This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Danny Glover é preso durante protesto contra rede de restaurantes

Sodexho é acusada de práticas abusivas contra empregados
AFP
Jacquelyn Martin/AP 
Foto por Jacquelyn Martin/AP
Danny Glover foi detido por não respeitar ordem policial
O ator americano Danny Glover e outras 11 pessoas foram detidas nesta sexta-feira (16), em Maryland, durante uma manifestação diante da sede nos Estados Unidos da rede francesa de restaurantes Sodexho. A companhia é acusada de práticas abusivas contra empregados e más condições de trabalho.
Danny Glover e o ex-líder sindical Andy Stern foram detidos e algemados ao romper uma barreira policial em torno da sede da Sodexho América.
O protesto reuniu trabalhadores temporários, estudantes e líderes sindicais de Grã-Bretanha e França, que viajaram para apoiar os empregados da Sodexho nos Estados Unidos.
Glover, 63 anos, atuou em sucessos do cinema como Máquina Mortífera e A cor púrpura.

FBI prende atriz mexicana por casamento fraudado

Fernanda Romero teria simulado casório para seguir nos Estados Unidos
AFP
Chris Pizzello/15.10.2009/AP 
Foto por Chris Pizzello/15.10.2009/AP
Fernanda Romero teria casamento de mentira para seguir nos EUA
A mexicana Fernanda Romero e seu marido americano foram detidos nesta sexta-feira (16) por agentes do FBI sob a acusação de simular um casamento para permitir a permanência da atriz nos Estados Unidos, informou a procuradoria de Los Angeles. O casal foi preso após denúncia apresentada pelo ex-namorado de Romero, o fotógrafo de moda Markus Klinko, que procurou a Agência de Imigração e Alfândega depois de romper com a atriz, de 28 anos.
Segundo o ex-namorado, Romero pagou a Kent Ross para que os dois se casassem, em 2005, visando regularizar sua permanência nos Estados Unidos.
- Romero e Ross jamais viveram como um casal - destaca o comunicado da Procuradoria.
Ao que parece, Fernanda Romero viveu com Markus Klinko durante algum tempo antes do casamento de mentira. Se for julgada e condenada nos Estados Unidos, a atriz corre o risco de pegar até cinco anos de detenção em prisão federal.

Serra tem 38% das intenções de voto e Dilma soma 28% , diz pesquisa Datafolha

Marina Silva surge com 10%, enquanto Ciro Gomes aparece com 9%
Do R7
Agência Brasil 
Foto por Agência Brasil
Serra, Dilma, Ciro e Marina são os principais candidatos da disputa
O pré-candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) lidera com mais de 10 pontos percentuais a corrida eleitoral de acordo com a última pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo. Enquanto o tucano aparece com 38% das intenções de voto, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, surge com 28%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Bem atrás, aparece Marina Silva (PV) em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes (PSB), que surge com 9%. Essa é a primeira vez que Marina ultrapassa Ciro numericamente. Em razão da margem de erro, no entanto, os dois continuam empatados.
O resultado mostra um avanço de três pontos percentuais de Serra em relação à Dilma na comparação com a última pesquisa do mesmo instituto, divulgada em março. Na época, Serra tinha 36%, contra 27% de Dilma. Já Ciro e Marina tinham 8% e 11%, respectivamente. Já na pesquisa de fevereiro, a diferença era bem menor: Serra aparecia com 32% e Dilma com 28%.
Do total de entrevistados, 7% disseram que votariam nulo, branco ou em nenhuma das opções e 8% afirmaram que estão indecisos.

A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 8.383/2010, foi realizada entre os dias 15 e 16 de abril, quando foram ouvidos 2.600 eleitores de 144 cidades do Brasil.
Polêmica 
O resultado da pesquisa Datafolha colide com outra divulgada na última terça-feira (13). De acordo com o Instituto Sensus, Serra e Dilma estavam tecnicamente empatados. Enquanto o tucano aparecia com 32,7% das intenções de voto, Dilma surgia com 32,4%.
Já os percentuais de Ciro e Marina eram muito parecidos com o que havia sido verificado no levantamento do Datafolha: Ele aparecia com 10,1% e Marina Silva com 8,1%.
No dia seguinte à divulgação da pesquisa, o PSDB entrou com uma representação contra o Sensus, alegando que o instituto desrespeitou o prazo mínimo de cinco dias entre o registro do levantamento no TSE e a divulgação dela, previsto pela lei eleitoral.
O diretor do Sensus, Ricardo Guedes, defendeu sua pesquisa afirmando que "o questionamento à pesquisa tem origem política, não técnica":
- Não sei por que cismaram com a gente.
Na versão anterior dessa reportagem, os dados de Ciro e Marina estavam invertidos. O R7 já corrigiu o texto e publicou uma correção.

Vítimas das chuvas no Rio fazem protesto em Copacabana

Moradores levaram para a praia casebre feito de escombros da tragédia
Do R7

Moradores da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, montaram um barraco na manhã deste sábado (17) nas areias da praia de Copacabana, na zona sul, durante protesto contra o descaso das autoridades com as pessoas que vivem em favelas da cidade.
O casebre, que atraiu a atenção de quem aproveitava o sábado de sol, foi feito com escombros recolhidos de oito comunidades do Rio e de Niterói que sofreram desmoronamentos na última enchente, cujo saldo foi de 253 mortos e quase 60 mil desalojados.
Foto por Wilton Júnior / Agência Estado
Protesto praia

Cardigã é querido das famosas e opção para qualquer momento

Consultora de moda mostra várias formas de usar o casaco mais versátil da estação
 
Do R7
AP/Getty Images 
Foto por AP/Getty Images
Modelos de cardigã nos desfiles da Dolce & Gabbana e Tommy Hilfiger
Nesse começo de outono, nada mais inteligente do que ter sempre à mão um casaco leve e fácil de carregar na bolsa. Para isso, o cardigã é perfeito. E, além de tudo, está em alta na moda. Essa blusa aberta, com botões e mangas justas, tem até um ar de “feita pela vovó”, mas é uma aposta de celebridades modernas e apareceu em várias passarelas. Para a consultora de estilo, Hani Alves, a peça é um ótimo investimento, porque é bastante versátil.
- Você pode usar com uma roupa casual, mas dá para deixar chique. Um cardigã bordado, por exemplo, é ideal para usar num casamento.
As formas de usar são várias. Deixar a peça aberta é uma opção para não esconder os detalhes de um vestido. Por outro lado, quem quiser repetir um tomara que caia em dois eventos, pode jogar o cardigã abotoado por cima e a roupa muda de cara.
Os modelos mais compridos, que passam do quadril, são os escolhidos da maioria das famosas e uma tendência mais forte da estação. Um jeito diferente de vestir uma peça clássica. Embora menos práticos, os maxicardigãs tem a vantagem de trazerem um ar mais descolado, diz Hani.
famosas cardigã
Da esq- para a dir. - Juliana Paes e Paola Oliveira, usam cardigãs em produções formais. Já Alexa Chung e Jennifer Aniston vestem a a peça de forma mais casual (Fotos: AgNews/Getty Images/Grosby Group)
- Dependendo de como você usa o cardigã, pode ficar com um ar de roupa antiga, da vovó mesmo. Esse modelo comprido foge do básico e chama mais atenção. Só não é bom usar algo largo demais, que parece desleixado.
Para sofisticar o casaco noite, basta investir nos acessórios. Hani chama atenção para os cintos finos, como o que Juliana Paes usa na foto acima. Um broche também pode trazer brilho ao estilo, acrescenta.

- Outra ideia é usar o modelo comprido abotoado, para ficar como um vestido.
As opções são mesmo muitas. Naqueles dias em que o frio chega de surpresa, indica a consultora, é só procurar uma que se adapte melhor ao seu estilo.

*Colaborou Dayanne Sousa, do R7

Consolidação do Bric ainda é questão de tempo

Adriano Machado/15.04.2010/AFP 
Foto por Adriano Machado/15.04.2010/AFP
Dmitri Medvedev, Lula, Hu Jintao e Manmohan Singh (à partir da esq.),
líderes dos países do Bric, durante o encontro em Brasília

O ministro das Relações Exteriores Celso Amorim se mostrou frustrado com a cobertura da imprensa à reunião dos países emergentes do Ibas/Bric em Brasília, apesar dos mais de 500 jornalistas credenciados para o evento. Do outro lado, profissionais da mídia reclamaram da falta de grandes notícias do encontro. Mas para alguns especialistas, o encontro não foi além e nem ficou aquém do esperado. A consolidação de um grupo como o Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) é uma questão de tempo.
Para o diplomata Rubens Barbosa, conhecido pela postura critica ante os rumos da diplomacia brasileira no governo Luiz Inácio Lula da Silva, o encontro foi positivo:
- Não existiu uma decisão dramática, não há um acordo entre os quatro países sobre o Irã, mas só o fato de o grupo se reunir foi positivo. As decisões [nesse tipo de encontro] não geram resultado imediato. Ainda se trabalha na tentativa de encontrar uma agenda comum.
Barbosa lembrou que "a agenda do G20 [sobre a reforma do sistema financeiro mundial], a discussão em torno da adoção de moeda local no comercial bilateral dos países" são alguns dos interesses comuns das potências emergentes.
A opinião é parecida a do economista Pedro da Silva Barros, professor de Relações Internacionais da PUC-SP e pesquisador do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).Mais...

Maurício Moraes, do R7 em Brasília

Cinegrafista que sofreu acidente aéreo voltou a Record após de recuperar


 Alexandre Borracha, cinegrafista da Record que sofreu um acidente de helicóptero em fevereiro, voltou à emissora nesta semana.O profissional passou 14 dias em coma induzido, além de mais de um mês no hospital, período em que foi induzido a quatro cirurgias. Recuperado, Borracha está fazendo fisioterapia com o objetivo de recuperar a massa muscular perdida. Ele não tem nenhuma sequela.Os âncoras do “Jornal da Record” Ana Paula Padrão e Celso Freitas registraram o momento em uma foto, publicada no twitter da jornalista.Em fevereiro,  um helicóptero da Record caiu no Jockey Clube, na Zona Sul de SP. A aeronave começou a rodopiar enquanto sobrevoava o local, perdeu altitude e caiu sobre o gramado do Jockey. Logo em seguido os bombeiros foram acionados. O piloto da helicóptero morreu no momento da queda.

Loading ... Loading ... Marcius Melhem participa do ‘Altas Horas’ deste sábado

Altas Horas
Quando o assunto é dar risada, Marcius Melhem é um dos melhores do Brasil. O ator e humorista conquistou o país ao interpretar o personagem “Pedrão” no Zorra Total. Ele também fez muito sucesso como o Radesh de Caminho das Índias. Atualmente, Marcius está com a agenda lotada. Ele divide seu tempo entre gravar o seriado Os Caras de Pau, escrever o roteiro de S.O.S Emergência e cuidar de suas filhas gêmeas, que nasceram em maio do ano passado.Marcius Melhem além de ser ator e humorista também é formado em Jornalismo e durante 13 anos foi o diretor de jornalismo de uma agência de notícias que produz conteúdo para o mercado financeiro. “Eu conheci as pessoas mais malucas no mercado financeiro”, comentou o ator sobre a época que exercia a profissão. Neste sábado, dia 17 de abril, Marcius Melhem vai ser um dos convidados do apresentador Serginho Groisman. Durante o programa, o ator fala sobre quando começou a atuar, sobre o jornalismo e ainda criou um bordão para o cantor Luciano: “Novela? É comigo!”.

Onde a Record vai tirar 1 Bilhão de reais?

Hoje cedo saiu a informação que a Record estaria de olho no Campeonato Brasileiro, e que pra isso ela dobrou a quantia da Globo, e se disponibilizou em pagar 1 Bilhão de Reais. Ano passado a Record faturou cerca de 1,7 bilhões de reais, ou seja, praticamente impossível a emissora pagar com quase seu todo lucro para exibir o campeonato Brasileiro, até para a globo que faturou mais de 7 bilhões é uma fortuna, imagina pra Record

Política no ‘Canal Livre, de amanhã!


Fernando Henrique Cardoso é o entrevistado do “Canal Livre”, de amanhã.
O programa vai discutir as eleições presidenciais, o projeto da oposição para o país e os desafios do próximo governo.

Neste domingo, ‘Tudo é Possível’


Conforme o prometido, Letícia Colin e Gabriela Durlo, que atuaram juntas em ‘A História de Ester’ encaram, amanhã, a ‘Prova de coragem’ do “Tudo é Possível”, ao lado de Ana Hickmann. As três beldades encaram um dia de treinamento na Escola Superior de Bombeiros de Franco da Rocha (SP).
O dominical apresenta ainda novo episódio do ‘Troca de família’ – com uma mãe hippie e uma empresária de sucesso; o ‘Piada em família’ – com Vinícius Vieira, Britto Jr. e a dupla Maria Cecília & Rodolfo; e uma nova participação de Dani Souza, que no palco, encara aula de pole dance.

Direito de Resposta: Acusação de HBO sobre “The Pacific” foi mal-entendido, diz Band

Cena de "The Pacific", série produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg
Band reafirma que comprou direitos de "The Pacific"
A Band divulgou hoje uma nota de esclarecimento sobre a acusação de que estaria fazendo propaganda enganosa ao anunciar a compra da minissérie “The Pacific”.
Com certeza a manifestação da HBO Latin America Group sobre o assunto foi fruto de algum mal entendido.
Segundo o comunicado, a emissora assinou um contrato no último dia 17 de fevereiro com a HBO Enterprises em que adquiriu os direitos de transmissão da série para exibição em TV aberta entre dezembro de 2011 e novembro de 2014.
A Band informa que esse contrato inclui ainda a exibição das séries “Band of Brothers”, “House of Saddam” e “Rome” (primeira e segunda temporadas).

Ângela Vieira confirma participação em seriado global

As férias de Ângela Vieira chegaram ao fim. Depois de sua participação em “Cinquentinha”, da Rede Globo, como a jornalista Leila Fratelli, a atriz confirmou presença no seriado “Justiça Para Todos”. A atração vai substituir “Força Tarefa” na grade da emissora e tem estreia prevista para o dia 15 de junho.
“As minhas férias acabaram e já estou me preparando para o seriado, que deve começar a ser gravado ainda neste mês”, conta a atriz.
A história do seriado, de Antônio Calmon, com direção de Wolf Maya, gira em torno de um estudante de direito que morre em uma briga durante uma rave com pessoas fantasiadas. Depois de sete anos, o grupo de amigos do rapaz se reencontra para tentar vingá-lo, já sabem quem o matou, mas precisam de provas. O grupo será formado por um juiz, uma promotora, um advogado, uma delegada federal e um jornalista.
Ângela comentou ainda que sua personagem é a mulher de um senador que toma conta de todos a sua volta. “Ela sabe de tudo, mas, sabiamente, prefere se manter quieta no seu canto”, diz. Além dela, Márcio Garcia e Monique Alfradique estão confirmados no elenco.

Telespectador poderá comprar artigos de “Passione” on-line

A próxima novela das oito da Globo, “Passione”, terá bastante interatividade com seus telespectadores.
A emissora carioca irá comercializar artigos utilizados na novela, como roupas e objetos de cenas, em seu site.
Dessa forma, a Globo irá aproveitar da repercussão que os produtos usados nas tramas fazem para criar um novo nicho de faturamento.
“Passione” tem estreia prevista para o dia 17 de maio.

HBO diz que Band confunde o público ao divulgar compra da minissérie “The Pacific”


Na última quinta-feira (15), o HBO Latin America Group divulgou comunicado em que acusa a Band de tentar confundir o público ao anunciar a compra dos direitos de transmissão da minissérie “The Pacific”.
A série, uma co-produção de Steven Spielberg e Tom Hanks, é exibida desde o último domingo (11) no canal pago norte-americano HBO. A atração é um projeto similar a “Band of Brothers”, feita em 2001 por Hanks e Spielberg e premiada com 6 Emmys.
Em comunicado, a HBO diz que a Band divulga ter adquirido os direitos de transmissão da atração “em uma óbvia tentativa de se beneficiar da estreia de ‘The Pacific’ na HBO”, levando o público a “acreditar que ‘The Pacific’ estaria disponível em breve na rede Bandeirantes”.
A HBO ressalta que possui exclusividade na transmissão da minissérie. “Nem a Bandeirantes ou qualquer outra rede de televisão exibirá ‘The Pacific’ ou qualquer outra produção da HBO no futuro próximo”, diz o comunicado.
Dividido em 10 episódios, “The Pacific” narra a história de três marines durante o confronto entre EUA e Japão no Litoral do Pacífico, durante a 2ª Guerra Mundial.
“O anúncio da Bandeirantes confunde o espectador quanto ao verdadeiro valor da programação exclusiva da HBO e dos esforços e investimentos conjuntos de marketing feitos pelas operadoras de TV a cabo e via satélite para promover The Pacific juntamente com a HBO”, conclui o comunicado. O orçamento da minissérie foi de US$ 200 milhões, considerado o maior na história.
O fato é que o contrato de compra da série foi realizado por meio da HBO Enterprises e, nas cláusulas, estava claro que a emissora brasileira só exibiria a atração depois que ela tivesse sido veiculada no canal por assinatura, ou seja, em meados de 2011. A confusão pode ter sido causada, nota-se, pela falha da comunicação entre o setor da empresa responsável pelas vendas (HBO Enterprises) e o responsável pela transmissão (HBO Latin America).
Em nota, a Band esclarece “que em contrato assinado no dia 17 de fevereiro de 2010 com a HBO Enterprises, adquiriu os direitos de transmissão da série The Pacific para exibição em TV aberta no período de dezembro de 2011 a novembro de 2014. Esse contrato inclui ainda a exibição, entre outras, das séries Band of Brothers, House of Saddam e Rome ( primeira e segunda temporadas)”.
A emissora acredita que “a manifestação da HBO Latin America Group sobre o assunto foi fruto de algum mal entendido”. E que a informação sela logo corrigida.

Celso Portiolli estreia game no “Domingo Legal”

Uma disputa que mexe com o ego das famílias. Essa é a proposta de “Meu Pai é Melhor que o Seu Pai”, game-show que estreia neste domingo (18/4), no SBT, dentro do “Domingo Legal”. “O que mais me toca é ver a reação das crianças emocionadas por participar e a vontade de cada uma delas”, revela Celso Portiolli, que apresenta a atração.
Concebido pelo estúdio independente de produção Reveille Productions, o game – do original “My Dad is Better than your Dad”, transmitido pela NBC nos EUA – consiste em provas de coragem, conhecimento gerais, rapidez, força e conhecimento do próprio filho. São quatro pais e quatro filhos, que vão disputar o prêmio de R$ 25 mil. E todos os filhos ainda saem do programa com um video-game. A criança vencedora também leva um notebook para casa.
Celso Portiolli, que vem se firmando à frente do “Domingo Legal”, fica incomodado quando é perguntado se pretende ser o substituto de Silvio Santos na emissora. “Não acho boa essa especulação. Eu, sinceramente, espero que o Silvio não pare nunca. Aliás, a saúde dele é melhor do que a minha”, brinca.

Globo exibe Dragon Ball Z desde o início

Estamos de volta aos anos 90? A Band vai trazer de volta os Cavaleiros do Zodíaco e a Globo irá exibir Dragon Ball Z desde o início novamente. Sim, desde o primeiro episódio desta fase dos personagens.
Na última sexta, ontem, foi ao ar na TV Globinho o último episódio de Dragon Ball Z. E a partir de segunda é vida nova. De acordo com o site Jpop, a intenção da Globo é passar novamente todos os 291 episódios da fase Z da animação criada por Akira Toriyama e que é um dos grandes clássicos da TV japonesa.
Dragon Ball Z é a série posterior à Dragon Ball, a original surgida na TV em 1986. Ambos os animes são inspirados na obra em mangá escrita por Akira Toriyama. Ainda foi produzida Dragon Ball GT, que é exclusiva para a televisão e não teve versão em quadrinhos.
Então, se você é fã de Goku e Cia. já vá se preparando aí. Tudo será exibido também dentro da própria TV Globinho, ou seja, na parte da manhã.
As informações são do O Capacitor.

Globo fecha acordo para veicular suas produções no Vietnã

Mais um país receberá os folhetins e produções da TV Globo. Desta vez, a emissora carioca fechou acordo com a TV Saigontourist Cable, do Vietnã. Segundo o jornalista Ancelmo Góis, o acordo prevê que o canal vietnamita transmita aproximadamente 200 horas por ano de produções brasileiras. A emissora a cabo possui mais de 10 milhões de assinantes no país.
Entre os títulos adquiridos pela emissora está a minissérie “Maysa – Quando Fala o Coração”, de Manoel Carlos. A trama, exibida no início de 2009, acompanha a trajetória de vida da cantora Maysa Matarazzo, falecida em 1977.
O acordo faz parte do projeto da Globo em solidificar a presença de suas produções nos mais variados continentes e marca a expansão do canal brasileiro no continente asiático. Além do Vietnã, a Globo já teve suas produções exibidas em vários países da Ásia, como Índia, Coréia do Sul, Macau, Cingapura, Malásia, China, Indonésia, Japão e Timor Leste.

Luciana Gimenez diz que “pularia no pescoço” de Guilherme de Pádua

A entrevista concedida por Guilherme de Pádua, condenado junto com a ex-mulher Paula Thomaz pela morte da atriz Daniella Perez, ao “Programa do Ratinho”, continua causando polêmica.
A apresentadora Luciana Gimenez afirmou que também foi procurada para entrevistar o ator no “Super Pop”, da RedeTV!, mas “não conseguiu”.
“Não conseguiria. Ia pular no pescoço dele. Não sei… pode ser uma falha minha”, disse.