Bancos prevêem bons negócios na Bahia Farm Show.


O setor bancário tem boas expectativas de negócios para a edição 2010 da Bahia Farm Show, que ocorre entre 1º e 5 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA). Estarão presentes na maior vitrine do agronegócio da Bahia três instituições financeiras: o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o Bradesco, todos com perspectivas positivas.
“Essa é a feira mais importante na área de atuação do BNB”, diz o gerente da agência de Luís Eduardo Magalhães, Ticiano Alencar. “A feira está crescendo muito e atraindo pessoas de diversos lugares do país, inclusive estrangeiros. Esperamos a realização de negócios e não apenas ganho institucional para o banco”, conta Alencar.
O carro-chefe do BNB no evento será a linha do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), destinado para a agropecuária, entre outros setores, que neste ano disponibiliza R$ 9 bilhões. Outra aposta do gerente é na linha Finame – PSI (Programa de Sustentação de Investimento), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para aquisição de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional.
É a mesma aposta do Banco do Brasil. Segundo Roland Dick, gerente da agência de Luís Eduardo Magalhães, esse financiamento é muito procurado para a aquisição de colheitadeiras e tratores. “Essa linha envolve um volume grande de investimentos na região”, afirma. O Finame PSI tem prazo de seis a oito anos e juros de 4,5% até maio (em junho sobe para 5,5%).

Dick conta que o Banco do Brasil vai para a Bahia Farm Show com linhas de crédito para custeio de insumos, preparo do solo, máquinas e equipamentos, além de financiamentos de empreendimentos imobiliários e veículos. “Estamos confiantes e otimistas com os negócios na feira.”

0 comentários: