NOTICIAS: VICE-PRESIDENTE DA VENEZUELA RENUNCIA



O vice-presidente da Venezuela, Ramón Carrizález, que também exercia cargo de ministro da Defesa, renunciou aos cargos nesta segunda-feira (25) por "motivos pessoais". As informações foram confirmadas por meios de comunicação venezuelanos. O cargo de vice-presidente não é eletivo, mas preenchido por indicação do presidente. A mulher de Carrizález, a ministra do Meio Ambiente Yuviri Ortega, também renunciou.

RENÚNCIA DE PRUDENTE É LIDA NA CÂMARA DO DF
A renúncia do deputado Leonardo Prudente (sem partido, ex-DEM) à presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal foi lida na tarde desta segunda-feira (25). O anúncio de que ele renunciaria ao cargo foi feito na manhã desta segunda-feira (25), mas a leitura em plenário seria necessária para tornar o fato oficial. Agora a renúncia será publicada no Diário Oficial da Câmara e o presidente interino, Cabo Patrício (PT) tem sete dias para convocar uma nova eleição.

PCDOB COBRA INVESTIGAÇÃO NO SETOR RODOVIÁRIO

O presidente do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida, condenou a revelação de que Salvador seria vítima de negociações que envolvem interesses pessoais e políticos, como teria ocorrido na prefeitura da cidade que seria alvo de tentativas de favorecimento de empresas no setor rodoviário. “O PCdoB vai analisar o desdobramento desses informações, que devem vir a público, e quer inclusive fazer um apelo para que o Ministério Público tome medidas no sentido de fazer as investigações”, declarou o comunista. Ele se refere às escutas telefônicas que envolvem o nome do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e do advogado Carlos Eduardo Barral, coordenador do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Salvador, que teria solicitado compatibilização de interesses com a OAS e Odebrecht.

0 comentários: