Romário demite Bebeto no América-RJ

"Respeito a decisão, e nossa amizade está acima de qualquer situação profissional", disse o treinador, que foi campeão do mundo ao lado do Baixinho em 94
http://esporte.ig.com.br/images/259/8/8/7495219.romario_e_bebeto_ig_pop_223_298.jpg 
Gazeta Esportiva
A parceria entre Romário e Bebeto, que tanto rendeu dentro dos gramados, foi encerrada de maneira precoce fora dos campos na tarde deste sábado. Depois da derrota do América-RJ para o Olaria por 2 a 1, na primeira partida do Torneio Moisés Mathias de Andrade, o 'Baixinho' acertou a demissão de seu ex-companheiro de seleçao brasileira, tirando-o do cargo de técnico.
"Romário conversou comigo após a partida e entendeu que era o momento de mudar", lamentou Bebeto, que não se mostrou conformado com a decisão tomada pelo Manager do América-RJ. Apesar disso, ele garantiu que a parceria entre ambos longe do esporte não será abalada pela demissão.

"Não fizemos uma campanha abaixo das dos clubes de menor investimento, pois alguns deles dispõem de mais estrutura e começaram a se preparar bem antes, mas respeito a decisão, e nossa amizade está acima de qualquer situação profissional", continuou Bebeto, que teve campanha extremamente irregular com a equipe durante o Estadual.

Foram três vitórias, um empate e quatro derrotas do América-RJ durante a Taça Guanabara - o objetivo de levar a equipe à semifinal não foi alcançado, terminando em 4º lugar no grupo B, atrás de Vasco, Botafogo e Madureira. Apesar disso, Bebeto se despediu fazendo elogio ao grupos de jogadores que treinou por pouco mais de dois meses.

"O grupo tem potencial, mas o América hoje tem um time, não um plantel. Procurei fazer meu trabalho aprendendo a entender as limitações do clube. Agradeço aos atletas, que a todo momento se empenharam, buscando a superação", disse o treinador. Ele garante que não permanecerá desempregado por muito tempo.

"O pouco tempo como técnico já mostrou que tenho muito a transmitir e contribuir com o futebol. Já existiam propostas antes mesmo de eu assumir o America, surgiram outras durante a pré-temporada, mas preferi manter meu compromisso com o Romário. Certamente novas oportunidades vão aparecer", complementou Bebeto, campeão do Mundial de 1994 com a seleção brasileira, ao lado de Romário.

0 comentários: