Campanha estrelada por Paris Hilton é suspensa

Paris HiltonA campanha da cerveja Devassa, estrelada pela socialite americana Paris Hilton, está temporariamente suspensa, por recomendações do Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
 
A decisão foi tomada depois que consumidores fizeram denúncias, acusando a campanha de ser machista e conter abordagem sensual pejorativa. No filme de trinta segundos para TV, Paris aparece de vestidinho preto, com uma lata de cerveja na mão, fazendo danças provocantes.

Ao todo, foram movidos três processos contra a campanha. Um deles foi aberto por solicitação da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. A liminar ainda não foi emitida pelo Conselho, que aguarda decisão oficial de seus colaboradores. Segundo o porta-voz da Conar, Eduardo Correa, "a determinação do conselho não é obrigatória, possibilitando que o Grupo Schincariol mantenha a campanha no ar, por decisão própria".

A Devassa se pronunciou e disse que já retirou o filme do ar, mas entende, no entanto, que a campanha não ofende às normas emitidas pela Conar. Neste momento, o grupo Schincariol, que teria pago US$ 700 mil de cachê a Paris Hilton, está trabalhando na defesa do caso. O filme original ainda pode ser acessado online, no site da campanha.

Paris Hilton esteve no Brasil para o lançamento da cerveja, durante o Carnaval. Ficou hospedada com o namorado e as amigas no Copacabana Palace, e inclusive foi para a Sapucaí, onde assistiu aos desfiles direto do camarote da Devassa e falou com o iG Gente. Também discotecou na festa da marca e levou um tombo, durante uma apresentação "sensual".
com informação do IG

0 comentários: