Ministério Público investiga contas da Prefeitura de Barreiras.

OAB, Imprensa, Ministério Público, Vice Prefeita: por que todos estão contra Jusmari? 
O promotor Eduardo Bittencourt recebeu denuncia da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Barreiras, por conta do descumprimento da liminar concedida pela justiça a favor da entidade, que obriga a prefeitura de Barreiras a disponibilizar as contas públicas aos munícipes.
No inicio da semana, Eduardo Bittencourt saiu em busca das notas fiscais, empenhos, cópias de cheques e etc. Tudo o que pudesse especificar onde e como foram gastos os recursos da cidade.
Depois de várias visitas à Câmara Municipal e à Prefeitura de Barreiras, as contas apareceram e foram disponibilizadas na sede do poder executivo. Mas, o promotor voltou a cobrar respeito e comprometimento com a constituição estadual, ao exigir que todos os documentos fossem imediatamente encaminhados ao legislativo municipal, os quais foram transportados ontem à noite (24).
Já na última quinta-feira (22/abr) o MP baiano, instaurou inquérito civil público para apurar supostas irregularidades na compra e distribuição da merenda escolar na rede municipal de ensino de Barreiras.
O promotor esteve pessoalmente em diversas escolas da cidade, entre elas, a Escola do Parque e Cleonice Lopes, na Vila Rica, e constatou a gravidade da situação, crianças se “alimentando” unicamente de suco e biscoito.
“Estou impressionado, de maneira negativa, com o que vi. Daí a convicção de apurar todas as responsabilidades. Não apenas para punir os culpados, mas efetivamente para garantir os direitos das crianças a merendas nutritivas”, enfatizou o promotor Eduardo Bittencourt em matéria de Mirian Hermes publicada no Jornal A Tarde

0 comentários: