Os Sete Pecados de Thatiana Pagung

Rainha da bateria da Mocidade Independente, escola que vai contar a história dos paraísos na Sapucaí, Thatiana diz ao iG quais são seus maiores pecados

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro

Veja o ensaio com Thatiana Pagung
No enredo que a Mocidade Independente prepara para abrir os desfiles de segunda-feira de carnaval (“Do Paraíso de Deus ao Paraíso da Loucura, Cada um Sabe o que Procura”), a rainha de bateria Thatiana Pagung poderia perfeitamente interpretar a Eva nos Jardins do Éden. Beleza para isso não falta.
Aos 30 anos, o quarto à frente dos ritmistas da escola de Padre Miguel, Thatiana pode falar que está no céu. Além de ser apontada como uma das mais belas rainhas das escolas de samba do Rio - e sambar como poucas -, ela integra o humorístico “Escolinha Muito Louca”, da Band, prepara um musical para abril e, um mês antes, estreia a peça “Sujou – A Comédia”.
A pedido do iG, um pouco antes de posar para as fotos que ilustram essa reportagem, no pilotis do Museu de Arte Moderna (MAM-RJ), Thatiana listou seus caprichos como musa, revelando os pecados capitais que fazem parte de sua rotina diária no paraíso terrestre. “Quer saber quando me sinto no paraíso? Quando estou sambando, aí lavo a alma com minha bateria”, diz ela.
Paulo Marcos
Medidas abençoadas: 66kg, 1,70 de altura, 90cm de busto e 106cm de quadril
GULA
“Há três anos sou vegetariana, não como nem peixe. Fui parando aos poucos, pesquisei, procurei nutricionistas, fui vendo que carne não me fazia falta. Em substituição à proteína animal como ovos, muito queijo e complementos vitamínicos... Mas quer saber? Meu ponto fraco é a feijoada (sem carne), não há dieta que me prenda”.
VAIDADE
“Tenho uma imagem de mocinha bonitinha, eu sei disso. Adoro falar a idade e a pessoa se mostrar surpresa: ‘O quê? 30 anos? Mas tem carinha de 18!’(risos). E não sou rainha de bateria para aparecer. É porque eu adoro. Não me sinto rainha de bateria, eu ‘estou’ rainha. É como se estivesse em um palco”.
SOBERBA
“Sempre fui rolicinha, de ter perna grossa, bunda grande, quadrilzão. É o que o brasileiro gosta, né... Bundão, coxão.... Se eu me acho gostosa? Ah, eu acho (risos). Mas não me comparo com as outras, prefiro me comparar comigo mesma. Auto-estima é se olhar no espelho e se sentir bem consigo, e tem dias que me acho o máximo”.
IRA
“Sou meditante rashuah. Para mim, o sentido de religião é religação. Mentalizo amor, respeito e gratidão como vibrações para minha vida. Trabalho na meditação meu ego, a raiva, o emocional. Sou uma pessoa muito agitada. Por isso, perco a cabeça, fico irritada, se não dou conta de fazer tudo ao mesmo tempo”.
Paulo Marcos
"Sempre fui rolicinha, de ter perna grossa, bunda grande, quadrilzão"
PREGUIÇA
“Se posso acordar tarde, ótimo. Se puder, passo das 9h da manhã na cama. Não sou de ir para boates, gosto de dormir cedo. Agora, perto do carnaval, não consigo ficar deitada mais de cinco horas, devido aos compromissos. Isso é horrível para mim, mas não tem jeito”.
AVAREZA
“Não sou consumista. É mais fácil eu me perder numa livraria de livros do que em uma loja de roupas, é sério! Compro mais roupas para ir a eventos, do que para usar no cotidiano. Quando tenho que ir ao cinema e abro o guarda-roupas, percebo que só tenho trajes de carnaval. A maior compra que fiz até hoje foi um apartamento, com o dinheiro que ganhei por posar nua, em 2007”
LUXÚRIA
“Claro que sexo antes de um desfile pode. Pode desde que se tenha vontade. Nada deve ser colocado como regra a ser seguida. Se tiver vontade, eu não vejo problema algum de fazer. Vai ficar acumulando energia pra quê? Não tira a concentração. Meu namorado está comigo há seis anos, sabe que eu sou tranqüila, nem tem ciúme de mim. Mas está comigo em todos os eventos”.
Paulo Marcos

0 comentários: