This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Dezessete candidatos a deputado federal e estadual prometem representar com legitimidade a região Oeste

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4HEj6KgpwjW3pDgtb3OaZe9LUfbloKr5MetQ0Un80NW5WU4u2Fi1dRjEhIUqHzGsiY20KTBmdj6Ne7NyDnn5Uv_QsG71L3D4DDkYIreEquTOLo1nE1cxt-i1t5828OCvk5oPQxlDDQ7U/s1600/candidatos+do+oeste.jpg

A campanha eleitoral já começou oficialmente desde o dia 6 de julho. Este ano, mais de 134 milhões de brasileiros irão votar para presidente da República, além de elegerem governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distrital – somente em Brasília. No Senado, 54 das 81 cadeiras estão sendo pleiteadas, e cada Estado tem direito a três assentos. No caso da Câmara, todas as 513 cadeiras estão em disputa, e cada Estado tem direito a um número diferente de deputados federais, dependendo de seu número de habitantes.

Já nas Assembléias Legislativas (e na Câmara Legislativa do Distrito Federal), todas as 1.057 cadeiras do país serão disputadas, e o número de deputados em cada Estado também varia de acordo com sua população. Barreiras e região Oeste possuem 17 candidatos às eleições deste ano. A deputado federal temos: Lucyhelton Carlos dos Anjos, conhecido como Ticar (PSDB), Saulo Pedrosa (PSDB), Oziel Oliveira (PDT), Karlúcia Macedo (PMDB), Almiro Aurora, conhecido como Miro (PT do B), Renato Santos (PSOL) e Tsylla Balbino (PV).

Já para deputado estadual, são: Kelly Magalhães (PC do B), Jorge Carlos Mota (PDT), Antônia Pedrosa (PMDB), Regina Figueiredo (PSB), Rogério Tavares (PSC), Caduda Braga (PSDB), Toinho Gabriel (PT do B), Herbert de Souza (DEM), William James (PV) e Rozenilo Gonçalves (PPS). O candidato Saulo Pedrosa defende a bandeira da emancipação do Oeste da Bahia, transformando-o no Estado do Rio São Francisco, aliás, como boa parte dos candidatos: “Eu adoro a Bahia, mas prefiro viver no Estado do Rio São Francisco. E assim o farei em minha luta na Câmara Federal”, afirmou.

A candidata Kelly Magalhães defende o fortalecimento do oeste: “Há décadas lutamos pela melhoria da qualidade de vida da população do Oeste que sofreu com uma política atrasada. Nossa região precisa de representantes verdadeiramente comprometidos com o nosso povo”. No rádio e na TV, o horário eleitoral gratuito do primeiro turno terá início no dia 17 de agosto e terminará em 30 de setembro. Se houver segundo turno, a propaganda deve começar até 16 de outubro e será veiculada até o dia 29. A distribuição de material de propaganda política e a realização de passeatas e carreatas podem ser feitas até dia 2 de outubro, véspera da eleição.

Este ano, os candidatos terão liberdade total na internet para utilizar blogs, mensagens instantâneas e sites de redes sociais. A livre manifestação na web durante as campanhas eleitorais é permitida desde que o autor seja identificado e o direito de resposta garantido. Um dos candidatos que possui site na internet é Caduda Braga, e segundo ele, o objetivo é poder dizer às pessoas o que pensa, defende e como agirá caso seja eleito. “A internet é uma ferramenta extraordinária de comunicação, principalmente para nós que temos que falar com os amigos da Bahia inteira”, declarou.

Outro que também promete empenho máximo na representação da região Oeste é o candidato Oziel Oliveira: “Vamos nos empenhar ao máximo em representar não somente a região Oeste, mas o Estado como um todo. Conhecemos de perto os anseios e necessidades do povo baiano e temos o compromisso de lutar pelo desenvolvimento da Bahia, gerando mais oportunidades para todos”.

Como se vê, as opções são das mais variadas, indo desde candidatos experientes, até pessoas mais jovens, possibilitando assim a chamada renovação da política. Linhas políticas, causas defendidas, mandatos atuantes e importantes projetos sugeridos e votados também são outras grandes nuances de nossos candidatos a deputado estadual e federal que merecem toda atenção na hora do voto, afinal, por quatro anos eles serão nossa voz e força no comando da nossa cidade, Estado e país.

Não esqueça de comentar ao lado???

informaçõe do (Fala Barreiras)


Obstáculos que Oziel e Jusmari necessitam transpor em 2010.

http://jornaloexpresso.files.wordpress.com/2010/08/jusmari-de-oliveira-prefeita-de-luis-eduardo-magalhaes1.jpg?w=600&h=296
Quando Jusmari Oliveira assumiu a Prefeitura de Barreiras, tinha cerca de 80% de aprovação da população do município e em torno de 20% de desaprovação tácita e frontal. Era a esperança do eleitorado, inspirado em seu discurso messiânico, inflamado, depois de um governo discreto de Saulo Pedrosa, principalmente naquelas obras que mais aparecem aos olhos do eleitor, como obras viárias e organização do espaço urbano. Saulo se preocupou com educação, saúde e saneamento das contas da Prefeitura. E isso normalmente não dá votos.

Hoje, esses números, fornecidos por organização do terceiro setor, a pedido de políticos que acompanham de perto o desempenho da Prefeita, são quase o inverso. A aprovação do Governo Jusmari não passa de 35%, com rejeição desesperadora de 65%. A própria chefe do Executivo sabe disso, pois acompanha par e passo o seu desempenho, através de pesquisa própria, que não deve ser muito diferente desta que apresentamos.

Esse nível alto de rejeição compromete principalmente a campanha de seu esposo, Oziel Oliveira, por uma vaga na Câmara Federal, já que parece ser óbvio que é mais difícil transmitir resultados positivos, do que resultados negativos. A ver, o caso do Presidente Luiz Inácio e sua candidata forjada em corredores palacianos. Oziel, se ultrapassar ao pedido de impugnação de sua candidatura pelo Ministério Público Eleitoral, terá de passar pela rejeição de Jusmari, em pronunciado viés de alta.

Como fazer campanha dentro e fora de Barreiras mostrando um rol em branco de realizações? Assim justificam-se os sucessivos desembarques da campanha de Oziel e Jusmari Oliveira, por parte de seus apoiadores, na maioria dos municípios do Oeste baiano. O jeitão pouco urbano de Oziel, acompanhado de uma posição arrogante do tipo “sou o messias do desenvolvimento no Oeste”, uma auto-suficiência, que nem sempre encontra respaldo na realidade, no trato com eleitores e com a imprensa, sempre geraram um cenário de amor e ódio. Com ganhos crescentes para aqueles que rejeitam frontalmente a atuação do casal.

Oziel e Jusmari não perderam só simpatizantes. Perderam principalmente parte do seu grupo político, seus apoiadores, a maioria cansados de suas atitudes de pouco polimento. A campanha de 2010 pode não ser a última de Jusmari e Oziel. Mas certamente será a mais difícil.
informações do Jornal Expresso

Wagner recebe mais adesões de prefeitos, vices e vereadores

O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, ao lado do candidato a vice, Otto Alencar, recebeu ontem, no comitê central da campanha, a visita de prefeitos, vices, ex-prefeitos e vereadores do interior do estado que vieram a Salvador para declarar apoio ao seu projeto político. A prefeita de Jacobina, Valdice Castro, filiada ao Democratas, fez-se acompanhar da ex-deputada estadual, Eliana Boaventura (PP), garantiu que vai trabalhar pela eleição de Wagner. “Sei que a continuidade da gestão vai trazer mais melhorias para a minha cidade, porque ele vai continuar cumprindo as promessas que fez”, afirmou ela, ao citar a ampliação do sistema de abastecimento e pavimentação de ruas na cidade, como obras importantes. Já a vice-prefeita de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, Lídia Caterine Rios, do PR, disse que apóia Wagner “pelo bom caráter e honestidade demonstrados pelo governador. É um homem que ama o povo”, afirmou.

fuxicooeste.com / Informações do Poltica Livre

Lula pede que população respoda ao Censo 2010 com seriedade

Em seu programa de rádio Café com o Presidente desta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre o Censo 2010, que teve início em todo território brasileiro no último domingo. Para Lula, o mapeamento é “uma fotografia do país, da situação socioeconômica do país, da situação social (…) se melhorou a questão da energia elétrica, se melhorou a questão da conquista de produtos dentro da casa das pessoas”. O presidente pediu que a população responda às perguntas de forma verdadeira, para garantir a veracidade das informações. (G1)

José Serra estará em Barreiras na sexta-feira

O candidato a presidência da república pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), José Serra, estará em Barreiras na próxima sexta-feira, dia 06.
A chegada do presidenciável está prevista para as 18:00h no aeroporto de Barreiras, de lá seguirá em carreata para a praça Amphilophio Lopes, mais conhecida como praça do Germano ou praça da Igrejinha, no centro histórico. Lá Serra fará um famoso discurso: votem em mim.

Ladrões se disfarçam de garis e assaltam 10 pessoas na Bahia

A criatividade empregada pelos ladrões tem dado origem a novas e inusitadas modalidades de assaltos. Desta vez, foi em uniformes de garis que marginais da cidade de Feira de Santana, a 110 km da capital, encontraram o disfarce perfeito. Cerca de dez pessoas foram assaltadas por falsos garis enquanto esperavam ônibos na manhã do último sábado, no Bairro Feira X e tiveram todos os pertences roubados. Vestidos com fardas dos inofensivos funcionários, (como mostra a foto acima) os espertinhos aproveitaram-se da distração das vítimas, mostraram armas e anunciaram assalto. O fato foi denunciado no programa de rádio Acorda Cidade por uma das vítimas. O Secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo, assegurou que os assaltantes não são garis e que diversas fardas foram roubadas de varais recentemente. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Rosalvo Mota, confirmou a declaração sobre o furto das vestimentas. A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos investiga o caso. (Blog do Kuelho)

Geddel diz que prefeitos é que assumem a segurança

O candidato a governador pela coligação “A Bahia Tem Pressa”, Geddel Vieira Lima, acusou o atual governo do Estado de transferir para os prefeitos a responsabilidade pela segurança pública nos seus municípios. Ele fez essa afirmação ao discursar em comício na cidade de Conceição do Almeida, na noite de ontem. “Se existe segurança no interior do Estado é porque os prefeitos arcam com os custos de combustível, reforma da delegacia e aluguel de casa para a polícia”, disse o candidato peemedebista.

Mais de 20 presos fogem da delegacia de Itapetinga na madrugada

Fuga em massa na madrugada desta segunda-feira, da delegacia de Itapetinga, a 571km de Salvador, no sudoeste da Bahia. Segundo informações da TV Bahia, 24 presos fugiram após cerrarem as grades das celas e usarem ‘terezas’ - cordas feitas com lençóis - para fugir pelas paredes. A polícia civil está fazendo buscas nas regiões. Apenas um fugitivo foi recuperado até o momento. (Correio)

IFBA abre inscrições para processo seletivo 2011 com ampliação de vagas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaKxjgNWDhPEpXYzUrKh3AAFL4tJcKd4QB54gs9Gcsegc9Bl9-47p0D_ASlfYsKJwmVxNudbagdB8gr2qUfGg5WrU4SGRQX9gXQjap4uTM_E9iRIGTnKerkmyoGXIdk8OPu0ng8hamdEs/s760/logo_ifba.jpg
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abriu as inscrições para o processo seletivo 2011. São oferecidas 5.422 vagas gratuitas para 15 cursos superiores e 22 cursos técnicos, em dez campi  e quatro núcleos avançados no estado da Bahia. As novidades dessa seleção são o acréscimo no número de vagas, a ampliação de cursos e vagas nas cidades e lançamento de novos cursos superiores.

Além dos novos cursos técnicos, o IFBA está lançando os superiores de Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação e licenciaturas em Química, Informática, Geografia e graduação tecnológica em Eletromecânica. As vagas estão nos campi de Salvador, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista, e para os núcleos avançados de Brumado, Dias D'Ávila, Euclides da Cunha e Juazeiro.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no portal da seleção, com taxa no valor de R$ 30 (cursos técnicos) e R$ 55 (cursos superiores). Os candidatos que frequentaram colégios públicos durante toda a vida escolar têm direito à isenção parcial de taxa, passando a pagar apenas 10% do valor de inscrição.

A prova acontece no dia 28 de novembro, e consta de exame de questões objetivas e uma redação.

Cotas - O IFBA conta com sistema de cotas sociais na seleção, que é voltado para candidatos que estudaram em escolas públicas, com critérios étnicos. As vagas são divididas entre afrodescendentes, indígenas e outras etnias. Nas cidades de Eunápolis e Porto Seguro - áreas com grande concentração de indígenas -, a cota para essa etnia é maior.

O processo seletivo possui também reserva de vagas para pessoas com necessidades educativas especiais.

Enem - As vagas para os cursos superiores serão divididas entre o processo seletivo, com prova, e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada forma de ingresso preencherá 50% das vagas.

O candidato optante pelo Enem pode concorrer ao IFBA quando as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu, do Ministério da Educação - MEC) forem abertas para 2011. O estudante pode escolher se prefere fazer a prova do processo seletivo ou concorrer com a nota do Enem.
Vagas: -4.162 para os cursos técnicos nas modalidades Integrada (ensino médio e formação profissional); Proeja (Educação de Jovens e Adultos que consiste em Ensino Médio e formação profissional para pessoas com mais de 18 anos) e Subsequente (formação profissional para quem já concluiu o ensino médio).
    -1.260 vagas para cursos superiores.

Informações: Site da seleção 2011 do IFBA

Em vídeo Jovens de 14 e 16 fazem sexo ao vivo na web pelo twiticam

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0gCmPyWRvMAjh7NtJzMNyerIlDdQJzGBW1F-buxSNnpnO_7gtgqr7dyT_JJ_wRBlGwPdun5lVKCk5X6GGV2er0fBfUbdA5mEGxocfG2zH-37Gcx2z0eGIvuX6yOlcVraxwBLsp-0WWeo/s400/sexointernet.jpg Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram identificados pela Polícia Civil após exibirem cenas de sexo ao vivo pela internet, via Twitter, na madrugada de segunda-feira (26), em Porto Alegre.
Segundo o delegado, ele foi avisado sobre o vídeo, que teria tido cerca de 25 mil visualizações, por meio de seu Twitter pessoal. Os adolescentes foram identificados também com a ajuda da internet.

Não esqueça de comentar ao lado???

BAHIA TEM 63 CIDADES EM ESTADO DE EMERGÊNCIA

Seja pelo excesso de água ou pela falta dela, a Bahia acumula atualmente 63 cidades em estado de emergência decretado oficialmente pelos municípios. Oficialmente, a conta fecha em 31 devido às chuvas e outros 32 pela seca, segundo os dados computados pela Defesa Civil Estadual. Segundo especialistas em meteorologia, as regiões litorâneas e as do interior atravessas momentos antagônicos e que ocorrem com força idêntica e pelo mesmo motivo: El Niño. O fenômenos traz excesso de chuvas às regiões de mar, enquanto o interior sofre com a falta do líquido. O balanço do ano mostra 139 cidades que já decretaram estado de emergência.

Serra não veio a Barreiras como antes anunciamos que viria

amigos leitores eu fui no comício que o PSDB promoveu ou melhor iria promover caso o Presidenciável José Serra tivesse cumprido com o que antes anunciamos aqui que ele viria a Barreiras nesse dia 06 de agosto de 2010, mais como todo político tem a mania de prometer e não cumprir hoje ficou mais claro que isso continua sendo uma grande verdade, estava tudo preparado para recebê-lo, até mudaram o local que seria na praça Amphilophio Lopes para Casa de Show da Magno, mais é assim mesmo quem sabe em uma outra ocasião.

APENAS O PV TENTA ARRECADAR PELA INTERNET

Fenômeno mundial, a arrecadação para campanha via internet ganhou ares de revolução democrática após a sua boa utilização por Barack Obama nas eleições de 2008. Agora legalizada no Brasil, a modalidade de captação de recursos para a campanha não encheu os olhos dos políticos brasileiros. Apenas os candidatos do PV à Presidência, Marina Silva, e ao Estado, Luis Bassuma, tem em seus sites seções para que o eleitor ajude a patrocinar a campanha. Consultados, todos os demais candidatos dizem estudar a possibilidade de pedir contribuição via internet, mas ainda não definiram se o fará. Para Mateus Freire, coordenador do curso de Marketing e Comunicação da Universidade Salvador (Unifacs), a tendência é que a doação de recursos para as campanhas continue sendo feita nos moldes tradicionais. “Primeiro pela resistência que as pessoas têm em colocar o número do cartão de crédito na internet. Além disso, não há uma cultura, entre os cidadãos comuns, de doar recursos para políticos”, avalia. Freire pondera ainda que a iniciativa de partidos e coligações em pedir a contribuição financeira do eleitor pode até soar comercial e prejudicar a imagem do candidato.