“Qualidade dá ibope, sim”, diz Maria Adelaide Amaral


Maria Adelaide Amaral está feliz com a repercussão que sua minissérie Dalva & Herivelto (Globo) teve. A trama teve média geral final de 29 pontos, excelente para o horário. Isso mostrando dois personagens ícones da história musical brasileira em uma produção de qualidade comandada pelo diretor Dennis Carvalho.
Maria Adelaide conversou com o Portal sobre o sucesso desta empreitada.
- É sempre gratificante para mim como autora ter essa resposta tão grande do público. Mas não é a primeira minissérie minha que faz um sucesso tão grande. Foi assim também com A Muralha, A Casa das Sete Mulheres eUm Só Coração.
A escritora afirmou que, diferentemente do lugar comum espalhado por aí, há espaço na TV e retorno comercial para produções com qualidade cultural.
- Ao contrário do que muitos tentam dizer, existe um público para obras de qualidade. Qualidade dá ibope, sim.
Maria Adelaide contou que, antes de fazer Dalva & Herivelto, pensava em escrever uma minissérie sobre a cantora Isaurinha Garcia.
- Fui almoçar no Rio com o [diretor musical da Globo] Mariozinho Rocha e ele sugeriu a história da Dalva e do Herivelto. Aí o [diretor de entretenimento] Manoel Martins achou também que seria melhor.
Quem pensa que a autora vai descansar agora se engana. Ela revela que já está mergulhada no mundo da moda e da costura, para escrever o remake da novela Ti Ti Ti, exibida originalmente em 1985.
- Agora, estou focada só em Ti Ti Ti. Será uma novela com muito humor, isso eu posso garantir

0 comentários: