Escolas de samba de São Paulo definem os critérios de desempate

Os critérios de desempate das escolas de samba de São Paulo foram definidos, por sorteio, na noite desta segunda-feira (15) em uma reunião entre as agremiações. O primeiro dos nove critérios será a comissão de frente, seguido por evolução, harmonia, bateria, enredo, fantasia, samba enredo, alegoria e mestre-sala e porta-bandeira.

A apuração das notas do Grupo Especial será realizada nesta terça no Sambódromo do Anhembi, com início previsto para as 16h. O acesso ao público será liberado às 15h30. A entrada é um quilo de alimento não perecível. A apuração das escolas do Grupo de Acesso acontecerá em seguida.

Cada escola vai ter somente seis representantes para acompanhar a mesa de apuração. Os outros integrantes da escola deverão ficar na arquibancada.

Confira os critérios abaixo por ordem de desempate:

1º - Comissão de frente
2º - Evolução
3º - Harmonia
4º - Bateria
5º - Enredo
6º - Fantasia
7º - Samba enredo
8º - Alegoria
9º - Mestre-sala e porta-bandeira

A escola recebe cinco notas em cada um dos critérios -a maior e a menor são descartadas. Em caso de empate nos nove critérios, as notas descartadas voltam a valer só para desempatar.

Durante a breve reunião desta segunda, que teve início às 19h30 e acabou às 19h50, Paulo Sergio Ferreira, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, afirmou que os desentendimentos entre as escolas por causa da apuração, que costuma ser um momento de tensão, serão resolvidos numa área reservada. "Roupa suja se lava no quintal de casa", afirmou.

0 comentários: