Exército brasileiro confirma morte de major no Haiti

Major Francisco Adolfo Vianna Martins Filho estava desaparecido.
Número de brasileiros mortos no terremoto sobre para 17.
O Comando do Exército informou neste domingo (17) que foi identificado o corpo do major Francisco Adolfo Vianna Martins Filho, que se encontrava desaparecido na cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti, desde o terremoto de 12 de janeiro.

Segundo o Exército, o major Francisco Adolfo Vianna, que servia no Estado-Maior do Exército, se encontrava desempenhando as funções de observador militar da missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH).

Com isso, sobe para 17 o número de brasileiros mortos na tragédia. Ainda há três militares desaparecidos. Entre as vítimas do Brasil, estão também o diplomata Luiz Carlos da Costa, que ocupava o segundo cargo mais importante da ONU no Haiti, e a médica sanitarista e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns.

Nota de pesar
Mais cedo, neste domingo (17), o comandante do Exército brasileiro, general Enzo Martins Peri, expressou, em nome da institiução, o "mais profundo pesar" aos familiares e amigos pela "perda prematura" dos "capacetes azuis - soldados da paz".

"Todos "combateram o bom combate", levando àquela nação amiga, castigada por violências de diferentes naturezas, o que a gente brasileiras mais possui: solidariedade, alegria e esperança", disse ele, por meio de comunicado à imprensa.
 
Exército confirma morte de mais um militar brasileiro no Haiti
 Do G1, em BrasíliaTenente-coronel estava desaparecido desde o terremoto.
Número de militares brasileiros mortos chega a 16.



O Comando do Exército informou nesta segunda-feira (18) que foi identificado o corpo do tenente-coronel Marcus Vinicius Macêdo Cysneiros, que se encontrava desaparecido na cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti, desde o terremoto de 12 de janeiro. Outos dois militares brasileiros ainda são considerados como desaparecidos.




 

0 comentários: