This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Lula promete não deixar governo de lado para ajuda Dilma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu nesta terça-feira que não vai deixar o governo de lado para se dedicar à campanha da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência. Lula reiterou que usará apenas os momentos fora de seu horário de trabalho para ajudar na campanha da candidata petista. “Tenho que governar o Brasil. Isso é minha obrigação. Não posso deixar o governo para fazer campanha. Tenho sábado, domingo e as noites. Vou sempre estar de olho”, disse Lula em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro. “A boa governança nossa é o melhor cabo eleitoral para um candidato”, acrescentou. Informações do G1.

‘Fiz de tudo para salvar o bigode’, diz Sarney após cirurgia na boca

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), comemorou nesta terça-feira (6) ter conseguido manter o seu tradicional bigode após a cirurgia a que foi submetido na semana passada. Sarney foi operado em São Paulo para retirar um tumor na boca, mas não foi necessário raspar o bigode que é quase uma marca registrada do presidente do Senado.  Na chegada ao Congresso nesta manhã, Sarney manifestou alegria por não ter sido necessário retirar o bigode. “Fiz de tudo para salvar o bigode”, comentou.  O presidente do Senado retomou suas atividades normais nesta terça-feira. Ele já recebeu nessa manhã o futuro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, e participa agora do lançamento de uma campanha para incentivar as empresas a aderirem à licença-maternidade de seis meses. Informações do G1.

Locações de “Passione” são as mesmas de Crepúsculo

Os fãs da saga Crepúsculo podem se surpreender ao assistir a próxima novela da Globo, Passione.
A trama, que vai substituir Viver a Vida no horário nobre, está sendo gravada em locações usadas para o longa Lua Nova.
É isso mesmo, leitor. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a equipe de filmagens está gravando cenas nas províncias de San Quirico e Montepulciano. Além do filme dos vampiros, as locações já serviram como set para o longa Gladiador com Russel Crowe.
Para produzir o folhetim, o canal realizou uma parceria com a Mestiere Cinema. Mais de 300 pessoas entre figurantes e profissionais trabalham nas gravações.
As informações são do Estrelando.

Últimas do Ricco

X-9 Paulistana terá o humorista Renato Aragão como tema de enredo em 2011
A escola de samba X-9 Paulistana definiu o seu tema para o enredo do Carnaval 2011: o advogado, cineasta e humorista Renato Aragão será homenageado pela comunidade vermelho, verde e branco no próximo desfile. O artista ainda não confirmou presença, mas é esperado no carro principal da agremiação, juntamente com familiares e amigos.
A escola também se reforçou e contratou o carnavalesco Flávio Campello, que irá dividir os trabalhos com Rodrigo Cadete. Além de trazer o novo intérprete do Rio de Janeiro, José Paulo Sierra – Zé Paulo, que no Rio defende as cores da Mangueira.
S.O.S. Emergência começa com 16 pontos na Globo
“S.O.S Emergência”, de Marcius Melhem e direção-geral de Mauro Mendonça Filho, registrou na noite de sua estreia, entre 23h15 e 23h45, 16 pontos de média no Ibope — 3 a mais do que a série “Norma”, no dia 04 de outubro do ano passado.
No mesmo horário o “Programa Silvio Santos” alcançou a vice-liderança com 11 de média contra 10 de Gugu Liberato.

Na média-dia, pouca diferença entre Record e SBT no domingo

Na média/dia, disputa apertada pela vice-liderança entre Record e SBT.
De acordo com números já consolidados do Ibope, neste domingo, das 7h às 24h, a Globo liderou com 16 pontos de média, contra 7,8 da Record, 7,5 do SBT, 2,7 da Band e 2 da RedeTV!.
Globo exibiu Homem-aranha 3 no Tela Quente
A Globo estreiou na noite de ontem a temporada 2010 de “Tela Quente”. A emissora exibiu “Homem Aranha 3″, filme considerado a 12ª maior bilheteria de todos os tempos, com cerca de R$ 1,5 bi arrecadados. O longa foi ao ar às 22h10.
Por: Flávio Ricco

Esfriam negociações entre SBT e Tom Cavalcante

Esfriou a possibilidade do SBT contratar o humorista Tom Cavalcante. Nos últimos dias o humorista tem dito a amigos e pessoas ligadas a ele que não está muito empolgado com os termos contratuais que a emissora do Anhanguera ofereceu a ele durante as negociações que aconteceram pouco antes da Páscoa.
De acordo com pessoas próximas a Tom, ele teria perdido a empolgação de mudar emissora ao saber que não há garantias de que seu programa iria para o ar aos domingos a tarde. Fontes de dentro do SBT falaram com exclusividade e explicaram que a decisão de não aceitar colocar cláusula contratual garantindo data de exibição do programa partiu do próprio Sílvio Santos que não pensa em repetir o mesmo estilo de contratos que fez com Eliana e Roberto Justus.
Mesmo assim, a direção da casa garantiu pessoalmente a Tom Cavalcante que seu programa iria ter um horário muito melhor do que seu atual na Rede Record que começa as 11 da noite. Rumores davam conta que existia a possibilidade do humorista assumir as tarde de sábado da emissora com um talk show de humor um pouco diferente do apresentado na Record.
Esse formato não atraiu o humorista e outro ponto fundamental para esfriar as negociações se deu pelo fato de que o SBT insiste em não contratar toda a produção do Show do Tom. A emissora entende ter humoristas capazes de trabalhar num programa semelhante e que, portanto, não é necessário se gastar tanto com contratações. Tom faz questão de trabalhar com o mesmo grupo que trabalha atualmente e isso tem sido um grande impedimento para se fechar o acordo.
Como a Rede Record também o chamou para um conversa e liberou novamente a exibição do quadro Bofe de Elite, desde que seja com um texto mais leve e menos ofensivo, o humorista parece novamente empolgado com essa possibilidade. E também tem o fato de que muita gente da emissora da Barra Funda que não põe a menor fé no novo programa Legendários e que logo Tom deve voltar a seu horário antigo, portanto, é mais lucro ele continuar onde está.
Não é que não exista mais a chance do negócio se concretizado, mas depende muito da boa vontade de Sílvio Santos para que aceite os termos pedidos por Tom Cavalcante. O que não parece muito próximo de acontecer.
Por: Daniel César - TV x TV

Últimas da TV (06/04)

Justus e novela concorrente
Adiar o lançamento do reality de Justus no SBT, O Grande Desafio, sob justificativa de custos altíssimos, é incoerente quando se tem lá uma novela que não passa de 6 de ibope e custa 200 mil por capítulo, ou seja, 5 milhões por mes.
O programa de Justus, O Grande Desafio, teria tudo pra dar dois dígitos de ibope e justificar a contratação de Justus, o maior salário do SBT.
Colocar Justus apresentando aquele programa de nome Topa ou Não Topa, é igual a colocar o General De Gaulle dirigindo o trânsito de Paris. Justus tinha ibope na Record pela linha de programa que apresentava, pois sendo o maior publicitário do Brasil, seu dia a dia de publicitário dentro da agência era igual a um reality novo todos os dias. Isto fazia o povo desejar ver o programa, pois aquela era a verdade de Justus, e o povo vê um programa quando reconhece a verdade de um apresentador.
Qualquer outro tipo de programa não precisa de Justus pra dar ibope, pois terá o ibope que o formato do programa criar. Pra apresentar Topa ou Não Topa, onde o formato é a atração, o ibope vai ser o mesmo, quer com Justus ou com Ratinho ou até com Maísa.
Entrevista polêmica no SBT
A entrevista de Ratinho com Guilherme de Pádua, o assassino da filha de Glória Peres, que vai ao ar na quinta no programa do Ratinho, só vai dar ibope se o SBT fizer chamadas explícitas. Ficar escondendo atração de programa que pode dar ibope parece ser perfil do SBT.
Se vai ao ar na quinta, as chamadas deveriam ser feitas a partir de hoje. Se o povo souber da entrevista, o povo vai querer assistir. Isto é estratégia de comunicação, coisa desconhecida pela altíssima direção do SBT.
Lengendários
Não esperem muito ou até nem esperem nada de interessante do novo programa da Record, Legendários, comandado por Marcos Mion. O roteiro e a linha de programa deixam muito a desejar, os personagens são sem maiores objetivos e o povo vai se decepcionar com aquela troupe que não chega aos pés do CQC. Acho que alguém falou pra Marcos Mion que ele é engraçado e ele acreditou.
Hoje um programa de objetivos humorísticos tem que ter humor inteligente e charme, pra não virar aquela porcaria de Zorra Total. Lamentável que a Record, que tem dinheiro suficiente pra trazer Chico Anísio, pagando a multa e tudo mais, se satisfaça com um projeto e um grupo tão sem graça quanto Legendários. Pra não dizer que todos se acham os melhores da Record.
Quem poderia ter Chico Anísio e inventa Legendários, com certeza desconhece os caminhos a seguir de uma televisão que poderia estar em um patamar muito superior ao que está.
Falta conhecimento de direção à TV Record, por mais esforçados que sejam seus diretores. Esforço sem conhecimento não leva a lugar nenhum. Acerta-se de vez em quando, mas não se acerta no conjunto e não se ganha a guerra.
Equívoco
A ideia divulgada em vários sites de televisão, sobre a possibilidade de Eliana colocar em seu programa um quadro com o reality Solitários, se acontecer será um grande equívoco da direção do programa.
Atualmente, o melhor quadro, que tem o melhor ibope do programa, está sendo Os Opostos se Atraem, por ter na participação Rita Cadilac e Ronaldo Esper. Isto mostra um perfil de atração que dá certo com o público de Eliana.
Colocar Solitários neste programa, pelo perfil de público de Solitários, apenas entregará público de presente pra Ana Hickmann e a Record agradece.
Fuga
Já é tido como certo na Rede Globo que o personagem de Antonio Fagundes na novela das sete vai morrer logo. E bota loguíssimo nisto. Será feita a vontade do ator, que não deseja mais continuar na novela.
Quanto ao filme que Antonio Fagundes deveria ou deverá protagonizar, o famoso Roque Santeiro, onde deveria ou deverá fazer o papel do Sinhozinho Malta, o então diretor do filme, Daniel Filho, que já deixou de ser diretor, foi acompanhado do autor Aguinaldo Silva. Agora, procura-se um diretor e um autor novos pra realizar tal filme.
Curiosidade
Sempre achei curioso uma coisa. As apresentadoras de jornalismo da RedeTV são todas morenas e tem o mesmo jeito. Será um padrão RedeTV de apresentadora?
Quanto a Flávia Noronha deixar o jornalismo e virar apresentadora do TV Fama, isto quer dizer que vão ser três mulheres, ou alguém vai deixar de ser? Será que ainda não contaram pra Iris e Adriana que elas vão deixar de ser apresentadoras no final do mês?
Por: James Akel

Chuva cancela parte da agenda de Lula no Rio

O presidente Lula cancelou parte da agenda prevista hoje no Rio de Janeiro por causa da chuva que atinge a cidade desde o início da noite de ontem. O presidente, que está na capital fluminense desde ontem e daqui a pouco concederá entrevista a emissoras de rádio no hotel Copacabana Palace, tinha participação prevista pela manhã na inauguração de Unidades de Pronto Atendimento, creches e obras do Programa de Aceleração do Crescimento  no Complexo do Alemão, na zona norte. O restante da programação do presidente no Rio foi, a princípio, mantida. Às 12h50 ele deve participar de reunião fechada no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para um balanço da política de desenvolvimento produtivo, na qual estarão presentes também os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Miguel Jorge (Desenvolvimento). Às 15 horas, a agenda de Lula prevê participação na premiação da V Olimpíada da Matemática. A previsão é que o presidente embarque para SP no final da tarde. Informações do G1.

Em blog, Netinho reclama de reportagem da Globo que o “tirou do armário”

http://i204.photobucket.com/albums/bb124/paulolima01/Netinho.jpg
O cantor de axé Netinho, que em 2008 havia revelado ser bissexual, reclamou ontem em seu blog oficial da edição de uma reportagem exibida no domingo (4) no “Fantástico”, da Globo. Na reportagem, ele foi comparado ao cantor Ricky Martin, que revelou ser homossexual na semana passada. “Lamentável a pobre edição que fizeram da entrevista que dei a Renata Ceribelli”, afirmou. “O programa desperdiçou uma bela oportunidade de aprofundar o assunto sem ser tão superficial como foi diante de tanta coisa bacana que eu falei.” Informações da FolhaPress.

Registro de casos de dengue cresce quase 1.500% em Jaguarari

De 16 notificações de casos de dengue, com sete confirmados, entre janeiro e março do ano passado, o município de Jaguarari (400 km de Salvador) registrou, no mesmo período deste ano, 229 casos com 20 confirmações em laboratório – 19 delas no distrito de Pilar. Do total de casos notificados nos três primeiros meses de 2010, 197 foram em Pilar, que está distante 74 km de Jaguarari e tem, hoje, população de aproximadamente 13 mil habitantes.  O aumento no número de casos da doença e a infestação do mosquito Aedes aegypti fizeram com que a coordenação de epidemiologia intensificasse o combate aos focos do mosquito, em sistema de mutirão, e a conscientização da população por meio de reuniões, panfletagem, caminhada com apoio as escolas, comerciantes e sociedade. Informações do jornal A Tarde.

De biquíni, jovem dá banho em tigre em parque nos EUA

Foto: Barry Bland/ Barcroft/Getty ImagesDe biquíni, Ragani Ferrante dá banho em um tigre em um parque safári em Myrtle Beach, no estado da Carolina do Sul (EUA). Os tigres do parque ganharam um banho especial na piscina dos crocodilos para comemorar o fim do inverno e o início da primavera no Hemisfério Norte. Uma vez por ano, após o fim do inverno, a piscina de crocodilos é esvaziada. (Foto: Barry Bland/ Barcroft/Getty Images)

Detentas têm que gerar energia elétrica para assistir à TV nos EUA

O chefe de polícia Joe Arpaio lançou um programa inusitado para as detentas de uma cadeia em Phoenix, no estado do Arizona (EUA). Elas precisam pedalar para gerar energia elétrica e conseguir assistir à TV, segundo a emissora "Fox". 
Foto: Reprodução/Fox 
De acordo com a reportagem, cada bicicleta ergométrica fica conectada a uma TV de 19 polegadas, e a detenta precisa pedalar para ativá-la. A bicicleta gera 12 volts de eletricidade. Uma hora de pedaladas equivale a uma hora de televisão.
Arpaio disse que iniciou o programa chamado "Pedal Vision" com a ala feminina da cadeia, porque elas pareciam mais receptivas à ideia. Segundo ele, metade dos presos está acima do peso e o programa pode ajudá-los a entrar em forma.
"Nós vamos fazer o melhor que pudermos em nosso sistema prisional para ajudar os presos a perder peso. Ao mesmo tempo, vamos dar a eles a oportunidade de verem o que eles querem ver na televisão", destacou ele.

Morre em Itabela 5ª vítima de dengue hemorrágica na Bahia

A comerciante Sirlândia Rodrigues de Souza, 40 anos, moradora de Itabela, no Extremo Sul, morreu na madrugada de quinta-feira com dengue hemorrágica, segundo atestado de óbito emitido pelo médico Jorge Cléber, do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, também na região. Caso seja confirmada, será a quinta morte provocada pela doença este ano na Bahia. Informações do Correio.

Fazenda nega que Mantega tenha recebido diárias indevidas

O Ministério da Fazenda negou que o ministro Guido Mantega tenha recebido indevidamente diárias de viagens no ano passado. Em nota divulgada hoje, o gabinete do ministro informou que a divergência de datas entre as viagens e o recebimento da ajuda de custo ocorre porque o Portal da Transparência, administrado pela Controladoria-Geral da União, considera as datas de pagamento dos créditos e não os dias efetivos das viagens. O comunicado também nega ter havido pagamento de diárias para a cidade de São Paulo, onde o ministro tem residência própria. De acordo com a nota, Mantega recebeu, em 2009, R$ 26.111,75 de ajuda de custo referente a sete viagens: seis internacionais e uma para o Rio de Janeiro. Informações da Agência Brasil.

Lula defende o ProUni em encontro com bolsistas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje 10 estudantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) que ganharam bolsa da Universidade de Salamanca, uma das mais tradicionais da Europa. No próximo dia 12, eles embarcam para Espanha, onde devem ficar nos próximos quatro anos. Durante o encontro com os estudantes, Lula defendeu o ProUni, que já beneficia 698 mil estudantes carentes com bolsas em faculdades privadas. “As pessoas que sempre puderam estudar não têm noção do que é para um pai ou uma mãe colocar seu filho na universidade”, disse o presidente. “Tem gente que não gosta do ProUni, tem cisma”. Informações da Agência Estado.

Dilma monta equipe da campanha digital

O ex-diretor da Campus Party Marcelo Branco vai coordenar a campanha digital da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff à Presidência da República. Marcelo fechou contrato nesta segunda-feira com a Agência Pepper e vai trabalhar ao lado dos americanos Scott Godstein e Joe Rospars, responsáveis pela campanha de mídias sociais de Barack Obama, presidente dos EUA, e Andrew Paryze, especialista em marketing digital da Blue State Digital.
A empresa pertence a Ben Self e foi contratada no ano passado pelo PT. Como chefe da campanha digital de Obama, Self foi essencial na criação de uma enorme base de apoio que ajudou a levar Obama à Casa Branca e levantar US$ 500 milhões para a campanha online do democrata, número recorde de doações. Marcelo disse que Self também fará parte da equipe, mas deve vir menos ao Brasil para reuniões. Leia mais no iG.

Campanha: Eu quero Tempos Modernos de volta!

Definitivamente o que vai ao ar de segunda à sábado às 7 da noite na Rede Globo não é Tempos Modernos. Pelo menos não a novela que eu tanto defendi neste espaço. O que Bosco Brasil – pressionado ou não pela emissora em busca de audiência, pouco importa – fez com uma novela promissora é crime e deveria ser punido.
Tempos Modernos surgiu muito antes de estrear como um sopro de criatividade para as telenovelas de humor brasileiras que há anos caminhavam pelo mesmo marasmo e eternas situações de humor pastelão, entupidas de bordões repetidos a exaustão e que faziam o telespectador rir quase que mecanicamente.
A proposta da novela era interessante, o elenco montado foi muito bom e antes da estréia a expectativa era gigante. Após a estréia, após a primeira semana, após a segunda semana, a expectativa deu lugar a sensação de tiro no alvo. A trama teve em seus 30 primeiros capítulos uma história muito bem desenhada, poucas vezes vista na TV, inovação que todas as telenovelas necessitavam, humor ácido, citações clássicas, tiradas criativas, piadas inteligentes e rápidas. Enfim, todos os ingredientes para torná-la um divisor de águas para o humor brasileiro.
Mas o público rejeitou. Pois é, acontece. Como o telespectador não aceitou boa parte das tramas, não conseguia acompanhar as piadas, não entendia as referências a Literatura e Cinema clássico, surgiu a decisão de mudar para elevar os malditos índices de audiência, como se isso fosse tudo.
E então Bosco Brasil perdeu a mão. Transformou a mais inovadora novela dos últimos 15 anos – levando em consideração o formato para as 6 ou 7 da noite – em uma trama água com açúcar, cheia de clichês, de personagens vazios, de piadas prontas e de bordões ridículos. Não é que a novela tenha ficado ruim ou pior que outras já exibidas, não.
Ela ficou igual. Assistir Tempos Modernos é como assistir mais uma novela da TV brasileira. Não é o folhetim que vinha para inovar o horário, para mostrar a possibilidade de ousar, de mudar e de se produzir produtos de qualidade incontestável. Os números de audiência venceram a inovação.
Uma pena, é bem provável que o Ibope da novela reaja, pois agora ela tem todos os ingredientes que o grande público gosta, mas certamente, isso será responsável pelo engessamento dos autores brasileiros por mais uma porção de anos. Faltou coragem a Bosco Brasil, a coragem que sobrou, por exemplo, a João Emanuel Carneiro que inovou do início ao fim em A Favorita, a coragem que vem sobrando a Duca Rachid e Telma Guedes com uma novela completamente diferente no horário das 6 com Cama de Gato. Bosco Brasil olhou para a tela e entre qualidade e audiência, preferiu a audiência. Pena.
Por: Daniel César - TV x TV

CQC mantém baixa audiência!

http://clarafragoso.files.wordpress.com/2009/04/cqc_todos_black.jpg
O programa humorístico da Band marcou nesta segunda, 05/04, 3,5 pontos de média e picos de 5 pontos. Mesmo marcando baixa audiência, o programa ficou em terceiro empatado com o SBT . No horário a Globo ficou com 30, a Record com 10, SBT com 4 e a RedeTV com 2,5.
Vale lembrar que o humorístico ficou por várias vezes em terceiro lugar, deixando a concorrência para trás.

Sem BBB Fantástico perde audiência e outros números

Final de semana teve como tema o Big Brother Brasil – e a semana começou assim também, com a Lavanderia BBB – e, sem a atração, o Fantástico perdeu seis pontos em comparação com a semana passada, quando fechou com 29.
De qualquer forma é bom acrescentar que ontem foi um dia atípico por conta do feriado prolongado.
Mas é tão atípico assim? Faustão deu uma de suas melhores audiências, com média de 21 pontos – adorei o Sufoco com a “rampa do quiabo” e o elenco da Dança dos Famosos vai bombar!!
Zorra Total também com o BBB fechou com 27.
S.O.S. Emergência fez uma bela estreia conquistando 16 pontos.
No SBT o Aventura Salvagem segue fazendo bonito e conquistando audiência: média de 9 pontos no sábado.
Na Record o Tudo é Possível voltou a perder para o SBT, 7 à 8 – no confronto com Eliana a Record venceu – e Silvio Santos derrotou o rival Gugu.
Já na Band o destaque foi o Programa Raul Gil, 4,3.
Por: Endrigo Annyston

ZAPPING (06/04)

Melhem causa ciúme na Globo
Novo queridinho da Globo, Marcius Melhem tem causado ciúme nos corredores da emissora. É que o humorista tem emplacado um projeto atrás do outro. Além de atuar, escreve o roteiro de “Os Caras de Pau” e de “S.O.S Emergência” e ainda vai encabeçar o time do novo trabalho do diretor Marcos Paulo, o seriado “Batendo o Ponto”. Autores veteranos andam reclamando.
Grana
Em boa fase comercial, o programa “Eliana”, do SBT, terá ações de merchandising até no quadro “Ciência Show”.
Grana 2
A primeira será de uma empresa de aquecedor solar para casas. Os cientistas explicarão como funciona o produto.
Recadinho
A atriz Juliana Knust interpretará uma deslumbrada ex-participante de reality show no seriado “Vida Alheia”, da Globo. O texto é de Miguel Falabella, que já declarou não gostar de ex-BBBs.
Cópia
Depois de Michael Jackson, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano vai ser satirizada por Marcos Mion no programa “Legendários”, da Record.
Insistência
A Globo está tentando um acordo com a CBF para gravar os treinos da seleção na Copa do Mundo da África do Sul. No último campeonato, a confederação não gostou da intromissão da emissora, que seguiu a equipe brasileira em todos os lugares.
Disputa
O radialista Marcelo Baptista, da Metropolitana FM, corre por fora pela vaga de apresentador do game “O Último Passageiro”, da Rede TV!.
Disputa 2
Ele agradou a diretoria e já assinou com a emissora, mas ainda disputa o posto com nomes como Edgar Piccoli, do Multishow, e Marco Antônio Gimenez, ator e irmão de Luciana Gimenez.
Por: Alberto Pereira Jr.

Ana Maria Braga, Serginho Groisman e Luciano Huck festejam 10 anos na TV Globo

Olá, internautas
Em 2010, os apresentadores Ana Maria Braga, Serginho Groisman e Luciano Huck festejam 10 anos na TV Globo. A emissora platinada surpreendeu a todos, naquela ocasião, com a contratação do trio que alcançava bons resultados na Record, SBT e Band, respectivamente.
Luciano Huck foi o que melhor aproveitou a oportunidade. O criador da Tiazinha conseguiu desvincular sua imagem mais ligada ao universo juvenil e passou a comandar um programa para toda a família no complicado horário dos sábados. Na realidade, Huck não enfrenta forte concorrência e navega praticamente sozinho na guerra de audiência.
Já Ana Maria Braga nunca conseguiu atingir o mesmo sucesso da Record. A companheira de Louro José ficou engessada e perdeu brilho. A apresentadora não conseguiu criar uma relação mais afetuosa com a dona de casa, como ocorria nos domínios da emissora da Barra Funda. Exceto nos períodos BBB, “Mais Você” enfrenta dificuldades na disputa pela audiência com o matinal “Fala Brasil”, da Rede Record.
Serginho Groisman foi sacrificado na estratégia de programação da TV Globo. “Altas Horas” vai ao ar em um dos horários mais ingratos da TV brasileira, em plena madrugada de sábado para domingo. A atração é um dos melhores programas da TV Globo, mas serve apenas para esconder o apresentador. “Altas Horas” teria todas as condições de alcançar boa audiência em uma faixa mais acessível para o telespectador.
A permanência do trio durante 10 anos no ar mostra a estabilidade da programação da TV Globo.
Por: Fabio Maksymczuk

Ooops!: Lucimara Parisi volta à TV com Ratinho

Foi pequena a ausência de Lucimara Parisi da TV aberta. A diretora, produtora e apresentadora volta esta semana com quadros no programa do Ratinho, no SBT. Também vai continuar a fazer reportagens nas ruas.
Lucimara trabalhou durante 20 anos na Globo, como diretora do programa de Fausto Silva. Já o havia dirigido desde os tempos do “Perdidos na Noite”, e antes trabalhara com Osmar Santos. No final do ano passado, em reformulação de produção, o “Domingão” dispensou Lucimara e outros antigos colaboradores, como Caçulinha e Adriana Colin.
A Globo chegou a propor a ela uma espécie de “prolongamento” de contrato de seis meses, mas ela recusou. Desde então vinha colaborando esporadicamente em várias produções, ou participando de atrações, inclusive no SBT, onde o amigo Carlos Alberto de Nóbrega lhe de uma participação em “A Praça é Nossa”.
No mesmo dia, foi convidada a ir um domingo no “Programa Silvio Santos”. “Eu trabalhei por cerca de 15 anos com Silvio, na rádio Nacional e na TV Tupi”, diz Lucimara. Na rádio, contracenava com o patrão no quadro “Justiceiro Invencível” –no qual Silvio era o herói.
Ratinho acabou convidando-a na sequência. Lucimara é considerada por colegas, no meio, como uma das mais competentes e completas diretoras de TV e rádio. Também é dubladora.
Quem é Legal
“Sarau”, de Chico Pinheiro
Assim como o “Milênio”, essa produção da Globonews também merece status de utilidade pública, e com direito a selo de patrimônio musical. Elogios para a equipe, que consegue manter altíssimo nível de convidados há muitos e muitos anos –os instrumentistas, cantores e compositores do país já passaram ali; e elogios, claro, para o apresentador, seguro do assunto, além de leve e contido no bate-papo. O “Sarau” merece não só um “quem é legal” nosso, mas um home DVD da dona Globo.
Quem Irrita
Números do “BBB”
Duríssimo de engolir a numeralha megalômana divulgada pela Globo no último “Big Brother”. Para ter alguma credibilidade a emissora deveria provar o que fala com auditoria independente. É muito chute, “site com um bilhão de acessos” (quantos “refresh” por minuto, minha gente?); ou “mais de 150 milhões de votos no último paredão”… Tá bom, então quer dizer que o país todo votou e/ou gastou dinheiro votando no programa idiota. Mais estúpido é acreditar em tamanha ‘chutança’ sem comprovação.
Por: Ricardo Feltrin

Bastidores da TV (06/04)

Excesso de informações na tela prejudica canais de notícias
Os canais de notícias da TV fechada devem, de uma vez por todas, se tocar que a capacidade de entendimento do ser humano observa certos limites.
E que as suas transmissões têm como alvo pessoas com QI normal. Os superdotados estão absolutamente fora de questão. Não adianta forçar, insistir ou avançar no impossível.
Porque o modelo americano padronizou assim, verifica-se a existência ou a insistência no excesso de informação -às vezes quatro ou cinco notícias passadas simultaneamente- tornando cada vez mais difícil a missão do telespectador.
Prender a atenção em qual? É como fritar o peixe e olhar o gato.
Tem o apresentador falando, coberto ou não por um vídeo em questão, mas com a imagem ainda poluída pelos caracteres no rodapé, geralmente se referindo a outros assuntos completamente diferentes.
E isto, claro, quando não entram os indicadores da Economia, PIB, Selic, TJLP, inflação, cotações, mercado de ações e outros do gênero.
Coisa de enlouquecer qualquer cristão. O que se exige é apenas algo mais simples e limpo.
Não há, com certeza, tanta necessidade de mostrar serviço.
Rapidinhas
Corta, corta
O tempo em televisão é sempre muito cruel. E, no ao vivo, muitas vezes deixa os seus profissionais em situação difícil.
No “Bom Dia Brasil” de ontem da Globo, imediatamente após a interrupção do VT da Fórmula 1, o que se viu foi uma repentina e apressada despedida do apresentador Renato Machado e equipe.
O telespectador, que não é bobo, percebe.
Não precisava
No domingo, o “Programa Silvio Santos” teve o seu momento “Pegadinhas Picantes”.
Num quadro, também de “pegadinhas”, encheram de homens pelados, mostrando a parte de trás. Algo absolutamente dispensável. Apelação pura. Tudo por alguns míseros pontos de audiência a mais.
Silvio Santos, de vez em quando, não tem respeito nem com os próprios telespectadores.
Dupla função
O curso para os jornalistas da Espn Brasil não para.
As aulas para edição de vídeo, Avid, são realizadas na DRC, rua Joaquim Floriano 733 – 8º andar, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.
Isto, para que não reste nenhuma dúvida sobre as informações aqui publicadas.
Desprendimento
O “Pânico”, todo mundo sabe, tem ligações de sangue com a Jovem Pan.
Mas, sem fanatismo.
Numa matéria do Corinthians, levada ao ar no programa de domingo, em vez do Nilson César ou qualquer outro da casa, entrou a narração de um gol do José Silvério, que já foi de lá, mas agora –ou há muitos anos– está na rádio Bandeirantes.
Gato no telhado
A apresentadora da RedeTV! Flávia Noronha
No barulho e onda do último Carnaval, Flávia Noronha vai trocar o jornalismo e esporte da Rede TV! pela apresentação do “TV Fama”.
É o que está decidido e vem ao encontro de informações sobre mudanças no programa.
Certeza, no mais, é que o Nelson Rubens não sai.
A propósito
Paloma Tocci pediu demissão ontem na Bandeirantes. Segundo se informa ela estava se sentindo desvalorizada no Morumbi. Paloma, aliás, já acertou com a Rede TV! e vai substituir Flávia Noronha no “Rede TV! Esporte”.
Abriu caminho
A repercussão provocada por Laura Fontana, a mini Lady Gaga, no “Qual é o seu talento?”, do SBT, levou a sua direção a apostar ainda mais em números com crianças.
A ordem é ter sempre uma se apresentando no programa, nas noites de segunda-feira.
Em obras
Silvio Santos está construindo quatro casas no Tamboré 3, na Aldeia da Serra, para as suas quatro filhas. Quase prontas, cerca de 90%.
No meio delas, terreno de um quarteirão, ele tentou fazer um heliponto, mas o condomínio não permitiu.
Fica em frente à casa do Fábio Junior.
Interferência?
Atores da Record, que participaram de “A História de Ester”, foram repreendidos, porque contrataram serviços de assessoria para divulgar os seus trabalhos.
Isto, segundo a emissora, não pode.
Globo e SBT, quanto ao mesmo assunto, não têm nada a se opor.
Curto e fino
“Meus caros, sobre ‘Roque Santeiro’ eu não posso dar nenhuma informação, pois já tinha deixado o projeto antes do Daniel Filho.”
O recado é de Aguinaldo Silva, já de volta da Europa e totalmente dedicado à sua nova novela na Globo, ainda sem título definido, que estreia no segundo semestre de 2011.
Fase de testes
Carolina Magalhães e Thalita Ribeiro, a Dafne jovem de “Caras & Bocas” da Globo, fazem testes para o elenco de “Vivendo o Amor”, próxima da Record em parceria com a Televisa.
Aliás, nesta semana, promessa de muito movimento no Recnov por conta da escalação dessa novela.
Demissões
Ontem, foi um dia bastante triste na Anhanguera, sede do SBT.
Toda a equipe do programa “Show da Gente”, que era comandado pelo Netinho aos sábados, foi dispensada.
Do maquiador ao produtor, não sobrou ninguém.
C’est fini
A saída do Faustão da faixa da tarde deve provocar uma briga mais forte entre Eliana e Ana Hickmann, SBT e Record, nas próximas semanas.
O empate de domingo, 8 a 8, dá essa certeza de fortes emoções.
Débora Duarte, recuperada de cirurgia de hérnia no abdômen, voltou ontem às gravações da novela “Tempos Modernos”, na Globo.
Hoje, com plateia, Marcos Mion e toda a equipe gravam o piloto definitivo de “Os Legendários”.
Estreia sábado na Record.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Por: Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Nery

Pop Tevê: Débora Bloch volta a fazer comédia no seriado “Separação?!”, que estreia nesta sexta

Para Débora Bloch não há dúvidas: muitas mulheres vão se identificar com Karin, papel que interpreta em “Separação?!”, seriado que a Globo estreia na próxima sexta, dia 9, depois do “Globo Repórter”. É que, segundo a atriz, a personagem tem características comuns à maioria das mulheres casadas ou que mantêm um relacionamento sólido – como querer “discutir a relação” ou até mesmo implicar com as manias do marido ou namorado, por exemplo. “Ela está em um momento da relação em que tudo o que achava bonitinho no marido vira defeito. Tudo o que ela adorava nele, agora não suporta mais”, descreve a bem-humorada Débora, que, na história escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado e dirigida por José Alvarenga Jr., é casada com Agnaldo (Vladimir Brichta).
Apesar de parecer, Débora garante que o programa não é sobre discussão de relacionamento. “A ideia do seriado é mostrar um olhar humorado sobre essa intimidade do casal. Afinal, a Karin e o Agnaldo têm tanta falta de cerimônia que já estão chegando ao desrespeito”, analisa. A falta de censura a que ela se refere inclui, entre outras coisas, confessar ao marido que odeia a maneira como ele mastiga ou fazer escândalos em locais públicos, como restaurantes ou o escritório onde ele trabalha. “São pequenas implicâncias do cotidiano, que, para quem vê de fora, soam até engraçadas”, acredita.
Embora o programa se chame “Separação?!”, Débora faz questão de frisar que Karin e Agnaldo não se separaram. “Não sabemos nem se eles vão se separar”, conta. Segundo ela, o casal, que na história está junto há oito anos, na verdade, nem sabe que está em vias de se separar. “Eles não têm consciência disso. Ainda estão ligados um ao outro. Não mais pela paixão, pelo amor. Mas pelas raivinhas, pela irritação, pelo ódio, por essas pequenas coisas”, argumenta.
Como você definiria o casal Karin e Agnaldo?
Eles são aquele tipo de casal ignorante sobre a relação. Que não tem a menor maturidade. São completamente infantis e em nenhum momento param para conversar sobre os assuntos sérios, que realmente importam. As discussões deles são sempre em torno de bobagens do cotidiano, como “por que a toalha molhada está em cima da cama?”. Nunca é sobre eles. Ou seja, eles estão completamente alheios à relação.
O seriado é classificado como cômico. Como está sendo voltar para a comédia?
É voltar para casa, né? (risos) Me sinto totalmente em casa fazendo comédia. Não que não me sinta à vontade fazendo outro tipo de trabalho, mas é uma linguagem que gosto muito de fazer, de trabalhar. Porque acho que tem a ver com o meu temperamento de atriz, tem a ver com o meu temperamento de pessoa. O humor é uma coisa presente na minha personalidade. Faz parte de mim esse olhar humorado e crítico das coisas. É por isso que estou adorando tanto fazer esse seriado.
Por retratar a realidade de muitos casais, você adiciona muitas coisas nas cenas, no texto?
O texto é muito bem escrito. Então ele já vem pronto. É quase como uma partitura, muito precisa. Se você colocar qualquer coisa, atrapalha. Ele já leva você, tem ritmo. É como música. As pausas, os silêncios, a hora que é para levantar o tom, abaixar o tom… É só você entender. E eu entendo o texto do Alexandre e da Fernanda. E tem a ver, eu acho, com a minha leitura como atriz. É um humor que acho que entendo bem. Acho que é só respeitar e não atrapalhar.
Por: Carla Neves

Glória Maria grava especial sobre o Brunei para o “Globo Repórter” desta sexta

Longe das reportagens e telejornais da Rede Globo desde dezembro de 2007, Glória Maria está de volta às telas integrando a equipe do “Globo Repórter”. A primeira reportagem da jornalista para o programa vai ao ar nesta sexta (09), e tem como tema o Brunei – sultanato localizado no sudeste da Ásia.
No especial, Glória Maria vai mostrar como vive a população deste pequeno país, que tem o governante considerado o mais rico do mundo, além de revelar algumas curiosidades sobre o local, onde os moradores não pagam impostos e muita gente vive em casas populares de 200 metros quadrados. A jornalista visitou essas moradias, conversou com os habitantes e ainda viu o sultão Hassanal Bolkiak, que raramente aparece em público.
Glória também irá mostrar mesquitas e as belezas naturais do país ao longo de uma trilha no Parque Nacional Ulu Temburong e também mostrar um hotel-palácio, em que os quartos foram construídos para que os hóspedes se sintam no palácio de um sultão.
O “Globo Repórter” vai ao ar nesta sexta (09) logo após a novela “Viver a Vida”.

“SOS Emergência” estreia com muita explicação e pouco humor

11
Faltou alguma coisa no primeiro episódio de “SOS Emergência”, a nova aposta para o fim de noite da Globo. O humorístico, que tem como cenário o núcleo de atendimento de emergência de um hospital, deixou a impressão de que não atendeu às expectativas do público, que esperava um pouco mais da  promessa de um fim de domingo mais humorado. Em sua estreia, “SOS Emergência” se preocupou em apresentar os principais personagens e mostrar as situações inusitadas do cotidiano desses profissionais. Faltou piada, mesmo porque a história da mulher feia que não quer a operação do marido cego foi a que predominou no episódio. A briga dos homens pela paternidade da criança que vai nascer era batida e com final conhecido. Ou seja, o programa entrou no ar com muita explicação e pouco humor.
“SOS Emergência” deu sinal de que o elenco promete fisgar o telespectador e ser o grande atrativo do humorístico. Ney Latorraca e Marisa Orth roubam a cena naturalmente, mas tiveram pouco espaço no primeiro episódio. Segundo a medição de audiência, “SOS Emergência” estreou com 16 pontos de média, um índice considerado satisfatório para a alta cúpula da Globo.
Por: José Armando Vannucci

Prévias das novelas da Globo (05/04)

Imagem
Sinha Moça - :globo: 15,0 :record: 6,1 :sbt: 6,0 :cultura: 2,3
Pico de 18 e 36% de share
Imagem
Malhação - :globo: 20,8 :record: 7,1 :band: 6,1 :sbt: 4,9
Pico de 25 e 40% de share
Imagem
Cama de Gato - :globo: 31,6 :band: 5,8 :record: 5,2 :sbt: 3,7 :gazeta: 2,6
Pico de 36 e 52% de share

Recorde: “Aventura Selvagem” garante vice-liderança ao SBT

1
A equipe de “Aventura Selvagem” comemorou os resultados deste fim de semana, quando o programa bateu recorde de audiência e garantiu a vice-liderança. Os dados mostram que a atração do biólogo Richard Rasmussen atingiu 9 de média, contra 8 da Record e 23 da Globo. “Aventura Selvagem” ganhará no segundo semestre um pacote de DVDs com os melhores episódios. No SBT acredita-se que o programa continuará com bons índices mesmo com a estreia de “Legendários”, no próximo sábado.
Por: José Armando Vannucci

“Não vai dar para falar palavrão”, diz Marcos Mion sobre novo programa na Record

O apresentador Marcos Mion, com dez anos de carreira, se prepara para dar um novo passo em sua profissão: comandar um programa humorístico na Record. No próximo sábado (10), a emissora de Edir Macedo estreia “Legendários”, apontado como uma mistura de “CQC” com “Pânico na TV”.
Em entrevista ao jornal O Dia, Mion revelou que o programa busca ser diferente de seus concorrentes. “Não vamos cobrir evento, nem porta de festa. Se acontecer, o que importa é como a gente vai fazer. Mas é claro que muita coisa do que irá ao ar já vai ter sido vista em algum lugar”, revela. O apresentador também adiantou que a atração terá um quadro que irá ajudar pessoas comuns, fórmula que já foi usada no passado por Luciano Huck e Gugu.
Sobre sua saída da MTV, Mion disse que só aceitou sair da emissora pois a Record lhe fez uma proposta interessante e com promessa de liberdade. “Me chamaram para criar um novo conceito, carta branca, e um projeto assim não tem preço. Tive total liberdade para contratar minha equipe”, conta o ex-VJ da MTV, que não teme interferências no programa por parte da Igreja Universal, proprietária da rede. “Sou contratado da Record. Faço a minha parte e lido com empresários, nada ligado a nenhum tipo de religião. E quero fazer um programa de entretenimento com humor, mas do bem”.
A única restrição na nova emissora, segundo Mion, será o uso de palavrões no programa. “Falarei para mais gente e não dá para dizer palavrão. Mesmo nos quadros que o João Gordo e Hermes e Renato fizeram até agora não precisei colocar ‘piii’ em nenhuma frase deles”.
Mion, que já participou da novela “Bicho do Mato” na emissora, revelou que não tem medo de não dar certo fora da MTV. “Se acreditasse nisso, nem viria para cá, estava tão bem lá.”, conta ele, que já teve uma experiência frustrada ao trocar a emissora musical pela Band, para apresentar o fracassado “Descontrole”, em 2002.

Prévia de Viver a Vida

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/11/viver-a-vida1.jpg
Viver a Vida registrou nesta segunda, 05, média de 39 pontos com picos de 43 e 56% de participação, segundo a prévia.
@tvxtv

Prévia de Viver a Vida

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/11/viver-a-vida1.jpg
Viver a Vida registrou nesta segunda, 05, média de 39 pontos com picos de 43 e 56% de participação, segundo a prévia.
@tvxtv

BOMBA: Vencedor do “No Limite 5″ participará do “BBB 11″

A décima primeira edição do “Big Brother Brasil” e quinta de “No Limite” já têm uma grande novidade.
Boninho, diretor dos dois programas, disse em seu Twitter oficial que quem vencer a próxima edição de “No Limite” vai para a casa do “BBB 11″.
Ainda segundo o diretor, “No Limite” poderá ser gravado em uma ilha do Pacífico e as inscrições irão começar no dia 20 de maio.

Morre o ator global Buza Ferraz

Imagem
Ator Buza Ferraz morre aos 59 anos no Rio
Buza foi vítima de parada cardíaca, segundo o irmão do ator. Último papel na TV Globo foi na novela Páginas da Vida. O ator e diretor Alberto Buza Ferraz, o Buza Ferraz, de 59 anos, morreu na madrugada deste sábado (3), vítima de parada cardíaca, informou o irmão do ator Antônio Paulo Ferraz.
Buza foi vítima de parada cardíaca e morreu no Hospital Samaritano, no Rio.
Segundo o irmão do ator, o último papel de Buza na TV Globo foi na novela “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos.
O velório terá início às 11h e o enterro do ator está marcado para as 16h deste sábado, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio, segundo informações da administração do local.
TVAQUI

Atraso na ponte-aérea faz Luana Piovani faltar à gravação de Hebe

Nesta segunda-feira (5), minutos antes de iniciar a gravação do programa Hebe, do SBT, o diretor Ariel Jacobowitz revelou em seu miniblog, no Twitter, que Luana Piovani não conseguiria chegar a tempo de participar da atração. Vale dizer que o mau tempo ocasionou uma pane nos aeroportos nesta manhã.
“Uma pena os aeroportos do nosso país… Luana Piovani não chegou para a nossa gravação”, escreveu Jacobowitz, direto do estúdio do Complexo Anhanguera.
Enquanto isso, outros convidados se posicionavam nos bastidores, aguardando o chamado de Hebe para subirem ao palco. Pelé e o sertanejo Edson eram os primeiros da fila. Em seguida, os atores Tuca Andrada e Lucia Veríssimo, além dos cantores Jon Secada e Marina Elali, que fazem uma apresentação juntos. “Pelé e Edson posicionados. Vamos gravar!!”