This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Educação de São Desidério é referência para o oeste

Uma equipe da Secretaria de Educação de Formosa do Rio Preto esteve em São Desidério para conhecer a dinâmica de trabalho empregada pela Secretaria de Educação do município. O grupo formado pela secretária Maria do Socorro Araújo, a orientadora educacional Valdélia Bomfim, o técnico de programas, Maxmílian Souza Santos e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Florenice Chaves dos Santos, foi recebido pela secretária de educação de São Desidério Cátia Alencar, o vice-prefeito Demir Barbosa e o prefeito Zito Barbosa.


O grupo visitou a prefeitura de São Desidério

Viemos parabenizar o trabalho desenvolvido pela prefeitura, pela secretaria e por toda a equipe da educação de São Desidério. E também procurar um eixo norteador para a educação de Formosa do Rio Preto. Saímos daqui satisfeitos com ótimos exemplos para seguir”, relata Maria do Socorro.

O grupo  conheceu algumas escolas municipais e os departamentos da Secretaria de Educação. “Verificamos o IDEB de São Desidério e viemos buscar uma referência. Percebemos que os profissionais dão total apoio e respaldo e que existe toda uma sistematização, fatores importantes para esse resultado positivo”, analisa Valdélia Bomfim.  

A secretária Cátia Alencar explica que a educação dos dois municípios enfrenta dificuldades parecidas quanto à dimensão territorial, pois são os maiores da Bahia em extensão. Para Cátia a iniciativa e o empenho da equipe de Formosa em buscar saídas para os desafios encontrados na educação são louváveis. “A troca de ideias e o intercâmbio de informações são processos fundamentais na construção educacional, a barreira geográfica precisa ser ultrapassada para que a educação atenda a todos”.

IDEB - São Desidério se tornou referência regional em educação por conta dos resultados conquistados no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico 2009. Nas séries iniciais alcançou 4,2 e nas séries finais 3,8, este último, foi maior que os índices da Bahia e do Brasil.         (Ascom de São Desidério)

Denúncias de irregularidades do Cidade Mãe abarrotam o Minitério Público local

O Promotor de Justiça Dr. Eduardo Bittencourt Filho, Titular da 1ª Promotoria Pública de Justiça de Barreiras, recebeu na tarde do dia 14, terça-feira, representantes da imprensa local para prestar esclarecimentos sobre às diversas denúncias contra o primeiro ano de gestão da prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira (PR).



As denúncias foram o resultado de documentos recolhidos durante a exposição das contas públicas no período de 18 de abril a 18 de junho, e protocoladas por um grupo de cidadãos barreirenses que se determinaram a dar transparência aos atos da gestão pública de Barreiras, referente ao exercício financeiro de 2009. As contas ficaram a disposição da população para consultas durante 60 dias, no prédio da Câmara de Vereadores da cidade.


A quantidade de documentação é tamanha que falta espaço físico. Parte dela se encontra na sala do promotor e em outras salas da entidade. Segundo o promotor, sua maior parte fica amontoada na sala de reuniões.

A partir do dia 18 de abril, essas representações começaram a chegar ao Ministério Público relatando possível prática de inúmeras irregularidades, que uma vez confirmadas podem vir a caracterizar ato de improbidade administrativa que envolvem diversos ocupantes de cargos da prefeitura municipal de Barreiras”, explicou Dr. Bittencourt.

Segundo Dr. Eduardo, estão instaurados mais de 30 inquéritos civis válidos. “Ao mesmo tempo em que vou instaurando os inquéritos civis, começamos a fazer requisição da documentação, a gente começa um trabalho investigativo e a movimentação desses inquéritos civis também demanda tempo e documentos”.

A quantidade de documentação é tamanha que a maior parte que já chegou ao MP, não está na sala do promotor por falta de espaço físico, estando na sala de reuniões do Ministério Público.

Questionado sobre as possíveis sanções, caso sejam confirmadas as denúncias, Dr. Eduardo foi bastante enfático.

Temos sanções tanto na área cível, quanto na área administrativa e também criminal. Isso depende muito do tipo de irregularidade que vier ser caracterizada nesses inquéritos. Genericamente os envolvidos podem sofrer sanções administrativas, dentro da própria gestão pública, no caso de advertência, censura, suspensão e até demissão do serviço público. Civilmente, temos repercussão, até em caso de ressarcimento integral do erário, e também a prática de improbidade administrativa com sanções específicas da lei, como perda do cargo público, suspensão dos direitos políticos, multas, entre outros”, ressaltou.

Indagado sobre a descrença da população com relação a justiça em casos como o que estava sendo exposto, os quais ocasionam lentidão e consequente sensação de impunidade aos infratores, Dr. Eduardo garantiu que dará prioridade as investigações e a respectiva apuração dos casos, que da sua parte, não estava ali para perder tempo. Se fosse para fazer brincadeira não estaria nem atendendo a imprensa, estaria muito provavelmente, fazendo qualquer outro tipo de coisa. “Na verdade estou aqui imerso em documentos e com toda boa vontade de prestar esclarecimentos à população, através dos meios de imprensa que vocês representam. Então, se ninguém aqui está de brincadeira, se a imprensa não está aqui para brincar, muito menos o Ministério Público”, finalizou o promotor.

(Jornal Novo Oeste)

O serviço de esgotamento sanitáro de Barreiras deixa brechas para reclamações dos populares.


  Está sendo realizado desde o mês de maio nos bairros da cidade de Barreiras o trabalho de esgotamento sanitário pela  Empresa Baiana de Saneamento Básico-EMBASA ;obras de grande importância e necessidade para população,porém chegaram à nossa emissora  várias reivindicações das pessoas incomodadas com a situação em que os funcionários deixam as obras nas ruas .
Segundo o morador do bairro Vila Rica, Eduardo Silva não há qualquer preocupação com a segurança de quem passa, principalmente conduzindo  veículos automotores ;’’constantemente vários carros atolam nos buracos devido a falta de sinalização,inclusive  o caminhão de lixo da prefeitura é exemplo dessa situação,parece que falta mesmo material adequado para o serviço ser prestado com segurança,pois os operários improvisam a sinalização de onde trabalham com pedras,pedaços de madeiras e até cadeiras,um verdadeiro absurdo’’afirmou Eduardo.  (Radio Vale)                                                           

Patrícia Maldonado reassume o comando do “Band Esporte Clube”

Fim da licença maternidade e Patrícia Maldonado reassumirá o comando do “Band Esporte Clube” no programa deste próximo domingo. E não é só isso. Há um novo projeto para ela na grade de 2011, ainda não revelado.
Marina Ferrari, que foi a sua substituta, continuará no esporte da emissora.

Drica Moraes posa para campanha após tratamento contra a leucemia

Divulgação/-Divulgação
A atriz Drica Moraes posou para a campanha “Se toca quanto antes você descobrir, melhor”, que visa conscientizar sobre linfomas - câncer do sistema linfático. O movimento está sendo lançado nesta quarta-feira, Dia Mundial de Conscientização sobre linfomas, através da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. O ator Lima Duarte também cedeu sua imagem para a campanha.
Drica acaba de passar por um tratamento de leucemia e sua primeira aparição oficial foi nas gravações do comercial do Movimento. O ator Lima Duarte também cedeu sua imagem para a causa.

FEIRA COMPLETA 117 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

A cidade de Feira de Santana comemora esta semana 117 anos de emancipação política e, para comemorar, dois dias de festejos oficiais estão programados pela prefeitura. O início da programação ocorre nesta sexta (17), com uma entrega de diversas comendas da Ordem ao Mérito de Feira de Santana a personalidades feirenses que contribuem para o desenvolvimento da cidade no Espaço Zila’s às 20h. Já na manhã do sábado, uma missa em Ação de Graças será celebrada na Catedral Metropolitana às 8h e, logo depois, um desfile cívico partirá da Avenida Getúlio Vargas. A apresentação contará com o 35º Batalhão de Infantaria com os pavilhões, seguidos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Guarda Municipal e também participações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), agentes de saúde, Academia Feirense de Letras, fanfarra e associações. O encerramento das celebrações solenes ocorre às 16h na Câmara de Vereadores, com sessão que reunirá autoridades políticas de Feira.(Bahia Noticias)

Gripe suína já matou 99 pessoas em todo país

Até o dia 4 de setembro deste ano, o Brasil registrou 99 mortes e 773 casos de influenza A (H1N1) – gripe suína. Do total de mortes, 44 foram registradas na Região Norte, o equivalente a 44,4%, e 307 casos foram confirmados na Região Sul, correspondente a 39,7%. De acordo com o último boletim da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, as mulheres, de 10 a 49 anos de idade, são as principais vítimas. Entre as mortes, 67 foram do sexo feminino, sendo metade de grávidas. (Ibahia)

Um em cada dez candidatos já desistiu da eleição

A menos de três semanas do primeiro turno, a eleição já terminou para um em cada dez candidatos. Das 22.570 candidaturas registradas na Justiça Eleitoral nos estados e no Distrito Federal, 2.726 foram completamente descartadas por terem sido consideradas inaptas – seja por critérios de inelegibilidade (como os estabelecidos pela Lei da Ficha Limpa), seja por falta de documentação, seja por desistência ou morte dos candidatos. Outros motivos para a corrida ter parado para esses são candidatos, por exemplo, são a falta de filiação partidária e a não quitação de pendências eleitorais. A maioria dos candidatos excluídos da disputa teve seu registro recusado por não obedecer às exigências da legislação eleitoral. Isso ocorreu com 1.749 candidatos. Outros 841 desistiram da corrida eleitoral antes da reta final. Cento e vinte candidaturas foram canceladas a pedido dos próprios partidos políticos. A lista dos inaptos inclui 12 candidatos em que a Justiça eleitoral sequer reconheceu a candidatura, dois que morreram durante a campanha e um que teve seu registro cassado. Leia mais no Congresso em Foco.

Cai Erenice Guerra; Miriam Belchior é a nova ministra da Casa Civil

Erenice Guerra não é mais a ministra-chefe da Casa Civil. A sucessora da candidata do PT, Dilma Rousseff, não resistiu às denúncias de tráfico de influência e lobby envolvendo seu filho, Israel Guerra. A secretária de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Miriam Belchior, deve ser apontada como a nova ministra da Casa Civil. (Estadão)

Exército brasileiro fecha acordo e se prepara para ciberguerra

O comandante de comunicações e guerra eletrônica do Exército Brasileiro, general Antonino dos Santos Guerra, e a empresa de segurança Panda Security anunciaram nesta quinta-feira uma parceria na área de segurança digital. Com a medida, o país se prepara para uma possível ciberguerra no futuro, segundo o general. “A rede do Exército é suscetível a invasões. A rede no quartel é um espelho do que ocorre no Brasil”, disse Santos Guerra, em um evento com a imprensa em São Paulo. Segundo ele, estão sendo tomadas diversas iniciativas para que o Brasil se prepare para a guerra cibernética. “Queremos proteger o que existe e nos preparar para o futuro”. (Folha)

Bahia registra maior crescimento dos índices de geração de emprego

A Bahia gerou nos oito primeiros meses de 2010 (janeiro a agosto) o número recorde de 80.678 empregos com carteira assinada, o melhor desempenho do Nordeste e de toda a série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Pelos números divulgados nesta quinta-feira, o estado gerou no mês de agosto 11.207 empregos. A Região Metropolitana de Salvador registrou também em agosto um aumento de 7.805 empregos formais, o melhor desempenho de toda a série histórica do Caged para o período, em termos absolutos. No Nordeste, o acumulado de geração de empregos este ano soma 223.431.informações do politica livre

Antonia Pedrosa é recebidas pela população de Roda Velha Municipio de São Desiderio, O povo compareceu em massa.


Mais de 700 pessoas na reunião em Roda Velha


Graça e Antonia Pedrosa são recebidas pela população em Roda Velha


O povo compareceu em massa


Pedrosa reafirmou a luta pelo estado do São Francisco



Graça fez um discurso forte e emocionado


Capitão Carvalho nova liderança do PMDB com Antonia Pedrosa

Um novo slogan surgiu ontem na reunião da deputada Antonia Pedrosa, em Roda Velha de Baixo, zona rural de São Desidério. NÃO ADIANTA COMPRAR VOTO E NEM FAZER AMEAÇA, O POVO VAI VOTAR EM ANTONIA PEDROSA É DE GRAÇA. A frase dita por um cidadão está se espalhando por todo o municipio de São Desidério. Sem ônibus de prefeitura, sem utilizar o dinheiro público, a deputada Antonia Pedrosa, a vereadora Graça e diversas lideranças políticas de São Desidério fizeram a maior reunião política da história de Roda Velha. Quase 700 pessoas compareceram e, de forma entusiasmada, aclamaram a candidatura da deputada Antonia Pedrosa. No seu discurso, Pedrosa disse não entender como o prefeito de São Desidério foi capaz de construir uma mansão imperial e não teve sensibilidade para fazer uma escola técnica profissionalizante para a comunidade. "O fortuna que são Desidério arrecada mensalmente daria para o prefeito ter construido com recursos próprios uma escola tecnica profissionalizante de alto nivel para preparar a juventude de Roda Velha para o mercado de trabalho. "Ao invés de fazer isso o prefeito preferiu investir em uma mansão que afronta o povo pobre de São Desidério." Pedrosa disse também que o dinheiro utilizado para comprar votos para o irmão do prefeito poderia ser investido no asfalto da estrada que liga Roda Velha a BR e Roda Velha de Cima a Roda Velha de Baixo. Antonia Pedrosa assumiu o compromisso de, no seu próximo mandato, lutar por uma escola profissionalizante e pelo asfalto para Roda Velha. "Vamos lutar pela criação do Estado do São Francisco e Roda Velha vai se transformar em uma importante cidade do novo Estado" disse ela, aplaudida de pé pela multidão.
VEREADORA GRAÇA EMOCIONA A MULTIDÃO
A vereadora Graça de Cleusmar fez um discurso emocionado, indo várias vezes as lágrimas. Contou da perseguição que tem sofrido em São Desidério e afirmou não ter medo de ameaças. "Sou da luta, ando com Deus no coração e não tenho medo de nada.Quando vejo esta multidão reunida eu me sinto muito mais forte e com muito mais coragem para continuar a luta. Vou de casa em casa, de porta em porta, pedindo voto para Antonia Pedrosa, Artur Maia, Cesar Borges, Edvaldo Brito,Geddel e Dilma, a candidata do grande presidente Lula. Tenho certeza que estamos cada vez mais fortes e vamos derrubar a ditadura em São Desidério, está chegando o tempo da democracia e da liberdade".
Na mesa estiveram os senhores Darci, Xavier, Josinha, Zeilton, o ex-vereador José Rocha, capitão Carvalho, Pastor Paulo e a mãe da vereadora Graça dona Veroniza. O ex-vereador José Rocha disse que foi escorraçado pela mulher do prefeito Zito, a secretária Marizete Bastos e que isso foi muito importante porque fui acolhido por Antonia Pedrosa e Antonio Henrique.
"Antonio Henrique é muito diferente do prefeito Zito Barbosa. Enquanto Antonio Henrique recebe todo mundo em sua casa o prefeito Zito não recebe ninguém. Já não recebia quando morava em uma casa mais simples e agora que ele construiu um castelo imperial é que não receberá os pobres que tanto precisam. Graças a Deus eu sai do grupo dos Barbosa e estou na luta com a vereadora Graça e com a deputada Antonia Pedrosa para derrubar esta ditadura que está infelicitando o nosso povo. No final da reunião o assédio da multidão em torno da vereadora Graça e da deputada Antonia Pedrosa foi tão grande que elas só puderam deixar a comunidade de Roda Velha na madrugada. Cansadas, mais felizes pelo demonstração de entusiasmo do povo.
ASCOM/Antônia Pedrosa

As denúncias sobre as contas do Governo de Barreiras.

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:mAi6UehSc4O4iM:http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/members/leo-santis-albums-expedicao-brasil-central-picture1922-barreiras-ba-vista-noturna.jpg 
Está disponibilizado, na internet, por 7 dias, a contar desta data, o documento com a relação das principais denúncias sobre a gestão de Jusmari de Souza Oliveira frente à Prefeitura Municipal de Barreiras. As respectivas informações são de responsabilidade das mesmas pessoas que levaram a denúncia ao Ministério Público da Bahia, portanto sem a devida apreciação da Justiça. Clique no link para acessar: http://bit.ly/dAiCx9. informações do jornal o expresso

Mais de 500 mil empresas estão em dívida com o Simples Nacional e podem ser excluídas do programa

Dos 3,9 milhões de empresas inscritas no Simples Nacional, cerca de 560 mil têm dívidas com o programa e podem ser excluídas do regime diferenciado de tributação. A dívida total chega a R$ 4,3 bilhões, dos quais R$ 2,5 bilhões referem-se às 35 mil empresas que tiveram a exclusão do programa anunciada hoje (10). A informação é do coordenador-geral de Arrecadação e Cobrança da Receita Federal, Marcelo Lins.

O coordenador, no entanto, afirmou que novos lotes de exclusão, como o divulgado hoje (10) , só serão anunciados no ano que vem. Segundo ele, a prioridade da Receita é se concentrar nos contribuintes que devem e prosseguir com o restante das cobranças a partir de 2011. “A capacidade de atendimento [da Receita Federal] justificou a quebra [da cobrança] em lotes. Por, enquanto, resolvemos começar pelos maiores devedores”, disse Lins.

Depois de receber a intimação, as empresas têm até 30 dias para quitar as dívidas e voltar ao Simples. Como a exclusão só vale a partir de janeiro de 2011, os devedores que resolverem as pendências nem chegarão a ter o registro interrompido no regime simplificado de tributação.

Os contribuintes que perderem o prazo, no entanto, não serão excluídos do programa se pagarem as dívidas até o fim do ano e entrarem com processo de reinclusão no Simples Nacional em janeiro. É que, todos os anos, justamente em janeiro, a Receita faz o cadastro das novas empresas inscritas no programa.

Apenas se a empresa deixar de regularizar a situação e perder o prazo de adesão ao Simples será, de fato, excluída do regime. Nesse caso, o empresário terá de esperar até 2012 para quitar as pendências e entrar com novo pedido de cadastramento. “Nossa intenção não é excluir empresas sem dar oportunidade para o contribuinte se regularizar”, alegou Lins.

As 35 mil empresas que tiveram a exclusão anunciada hoje deixaram de pagar os tributos correspondentes ao Simples Nacional em 2007 e 2008. As dívidas de 2009, informou a Receita, ainda estão sendo levantadas. Para se regularizar, o contribuinte terá de pagar todos os débitos em apenas uma vez. Segundo Lins, a lei que criou o Simples não permite o parcelamento de dívidas com o programa.

Esse é o terceiro lote de cobrança de tributos em atraso desde a criação do Simples, há três anos. Em 2008, a Receita intimou 416 mil empresas que não estavam em dia com o regime. Desse total, cerca de 200 mil foram excluídas.

Regime simplificado de pagamento de impostos, o Simples Nacional recolhe tributos federais, estaduais e municipais em um único pagamento. O programa está em vigor desde julho de 2007 e beneficia empresas com Faturamento anual de até R$ 2,4 milhões.

Fonte: Agência Brasil

Horário de verão começa dia 17 de outubro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5nKAXLawPYb1tzWpAlX7pAH7IU1ErVJ1OPwXiwDydMD9yT70teYzi_bCuwQyv98npNOKcJv6bi_xxgNqR73PkEQvNR7JToW5ORPsSQ5NMJir3thckcnO78hRBnIwn310NNI_EXeoIsVs-/s200/20080215-horario%2520verao.jpg 
O horário de verão deste ano terá início no dia 17 de outubro e terminará no dia 20 de fevereiro de 2011. Neste período, os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora. Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos anos a redução média da demanda de energia elétrica tem sido em torno de 5%, nas regiões onde o horário de verão foi aplicado. A medida tem como objetivo reduzir os picos de demanda por energia, proporcionando uma utilização mais uniforme durante o dia.O adiantamento do horário em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição, de forma que o atendimento em épocas de maior consumo ocorra com maior eficiência.
A Bahia, mais uma vez, vai ficar fora do horário de verão. O governo estadual manteve a posição política de acompanhar a Região Nordeste e ter o horário inalterado. (Agência Brasil)