Google realiza alterações em Buzz para corrigir problemas de privacidade

Serviço conectava seus usuários automaticamente, compartilhava fotos de seus álbuns e feeds sem pedir permissão.
Uma das maiores reclamações dos novos usuário do Google Buzz – uma mistura de rede social com microblog – foi os problemas de privacidade. Assim que você acionava sua conta, automaticamente, o Buzz já o colocava “seguindo” pessoas sem sua permissão, linkava seus feeds do Google Reader e suas imagens do Picasa. Neste sábado, a empresa afirmou que esses problemas serão corrigidos nos próximos dias.
“Nós escutamos suas reclamações claramente, e estamos trabalhando incessantemente para corrigir todas as falhas (do Buzz)”, afirmou o gerente de produtos do Gmail e Buzz, Todd Jackson. Com as alterações, o serviço, ao invés de colocá-lo seguindo automaticamente, irá apenas sugerir pessoas do seu círculo social. Quanto aos álbuns do Picasa, o Buzz só irá disponibilizar suas fotos para as pessoas que você indicar.
Outra melhoria é a possibilidade de alteração das configurações do Buzz dentro do Gmail. Com as mudanças do Google, você poderá “esconder” a barra do serviço de sua página incial do e-mail, ou simplesmente desligá-lo completamente.
Redação iG Tecnologia

0 comentários: