Cardigã é querido das famosas e opção para qualquer momento

Consultora de moda mostra várias formas de usar o casaco mais versátil da estação
 
Do R7
AP/Getty Images 
Foto por AP/Getty Images
Modelos de cardigã nos desfiles da Dolce & Gabbana e Tommy Hilfiger
Nesse começo de outono, nada mais inteligente do que ter sempre à mão um casaco leve e fácil de carregar na bolsa. Para isso, o cardigã é perfeito. E, além de tudo, está em alta na moda. Essa blusa aberta, com botões e mangas justas, tem até um ar de “feita pela vovó”, mas é uma aposta de celebridades modernas e apareceu em várias passarelas. Para a consultora de estilo, Hani Alves, a peça é um ótimo investimento, porque é bastante versátil.
- Você pode usar com uma roupa casual, mas dá para deixar chique. Um cardigã bordado, por exemplo, é ideal para usar num casamento.
As formas de usar são várias. Deixar a peça aberta é uma opção para não esconder os detalhes de um vestido. Por outro lado, quem quiser repetir um tomara que caia em dois eventos, pode jogar o cardigã abotoado por cima e a roupa muda de cara.
Os modelos mais compridos, que passam do quadril, são os escolhidos da maioria das famosas e uma tendência mais forte da estação. Um jeito diferente de vestir uma peça clássica. Embora menos práticos, os maxicardigãs tem a vantagem de trazerem um ar mais descolado, diz Hani.
famosas cardigã
Da esq- para a dir. - Juliana Paes e Paola Oliveira, usam cardigãs em produções formais. Já Alexa Chung e Jennifer Aniston vestem a a peça de forma mais casual (Fotos: AgNews/Getty Images/Grosby Group)
- Dependendo de como você usa o cardigã, pode ficar com um ar de roupa antiga, da vovó mesmo. Esse modelo comprido foge do básico e chama mais atenção. Só não é bom usar algo largo demais, que parece desleixado.
Para sofisticar o casaco noite, basta investir nos acessórios. Hani chama atenção para os cintos finos, como o que Juliana Paes usa na foto acima. Um broche também pode trazer brilho ao estilo, acrescenta.

- Outra ideia é usar o modelo comprido abotoado, para ficar como um vestido.
As opções são mesmo muitas. Naqueles dias em que o frio chega de surpresa, indica a consultora, é só procurar uma que se adapte melhor ao seu estilo.

*Colaborou Dayanne Sousa, do R7

0 comentários: