Tiroteio deixa oito mortos no Estado da Virgínia (EUA), afirma polícia

  • The News & Advance, Nick Adams/AP
    Polícia da Virginia procura por homem que está ligado a várias mortes no Estado
O sargento Thomas Molnar, porta-voz da polícia do Estado, declarou à agência AFP que, ao chegar no local, o cherife adjunto da região escutou vários tiros e contatou imediatamente o centro operacional, que, por sua vez, deslocou uma equipe até o local e acionou a polícia do estado de Virginia.

Sete corpos foram encontrados dentro de uma casa e o oitavo em uma estrada próxima.

Mais de cem agentes fazem um cerco na área em que o atirador supostamente se escondeu. A polícia suspeita de Christopher Speight, 39, que circulou pelos bosques da região nesta terça-feira.

Seis horas depois do incidente, os policiais de Appomatox, dos condados vizinhos e do Estado da Virgínia ainda procuram pelo atirador.
"Um perímetro de segurança foi estabelecido, e acreditamos que o suspeito esteja dentro dele", acrescentou o policial.

O porta-voz da policia da Virgínia declarou que o atirador também disparou contra um policial e um helicóptero da polícia, quando os soldados se aproximaram do local do tiroteio. O helicóptero teve de pousar devido a um problema no tanque de combustível.

O suposto atirador estaria escondido em uma área de floresta. A polícia recomendou aos moradores próximos à área do tiroteio que permaneçam em casa, com as portas trancadas. "Não vamos sair nesse escuro sem saber o que está acontecendo lá fora. Mas nós confiamos em Deus para cuidar de nós", disse Bethel Hawkins, que vive a cerca de 3 km da estrada onde os tiros foram disparados.

Appomattox é uma cidade de aproximadamente 15 mil habitantes a cerca de 160 km de Richmond.

*Com informações da France Presse, Efe e Associated Press

0 comentários: