Rede de cinema desiste de boicotar 'Alice no País das Maravilhas' de Tim Burton


(Foto: Divulgação)

A rede britânica de cinema Odeon resolveu desistir de boicotar o novo filme de Tim Birton, Alice no País das Maravilhas, cuja estreia está prevista para a semana que vem. A decisão foi tomada após negociações com os estúdios Disney, responsáveis pela produção. Os detalhes do acordo, no entanto, não foram divulgados.
A briga teve origem em uma nova estratégia da Disney destinada a combater a pirataria. A ideia do estúdio era reduzir o tempo entre a estreia do filme no cinema e seu lançamento em DVD. Diante da medida, diversas cadeias de cinema reclamaram, tendo a Odeon ido mais longe anunciando o boicote ao filme em suas salas na Itália, Irlanda e Grã-Bretanha - países onde valeria a medida.
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, contudo, a empresa retira a ameaça."A Odean e o Grupo UCI folgam em dizer que, após negociações detalhadas com a Walt Disney Company, foi alcançado um acordo permanente abrangendo todos os diferentes aspectos da relação comercial entre as duas companhias", diz a note. Nenhuma das partes envolvidas revelou o que ficou acertado.

0 comentários: