Justus e novela concorrente
Adiar o lançamento do reality de Justus no SBT, O Grande Desafio, sob justificativa de custos altíssimos, é incoerente quando se tem lá uma novela que não passa de 6 de ibope e custa 200 mil por capítulo, ou seja, 5 milhões por mes.
O programa de Justus, O Grande Desafio, teria tudo pra dar dois dígitos de ibope e justificar a contratação de Justus, o maior salário do SBT.
Colocar Justus apresentando aquele programa de nome Topa ou Não Topa, é igual a colocar o General De Gaulle dirigindo o trânsito de Paris. Justus tinha ibope na Record pela linha de programa que apresentava, pois sendo o maior publicitário do Brasil, seu dia a dia de publicitário dentro da agência era igual a um reality novo todos os dias. Isto fazia o povo desejar ver o programa, pois aquela era a verdade de Justus, e o povo vê um programa quando reconhece a verdade de um apresentador.
Qualquer outro tipo de programa não precisa de Justus pra dar ibope, pois terá o ibope que o formato do programa criar. Pra apresentar Topa ou Não Topa, onde o formato é a atração, o ibope vai ser o mesmo, quer com Justus ou com Ratinho ou até com Maísa.
Entrevista polêmica no SBT
A entrevista de Ratinho com Guilherme de Pádua, o assassino da filha de Glória Peres, que vai ao ar na quinta no programa do Ratinho, só vai dar ibope se o SBT fizer chamadas explícitas. Ficar escondendo atração de programa que pode dar ibope parece ser perfil do SBT.
Se vai ao ar na quinta, as chamadas deveriam ser feitas a partir de hoje. Se o povo souber da entrevista, o povo vai querer assistir. Isto é estratégia de comunicação, coisa desconhecida pela altíssima direção do SBT.
Lengendários
Não esperem muito ou até nem esperem nada de interessante do novo programa da Record, Legendários, comandado por Marcos Mion. O roteiro e a linha de programa deixam muito a desejar, os personagens são sem maiores objetivos e o povo vai se decepcionar com aquela troupe que não chega aos pés do CQC. Acho que alguém falou pra Marcos Mion que ele é engraçado e ele acreditou.
Hoje um programa de objetivos humorísticos tem que ter humor inteligente e charme, pra não virar aquela porcaria de Zorra Total. Lamentável que a Record, que tem dinheiro suficiente pra trazer Chico Anísio, pagando a multa e tudo mais, se satisfaça com um projeto e um grupo tão sem graça quanto Legendários. Pra não dizer que todos se acham os melhores da Record.
Quem poderia ter Chico Anísio e inventa Legendários, com certeza desconhece os caminhos a seguir de uma televisão que poderia estar em um patamar muito superior ao que está.
Falta conhecimento de direção à TV Record, por mais esforçados que sejam seus diretores. Esforço sem conhecimento não leva a lugar nenhum. Acerta-se de vez em quando, mas não se acerta no conjunto e não se ganha a guerra.
Equívoco
A ideia divulgada em vários sites de televisão, sobre a possibilidade de Eliana colocar em seu programa um quadro com o reality Solitários, se acontecer será um grande equívoco da direção do programa.
Atualmente, o melhor quadro, que tem o melhor ibope do programa, está sendo Os Opostos se Atraem, por ter na participação Rita Cadilac e Ronaldo Esper. Isto mostra um perfil de atração que dá certo com o público de Eliana.
Colocar Solitários neste programa, pelo perfil de público de Solitários, apenas entregará público de presente pra Ana Hickmann e a Record agradece.
Fuga
Já é tido como certo na Rede Globo que o personagem de Antonio Fagundes na novela das sete vai morrer logo. E bota loguíssimo nisto. Será feita a vontade do ator, que não deseja mais continuar na novela.
Quanto ao filme que Antonio Fagundes deveria ou deverá protagonizar, o famoso Roque Santeiro, onde deveria ou deverá fazer o papel do Sinhozinho Malta, o então diretor do filme, Daniel Filho, que já deixou de ser diretor, foi acompanhado do autor Aguinaldo Silva. Agora, procura-se um diretor e um autor novos pra realizar tal filme.
Curiosidade
Sempre achei curioso uma coisa. As apresentadoras de jornalismo da RedeTV são todas morenas e tem o mesmo jeito. Será um padrão RedeTV de apresentadora?
Quanto a Flávia Noronha deixar o jornalismo e virar apresentadora do TV Fama, isto quer dizer que vão ser três mulheres, ou alguém vai deixar de ser? Será que ainda não contaram pra Iris e Adriana que elas vão deixar de ser apresentadoras no final do mês?
Por: James Akel