Cenário futurista, cachorro-robô, câmara de teletransporte e muitos efeitos especiais não vão faltar em “Aventuras do Didi”, novo humorístico da Globo. O cenário das gravações do primeiro episódio do programa tem design arrojado e arredondado, móveis feitos de acrílico e alumínio.
“O mundo está sofisticado e nós estamos aproveitando esse embalo”, brinca Jayme Monjardim, diretor de núcleo do programa, sobre a ideia. Além de tentar acompanhar os avanços tecnológicos, a inovação também foi pensada para comemorar os 50 anos do personagem de Renato Aragão, o atrapalhado Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbbo.
“Esse é um ano comemorativo e nós precisávamos homenageá-lo com um projeto que fosse à altura do que o Renato fez”, explica o diretor geral, Guto Franco.
Na trama futurística, Didi é contratado para trabalhar na casa de Cristóvão Gates, um grande empresário da telecomunicação, vivido por José Victor Casteil. “Nós vamos brincar de Avatar, Star Wars e Jetsons. É um negócio muito ousado que não depende só de nós, mas também da tecnologia”, revela Renato.
Didi vai contar, ainda, com Dedé Santana, Tatá, personagem de Tadeu Mello, e Jacaré, de Édson Cardoso, entre outros, para ajudar em sua mais nova empreitada: manter a ordem em uma residência repleta de tecnologias avançadas.
Além disso, a turma vai ter de cuidar das três belas filhas de Cristóvão, Marilyn, Grace e Uma Rita, vividas por Naiumi Goldoni, Lua Blanco e Lynn Court, respectivamente. “Eu vou fazer um picadeiro dentro desse mundo, não vou perder o meu humor de circo. Vai ter muita aventura, tramóia, porradaria e palhaçada”, garante o humorista.
Apesar de ambientada no futuro, mais precisamente no ano de 2100, o programa não vai abandonar a antiga fórmula de fazer rir. “Vai ter um pouco de dramaturgia, mas não é uma novelinha. As esquetes continuam como nos programas anteriores”, explica Jayme. E não é só comédia que vai fazer parte da nova temporada do seriado.
O programa também vai contar com participações especiais a cada episódio e, também, números musicais. Para introduzir os convidados, Ana Furtado encarnou uma apresentadora extravagante e espevitada. A atriz e também apresentadora do “Video Show” gravou sua participação no primeiro episódio, no qual comanda o “Space Talentos”, programa favorito do patrão de Didi.
“Fiz questão de não fazer parecido comigo. Então procurei fazer essa personagem um pouco mais afetada, engraçada e meio burrinha”, explica a loura. Com um longo aplique nos cabelos e um visual cibernético, ela comanda um concurso de talentos na TV.
Além da comédia, o programa vai abordar a preservação da natureza como tema central. “Mas tudo isso dentro de uma brincadeira, não é em um tom professoral”, ressalta Renato.
Na trama, Didi foge para uma outra dimensão, para ajudar a guerreira Cariniana, vivida por Michele Birkheuer, a lutar contra a tribo predadora comandada por Chefa, interpretado por Roberto Guilherme, que quer destruir a selva.
Por: Natalia Palmeira