Presidenciáveis caem na folia do Galo da Madrugada

Os presidenciáveis José Serra (governador de São Paulo), Dilma Rousseff (ministra da Casa Civil) e Ciro Gomes (deputado federal) entraram na folia e assistiram neste sábado (13) ao desfile do bloco Galo da Madrugada, em Recife. Faltou a senadora Marina Silva, que preferiu curtir o Carnaval em casa.

Serra chegou de madrugada à cidade, após assistir ao desfile de blocos na capital paulista. O governador de São Paulo não dispensou o corpo a corpo e acompanhou o bloco no chão junto com a multidão e disse que o Carnaval de rua de Pernambuco é “imbatível”. Em seguida, Serra saiu para o aeroporto em direção a Salvador.
Serra estava acompanhado dos senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB), Sérgio Guerra (presidente do PSDB) e Marco Maciel (DEM), além do governador de Alagoas Teotônio Vilela, do deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB), entre outros políticos.

Dilma seguiu um trecho a pé e encontrou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o prefeito de Recife, João da Costa e Ciro Gomes no camarote do governo do Estado. Em seguida, ela também vai para Salvador.
Em 2010, o bloco desfilou com 25 trios elétricos e cinco carros alegóricos e fez uma homenagem à diversidade cultural de Pernambuco. Com o tema "Galo: Pernambuco de todos os Carnavais", a agremiação caprichou nas alegorias. Um dos carros que mais chamou a atenção dos foliões foi o abre-alas.

Com uma cabeça de galo giratória - com mais de 10 metros de altura - o carro alegórico puxava dezenas de esculturas que faziam referência a todos os outros desfiles do bloco e as manifestações culturais do carnaval pernambucano, como Caboclinhos, Caiporas, Papangus, Caretas, Maracatus e o Cavalo Marinho. Comandando o carro, o cantor pernambucano Gustavo Travassos e a cantora paraense, Fafá de Belém, cantavam alguns dos principais hinos da folia de Momo.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 1,5 milhão de pessoas acompanharam o desfile do Galo.

A única dos presidenciáveis que vai passar o Carnaval sem folia será a senadora Marina Silva (AC). A assessoria da neoverde disse que ela dispensou festas e “vai passar com a família, ou no Acre ou em Brasília, mas com a família”.

0 comentários: