Sem falar nada para Luciana (Alinne Moraes), Tereza (Lília Cabral) vai aparecer no estúdio de Ingrid (Natália do Vale) para tirar satisfações sobre a conversa que ela teve com sua filha em “Viver a vida” — no tal papo, Ingrid questionou Luciana sobre sua vida sexual com Miguel (Mateus Solano). As duas amigas travarão um verdadeiro embate, previsto para ir ao ar nesta quarta-feira. A fotógrafa fica assustada com a visita inesperada de Tereza, que já chega atacando: acusa Ingrid de ter sido cruel e covarde com Luciana.
Ela discorda e diz que qualquer mãe faria o mesmo. “Você ia gostar se sua filha saudável, linda, quisesse se unir a um homem numa cadeira de rodas, praticamente morto da cintura para baixo?”, indaga. Tereza rebate assegurando que a filha não está morta, e sim mais viva que nunca. Mas a fotógrafa segue massacrando a nora: “Ela não pode ter uma vida sexual plena, apenas básica, e com muito esforço. Isso se conseguir. E sobre filhos então, nem pensar!”.
Ingrid admite que não queria ter essa conversa, pois não tinha razão para magoar Tereza. Até perceber que ela não só aprova o casamento de Luciana e Miguel, como empurra a filha para o médico. “O que te dói é ver que seus dois filhos se apaixonaram pela minha filha. E que mesmo numa cadeira de rodas, ela é amada e desejada. Isso você não engole”, dispara a ex-modelo.
A fotógrafa responde que não engole porque lutou para que os filhos tivessem casamentos “normais”: “E não para ficarem condenados a empurrar uma cadeira de rodas para cima e para baixo! (…) Sua filha, coitada, está numa, e eu lamento. Mas o Miguel está também. Foi isso que Luciana conseguiu: colocar meu filho numa cadeira de rodas!”. Tereza reafirma sua bênção à união dos dois e diz que eles serão felizes como ela foi.
Marcos cortejou Betina e Ingrid
É a deixa para Ingrid passar a atacar a amiga, prevendo que Luciana e Miguel vão se separar, como Tereza. “Podia ter feito como você, que continua casada e infeliz”, provoca a ex-modelo. “Posso falar de felicidade melhor que você porque nunca fui traída”, diz a fotógrafa. Ingrid acaba revelando que Marcos (José Mayer) dava em cima das amigas de Tereza, inclusive dela mesma e de Betina (Letícia Spiller): “Ele procurava nossos pés por baixo da mesa. Você sabia. E sempre calou”. “Posso lhe garantir que é melhor amar e ser traída do que não amar nunca”, responde Tereza, antes de ir embora.