Corey Haim morreu de pneumonia e não por drogas, diz necrópsia

Ator tinha coração hipertrofiado e problemas pulmonares e circulatórios.
Estrela de 'Garotos perdidos' morreu no dia 10 de março.

Do G1, com agências
O ator norte-americano Corey Haim 

O ator norte-americano Corey Haim (Foto: AP)
 A morte do ator Corey Haim, no dia 10 de março, foi causada por uma pneumonia, informa o departamento de medicina legal do Condado de Los Angeles à agência AP nesta terça-feira (4). A doença foi agravada por problemas pulmonares, um coração hipertrofiado e por vasos sanguíneos contraídos. Ainda segundo o departamento, as drogas encontradas no sangue de Haim não tiveram nenhum papel em sua morte.
Haim, de 38 anos, morreu de causas naturais, por uma “pneumonia adquirida por contágio social” associada com problemas cardíacos, pulmonares e circulatórios, diz a necrópsia do ator.
Pequenas quantidades de oito substâncias diferentes, incluindo remédios prescritos, foram encontradas em seu sangue juntamente com indícios de consumo de maconha, informou Craig Harvey, porta-voz do departamento. “Mas nada em um nível que poderia contribuir com a sua morte”, disse Harvey.
Gripe
Entre as substâncias encontradas estavam medicamentos comuns para o tratamento de gripes e resfriados, incluindo ibuprofeno e xaropes para tosse. Haim, que lutou contra o vício em drogas ao longo da sua vida, morreu após desmaiar na casa de sua mãe.
Ele estava doente, com sintomas de gripe, e a polícia disse que ele estava tomando medicamentos que não precisavam de receita e também remédios controlados.
O coração do ator tinha um tamanho anormal, segundo a autópsia. "O seu coração pesava 530 gramas, enquanto um coração normal pesa em torno de 300 gramas", explicou Harvey.
Em abril, o procurador da Califórnia Jerry Brown afirmou que Haim, astro teen dos anos 80 de filmes como “Garotos perdidos” e “Sem licença para dirigir”, obteve prescrições ilegais para 550 pílulas de medicamentos controlados nos três meses anteriores à sua morte.
Segundo Brown, Haim conseguiu a medicação - que incluía os remédios Valium e Soma - através de sete médicos diferentes. Brown diz que os investigadores falaram com os médicos, e eles parecem ter sido enganados.

0 comentários: