Barreiras: Vice rompe com prefeita Jusmari de Oliveira

Eleita vice-prefeita de Barreiras nas eleições de 2008, Regina Figueiredo (PSB) rompeu publicamente com a prefeita Jusmari Oliveira (PR), sob o argumento, dentre outros, de que o programa de trabalho apresentado durante a campanha, não foi concretizado. Ao anunciar a decisão nesta segunda-feira, a vice-prefeita, que é pré-candidata à deputada estadual pelo seu partido, evitou falar em campanha eleitoral para o próximo pleito, dizendo ser necessária uma separação dos assuntos, que segundo ela, não têm ligação entre si.
“A falta de planejamento, o amadorismo, a informalidade na gestão, como se fosse um bem particular, afronta todos os princípios que regem a administração pública, da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, estabelecidos na Constituição Brasileira. Meu silêncio seria mais censurável do que o descumprimento destes princípios”, afirmou a vice-prefeita em documento, onde justificou o rompimento da aliança política. Desde o início deste ano Regina Figueiredo deixou de aparecer ao lado da prefeita nos eventos públicos, porém, não precisou a data em que percebeu que não mais concordava com as ações da atual gestão.
Em resposta às acusações da vice, de que existem muitas contas do município pendentes, com salários atrasados de pessoal contratado, fornecedores e prestadores de serviço, Jusmari reconheceu que têm enfrentado problemas financeiros “como a grande maioria dos municípios brasileiros, mas não é tão assustador como a vice está querendo fazer parecer”. A prefeita esclareceu ainda que “ao disputar a eleição, sabíamos a situação que estava o município, porque, após décadas de uma política atrasada, o desenvolvimento ficou estagnado”. Informações de A Tarde.

0 comentários: