Demitido por oficial de Justiça, Zico se diz desiludido com futebol


A demissão do Olympiacos após quatro meses de trabalho pegou Zico de surpresa. O treinador revelou ter tomado conhecimento da decisão do clube através da Internet e que foi comunicado de sua saída da equipe através de um oficial de Justiça.
“Descobri que havia sido demitido através do site do clube na internet, às 11h42”, disse Zico, em entrevista a seu site oficial. “Uma hora e vinte minutos depois, eu recebi uma carta de demissão em grego e em inglês entregue por um oficial de justiça aqui na minha casa. Nunca tinha visto isso antes. Fui demitido por um oficial de Justiça como se tivesse feito alguma coisa errada”.
A passagem de Zico pelo Olympiacos foi marcada por altos e baixos. O treinador classificou a equipe para as quartas de final da Liga dos Campeões, mas acabou eliminada precocemente da Copa da Grécia e está sete pontos atrás do líder Panathinaikos no Campeonato Grego.
A forma como acabou demitido do Olympiacos revoltou o treinador. Desiludido com o futebol, Zico promete acionar o clube na Justiça e afirma que não sabe se continuará exercendo o cargo de treinador após os últimos acontecimentos.
“Estou conversando com advogados, o documento que recebi traz argumentos que não fazem sentido para a minha demissão e tudo foi feito para um rompimento litigioso”, disse Zico. “Confesso que estou muito triste e desiludido com o futebol. Já não é seguro trabalhar no futebol. Não sei ainda o que fazer e vou pensar nisso com calma”.
Do UOL Esporte
Em São Paulo

0 comentários: