This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Samba do crioulo doido nestas eleições.

 
Se gente especializada, como Sauro Thielle, diretor de Articulação Política da Prefeitura de Luís Eduardo, não entende, como o eleitor vai entender? Veja a foto e analise você mesmo, ilustre leitor: Tonha Magalhães, candidata do PR e ex-ACM ferrenha, que deveria estar apoiando Geddel, mas hoje apoia Paulo Souto, compartilha o mesmo carro de som com Antonia Pedrosa (ex-PR e atual PMDB) e Lula, Dilma, Wagner, seus candidatos a senadores e, pasmem, com o PDT de Marcos Medrado. É ou não é o samba do crioulo doido? Onde está a lealdade às suas bandeiras ideológicas, aos seus partidos? É o caso do adágio popular: “farinha pouca, meu pirão primeiro”. 

Fuxico Oeste/jornal expresso

Uneb é palco de debate entre candidatos a deputado federal do oeste baiano


Na tarde de ontem (2), a Universidade Estadual da Bahia - Uneb, em Barreiras, foi palco mais uma vez de um belo exemplo de democracia. Proposto pelo diretor do campus Joaquim Neto, o debate entre os candidatos a deputado federal com plataforma política na região oeste transcorreu por uma hora e meia, pautado no respeito entre os postulantes e com foco nas ideias e projetos voltados aos cidadãos oestinos.

Estiveram presentes os candidatos Ticar (PSDB), Saulo Pedrosa (PSDB), Karlucia Macedo (PMDB), Tsylla Balbino (PV) e Miro da Santa Luzia (PT do B). Renato Santos (PSOL) e Oziel Oliveira (PDT) não compareceram. O primeiro enviou sua assessora para se desculpar e informar que estava em uma reunião em Salvador no mesmo dia, já o candidato do PDT, não informou aos organizadores do debate o motivo pelo qual não comparecera.

Cada candidato teve 10 minutos para expor suas propostas e leis, em seguida, mais 5 minutos para responder as perguntas do público, e por fim, um minuto para as considerações finais. A primeira a se apresentar foi Tsylla Balbino, que discorreu sobre seu ideário de educação, saúde e inclusão social. “Quero convidar as pessoas a perderem o medo de eleger alguém que não tenha experiência em cargo político. Peço o voto de vocês para fazer o meu melhor, e caso não faça, nunca mais votem em mim para nada”, enfatizou a candidata do PV.

Novo estado, professores e industrialização

Saulo Pedrosa veio em seguida, defendendo fervorosamente a criação do Estado do São Francisco na região oeste, mas apontou: “O novo estado não é uma solução milagrosa para os problemas da nossa região, mas é o começo de tudo. E para aqueles que são contra o projeto, alegando que não dará certo, basta olhar para o exemplo bem ao nosso lado: o Tocantins, o estado que mais prospera no país”.
Karlucia Macedo defendeu a valorização da universidade estadual tanto quanto a federal e a melhoria salarial dos professores. “Como educadora que sou, tenho obrigação em lutar por melhorias salariais dos docentes da região oeste, entre outras questões que beneficiem a classe”, afirmou a candidata do PMDB.
Miro da Santa Luzia apresentou sua candidatura com muito bom humor e simplicidade, defendendo ações sociais, como a padaria comunitária, para oferecer café da manhã nutritivo às pessoas mais carentes que não tem condições para a primeira refeição do dia. Já Ticar, falou de industrialização e projetos futuristas para a região oeste, como escolas totalmente informatizadas e ônibus públicos com ar condicionado.

Fuxico Oeste/Fala Barreiras

HOMEM-BOMBA MATA 40 NO PAQUISTÃO

Mais de 40 pessoas morreram e pelo menos 70 ficaram feridas nesta sexta-feira (3), em um atentado suicida no Paquistão. Um homem-bomba explodiu durante uma cerimônia religiosa xiita na cidade de Quetta. É o segundo grande atentado no país esta semana, o que agrava a tensão sobre um governo já fragilizado por críticas frente à fraca reação contra as recentes inundações que atingiram milhares de pessoas. De acordo com a polícia, o terrorista se infiltrou em meio às cerca de 450 pessoas e detonou seus explosivos assim que alcançou a principal praça da cidade. Há versões que dão conta de até 46 mortos e mais de cem feridos, mas os números não foram confirmados pelas autoridades.  
fuxico oeste/Informações da Reuters.

Em uma semana, quatro bancos são assaltados no interior da BA

No quarto episódio de crimes contra bancos no interior da Bahia nesta semana, seis homens encapuzados e armados com fuzis e metralhadoras assaltaram no final da manhã desta sexta-feira a agência do Bradesco de Tapiramutá. Com tiros para o alto e agressões a clientes e funcionários, durante a ação, que demorou cerca de 45 minutos, os assaltantes saquearam todo o dinheiro que estava nos caixas e saíram com quatro reféns que trabalham na agência – o gerente, uma funcionária e dois seguranças. Todos os reféns foram libertados no povoado de Volta Grande, que pertence à cidade. Vestidos com coletes à prova de bala, os assaltantes entraram em Tapiramutá em uma Ford Ranger e exigiram que os cerca de 60 clientes que estavam na agência se abraçassem para fazer um “cordão de isolamento humano”, dificultando qualquer ação por parte policiais.
(fuxico oeste/Uol Notícias)

Marina lamenta envolvimento de verde no escândalo da quebra de sigilo

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, lamentou nesta sexta-feira, o envolvimento de um filiado de seu partido no escândalo de violação de sigilos fiscais na Receita Federal. O contador Ademir Estevam Cabral foi apontado como o autor do requerimento de quebra de sigilo de Verônica Serra, filha do presidenciável do PSDB, José Serra. Marina falou do assunto ao chegar, há pouco, a debate organizado pelo Colégio Marista em Brasília. Filiado ao PV desde 2007, ele reside em Francisco Morato, na periferia de São Paulo, onde possui um bar. Foi apontado pelo contador Antonio Carlos Atella como o responsável pelo pedido de violação dos dados das declarações de renda de Verônica Serra, de 2007 a 2009. (Agência Estado)

Herbert Barbosa inaugura comitê em João Dourado.

 

O candidato a deputado estadual Herbert Barbosa inaugurou o comitê eleitoral, no dia 29 de agosto, no município de João Dourado. O comitê tem o objetivo de articular melhor as demandas e se aproximar de pólos no oeste da Bahia que se alinham às idéias em torno da candidatura de Herbert Barbosa. A inauguração do comitê contou com a presença de quatro mil pessoas.

Prestigiado pelo candidato a deputado federal, também pelo DEM, ACM Neto, a coligação demonstra a união para eleger o candidato do oeste à assembléia legislativa da Bahia. O comitê em João Dourado trabalha para eleger os candidatos da coligação "Por um oeste mais forte e uma Bahia pra valer ", com Paulo Souto, ao governo do estado, José Carlos Aleluia e José Ronaldo, para o senado federal.

A implantação do comitê no município de João Dourado teve como principal responsável Jailton França, forte liderança política local, que apóia a plataforma política do candidato Herbert Barbosa. A receptividade na inauguração demonstra a necessidade de levar ao restante dos municípios da Bahia as propostas, bem como uma maior aproximação da população, que nos cobra isto diariamente. "Esta é mais uma prova que as nossas idéias e propostas continuam a ganhar a adesão da população do oeste e da Bahia", afirma.
ASCOM/Herbert Barbosa

AGENDA DOS CANDIDATOS DESTE FIM DE SEMANA

Com o final de semana marcado por carreatas, os candidatos aproveitam as últimas semanas antes da eleição para visitar as cidades do interior do estado.  Geddel Vieira Lima (PMDB) no sábado realiza carreatas nos municípios de  Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Tabocas do Brejo Velho, e às 20h, comício em Barreiras. Já no domingo (05), realiza carreata em Mairi, em Várzea da Roça, em São José do Jacuípe e em Capim Grosso. À noite, realiza comício em Jacobina. Jaques Wagner (PT) realiza neste sábado, carreatas nos municípios de Vitória da Conquista, Porções, Nova Canaã e em Iguaí. Luiz Bassuma (PV) viaja no sábado à Itapetinga para realizar encontro com as lideranças locais. No domingo às 9h, participa de uma carreata em Candeias e à tarde se encontra com lideranças políticas da cidade. Marcos Mendes (PSOL)  Durante o sábado o candidato grava programa eleitoral. À noite participa de Ato de Assinatura da Carta Compromisso da ABGLT, na sede do PSOL, em Salvador. No domingo, viaja para os municípios de Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal e Imhambupe. Paulo Souto (DEM) realiza carreata na manhã deste sábado, na cidade de Vitória da Conquista. À tarde, participa de carreata nos municípios de Caetité, Guanambi e à noite participa de Comício, também em Guanambi. No domingo Souto participa de carreata e caminhada e evento político, em Ponto Novo, pela manhã. À tarde, grava programa eleitoral e à noite tem encontro político em Paulo Afonso. Sandro Santa Bárbara (PCB) grava neste sábado programa eleitoral. (Bahia Noticias)