This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

LULA ACHA QUE VITÓRIA DO BRASIL FICOU AQUÉM

Foto: Presidência
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a vitória brasileira sobre a Coreia do Norte, na estreia da Copa do Mundo da África do Sul, mas avaliou que a seleção pode melhorar o desempenho. Ele acompanhou a partida no Palácio da Alvorada, em Brasília. Para o presidente, a vitória por 2 a 1 ficou aquém do esperado, segundo relato de ministros que estavam com o líder. Munido de uma vuvuzela, Lula assistiu ao jogo com a a primeira-dama, Marisa Letícia, e os ministros da Comunicação, Artur Filardi, do Planejamento, Paulo Bernardo, da Fazenda, Guido Mantega, da Educação, Fernando Haddad e da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.

A Cura: Selton Mello volta à TV com poderes espirituais

Selton Mello volta à TV com poderes espirituais
Afastado da tevê desde 2007, Selton Mello se prepara para voltar em grande estilo. O ator contou a O Fuxico que vai estrelar a minissérie A Cura, de João Emanuel Carneiro, e que está ansioso com o novo trabalho.
“Atualmente eu tenho me dedicado mais ao cinema, mas não tive como recusar esse convite para fazer A Cura. O seriado é muito bom e o texto do João Emanuel é sensacional. Não fazia tevê há algum tempo , pois era difícil aparecer algum projeto que se encaixasse com os meus horários e minha agenda. Quando surgiu o convite, eu pude me organizar e aceitar fazer esse novo produto que será muito bom para a tevê”, comentou Selton.
O ator contou também um pouco mais sobre seu personagem.
“Serei um médico que chega na cidade e aos poucos, descobre que tem poderes espirituais de cura. Achei essa abordagem muito interessante e acredito que vai ser um sucesso”, destacou.
Fonte: O Fuxico

Faixa ‘Cala Boca Galvão’ vaza em transmissão da Globo

Faixa ‘Cala Boca Galvão’ vaza em transmissão da Globo
Cala Boca Galvão, a frase brasileira líder de comentários no Twitter em época de Copa do Mundo, ganhou destaque surpresa na transmissão da Globo, durante a disputa entre Brasil e Coreia do Norte, nesta terça-feira (15). Alguns torcedores brasileiros levaram uma faixa para o estádio de Ellis Park, em Johannesburgo, onde aconteceu o jogo, e acabaram sendo filmados pela câmera da emissora carioca.

A imagem não durou muito tempo no ar. Mas enquanto ela era exibida, Galvão Bueno narrava o jogo normalmente.
Cala Boca Galvão apareceu pela primeira vez no Twitter na quinta-feira (10), durante a abertura da Copa da África do Sul. Desde então, a tag não sai do primeiro lugar dos assuntos mais comentados do mundo todo.
Para piorar a situação, alguns usuários transformaram o desejo de ver Galvão menos falante em um falso pedido para salvar aves em extinção do Brasil, que conta até com uma de Lady Gaga. E muitos gringos, que não entendem a frase, caíram na piada e nas falsas traduções da rede.
Fonte: O Fuxico

Globo sai do ar durante transmissão de jogo da Copa

A TV Globo ficou fora do ar por alguns minutos durante a transmissão do jogo da Copa do Mundo entre Portugal e Costa do Marfim.
Dezenas de internautas comentaram o fato, que aparentemente só aconteceu em São Paulo, já que internautas do Rio de Janeiro disseram que o sinal continuava funcionando na cidade.
De acordo com a Central Globo de Comunicação, a emissora teve um problema técnico e ficou 18 segundos com ruído no ar apenas no canal 5 da TV aberta. A distribuição do sinal digital e o sinal distribuído pelas operadoras a cabo não foram afetados.
Folha Online

Copa aumenta televisores ligados e audiência da Globo

Torcedor paraguaio durante jogo de ontem na África do Sul (Foto: Karim Jaafar/AFP)O primeiro final de semana de Copa do Mundo elevou a audiência da Globo em 23%. A Band, que também transmite o Mundial da África do Sul, cresceu 78% em relação ao final de semana anterior.
Mas nenhuma das outras três redes comerciais (Record, SBT e Rede TV!) teve queda expressiva. A Record, pelo contrário, também cresceu nos três primeiros dias de Copa: 15%. O SBT cresceu 0,6%. A Rede TV! caiu apenas um décimo de ponto no Ibope da Grande São Paulo.
Band e Globo foram impulsionadas pelo aumento do número de televisores ligados, sinal de que programação eventual e de forte apelo, como uma Copa, tem o poder de atrair o telespectador que está afastado da televisão.
Da última sexta até domingo, a média de televisores ligados na Grande SP foi de 46,7% por dia (das 7h à 0h), contra 43,6% nos mesmos dias da semana anterior. Ou seja, cresceu 3,1 pontos, ou 7,2%.
A Globo foi de 15,3 de média diária entre 4, 5 e 6 de junho para 18,8 pontos entre 11, 12 e 13 de junho. Cresceu, portanto, 3,5 pontos, mais do que o número de televisores ligados. A Record foi de 7,3 pontos para 8,4 por dia e a Band, de 2,1 para 3,7.
Mais do que aumentar o número de televisores ligados, a Copa do Mundo está resgatando telespectadores que a TV aberta perdeu para os chamados “outros aparelhos” (DVD, videocassete, videogame, uso do televisor como tela para PC) e “outros canais” (aglomerado de mais de 200 canais, entre pagos e abertos de pequena audiência).
A audiência dos “outros aparelhos” caiu de 4,1 pontos/dia no primeiro final de semana de junho para 3,3 no último, uma redução de 19%. A queda dos “outros canais” foi maior: 29%, de 6,2 pontos para 4,4. Esses pontos migraram para Globo, Band e até para a Record, que não está transmitindo a Copa. Isso nos primeiros três dias de Copa, ainda sem jogo do Brasil. A partir de hoje, a audiência de Globo e Band tende a crescer ainda mais.
Daniel Castro
R7

Britto Jr. revela que “A Fazenda 3″ terá participantes solteiros e polêmicos

Embora a direção de “A Fazenda 3″ faça mistério em relação aos 14 participantes do programa, Britto Jr., apresentador da atração, deu algumas dicas sobre possíveis candidatos ao reality show. Em entrevista ao UOL, ele se surpreendeu ao saber que o estilista e ex-comentarista da Rede TV! Ronaldo Ésper e a funkeira Valesca Popozuda estão na possível lista do programa. Segundo Britto, esses dois nomes sequer foram mencionados nas reuniões da produção. A assessoria do estlilista também desmente sua participação. E avisa que Ésper nem poderia participar, já que é pré-candidato a deputado federal pelo PTC.
O apresentador adiantou, contudo, que a emissora já aprovou e entrou em contato com quatro participantes. “O que posso dizer é que se os quatro nomes que me falaram na última reunião se confirmarem, vamos ter um baita programa. Porque são quatro pessoas – dois homens e duas mulheres – muito polêmicas. Gente que dispensa apresentação”, afirmou.
Apesar de ter se negado a dar dicas sobre o perfil desses quatro participantes já contactatos pela produção do programa, Britto entregou que “A Fazenda 3” vai ter mais solteiros do que comprometidos. “Existe uma preferência por pessoas mais disponíveis. Isso facilita até mesmo no decorrer do programa. Porque as pessoas casadas ficam com a cabeça do lado de fora da casa”, justificou ele.
O apresentador antecipou também que a terceira edição do “reality show”, prevista para estrear no dia 26 de setembro, vai contar com mais surpresas e um acréscimo significativo no prêmio, que nas duas primeiras edições foi de R$1 milhão. “Vamos ter algumas mudanças de regra e de dinâmica do programa porque temos a consciência de que é preciso surpreender”, contou Britto.
UOL Televisão

“Eu sou a vaca profana”, diz Irene Ravache sobre personagem


No ar como a nova rica Clô, de “Passione”, Irene Ravache garante não ter praticamente nada parecido com a personagem que interpreta na novela da Globo.
Uma das principais diferenças entre Irene e Clô é a disposição sexual. Enquanto a mulher de Olavo, interpretado por Francisco Cuco, é cheia de fogo, a atriz, casada há 39 anos com o jornalista Edson Paes Mello, já é mais contida.
“Sou como a vaca. Ela é um animal igual a nós, mulheres: tem uma majestade, é imponente, dá leite e, que eu saiba, não transa todo dia. A gente lê que o ideal é fazer não sei quantas vezes por semana, mas a vaca não transa todo dia. Nem eu. Pronto! Outro dia ouvi aquela música ‘vaca profana’, do Caetano Veloso, e pensei: foi feita para mim”, conta a atriz, às gargalhadas.
UOL Televisão

Perguntar não Ofende: Qual o segredo da mágica?

Emissoras de TV e rádio sobrevivem de anúncios publicitários para se manterem no ar. São através de espaços vendidos, merchandising envolvendo artistas do seu casting, anúncios incluídos em novelas, programas e telejornais que alimentam os cofres destes veículos de comunicação.
São com estas receitas que emissoras de TV, por exemplo, pagam seus funcionários, mantém investimentos a médio e longo prazo em diversos setores para todos os públicos. Manter uma programação de uma rede de TV não é nada barato, pelo contrário. Não são só artistas, que costumam dar o ar da graça frente às câmeras, que fazem um canal. Existe por trás de tudo isso, principalmente, longe dos olhos da grande maioria, técnicos, redatores, produtores, diretores, seguranças, camareiras, cabeleireiras, maquiadoras, figurinistas, motoristas, recepcionistas e tantos outros. Do simples, e nem por isso menos importante, porteiro ao maior astro do canal, todos recebem salários e gratificações provenientes das ações publicitárias que a empresa recebe nas mais diferentes áreas.
Não existe no mundo, desafio me apontarem um exemplo, um veículo de comunicação que sobreviva sem propaganda, afinal já diz o bom ditado, a propaganda é a alma do negócio. Principalmente na TV aberta brasileira, onde tudo custa os olhos da cara.
Você deve estar a se perguntar o porquê de tanto arrodeio de minha parte para chegar ao foco principal do texto, pois bem, meu intuito é fazer, antes de tudo, que entendam como isso funciona, fazer com que vejam como sobrevivem os veículos de comunicação. A maioria, ou uma boa parte dela, já deve saber mais ou menos sobre isso.
Expliquei antes de falar o que quero para que não fiquem, assim como eu, surpresos, perplexos ou até mesmo, por que não?, com cara de paisagem. Como pode uma emissora com o porte da Record exibir um programa do nível do “Domingo Espetacular” sem praticamente nenhum intervalo comercial?
Ontem pra terem uma noção da coisa, o jornalístico entrou no ar às 19h59 e o seu primeiro brake, PASMEM, só foi ao ar às 23h01. Como explicar isso?
O “Domingo Espetacular” é uma atração altamente cara, devido a sua excepcional qualidade, como pode um programa com tantos gastos não ter patrocínio? Como manter no ar algo que não tem patrocínio? É esquisito. Alguns irão dizer que, é estratégia de programação. Sim, pode até ser, é normal que executivos de TV montem estratégias para vencer seus concorrentes, mas a troco de que se gastaria tanto sem receber nada em troca? Só pra dizer que registra boa audiência?
O mesmo se aplica as novelas. Foi anunciado esta semana, que “Ribeirão do Tempo” terá apenas um brake para não perder público. Qualquer emissora do país que fosse fazer o mesmo, até mesmo a Globo, sofreria um rombo em suas contas mensais, mas felizmente a Record está longe deste perigo. Que bom.
Para completar, anunciaram um “desconto” de 90% para quem quiser anunciar no reality “A Fazenda 3” que estreia em setembro. Desconto? Por que não deixam anunciar gratuitamente de uma vez? São atitudes esquisitas que nos levam a uma reflexão: QUAL O SEGREDO DESTA MÁGICA? Afinal, perguntar não ofende.
Por: João Paulo Dell’Santo