Apesar de 5 votos contra e 4 a favor, contas de Oziel são aprovadas em primeiro turno.

por jornaloexpresso
 
Foi uma tarde agitada na Câmara Municipal de vereadores, com o plenário lotado. Apesar de ser majoritário na votação em primeiro turno, o voto do relator da Comissão que analisou as contas de 2008 do ex-prefeito Oziel de Oliveira, Valmor Mariussi, pela rejeição, teve quatro votos contra. O que significa a aprovação, já que são necessários 2/3 dos votos para a rejeição. Os debates acirrados, os discursos candentes e até algumas crises de choro serão relatadas a seguir, nos próximos posts. A sessão durou quase 6 horas e representantes de todas as correntes políticas estiveram presentes.
A votação foi secreta, como prevê o Regimento Interno da Câmara, mas como vários vereadores abriram seu voto ficou fácil deduzir: Cabo Carlos, José Valmor Mariussi, Geraldo Morais (presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas), Sidnei Giachini e Eder Fior votaram pela rejeição. Ariston Aragão, Janete da Saúde, Alaídio Castilho e Ondumar Marabá votaram pela aprovação das contas.
A aprovação política das contas de Oziel será votada em segundo turno, na próxima sessão, mas dificilmente o resultado da votação será diferente. O que não impede que as contas sejam enviadas ao Ministério Público da Bahia para investigação dos desvios da legislação vigente observados durante a gestão Oziel de Oliveira, em seu último ano de mandato.

0 comentários: