This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Câmara aprova Lei Orçamentária e Plano Plurianual do município de Barreiras


Câmara aprova Lei Orçamentária e Plano Plurianual do município de Barreiras
Os vereadores aprovaram na sessão do ultimo dia 22, em primeira e segunda votação o projeto de lei 421/2009 do Plano Plurianual do município de Barreiras (PPA) e o projeto 32/2009 da Lei Orçamentária para o ano de 2010. Depois de algumas discussões sobre as ações dos projetos, emendas foram acrescentadas pelos vereadores tanto no PPA

Premiação dos Alunos Nota Dez – Edição 2009




A premiação dos alunos foi realizada no auditório do Colégio Municipal Antônio Carlos Magalhães na sede de Muquém do São Francisco, e teve presença do prefeito José Nicolau além de outras autoridades do município, dentre os prêmios estavam desde vídeo games até televisores, os alunos também receberam medalhas.

O PROJETO
O Projeto busca incentivar os alunos da Rede Municipal na busca e ampliação de seus conhecimentos, tornando o ato de conhecer mais prazeroso, dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores se mobilizam no sentido assegurar a premiação dos alunos destaques do Municipio (01 aluno por série – do 1º ano à 8ª série – perfazendo 09 alunos).

Servidores de São Desidério têm noite de confraternização

Mais de duas mil pessoas participaram do evento
Servidores de São Desidério têm noite de confraternização

A noite de sábado, 19, foi marcada pela alegria da confraternização de fim de ano dos servidores públicos de São Desidério. O evento, realizado pela prefeitura, contou com a participação de mais de duas mil pessoas no Coliseu da Paz. As conquistas de 2009 foram comemoradas e as expectativas para o próximo ano, renovadas.
Segundo o vice-prefeito, Demir Barbosa, este foi um momento marcante na história de São Desidério. “Todos os funcionários públicos são responsáveis pela grandiosidade do município, para mim é um privilégio estar aqui e comemorar com todos este momento especial e único”.


alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5418851188151802226" />



Servidores da sede e dos povoados participaram da confraternização

Além dos trabalhadores da sede, funcionários de vários povoados do município também estiveram presentes. O trabalho desenvolvido pelos servidores foi destacado pelo prefeito Zito Barbosa. “O empenho e o apoio de todos, possibilita a transformação deste município em um ótimo lugar para viver e investir”.
Para o servidor Virgílio Rodrigues de Souza, 2010 será um ano de conclusões. “Nós queremos concretizar o que foi iniciado em 2009, realizando um trabalho cada vez mais profissional e eficaz”.

Ascom de São Desidério
Texto: Jackeline Bispo
Foto: Rodney Martins

Prefeito de Luís Eduardo Magalhães vai entregar lotes aos proprietários no loteamento Conquista



Durante uma reunião realizada ontem ( 22 ) no auditório da Escola Amélio Gatto , no Bairro Santa Cruz , com donos de lotes com documentos do Loteamento Conquista, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães definiu que vai entregar os terrenos no início do ano que vem. Humberto Santa Cruz disse que “isso ainda não tinha sido feito porque estava tentando fazer a entrega com uma infraestrutura adequada”, referindo–se a rede de água , esgoto e energia elétrica.

Além da presença do prefeito Humberto Santa Cruz , a reunião também contou com a participação de líderes comunitários , representantes de partidos , associações de moradores, vereadores e dos proprietários. O prefeito Humberto Santa Cruz chamou a atenção dos donos de lotes para a importância da ordem nesse processo. “Não vou admitir que outras pessoas tentem se aproveitar da situação. Quem vai conduzir esse processo é a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, para evitar que aproveitadores e oportunistas se beneficiem e acabem prejudicando as pessoas que tem direito ao terreno,” afirmou.

Encontro - Na reunião de ontem também ficou estabelecido que no dia 5 de janeiro uma comissão formada pelos moradores vai discutir com o prefeito a forma de entrega , a localização de cada terreno e a abertura das ruas no Loteamento Conquista . “No encerramento, Santa Cruz afirmou que “a decisão tomada hoje aqui vai ser respeitada . Essa forma democrática de agir é uma das características do meu governo, que sempre busca o bem estar da população de Luís Eduardo Magalhães ,” concluiu. Santa Cruz também garantiu que após a entrega dos lotes , o próximo passo é a conclusão e entrega das casas populares em construção no Bairro Santa Cruz.

Projeto de Natal da Guarda Municipal arrecada duas toneladas de alimentos




Na manhã de terça-feira, 22, foi iniciada a distribuição dos donativos arrecadados durante o projeto de Natal desenvolvido pela Guarda Municipal de Barreiras. Uma proposta solidária que visa proporcionar um Natal melhor para os mais necessitados
Serão entregues às instituições e bairros carentes da cidade roupas, brinquedos e cerca de duas toneladas de alimentos arrecadados pelos próprios guardas durante as finais de campeonatos de futebol. Os policiais instalaram telões para o público assistir aos jogos e como ingresso, pediram alimentos não perecíveis. As doações foram feitas também pelos integrantes da Guarda Municipal.
A primeira instituição beneficiada com os donativos foi o Abrigo dos Idosos São João Batista. “Para nós da Guarda Municipal esse trabalho solidário é gratificante e acreditamos ser muito importante ajudar ao próximo. Nós nos espelhamos no Governo Cidade Mãe que se preocupa sempre com o bem estar de todos”, disse o comandante da Guarda Municipal Bonfim Nascimento.

Prefeitura de Barreiras faz recesso de final de ano





O funcionalismo público de Barreiras terá um período de descanso nos últimos dias de 2009. A prefeita Jusmari Oliveira assinou o decreto que mantém ponto facultativo nos órgãos municipais nos dias 24 e 31 deste mês, conforme prevê o calendário de feriados oficiais e, instituiu recesso de final de ano nos dias 28, 29 e 30.
O feriadão de 12 dias só se encerra em 04 de janeiro, segunda-feira pós Réveillon. “É uma forma de incentivar os servidores a passarem os festejos de final de ano com familiares e amigos distantes e, também de oferecer um merecido descanso a todos, para que reiniciem as atividades no novo ano, com as energias renovadas”, diz a prefeita.
Porém o decreto 078 garante ao cidadão o atendimento aos serviços públicos essenciais. É o caso da Secretaria Municipal de Saúde e da Guarda Municipal que manterão seus serviços normalmente durante os dias do feriadão.
Segundo o secretário de saúde Juca Galvão, os postos de saúde ficarão abertos de segunda a sexta-feira, com exceção dos dias 24, 25 e 31de dezembro e 1º de janeiro. “Nestes dias estarão em regime de plantão o Hospital Eurico Dutra e o Posto 24 Horas”, diz.

Aberto oficialmente o Natal Cidade Mãe





Pela primeira vez Barreiras terá de fato um natal para todos. Montar uma programação especial para integrar todas as famílias foi o principal objetivo do Governo Cidade Mãe. Nesse domingo, 20, a Prefeita Jusmarí Oliveira realizou a abertura oficial do Natal Cidade Mãe na Praça Landulpho Alves.
Na noite de domingo, centenas de pessoas estiveram na Praça Landulpho Alves, no local foram realizadas apresentações do coral do Programa Idade Viva e de alunos da Rede Municipal de Ensino, além de peças teatrais.
“Estamos realizando um natal que Barreiras nunca teve. A valorização da cultura popular foi uma das nossas metas. Barreiras merece um natal com esse cheio de luzes e alegria. Esse compromisso assumimos com todo carinho e dedicação”, comentou a prefeita Jusmari Oliveira.
Outra novidade é que a “Casa do Papai Noel” estará até o dia 23, na Praça Castro Alves, onde o bom velhinho fará a alegria de centenas de crianças.
“Eu gostei muito das apresentações principalmente com a chegada do papai Noel. Aqui é um local ideal para vir com toda família”, disse a dona de casa, Maria Amélia.
Artesanato - No Mercado Cultural Caparrosa está sendo apresentada uma exposição de artesanato do Programa Colméia, além de um presépio vivo.