“Tempos Modernos” é novela das 19h com pior semana de estreia da década


Folha online
“Tempos Modernos”, que começou a ser exibida pela Globo no dia 11, teve a pior semana de estreia de uma novela das sete desta década.
A média da primeira semana no ibope foi 25,2 pontos.
Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.
“Tempos Modernos” marca a entrada do dramaturgo Bosco Brasil no time dos autores titulares da Globo. A novela tem Antonio Fagundes como o empresário Leal, dono de um prédio no centro de São Paulo onde a trama se desenrola.
Antes de “Tempos Modernos”, o título de pior semana de estreia na faixa das 19h era de “Desejos de Mulher”, de 2002, que teve uma média de 27,1 pontos.
A antecessora de “Tempos Modernos” no horário, “Caras e Bocas” foi a terceira pior, com 27,4 pontos. Na reta final, contudo, a novela foi um sucesso e mais de uma vez ficou à frente de “Viver a Vida”, a atual trama das 21h. O último capítulo de “Caras e Bocas” chegou aos 41 pontos.
Desde 2000, apenas cinco novelas da faixa das sete na Globo ficaram com médias abaixo de 30 pontos na primeira semana. Além das já citadas, “A Lua Me Disse”, de 2005, teve média de 28,5 pontos e “Três Irmãs”, de 2008, ficou com 29,8.

0 comentários: