Site do “BBB10″ bloqueia votos vindos do exterior

Os brasileiros que moram no exterior e tentaram votar pelo site no paredão do “Big Brother Brasil 10″ que se formou na noite de domingo tiveram uma péssima surpresa.
Pela primeira vez, o site bloqueou os acessos vindos de fora do país e ficou impossível para quem mora no exterior, mesmo os brasileiros, votarem para eliminar algum candidato do programa.
Pelo Twitter, o diretor do “BBB”, Boninho, explicou que a medida foi tomada para evitar fraudes na votação, mas que a Globo quer liberar o acesso para quem mora fora do Brasil, mas assina a Globo Internacional.
“Bloqueamos por segurança, mas vamos tentar liberar quem tem cabo. Estamos trabalhando. Estamos tentando aliviar para brasileiros, mas não chegamos a uma conclusão ainda”, disse Boninho.
O bloqueio vem exatamente uma semana após vários sites americanos e até o cantor britânico Boy George pedirem a eliminação de Dourado, que supostamente teria atitudes homofóbicas.
Procurada, a Central Globo de Comunicação disse que “o ‘BBB’ é um programa feito no Brasil, por uma emissora brasileira e para um público brasileiro. Assim, em suas votações, procura refletir a opinião deste grupo de pessoas”.
“Por isso e para tentar evitar que o telespectador brasileiro seja prejudicado em seu desejo de votar por uma eventual sobrecarga na rede, está restrita ao território nacional, ou seja, a máquinas com IP do Brasil, a votação nos paredões”, explicou a CGCom.
“Por nosso histórico, a média das votações vindas do exterior é de apenas 1%. Mas, como a participação nas votações tem sido crescente, tomamos o cuidado de interrompê-la para evitar esse risco para o telespectador brasileiro. Ainda assim, está em estudo uma forma de autorizar a participação dos assinantes brasileiros do canal internacional da TV Globo em outros países”.

0 comentários: