Trânsito de Barreiras está em processo de municipalização

http://barreiras.hpdesign.com.br/imagens/noticias/201006071701132.jpg Fotos: Ronaldo Carvalho
Com a maior frota de carros do oeste da Bahia e o deslocamento intenso de carretas no centro da cidade, o trânsito de Barreiras tem se tornado a cada dia mais inseguro. Pensando em modificar esta realidade, o Governo Cidade Mãe deu andamento ao processo de municipalização do trânsito, a partir da aprovação da lei 892, de 8 de abril de 2010, de autoria do bacharel em direito Álvaro Goelzer.
       Na Bahia, apenas 24 cidades conseguiram aprovação junto ao Conselho Nacional de Trânsito – Contran para gerenciar o trânsito em suas localidades. Em Barreiras, foi criada uma Coordenadoria Municipal de Trânsito para dar agilidade à municipalização. “Foram 11 meses de pesquisa, o projeto foi entregue nas mãos da prefeita Jusmari, que protocolou junto à câmara com rapidez. Tudo isso acontecerá em longo prazo, mas trará grandes benefícios para nossa cidade”, declarou Álvaro Goelzer.
       Após a autorização do Governo Federal para a municipalização do trânsito, ficará sob a responsabilidade da prefeitura a fiscalização, orientação e autuação dos motoristas que infringirem as normas de trânsito. Em contrapartida, 95 por cento da arrecadação proveniente das multas serão repassadas ao município.
       Até o fim de junho, o coordenador municipal de trânsito Álvaro Goelzer deve ir a Salvador para inscrever Barreiras no Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN e dar continuidade ao processo de gerenciamento do trânsito pela prefeitura.

0 comentários: