This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Google é condenado a pagar R$ 15 mil a padre por acusação de pedofilia

A 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) condenou o Google a pagar uma indenização de R$ 15 mil a um padre acusado de pedofilia no Orkut, rede social da companhia. A decisão, em 2ª instância, confirmou a anterior, em 1ª instância. Com isso, não cabe mais recurso em âmbito estadual.
De acordo com ação, o padre J.R. alega que um usuário anônimo inseriu, em uma comunidade no site de relacionamento, mensagens com os dizeres: “Padre J.R.: o farsante, o namorado da sacristã, o pedófilo, roubo e sexo na igreja, o ladrão que tem amante”. Por esse motivo, o religioso decidiu entrar com uma ação pedindo indenização por danos morais.
Para a Justiça, houve danos morais contra o padre. O relator, desembargador Alvimar de Ávila, entendeu que o Google “ao disponibilizar espaço em sites de relacionamento virtual, em que seus usuários podem postar qualquer tipo de mensagem, sem prévia fiscalização, com conteúdos ofensivos e injuriosos e, muitas vezes, com procedência desconhecida, assume o risco de gerar danos” a outras pessoas.
O desembargador concluiu que as mensagens postadas foram ofensivas ao padre, “macularam sua honra, dignidade e nome, considerando que foram veiculadas em famoso site de relacionamentos, amplamente difundido e de livre acesso na rede mundial de computadores”. E afirmou ainda que “há responsabilidade objetiva dos provedores de serviços de internet que devem responder por possíveis danos gerados pelos conteúdos que disponibilizam na rede”. Os desembargadores Saldanha da Fonseca e Domingos Coelho acompanharam a decisão do relator, confirmando integralmente a sentença de 1ª instância.
Segundo o advogado do padre, Oscar Ramalho Cavini, o religioso ficou sabendo da comunidade no Orkut por terceiros, já que não tem perfil na rede social. “Ele fez boletim de ocorrência, mas como não deu em nada, decidiu tentar descobrir quem era o autor”, disse o advogado, acrescentando que a ação teve início em julho de 2008 e a decisão em 2ª instância foi tomada em abril de 2010.
“No meu entender, se não identifica a pessoa física responsável, seria ele [o Google] o responsável, já que está contribuindo para o anonimato do criminoso”, explicou Cavini.
O Google, no entanto, rebate as acusações, alegando que não caberia a empresa o dever de indenizar a vítima. Para a companhia, “as ofensas supostamente sofridas pelo padre não foram pronunciadas pela empresa, mas tão somente por um usuário que postou as mensagens tidas como ofensivas”.
A empresa afirma ainda que sua atividade em relação ao Orkut “limita-se ao oferecimento gratuito aos seus usuários de um espaço na internet, onde estes podem postar o conteúdo que desejam, desde que respeitado o Termo de Uso e Políticas que anuem quando se cadastram no site”.
A companhia não revelou se levará o caso para âmbito federal.
Fonte: G1 / O Verbo

Pr. Silas Malafaia muda nome da Assembleia de Deus da Penha

Segundo o site Ogalileo as igrejas Assembleia de Deus da Penha mudarão o nome. A partir do próximo mês, elas passarão a se chamar Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o mesmo nome do Ministério do Pr. Silas Malafaia.
Conversamos com o Pr. Paulo Vieira, auxiliar da Assembleia de Deus da Penha, que nos explicou a mudança.
‘Hoje existem mais de 80 igrejas espalhadas pelo RJ em diferentes bairros, e fica estranho uma Assembleia de Deus da Penha, no bairro da Barra da Tijuca, por exemplo, ou em qualquer outra região do Estado ou até mesmo do país’, declarou o Pr. Paulo.
Por este motivo, seguindo o estatuto da Igreja, foi sugerida a alteração do nome na última terça (20) em Assembleia Geral presidida pelo Pr. Silas Malafaia, na sede da ADPenha, que contou com a presença dos membros da igreja, presbíteros, pastores e os dirigentes de todas as filiais que por unanimidade aceitaram a mudança.
A denominação permanece Assembleia de Deus, apenas o ministério será alterado de ‘Penha’ para ‘Vitória em Cristo’.
Na próxima semana haverá uma nova reunião para a finalização de alguns detalhes e o início da alteração física e jurídica. A previsão é que até o final do mês de maio todas as ADPenha já tenham seus ‘letreiros’ alterados para: Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Fonte: Ogalileo / GospelPrime

Pregador americano é preso na Inglaterra por declarar que a conduta homossexual é pecado

(Por Hilary White) – Um americano que prega nas ruas foi preso e multado em 1.000 libras em Glasgow por dizer a uma pessoa que estava passando na calçada, em resposta direta a uma pergunta, que a atividade homossexual é pecado. Shawn Holes passou a noite de 18 de março na cadeia, e de manhã confessou culpa diante das acusações de que ele havia feito “comentários homofóbicos… com o agravante de preconceito religioso”.
Holes, de 47 anos, é um fotógrafo de casamentos da cidade de Lake Placid, Nova Iorque, e estava em Glasgow como parte de uma turnê de pregações na Inglaterra com um grupo de colegas ingleses e americanos. Ele disse: “Eu estava conversando de modo geral sobre Cristianismo e pecado”.
“Só falei sobre essas outras questões porque as outras pessoas fizeram perguntas específicas. Havia homossexuais escutando — por volta de seis ou oito — que estavam se beijando e se amassando, e perguntando: ‘O que você pensa disto?’” Um grupo de homossexuais foi até a polícia com uma queixa. Holes mais tarde disse que a situação parecia como uma “armação de ativistas gays”.
“Quando me fizeram perguntas diretas sobre a homossexualidade, eu lhes disse que os homossexuais estavam se arriscando a sofrer a ira de Deus, a menos que aceitassem Jesus”.
A acusação, sob a Lei de Justiça Criminal da Escócia estabelecida em 2003, enfureceu os que defendem a liberdade de expressão na Inglaterra e foi até criticada pelo ativista homossexual Peter Tatchell, que chamou a multa de 1.000 libras “totalmente desproporcional”. Cristãos locais que apóiam o ministério de pregação fizeram uma coleta e pagaram a multa.
Tatchell disse para o jornal Daily Mail: “O preço da liberdade de expressão é que às vezes temos de aguentar opiniões que são desagradáveis e ofensivas. Exatamente como as pessoas têm de ter o direito de criticar a religião, as pessoas religiosas têm de ter o direito de criticar a homossexualidade. Só incitações à violência deveriam ser ilegais”.
Holes relata que na mesma ocasião lhe perguntaram sobre suas opiniões acerca do islamismo e ele disse que cria que há só um Deus cristão verdadeiro e que o Profeta Maomé é um “pecador como o resto de nós”.
Ele disse que dois homens que estavam escutando falaram com agentes policiais, que se aproximaram dele e disseram: “Essas pessoas dizem que você declarou que os homos estão indo para o inferno”.
“Eu disse que nunca diria isso, pois não uso o termo homo. Mas fui preso”.
Peter Kearney, porta-voz da Igreja Católica de Glasgow, disse ao jornal Scotsman. “Demos apoio ao estabelecimento de leis [contra crime de ódio], mas é bem difícil ver como esse homem pode ser acusado por expressar uma convicção religiosa.
“Os fatos desse caso mostram que a declaração dele era patentemente sua convicção religiosa. Sim, ele usou linguagem forte, mas é obviamente uma convicção religiosa e não uma forma de discriminação”.
Gordon Macdonald, da entidade Christian Action Research and Education for Scotland, disse: “Esse é um caso preocupante. Estarei escrevendo ao comandante da polícia Stephen House da polícia de Strathclyde pedindo esclarecimentos acerca da orientação dada aos policiais nessas situações”.
Em notícia relacionada, um juiz regional rejeitou o caso contra outro pregador, Paul Shaw, que foi preso em 19 de fevereiro por causa de comentários que fez sobre a atividade homossexual. Shaw, que não confessou culpa, disse: “Tenho pregado regularmente por três ou quatro anos sem nenhum incidente.
“Em quatro anos, tenho lidado com o assunto da homossexualidade duas vezes. Shaw disse ao juiz que ele era obrigado a agir de acordo com sua consciência e que a homossexualidade é uma questão importante na Inglaterra hoje. O caso foi descartado por falta de evidência e testemunho escrito dos queixantes.
Shaw disse: “Minhas razões foram duplas. Primeira, há uma consequência para o país e para a sociedade se a sociedade não avaliar a diferença entre certo e errado, principalmente óbvia pela homossexualidade.
“Como nação, seremos julgados por Deus num futuro não muito distante e haverá conseqüências terríveis para isso se a homossexualidade não for criminalizada de novo. Segunda, a nível pessoal, como com todos os outros pecados, é necessário se arrepender da homossexualidade a fim de se entrar no Reino de Deus”.
O juiz regional David Cooper disse para Shaw: “Há outros tipos de ‘pecados’. Você acha que conseguiria se concentrar nesses outros um pouco?”
Enquanto isso, um recente estudo conduzido em favor do instituto religioso Theos mostrou que aproximadamente 1/3 dos britânicos pensam que os cristãos estão sendo marginalizados e que a liberdade religiosa está sofrendo restrições. O autor do estudo, o Professor Roger Trigg, escreveu: “Uma sociedade livre jamais deveria entrar no negócio de amordaçar vozes religiosas, sem mencionar no nome da democracia ou fingida neutralidade”.
“Além disso, traímos nossa herança e tornamos nossa posição atual precária se valorizamos a liberdade, mas pensamos que os princípios cristãos que inspiraram o compromisso de muitos aos ideais democráticos são de certo modo dispensáveis”, disse o Professor Trigg.

Casal cristão é forçado a vender hotel depois de ser absolvido de acusações de discriminação religiosa

INGLATERRA — Um casal cristão da Inglaterra foi forçado a colocar seu hotel à venda, mesmo depois de ter sido absolvido de todas as acusações num caso de discriminação religiosa. Ben e Sharon Vogelenzang disseram que a atividade comercial em seu Hotel Bounty House, de nove dormitórios, se desmoronou e eles estão perdendo 8.000 libras por mês.
O casal está recebendo ajuda do Instituto Cristão e está considerando ação legal contra a polícia de Merseyside e a promotoria federal. As acusações foram feitas em abril de 2009 por uma cliente do hotel que se converteu ao islamismo. Ericka Tazi acusou o casal de insultar as convicções religiosas dela durante uma discussão sobre religião, dizendo que Maomé era um “déspota” e que as mulheres muçulmanas são oprimidas, depois que ela deixou seu quarto vestindo o tradicional Hajib muçulmano. A polícia de Merseyside lançou uma investigação e acusou o casal de crime contra a ordem pública, com agravante religioso.
Numa decisão que foi comemorada como vitória pela liberdade de expressão, o juiz regional Richard Clancy do tribunal de pequenas causas rejeitou as acusações, dizendo que não dava para se confiar no relato da Sra. Tazi. A polícia de Merseyside está sendo muito criticada por perturbar os dois hoteleiros, que são cidadãos que cumprem a lei.
“Antes das acusações, nós realmente não tínhamos sentido os efeitos da recessão, pois recebíamos clientes regulares, que eram pacientes que compareciam aos cursos de alívio de dores no Centro Walton, parte do Hospital Aintree”, Ben Vogelenzang disse para a imprensa local. Apesar de receber doações de cristãos do mundo inteiro, o casal disse que está com dívidas de 400.000 libras.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Polêmica: Fotografia traz Jesus segurando o corpo de Michael Jackson

O fotógrafo David LaChapelle inaugura nesta terça (27/04), na galeria Robilant & Voena, em Londres, a exposição The Rape of Africa. A fotografia intitulada American Jesus: Hold Me, Carry Me Boldly, Hawaii, que reproduz a escultura Pietá, de Michelangelo, e traz Jesus segurando o corpo de Michael Jackson, é sem dúvida a imagem mais impactante da mostra.
Ainda este ano uma exposição também gerou muita polêmica, Uma foto de Jesus gay é rodeado por outros homens sem camisa e tatuados, alguns deles em poses sensuais. Essa é a leitura do fotógrafo espanhol Fernando Bayona para o quadro “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, uma das obras mais clássicas do Renascentismo.
O que parecia ser uma clara provocação à Igreja Católica e seus dogmas se transformou em alvo de manifestações homofóbicas de grupos ultraconservadores de Granada, na Espanha. A foto em questão fazia parte da mostra “Circus Christi”, que teve de ser cancelada após a galeria que a abrigava sofrer atos de vandalismo.
Em entrevista ao site, Fernando Bayona conta que não quis criar polêmica com as imagens, entre elas a que o artista intitulou de “Beijo de Judas”, na qual dois modelos masculinos, um com a camisa aberta no peito, trocam carícias. No mesmo retrato, o casal é acompanhado por um homem que faz sexo oral em outro.
Fonte: Extra / ADIBERJ

Relatório da ONU pede $24 bilhões por ano para “planejamento familiar moderno” que inclui aborto

(Por Dra. Susan Yoshihara) – Um relatório recente da ONU apoiado pelas maiores organizações de controle populacional do mundo argumenta que as nações precisam duplicar seus investimentos em planejamento familiar e aborto nos países pobres para um total de $24 bilhões por ano, afirmando que isso reduziria dramaticamente as mortes maternais e infantis e resolveria muitos males sociais.
O relatório, com o título de “Somando: os custos e benefícios dos investimentos em planejamento familiar e saúde de recém-nascidos”, afirma que se os países membros da ONU investirem outros $12 bilhões por ano em “moderno planejamento familiar”, o resultado mundial incluirá economia de custos para os países pobres em saúde, água, saneamento básico e serviços sociais, uma redução de 2/3 de gravidezes não intencionais, uma diminuição de 70% em mortes maternais, uma diminuição de 44% em mortes de recém-nascidos, uma redução de 73% em abortos “inseguros” e uma redução de 60% em deficiências físicas.
O relatório argumenta que “se todas as mulheres que querem evitar uma gravidez usassem modernos contraceptivos, o declínio resultante em gravidezes não intencionais reduziria o custo de dar a todas essas mulheres o padrão recomendado de assistência maternal e infantil em $5.1 bilhões — de $6.9 bilhões para $1.8 bilhão.”
Elaborado e financiado pelo Instituto Guttmacher, que é o órgão de pesquisas da [organização abortista] Federação de Planejamento Familiar, junto com o Fundo de População das Nações Unidas (FNUAP), o relatório recebeu comentários de líderes das maiores instituições de controle populacional, inclusive o Conselho de População, a Ação Internacional de População e a Agência de Desenvolvimento Internacional dos EUA (conhecida pela sigla em inglês USAID).
O aborto “seguro” é promovido como um meio de melhorar a saúde maternal e infantil no relatório. Os autores afirmam que “em 2003, aproximadamente 20 milhões de abortos no mundo inteiro — quase 47% de todos os abortos — foram procedimentos inseguros”. Para sustentar essa declaração, o relatório cita um documento polêmico de 2009 do Guttmacher, escrito pelo mesmo autor.
Os críticos argumentam que a única razão para usar mortes maternais e infantis no recente relatório brota da necessidade do lobby do controle populacional de criar uma sensação de urgência para que as nações que fazem contribuições invistam em planejamento familiar. O relatório critica o fato de que “a assistência, vinda de nações que fazem doações, dedicada especificamente ao planejamento familiar caiu dramaticamente em quantias absolutas de dólar desde meados da década de 1990”.
De acordo com o relatório: “Os serviços de planejamento familiar e saúde maternal têm de ser vistos como partes interconectadas de uma sequência de assistência”. Como resultado, não se sabe quanto das alegadas melhorias em saúde maternal e infantil vem de melhor assistência pré-natal e quanto viria de impedir nascimentos todos combinados por meio do planejamento familiar. Os autores dizem: “Comparados com os serviços de contraceptivos, os serviços maternais e de recém-nascidos são mais complexos e mais difíceis de definir e medir”, e que “Avaliar os benefícios de assistência maternal e de recém-nascidos é difícil porque poucos estudos examinaram a questão”.
Essa é a primeira vez que o relatório “Somando”, primeiramente publicado em 2003, tentou usar a questão da saúde maternal e infantil para justificar mais financiamentos para serviços mundiais de contracepção e aborto. De acordo com o relatório, a análise foi expandida para “incluir assistência maternal e de recém-nascidos e os efeitos sinérgicos de se investir simultaneamente nessa assistência e em planejamento familiar.
Este artigo foi reproduzido com a permissão de: www.c-fam.org
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

AXN Brasil Exibe Final de Lost No Dia 25 de Maio

Quando a sexta temporada de Lost estreou nos EUA, o canal AXN, responsável pela transmissão no Brasil, anunciou que os novos episódios iriam ao ar por aqui com apenas uma semana de diferença. Agora, a emissora divulgou que pretende exibir o final da trama dois dias depois da exibição original.
A novidade, no entanto, foi encarada com desconfiança pelos fãs da série. Sua maior preocupação está relacionada às legendas do capítulo, já que uma experiência anterior comprovou que a tradução não foi a mais adequada, decepcionando assim o telespectador.
O final de Lost, intitulado “The End” terá duas horas de duração e será exibido pela ABC no dia 23 de maio, incluindo um fim de semana especial, com reprise do piloto da trama. Já o AXN exibirá uma maratona com a exibição de seus quatro últimos episódios no domingo. Na terça 25, serão 4 horas de programação dedicadas à série, com um resumo especial de duas horas com seus principais fatos, seguido do series finale.
Fonte: NaTV

Piu Piu, do “Pânico na TV”, e Iran Malfitano poderão estar em “A Fazenda 3″

Embora ainda não haja informações oficiais, a Record já está preparando uma provável lista de integrantes da próxima temporada de “A Fazenda”, cuja estreia está prevista para setembro. Assim como ocorreu na primeira e na segunda temporada do reality show, modelos e atores da própria emissora deverão ser escalados para compor o time.
Iran Malfitano, o Adriano da novela “Bela, a Feia”, é um dos cotados, assim como, Lizzi Benites, a Piu Piu do “Pânico na TV”. Na primeira temporada, Dani Souza, a Mulher Samambaia, trocou o humorístico da RedeTV! pela participação no reality da Record.
Já em relação aos atores da casa, vários deles já passaram pelo programa, como Dado Dolabella, Jonathan Haagensen, Karina Bacchi, Babi Xavier, entre outros.
Fonte: NaTelinha

“Domingo Espetacular” conquista pico de 18 pontos no Ibope



No horário em que foi ao ar, das 17h às 20h44, o Domingo Espetacular marcou 11 pontos de média, 19% de participação e 18 pontos de pico.
Apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi, o programa voltou a conquistar o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências.
A revista eletrônica da Record exibiu os quadros “Selvagem ao Extremo”, “Saúde na Mesa”, “Giro dos Famosos”, “Câmera em Ação”, “Assombrações” e a “Reportagem da Semana”, que revelou, com exclusividade, os bastidores de uma guerra na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Fonte: NaTelinha

Curiosidade: Veja a Primeira Foto de Eliana, Xuxa e Angelica juntas !


Band: garis vão até o Supremo para provar ofensa de Boris


O advogado Luis Eduardo Salles Nobre, defensor de 815 garis que cobravam na Justiça indenização à Band pela ofensa de Boris Casoy, afirmou ao Radar Online que vai “até o Supremo” para cobrar reparação ao grupo. Na sexta-feira, o juiz Brenno Mascarenhas, do Juizado Especial Cível do Catete (RJ), negou pedido de indenização aos garis. Sem saber que o microfone estava aberto, referindo-se a uma matéria de felicitações de virada do ano, Boris chamou os “lixeiros” de “o mais baixo da escala de trabalho”.
Na sentença, o juiz reconhece que a fala de Boris revela “constrangedor preconceito” e “indisfarçavel desconforto”, ainda mais se tratando do apresentador famoso pelo bordão “Isso é uma vergonha”. Mas mesmo assim negou a indenização com o argumento de que ela não existe nos casos de dano moral coletivo, até porque, destacou, o grupo do Rio não são os dois garis que apareceram nas imagens da reportagem da Band.
A defesa, porém, não concorda. Vai entrar com recurso no Tribunal de Justiça do Rio até a próxima semana para pedir a reavaliação do caso. Se não conseguir, disse que vai ao STF por considerar que houve, sim, ofensa ao direito constitucional de imagem dos garis. Por enquanto, a Band livrou-se de pagar 3,3 milhões em indenização ao grupo.

E mais uma vez a Record fará besteira… E essa será dificil de resolver depois

http://tvcontacto.files.wordpress.com/2010/03/justica-programa-de-rodrigo-faro-pode-mudar-de-horario.jpgAgora já era… A Record tem em suas mãos uma grande arma, essa arma é ex-global e atende pelo simples e tão almejado nome de Rodrigo Faro.
O apresentador dos sábados tem o poder de chamar a audiência pra si, em qualquer horário em que ele apareça na tela da televisão. E agora, o que fazer?
Será que seria certo e justo colocar Rodrigo Faro aos domingos? Bem, toda a escolha tem metade das chances de dar certo, mas nesse caso, a Record tem mais a perder se der errado, do que a ganhar se der certo.
E isso é bem simples. Ontem Rodrigo Faro foi no ‘Tudo é Possível’ da Ana Hickamann – e não pensem que foi coincidência ele aparecer com o quadro de maior sucesso em seu programa – em questão de minutos a audiência foi aos dois dígitos, ele dançou e a audiência continuou a subir.
Ele já marca dois dígitos no sábado, no domingo, ele não conseguirá dar mais audiência do que ele dá no sábado, pode dar a mesma coisa, mas não mais. E a Record mão pode esquecer que ela ganhará um novo problema: A questão da baixa audiência dos sábados. Ela não tem dois Rodrigos Faros.
E não será nada fácil solucionar este, é o maior problema de todas as emissoras, a Globo já conseguiu exterminar, colocando Luciano Hulck, ela não cogitou a hipótese de colocar o marido de Angélica aos domingos, e deu certo.
Será que não seria a hora de seguir exemplo de quem sabe e entende?
Muitas emissoras não entendem que não se resolve um problema criando outro. Nesse caso específico, é preciso encontrar uma solução para o “Tudo é Possível” e não tentar tapar o sol com a peneira.
São escolhas que só a Record poderá fazer. É importante tambem que não se esqueçam que em cada escolha, há uma renúncia.
Por: Breno Cunha

Luana Piovani e Selton Mello renovam contratos com a Globo

Fotos: Divulgação/ TV Globo
Os atores Luana Piovani e Selton Mello renovaram seus contratos com a TV Globo, é o que conta a coluna “Controle Remoto”, do jornal “O Globo”, desta segunda-feira (3).
Segundo a coluna, Luana e Selton fecharam contratos curtos, por obra certa. A atriz para fazer “Na forma da lei” e o ator para estrelar “A Cura”. Os dois trabalhos são séries da emissora previstas para o segundo semestre deste ano.

Menos Espaço Pra Música Na Globo

Inventaram que musical na televisão não dá audiência. Na verdade é o  mau musical que não dá  audiência, aquele que não emociona. E o especial “Criança Esperança” era um dos poucos espaços na grade da Globo, que ainda dava espaço para a música. Agora nem isso, o novo diretor do programa, seguindo uma determinação geral da casa resolveu cortar drásticamente os musicais do programa. O programa já é muito chato, ainda sem música…Que lástima!

Band lançará noticiário “Revista da Copa” para enfrentar a novela das nove durante o torneio

band_logoA Band dedicará o maior espaço de tempo em TV aberta para a cobertura da Copa do Mundo da África do Sul. A partir do dia 11 de junho, durante a primeira fase do torneio, a Band dedicará diariamente a faixa entre 8h30 e 17h30 exclusivamente aos jogos.
Neste horário, a emissora transmitirá três partidas diárias, algumas delas exclusivas em TV aberta, além de programas sobre a competição entre elas. “Durante duas semanas nossa programação dará espaço à Copa. Teremos uma cobertura diária do evento, das 8h30 às 17h30, direto”, revela o diretor artístico da emissora, Hélio Vargas, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.
Outra novidade é que a emissora lançará um noticiário com o nome de “Revista da Copa”, para concorrer com a novela das nove da Globo e com os seriados da Record e do SBT. O programa será um resumo sobre tudo o que aconteceu durante o dia na competição.

Será que o Programa do Gugu tem salvação?

Ontem o Programa do Gugu estreou um quadro muito bem elaborado e até mesmo engraçado, mais totalmente cansativo, sinceramente é difícil ver uma pessoa que conseguiu ver o quadro inteiro sem mudar de canal.
Gugu não se adaptou a Rede Record, pois no SBT ele sempre conseguia bons índices de audiência.
A contratação de Gugu pode ter sido o maior erro da Rede Record… Pois em épocas passadas ela conseguia índices bem melhores.
Oferecer demais e Receber de menos… Isso é o que esta acontecendo.
Por: Maisa Gomes

Wagner visita Angical e conversa com Santa Cruz.

Wagner em Angical: vários adversários políticos, entre si, na mesma tribuna. Clique na foto para ampliar e ver detalhes.
Os 31 quilômetros do trecho da BA-465, que ligam a sede de Angical ao distrito Missões do Aricobé, serão totalmente recuperados pelo Estado. A ordem de serviço foi assinada neste sábado (1º) pelo governador Jaques Wagner. A via, pela qual trafegam cerca de 150 veículos por dia receberá, nova pavimentação e sinalização. A obra, orçada em R$ 2,2 milhões, beneficiará diretamente 70 mil pessoas dos municípios de Angical, Cotegipe e Barreiras. Com a recuperação do trecho, os moradores acreditam que o escoamento da agropecuária regional será beneficiado.

No aeroporto de Barreiras, onde Wagner fez o transbordo do avião para o helicóptero, Humberto Santa Cruz e Sérgio Pitt tiveram uma conversa ao pé-do-ouvido com o Governador, com objetivo específico de incrementar obras em Luís Eduardo.

Prévias-

O Programa Silvio Santos marcou 9.3 de média e 15% de participação. A Record ficou com 10.7, RedeTV! 7.2 e Globo 22.4.
O Programa do Gugu marcou 9.5 de média e 16% de participação. O SBT ficou com 9.3, RedeTV! 8.6 e Globo 22.5.

Revelar sexualidade de Michael Jackson teria causado ameaças de morte

O médico Arnold Klein, amigo de longa data do cantor Michael Jackson, revelou ao site "TMZ" que vem recebendo "terríveis ameaças de morte" de pessoas chateadas por ele ter revelado que o cantor era gay.

Morto em 25 de junho de 2009, Michael Jackson nunca revelou claramente suas preferências sexuais e especulava-se que o Rei do Pop gostava de praticar sexo com meninos. De acordo com declarações de Klein ao site, no entanto, Jackson era "gay sim". "Declarei isso por causa das insinuações de que ele era um pedófilo", justificou o médico.
A "confirmação" do amigo de Jackson aconteceu um dia depois de Jason Pfeiffer ter dito, em entrevista ao programa "Extra TV", que foi namorado de Michael Jackson durante os últimos meses de vida do cantor. Pfeiffer teria conhecido Jackson no consultório do dermatologista.

Durante a entrevista, Pfeiffer afirmou que teve uma relação muito apaixonada e sexual com Michael. Segundo ele, o cantor era sua provável alma gêmea. “Sei que nos amávamos, ele me dizia isso o tempo todo”, confessou o empresário. Ainda de acordo com o "TMZ", Pfeiffer também estaria recebendo ameaças de morte.
A relação do médico com Michael Jackson sempre foi controversa. Alguns veículos garantem que teria sido Klein o profissional que ajudou o Rei do Pop a "embranquecer a pele". Também se acredita que Arnold Klein seja o pai biológico dos dois filhos mais velhos de Jackson, Prince e Paris.

Solidária: Ex-BBB Fernanda quer atender população carente em consultório odontológico

Ex-BBB Fernanda quer atender população carente em consultório odontológico
Fernanda Cardoso está disposta a usar sua formação em odontologia para atender a população mais carente de sua cidade, São José dos Campos, no interior de São Paulo. A segunda colocada do Big Brother Brasil 10contou a O Fuxico que ainda não sabe ao certo como fazer, mas quer desenvolver um trabalho social. 

“É o que um professor meu dizia: ‘tem boca pra todo mundo’. E a população é muito carente de dentista. Na minha região isso fica muito claro, por isso eu penso em pegar um dia da semana e ir atender a um lugar carente”, explicou Fernanda. 

Quando o BBB ainda estava no ar, Paula Elaine, irmã da loira, contou a O Fuxico que Fernanda sempre teve a ideia de participar de um projeto social. Se ganhasse o prêmio de R$ 1,5 milhão, a dentista teria usado o dinheiro para fazer uma especialização na sua área e montado uma clínica com horários para população carente. 

Mesmo sem a fortuna, que foi ganha por Marcelo Dourado, Fernanda irá voltar a atender no seu consultório assim que os 15 minutos de fama pós-BBB acabarem e deve pensar em um projeto mais sólido.  
fonte: O Fuxico

Fábio Arruda diz que provas de seu reality serão piores que A Fazenda

Fábio Arruda diz que provas de seu  reality serão piores que A FazendaO consultor de etiqueta Fábio Arruda está animado com as gravações do quadro Casamento na Real para o Tudo é Possível, da Record, que estreia no dia 16 de maio. Ele garante que a atração terá provas mais difíceis do que A Fazenda.
“Não tem nem comparação. São pessoas anônimas que vão pagar verdadeiros micos nas ruas, em público. A dificuldade é maior”, disse.
O quadro funciona assim: um casal de noivos terá que enfrentar diversas gincanas para conseguir uma festa de casamento milionária. Simples? Só na teoria. “São provas surreais que vão deixar todo mundo de boca aberta”, avisou Fábio.
A Record mantém segredo sobre os noivos escolhidos, apenas sabe-se que eles moram em Idaiatuba, no interior de São Paulo.

Pastor da Igreja Universal e preso,acusado de abusar de garoto de 13 anos.

Quantcast

http://www.allstates-flag.com/fotw/images/r/rel-iurd.gifUm pastor da Igreja Universal do Reino de Deus foi preso na noite desta sexta-feira (30) por corrupção de menor, em Candeias. De acordo com o delegado titular da 20ª Delegacia, Osman Lordelo,o pastor Alex Santos Golveia, de 31 anos, foi pego em flagrante com uma adolescente de 13 anos, dentro de um carro, na estrada estadual que dá acesso à cidade, próximo ao posto da Polícia Rodoviária.
Policiais estranharam o carro parado no acostamento da estrada e fizeram a abordagem. Em seguida ele foi encaminhado para a delegacia onde permanece preso. Alex Santos Golveia mora em Salvador no bairro de Pernambués.
Porque que essas coisas a Rede Record não informa em seus Telejornais ?

Daniella Cicarelli aproveita geladeira para estudar

Diferentemente do que muita gente pensa, os famosos também levam uma vida comum. Frequentar uma universidade e fazer esportes também são práticas que fazem parte da rotina da apresentadora Daniella Cicarelli.Fora da TV desde o Carnaval, quando apresentou o game Zero Bala com Otávio Mesquita, Daniella aproveita o tempo livre para se dedicar ao curso de direito da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), em São Paulo. Em entrevista ao R7, a apresentadora afirmou que “vive fase tranquila” e tem feito “atendimentos comunitários”.“Estou na paz agora. Estou fazendo minha faculdade,praticando esporte. Estou aproveitando o momento para ter experiências no direito. Eu assisto a audiências e faço atendimento jurídico para a comunidade”.Já no quarto ano do curso, que tem cinco de duração, Daniella não tem certeza se largaria sua carreira artística para se tornar advogada. “Sempre quando eu rezo, peço para Deus abrir as portas certas e fechar as erradas. E as coisas sempre vão acontecendo. Fiz um ano de administração e parei no primeiro ano. Logo fiz uma novela [As Filhas da Mãe, da Globo]. Depois, fui chamada pela MTV, depois pela Band e assim foi”. Apesar de ser famosa, Daniella contou que, depois de tanto tempo frequentando a universidade, ela já não chama mais a atenção das pessoas.“Ninguém mais liga para mim. Eles já estão acostumados a me ver de jeans, chinelo e camiseta. Faço trabalhos em grupo, levo a vida normal. Já tenho duas colegas de turma que vou carregar por toda a minha vida, sem dúvidas”.

Globo nega interferência no sumiço de Bonner do Twitter

 William Bonner, que andava tão animadinho no Twitter, encerrou sua participação nesta quinta (29).Ele alegou que não tem mais tempo para o microblog. Surgiram rumores nos bastidores da Globo, claro. Há quem diga que Bonner andava muito saidinho no Twitter e isso deixando a cúpula da emissora insatisfeita. A Globo não gosta de ver seus apresentadores se expondo muito. Oficialmente, a Globo diz que não teve nenhuma interferência na saída do apresentador do Jornal Nacional do Twitter. Diz que desconhecia a iniciativa dele e que o jornalista tomou a atitude por decisão pessoal.

Marieta Severo recuperada volta a gravar ” A GRANDE FAMÍLIA “

“A Grande Família”, da Globo, que irá ao ar no dia 10 de junho já contará com a participação de Marieta Severo.
Afastada por causa de uma diverticulite, ela voltou a gravar na terça-feira.
Para justificar o sumiço temporário da personagem, a Nenê foi visitar parentes em Governador Valadares.

Leão Lobo : “Ele se deu ao respeito”

Alguém na Globo deve ter dado o toque para o belo apresentador William Bonner e ele se tocou, que não ficava bem, pela postura que ele precisa ter a frente do “Jornal Nacional”, ficar “twitando” com as menininhas. Ele aposentou o seu “twitter”. Alegou que anda muito ocupado, e que já realizou o que pretendia no novo veículo. Melhor assim.
Fonte : Portal Do Leão Lobo

Record deve estrear “Ribeirão do Tempo” no próximo dia 18

Se os executivos da Record não mudarem de ideia, a estreia de Ribeirão do Tempo, de Marcilio Moraes acontecerá no dia 18 de maio, às 22h30.
Por duas semanas, a trama dividirá o horário com Bela, a Feia. A emissora adiantará sua grade de programação em quinze minutos e provavelmente prejudicará a audiência de programas, tais como, CSI e Jornal da Record.
Internamente, alguns gostariam que a estreia acontecesse apenas em junho, após o fim de “Bela”.
Fonte : O Planeta TV

Atriz revelada na Globo faz teste na Record

Vitória Frate, que estreou na TV em “Caminho das Índias”, da Globo, fez testes na Record. A atriz tenta uma vaga no folhetim “Vivendo o Amor”, adaptação de uma novela mexicana que deve estrear na emissora de Edir Macedo após a Copa. Na Globo, Vitória tinha contrato por obra. Atualmente, ela grava a série “Bicicleta e Melancia”, para o canal Multishow, da Globosat.

Jaques Wagner libera recuperação de estrada no oeste da Bahia

Paulo Ricardo/ Ag. A Tarde
Visita de governador a Angical foi marcada por  protestos silenciosos
A visita do governador Jaques Wagner ao município de Angical, no oeste do estado, na manhã deste sábado, onde assinou ordem de serviço para o início da recuperação de 31 km da rodovia BA 465 entre a sede do município e o distrito de Missão do Aricobé, foi marcada por protestos silenciosos. Entre eles, chamou a atenção o apelo de um grupo de empresários e profissionais liberais, que há anos luta pela ampliação da pista do Aeroporto Regional de Barreiras.
Com mais de duas horas de atraso da hora prevista para o início, a comitiva do governador chegou ao palanque armado em frente a Igreja de Nossa Senhora de Santana onde já aguardavam cidadãos e políticos. O documento assinado pelo governador prevê que ainda este mês a Paviservice (Serviços de Pavimentação Ltda) deve iniciar o trabalho de recuperação da rodovia, que foi asfaltada há cerca de 16 anos e que há 10 anos necessita de reparos. (A Tarde)

PSDB diz que seu site incomoda o PT porque “fala verdades”

Em nota divulgada na noite desta sexta-feira, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), se pronunciou em relação às denúncias feitas pelo PT contra a legenda tucana por causa de supostas “baixarias” no site “Gente que Mente”, mantido pelo partido. “Quanto mais mentiras eles contarem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles”, atacou o pernambucano que coordena a campanha do pré-candidato à presidência José Serra. “Nós combatemos as mentiras com a verdade. Por isso incomodamos o PT”, disse.
Nesta sexta, o PT entrou com duas representações contra o PSDB. Uma, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e a outra, na Procuradoria-Geral da República (PGR). Sob alegação de propaganda eleitoral antecipada e negativa contra a pré-candidata Dilma Rousseff, os petistas pedem uma multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil aos tucanos e a retirada das publicações ofensivas. “Mentira tem pernas curtas. Estamos sendo atacados por dizer verdades que o PT não quer que o Brasil conheça”, provocou o senador tucano. (Terra)

Tremor de 5,8 graus de magnitude é sentido no centro do Chile

Um tremor de 5,8 graus de magnitude abalou na manhã deste domingo o centro do Chile, região que há quase dois meses suportou um potente terremoto seguido de tsumani. Houve alarme entre a população, mas sem vítimas ou danos, segundo o governo. “Há muita ansiedade entre as pessoas que procuram entrar em contato com os parentes provocando uma saturação nas linhas telefônicas”, disse à AFP um funcionário do Escritório Nacional de Emergência (Onemi). Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o sismo foi registrado às 10H52 locais (14H52 GMT), com epicentro a 130 km a sudoeste de Santiago, na Região de O’Higgins, uma das zonas mais afetadas pelo terremoto de 27 de fevereiro passado. (AFP)