dois metros de largura para um homem do estado americano do Alasca.
Em média, os caixões do tamanho GG têm 1,2 metro de largura e são despachados para todo o país.
 

Cachorros ‘assumem’ posto de trabalho dos donos por um dia

Austin posa na mesa de sua dona, a recepcionista Yolanda Brown.Empresa americana pede que funcionários tragam melhores amigos.
Cães posaram na mesa de seus donos.

Uma empresa da cidade de McLeansville, no estado da Carolina do Norte (EUA), promoveu na quinta-feira (24) a 12ª edição do “Leve seu Cachorro para o Trabalho”. Neste dia, os funcionários podem levar seus melhores amigos e eles ainda podem “assumir” suas mesas.