Os cinco pais-celebridades mais sustentáveis

Nos Estados Unidos, o Dia dos Pais é comemorado neste final de semana e, para celebrar a data, o Planet 100 elegeu os cinco pais mais sustentáveis no mundo das celebridades. O ranking é meio duvidoso e os critérios, questionáveis, como o 4º lugar ocupado por Johnny Depp, por tornar sua ilha particular mais sustentável. Brad Pitt conquistou o segundo lugar. Veja a lista completa e conheça o primeiro colocado:

5º. Kevin Costner: O astro de Waterworld investiu, nos últimos 15 anos, 24 milhões de dólares na empresa Ocean Therapy Solutions, que construiu com o irmão cientista, e é especializada em deixar a água do mar 99% livre de óleo. Nesta semana, a British Petroleum adquiriu 32 centrífugas separadoras de água e óleo da empresa de Costner, que serão utilizadas na região do Golfo do México para ajudar na descontaminação da água poluída com o vazamento da plataforma Deepsater Horizon, no último dia 22 de abril.


4º. Johnny Depp: Tem se esforçado para tornar mais ambientalmente correta sua ilha particular paradisíaca no Caribe – sim, às vezes, a vida real se mistura com o cinema. Apesar de os mais de 140 mil metros quadrados de extensão contarem com energia solar ou a hidrogênio, o fato de se possuir uma ilha não é lá a coisa mais sustentável do mundo. A situação só piora com o fato de o ator morar há milhares de quilômetros do local, na França, e emitir uma boa quantidade de carbono sempre que quiser voar para relaxar por ali.


3º. Alec Baldwin: Quem vê o apresentador do programa de comédia 30 Rock não imagina que Baldwin é vegetariano, milita pelos direitos dos animais e apoia o PETA – People for the Ethical Treatment of Animals. Ele, que sempre escreve para o site Huffington Post, gerou polêmica em seu último artigo intitulado “Essa crise é uma oportunidade para servir de exemplo – Deixe a British Petroleum morrer”.

2º. Brad Pitt: Nem só de acompanhar Angelina Jolie na empreitada de ter seis filhos – sendo três adotivos e provenientes de países pobres – se sustenta a fama de humanitarista de Brad Pitt. Depois do furacão Katrina, ele criou a Make It Righ Foundation, que se dedicou à construção de habitações sustentáveis e de baixo custo para os desabrigados.


1º. Ed Begley Jr: Para o Planet 100, o nome de Ed Begley Jr. é sinônimo de “verde”. A casa do ator do filme Best in Show e da série de TV West Wings é alimentada por painéis solares, tem sistema de reaproveitamento de água, horta e bicicleta e carro elétrico na garagem. Segundo os critérios do ranking, se sua pegada de carbono pudesse ser menor, seria invisível!
Que as celebridades possam inspirar as pessoas também em suas atitudes ecologicamente corretas.

0 comentários: