NOTÍCIAS: GEDDEL QUER APURAÇÃO DA SUPOSTA LIGAÇÃO ENTRE JW E OAS



Em contato com o Bahia Notícias, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), aproveitou o comentário do PCdoB sobre o setor rodovíario da cidade para revelar que o seu partido solicitará ao Ministério Público do Estado (MPE) que investigue a veracidade das informações de uma suposta “ligação umbilical” do governador Jaques Wagner com o dono da construtora OAS, Cesar Mata Pires, como teria citado o advogado Carlos Barral. Agora, o ministro quer saber “se foram essas ligações íntimas entre o gestor e o empresário que ocasionaram na indicação da diretoria da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano)”, já que este órgão do governo estaria a ser comandada por pessoas diretamente ligadas à OAS. Geddel validou a preocupação do PCdoB e disse que não só o MP deve ser solicitado, mas também departamentos investigativos internacionais. “Dessa forma ficará mais clara a incompetência político-administrativa de Jaques Wagner”, arrematou.

NILO DIZ QUE 24 PREFEITOS DO PSDB APOIAM WAGNER
O deputado Marcelo Nilo (PDT) afirmou ainda que o governador Jaques Wagner irá subtrair substancialmente o palanque democrata no interior baiano. Conforme o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), dos 27 prefeitos do PSDB no estado 24 corroboram com a manutenção do chefe do Executivo baiano.Vale lembrar que o parlamentar conhece bastante o ninho tucano baiano, pois deixou a sigla no ano passado, e Paulo Souto tem a legenda como o seu principal aliado.  

PT E PMDB TENTAM CONSENSO PARA AS ELEIÇÕES
O PT e o PMDB tentarão nesta quarta-feira (27) em Brasília um consenso sobre os estados onde os dois partidos já definiram pré-candidaturas ao governo, a exemplo do Pará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Nas unidades federativas em que uma união não for possível, como a Bahia, segundo os peemedebistas, a discussão fica em torno da participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha estadual. Vale lembrar que as legendas, aqui encabeçadas por Jaques Wagner e Geddel Vieira Lima, são as principais protagonistas da aliança em torno da candidatura da ministra Dilma Rousseff, que deve participar dos dois palanques, ao contrário do presidente Lula. Com informações do A Tarde.


0 comentários: